Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Carolina
Noiva VIP outubro 2019 São Paulo

Padrinhos/madrinhas - Separar casais

Carolina, dia 22 de Fevereiro de 2018 às 11:28 Publicado em Fórum Antes do casamento 0 64

PRECISO falar sobre esse tema polêmico! Rs.

Mas não vou discutir se é certo ou errado “separar” um casal na cerimônia. Aqui acho que todo mundo já tem opinião formada, e não acredito que haja um pensamento certo ou errado, porque vai depender de cada caso.

O que eu quero dizer é sobre a seguinte situação: Você tem uma grande amiga, mas não tem contato nenhum com o namorado/noivo/marido dela. Aí você decide que vai chama-la para ser madrinha, mas que não vai chamar o companheiro dela. Até aí, tudo certo. Feito o convite, sua amiga RECUSA, porque o companheiro não gostou, ficou bravo, chateado, ENFIM, ela diz que não poderá ser sua madrinha.

Para algumas noivinhas, eis o fim do mundo, da amizade, do casamento! Rs.

Gente, convites foram feitos para serem aceitos OU NÃO! Você teve os seus motivos para convidar essa amiga e não convidar o companheiro dela? TEVE! Mas ela também tem motivos (e direito) para aceitar ou não esse convite!

“Ah Carol, mas se fosse amiga de verdade não perderia esse momento!” ERRADA! Ela não disse que vai perder o melhor dia da sua vida! Disse apenas que não participará do cortejo como madrinha! E se for sua amiga mesmo ela ainda ficará feliz e te ajudará se você precisar!

“Ah, mas aí ela a amizade não é tão importante!” ERRADA DE NOVO! A sua amizade pode ser MUITO importante para ela, mas o namorado/noivo/marido dela também é! E sejamos sinceras, ninguém quer arrumar confusão com o parceiro à toa! A amiga pode bater o pé, passar por cima da opinião do companheiro dela e aceitar o convite? PODE! Mas essa não é a obrigação dela!

Vejam bem, não estou dizendo que todo mundo tem obrigação de chamar o (a) companheiro (a) de ninguém sem ter intimidade! Estou dizendo que precisamos ser compreensivas caso o nosso convite não seja aceito! A pessoa não está se desfazendo do casamento, muito menos da amizade, ela está estabelecendo prioridades e não tem nada de errado nisso!

Temos sempre que ter em mente que a festa passa e a vida, as amizades, os amores, a família continuam!

64 Respostas

Última atividade por Nathalia, dia 19 de Maio de 2021 às 13:50
  • N
    Noiva Esperta Agosto 2023 Minas Gerais
    Nathalia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Debate antigo, mas PERFEITO.
    • Responder
  • Laíne Paula
    Super Noiva Julho 2018 Rio de Janeiro
    Laíne Paula ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Casada td bem, mas namorando acho um pouco demais pq amanha o cara pode te teocar por outra e vc deixou de ser madrinha da sua amiga so pra nao "magoar" oq namorado... Mas enfim, é só uma opiniao, eu nao arrumaria problema por isso ate pq meu casamento eu quero q seja um momento feliz nao quero briga com ng
    • Responder
  • Carolina
    Noiva VIP outubro 2019 São Paulo
    Carolina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Bem isso mesmo! Concordo totalmente!

    • Responder
  • N
    Noiva Master outubro 2020 Minas Gerais
    Nathália ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Arrazou!!!!! E completo: eu sou da opinião que a prioridade de alguém casado/noivo/namorando a ponto de já pensar em casar é o parceiro. Amizade acaba quando começa o respeito ao parceiro. Não, ninguém vai escolher um amigo (a) em detrimento do parceiro (na minha opinião não deveria, que o faz deve rever seu relacionamento...).


    Quem escolhe assim tem de estar ciente (e jamais achar que é pessoal) que a possibilidade da recusa é grande!

    • Responder
  • Erivania
    Noiva Constante Agosto 2018 São Paulo
    Erivania ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    O que me auxiliou muito a não ter essa polêmica, já que separei todo mundo rsrs

    É que nossas amigas (madrinhas) entrarão sozinhas.
    E nossos amigos (padrinhos) também.

    Não tivemos nenhum problema com nenhum casal, são 12 pessoas, todos tem companheiro (a) e apenas um jamamos ambos do casal.

    Eu acho que o drama, é o parceiro(a) entrar com outra pessoa. Smiley winking

    • Responder
  • Ludmila
    Noiva Master Agosto 2018 São Paulo
    Ludmila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Isso mesmo Carol super concordo

    • Responder
  • Aline
    Noiva Constante Setembro 2018 Rio de Janeiro
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    É pq vc está encarando o "não ter afinidade" como um "não gosto de vc" e não é isso. Se fosse esse o caso, a gente não convidaria nenhum dos dois pra padrinhos, já pra não haver problema mesmo. Como eu disse, é só o fato de não ter história, intimidade. Padrinho pra gente é aquela pessoa com quem a gente vai querer se abrir e confiar no caso de enfrentar problemas conjugais, é aquela pessoa que vc vai atrás pra conversar. É aquela pessoa que acompanhou sua vida, seu relacionamento... Essa pessoa. Pra nós esse é o significado de padrinhos. A gente valoriza qualidade e não quantidade.

    • Responder
  • Carolina
    Noiva VIP outubro 2019 São Paulo
    Carolina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Mas aí depois do casamento você espera ter contato com o padrinho e não ter contato com a esposa dele? É isso que eu não entendo! Pra mim é um pensamento até egoísta!

    Eu respeito sua forma de pensar, mas não consigo entender! E não pretendo começar a minha vida de casada separado outro casal!

    Se meu noivo fosse convidado para ser padrinho sozinho eu não ia impedir, mas também não me sentiria confortável com essa situação! E o mesmo vale para o contrário!

    Graças a Deus eu sou amiga de todos os namorados/noivos/maridos das minha amigas e até das namoradas dos amigos do meu noivo! Não gostaria de excluir alguém assim "gosto do seu marido, mas não tenho afinidade com você"!

    • Responder
  • Aline
    Noiva Constante Setembro 2018 Rio de Janeiro
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    O problema é que hoje em dia, por causa dessa tradicional "quase obrigação" de não separar casais, tem gente que se sente constrangido até de separar casais de namorados e tem namorados tb achando que é obrigação não ser separado de seu parceiro. Daí as pessoas acabam convidando esses casais pra serem padrinhos só pra não criar um problema onde realmente não deveria haver um.

    • Responder
  • Aline
    Noiva Constante Setembro 2018 Rio de Janeiro
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Justamente pq padrinhos não são só por algumas horas, que eu acho que a gente só deveria convidar pessoas com quem a gente tem afinidade. Mas o padrinho e a madrinha que a gente juntar só vão ter contato durante algumas horas e não vão ficar o tempo todo grudados. É só a hora do cortejo e tirar algumas fotos. Depois disso cada um vai continuar tendo contato com a gente separadamente.

    Eu e meu noivo não vemos problema nisso, e já até conversamos sobre a hipótese de um dia alguém querer convidar apenas um de nós pra ser padrinho tb. Não haverá problemas entre nós. Respeitamos quem pensa diferente, é claro, e por isso não ficamos com raiva das pessoas que recusaram, mas achamos que esse pensamento está um pouco ultrapassado. E da mesma forma que eu não quero convidar pessoas sem afinidade para serem padrinhos, eu tb não ia querer ser madrinha de um casal se não tivesse afinidade com eles, caso meu noivo fosse convidado, e vice-versa. Não é nada pessoal, é só o fato de não ter história e nem afeto que justifique, só isso.

    • Responder
  • Sara
    Super Noiva Novembro 2018 Rio de Janeiro
    Sara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu particularmente nao acho muito legal separar os casados, sei a meu ver fica algo constrangedor. Agora qnto a namorados, ficantes etc, nao vejo problema algum e farei isso também, nao vou convidar seu par que eu nunca nem vi pra ser padrinho que é algo tão importante é significativo... jamais kkkkkk
    • Responder
  • Carolina
    Noiva VIP outubro 2019 São Paulo
    Carolina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Ela demonstrou que tem muita consideração por você, afinal ela se considera sua madrinha de coração!

    Cada um pensa de uma forma mesmo, eu já ia preferir ter a minha amiga como madrinha, feliz e com o companheiro dela, mesmo que eu não o conhecesse tão bem! Poderia ser uma ótima oportunidade de me tornar amiga dele também!

    • Responder
  • Carolina
    Noiva VIP outubro 2019 São Paulo
    Carolina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Com certeza, Re! Mesmo para casais nós precisamos entender que o "não" também é uma possibilidade! As pessoas têm os próprios motivos e quem somos nós pra julgar, né?!

    Fico feliz que o meu debate tenha te feito pensar sobre isso! As vezes nós acabamos não enxergando muito além do que pensamos e alguém de fora fala, a gente até pensar de forma diferente!

    Desejo que o seu dia seja perfeito e cercada de amigos queridos e felizes!

    • Responder
  • Carolina
    Noiva VIP outubro 2019 São Paulo
    Carolina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Eu te entendo, mas pra ser sincera não penso da mesma forma! Acho chato separar casais, principalmente casados! Não digo apenas no momento da cerimônia, mas de forma geral, até porque eu acredito que padrinhos não são apenas por algumas horas!


    • Responder
  • Ana Tereza
    Super Noiva Maio 2020 Rio Grande do Norte
    Ana Tereza ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Debate perfeito, noivinha! Disse tudo.

    • Responder
  • Vivi
    Noiva Constante Janeiro 2019 São Paulo
    Vivi ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Tao dificil isso... uma das madrinhas tenho amizade a anos o namorido mau conheço ela ja falo q ele nao vai deixa ela entra com outro eu falei hje em dia nao usa mais casal pode coloca casais diferentes meu noivo foi par com outra pois nao tenho intimidade com a prima dele... minja miga disse q vai ser madrinha de coraçao e nao vai ser madrinha... sei la cada un tem uma opiniao pensa de um jeito mas eu nao gostei dela nao ser minha madrinha.... vou faze o q neh
    • Responder
  • R
    Noiva Master Maio 2019 Santa Catarina
    Regiane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Carol,


    Eu super queria fazer um cortejo americano, mas depois de analisar vários fatores, acabei desistindo!

    Ia dar muita dor de cabeça e como você bem disse, me coloquei no lugar do próximo(a). "ninguém quer arrumar confusão com o parceiro à toa!" Esse ponto que é o chave para mim!

    Então iremos chamar os casais mais queridos por nós e todos serão felizes. DETALHE IMPORTANTE: assim como vc disse ali, : convites foram feitos para serem aceitos OU NÃO, isso serve para convites feitos ao casal! Se o casal não aceitar por um motivo ou outro, também iremos entender! Faz parte né!

    Este debate me fez pensar!

    Beijos

    • Responder
  • Aline
    Noiva Constante Setembro 2018 Rio de Janeiro
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    No meu caso, eu e meu noivo convidamos 3 pessoas casadas para serem padrinhos do nosso casamento com outras pessoas, e nos 3 casos tivemos recusas por causa dos cônjuges dessas pessoas. Infelizmente, as pessoas ainda têm um pensamento muito fechado a respeito disso. Mas, claro, ninguém é obrigado a aceitar. Ficamos tristes por causa disso, é claro, pq são pessoas importantes para nós, mas superamos. E tb não convidamos os cônjuges para padrinhos só por serem casados, pq tb não somos obrigados, e pq, para nós, padrinho e madrinha têm que ser pessoas achegadas e que façam parte da nossa história de vida.

    • Responder
  • Carolina
    Noiva VIP outubro 2019 São Paulo
    Carolina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Lari, eu penso como você! Primeiro que quem tem que gostar do namorado da minha amiga É ELA e não eu! hahaha

    Segundo que não quero começar o meu casamento separando casais ou achando que eles vão terminar! Estou há quase 6 anos com o meu noivo, mas já estivemos há 1, 3, 6 meses!

    E por último eu acho que é uma ótima oportunidade para nos aproximar e ficar amigos dos (as) namorados (as)!

    • Responder
  • Carolina
    Noiva VIP outubro 2019 São Paulo
    Carolina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Se fosse obrigação chamaria INTIMAÇÃO, né? hahahaha

    Super normal ficar chateada, até a amiga deve ficar chateada por ter que recusar, mas também acho que não é motivo pra acabar a amizade!

    • Responder
  • Larissa
    Noiva Master Setembro 2018 São Paulo
    Larissa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    GRITEIIIII nesse debate rs

    Já dei minha opinião sobre esse assunto na comu algumas vezes e concordo 100% com você! Tem noiva muito sem noção, que briga com a amiga por causa disso, vira a cara e ainda sai falando que a amizade é mais importante que o namorado, OI? Se amizade fosse mais importante que namorado/noivo/marido, ngm se casava, ia todo mundo morar com as amigos/amigos! (Salvo aqueles relacionamentos que começaram há 1 mês rs)

    Aproveitando para dar minha opinião aqui de novo, eu chamei uma namorada e um namorado de padrinho e madrinha SIM. Chamei pq eu não queria confusão, os dois relacionamentos são de anos e estão sempre juntos! Eles podem terminar? Podem mas isso é com qualquer casal, até casados infelizmente.


    • Responder
  • Gabriela
    Top das Noivas Abril 2017 Minas Gerais
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    "Gente, convites foram feitos para serem aceitos OU NÃO!"

    Falou tudo Carol! Tudo bem ficar chateada por um convite recusado, mas não pode deixar isso acabar com a amizade.
    • Responder
  • Jac do casamento alternativo
    Noiva VIP Abril 2027 Berlin
    Jac do casamento alternativo ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    De fato, exclente debate. A amizade sempre deve ser maior que uma celebração, mesmo importante. Até porque o casamento é uma prioridade do casal, não hà porque achar que deve ser das outras pessoas.
    • Responder
  • N
    Super Noiva Janeiro 2019 São Paulo
    Natália ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    É o que eu espero!

    • Responder
  • Carolina
    Noiva VIP outubro 2019 São Paulo
    Carolina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    E eu acho que você está mais do que certa! E quem sabe a partir disso ele não vire um grande amigo também? Smiley love

    • Responder
  • Carolina
    Noiva VIP outubro 2019 São Paulo
    Carolina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Normal, né? Tem gente que também namora há pouquíssimo tempo, aí não dá mesmo!

    Mas mesmo assim, se o amigo recusar o convite por conta disso, sem neuras e segue o baile! hahaha

    • Responder
  • N
    Super Noiva Janeiro 2019 São Paulo
    Natália ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Concordo com você!

    Tenho uma grande amiga que será minha madrinha (não falei com ela ainda, mas sei que ela vai aceitar, rs), e eu mal conheço o marido dela, porque eles namoraram por pouquíssimo tempo, casaram e mudaram de cidade (ele é de fora). Mas vou chamá-lo também, por dois motivos: ela não aceitaria sem ele, e eu não sou a favor de separar casais (casados).

    • Responder
  • Adriane
    Noiva Constante Setembro 2018 Rio de Janeiro
    Adriane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Os casais casados eu tenho amizade com os dois.
    • Responder
  • Adriane
    Noiva Constante Setembro 2018 Rio de Janeiro
    Adriane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Verdade noivinha. Eu só vou separar os casais que namoram e que eu não tenho intimidade com a namorada ou namorado da amiga ou amigo

    • Responder
  • Carolina
    Noiva VIP outubro 2019 São Paulo
    Carolina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Pois é, Bia! Tem muita gente que acha que a sua verdade é uma verdade universal! E não sabe respeitar a opinião dos outros!

    Se todo mundo soubesse respeitar uma opinião diferente, mesmo sem concordar, o mundo seria bem melhor!

    • Responder
  • Carolina
    Noiva VIP outubro 2019 São Paulo
    Carolina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Bem isso mesmo, Gabi! Meu noivo também é a minha prioridade!

    • Responder
  • L
    Noiva Master Novembro 2019 Minas Gerais
    Lorena ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Certíssimo seu debate noiva! Concordo com cada letra escrita. Evitar desgastes nesses momentos é imprescindível. Até nos preparativos de um casamento é necessário bom senso. ❤❤❤❤❤
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas