Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Stella
Noiva Principiante Setembro 2026 Rio de Janeiro

Padrinhos e madrinhas: roupa

Stella, dia 17 de Fevereiro de 2024 às 22:26 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 16
Amores, me deem a opinião de vocês, por favor.
Já vi alguns casamentos que os padrinhos recebem um voucher de alguma loja que aluga traje, para eles irem alugar. Mas dificilmente vejo esse tipo de possibilidade para as madrinhas.

Além disso, é comum que os padrinhos aluguem/comprem por conta própria a roupa? Como foi no casamento de vocês?

16 Respostas

Última atividade por Gabriella, dia 14 de Abril de 2024 às 22:10
  • Gabriella
    Noiva VIP Julho 2024 São Paulo Estado
    Gabriella ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Oii! Não, é na minha cidade em São José dos Campos
    • Responder
  • Thayane
    Noiva Novata Maio 2025 Rio de Janeiro
    Thayane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Oi! Tudo bem? Qual é o nome dessa loja? É no Rio?
    • Responder
  • Lorranny
    Noiva VIP Julho 2024 Minas Gerais
    Lorranny Online ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi noivinha.
    Conseguimos desconto para os pais, padrinhos e pajens na loja onde meu noivo alugou. Então vamos colocar isso como opção pra eles, sem contar que lá já vai estar tudo montado do jeitinho que pedimos no manual
    • Responder
  • Any
    Super Noiva Abril 2024 Distrito Federal
    Any ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Aqui, eu sugeri a cor e ele vão alugar ou comprar, onde preferirem.

    Isso pq o terno deles será preto. Mas, se fosse cinza ou algo do tipo, eu escolheria a loja , para eles alugarem todos da mesma cor e não dá diferença de um tom para o outro.

    Na loja, onde aluguei meu vestido eles também alugam ternos, ai fizeram desconto, e eu passei para meu padrinhos, caso quisessem, mas a escolha é totalmente deles.

    Padrinhos e madrinhas: roupa 1


    • Responder
  • Jamily
    Noiva Constante Novembro 2024 Bahia
    Jamily ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oii noivinha! Nós apenas definirmos a paleta de cores dos padrinhos e deixamos livre para eles alugarem onde preferirem.
    • Responder
  • Ana
    Noiva Esperta outubro 2025 Distrito Federal
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Por aqui vamos sugerir somente a cor
    Estilo e aonde vão alugar ou comprar ficará a critério de cada um
    • Responder
  • Gabriella
    Noiva VIP Julho 2024 São Paulo Estado
    Gabriella ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oii noiva!


    No nosso caso a gente definiu as cores e deixou em aberto. Porém como eu e meu noivo alugamos nossas roupas na mesma loja, os padrinhos e madrinhas que quiserem alugar lá terão desconto. Por exemplo, o terno dos padrinhos vai ficar 180,00. Então acho que alguns vão querer alugar lá
    • Responder
  • Priscila
    Noiva VIP Abril 2023 São Paulo Estado
    Priscila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Como meus padrinhos eram metade de um estado e metade de outra estado não indiquei loja alguma. Nem para padrinhos e nem madrinhas
    apenas informou a cor da terno dos padrinhos e paleta para madrinhas.

    • Responder
  • Bruna
    São Paulo
    Bruna Online ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olha, embora eu não seja tão ligada nesta questão de padronização e paleta de cores, eu entendo quem da importância a isso ..mas acho q não dá p gente ter 100% de controle sobre isso a menos q a gente pague...então, eu acho ok sugerir uma paleta de cores ou sugerir uma loja, caso os padrinhos optem por alugar...agora determinar una loja p q eles alugarem, eu acho bem complicado pq cada um tem uma realidade e na minha opinião não faz sentido obrigar um padrinho alugar um terno de uma cor q ele já tem no armário....se for muito importante p vc, talvez fosse bom arcar c parte dos custos como a noivinha aqui q falou q vai dar os tecidos p as madrinhas mandarem fazer
    • Responder
  • Gabriele
    Noiva Master Abril 2024 Paraná
    Gabriele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu só sugeri cor, de resto eles estão livres pra pegar onde quiserem
    • Responder
  • Anne
    Noiva VIP Fevereiro 2025 Alagoas
    Anne ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Alguns noivos optam por sugerir a loja pros padrinhos alugares os ternos pq eles conseguem desconto, nesse caso eu vejo vantagem em sugerir a loja, principalmente se você escolher uma cor de terno bem específica, mas se você escolheu um terno comum e não conseguiu desconto em alguma loja acho que não tem problema em deixar livre escolha deles. Para as madrinhas acho que isso não funciona muito bem pois se você definir uma cor pode ser que a loja não tenha tantas opções naquela cor ou então não dê muitas opções de modelo pra elas escolherem, por isso é mais comum deixar as madrinhas escolherem por si só se irão encomendar, comprar ou alugar um vestido

    • Responder
  • Karina
    Noiva VIP outubro 2024 São Paulo
    Karina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    A maioria dos meus padrinhos vão alugar de forma geral, não vão comprar, talvez meu irmão e meu pai comprem porque eles usam muito e para eles compense, mas os demais não. Eu vou indicar a loja sim, assim como o tom, caso prefiram comprar, não vou obrigar, mas junto na caixa vou colocar o cartão da loja. Mas fiz uma pesquisa e vi que roupa de homem e tudo meio que o mesmo preço para aluguel.
    Agora madrinhas não acho legal, hoje mulher tem muita opção onde comprar roupa com ótimos valores, que as vezes nem compensa alugar.
    • Responder
  • Camila
    Noiva Master outubro 2024 São Paulo
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acho que definir a loja é muito deselegante, uma vez que o que é barato pra um, pode ser caro para o outro. Não fiz e não faria. Melhor indicar a paleta de cores e deixar cada pessoa se organizar como se sentir melhor e mais confortável dentro do que foi pedido
    • Responder
  • Vitória Camilly
    Noiva Ativa Novembro 2025 Rio de Janeiro
    Vitória Camilly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Alguns lugares fazem listagem, a partir de x trajes o do noivo tem desconto.
    Ainda não decidi onde irei fechar nada das roupas pois ainda falta bem mais de um ano, mas fecharei todos em um único lugar, não só padrinhos, como madrinhas, damas, pajens, pais... Todo mundo, e vou acompanhar as provas também, por causa da exigência da paleta de cores, Deus me livre estar todo mundo de tom diferente e bagunçado, tenho pavor.
    • Responder
  • Naila
    Noiva Curiosa outubro 2026 Rio Grande do Sul
    Naila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oii, o meu casamento será de tarde ao ar livre e falta bastente tempo ainda mas, quero as madrinhas e padrinhos iguais (meu perfeccionismo não permite outra coisa kkk) para as madrinhas vou dar o tecido porque quero o mesmo tbm (já pesquisei e é bem barato) aí elas podem fazer o modelo que acharem melhor. Os padrinhos vão usar só camisa branca e calça, eu vou escolher e pedir pra eles comprarem (até pq vai dar super pra usar outras vezes)...
    • Responder
  • Carolina
    Noiva Constante Setembro 2024 Rio de Janeiro
    Carolina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Opa! Vou aproveitar para participar desse post e ler os comentários tbm pq quero saber! Masss meu noivo fechou o terno dele hoje e perguntamos sobre aluguel para os padrinhos tbm, fizemos uma lista e disseram que sai a 300 reais o aluguel do trajeto do padrinho, na cor que queremos etc e aí fica padronizado. Nós achamos bem interessante isso. Assim, nós vamos recomendar aos padrinhos para alugarem lá, comentar do preço, e mandar a foto do terno, pois é um cinza claro.. não podemos obrigar ninguém a alugar lá, claro, mas vamos recomendar hehehe espero que aceitem e realmente eu acho q o preço vale bem a pena pra eles Smiley smile
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas