Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Carolina
Noiva VIP outubro 2019 São Paulo

Padrinhos/madrinhas - Separar casais

Carolina, dia 22 de Fevereiro de 2018 às 11:28

Publicado em Fórum Antes do casamento 64

PRECISO falar sobre esse tema polêmico! Rs. Mas não vou discutir se é certo ou errado “separar” um casal na cerimônia. Aqui acho que todo mundo já tem opinião formada, e não acredito que haja um pensamento certo ou errado, porque vai depender de cada caso. O que eu quero dizer é sobre a seguinte...

PRECISO falar sobre esse tema polêmico! Rs.

Mas não vou discutir se é certo ou errado “separar” um casal na cerimônia. Aqui acho que todo mundo já tem opinião formada, e não acredito que haja um pensamento certo ou errado, porque vai depender de cada caso.

O que eu quero dizer é sobre a seguinte situação: Você tem uma grande amiga, mas não tem contato nenhum com o namorado/noivo/marido dela. Aí você decide que vai chama-la para ser madrinha, mas que não vai chamar o companheiro dela. Até aí, tudo certo. Feito o convite, sua amiga RECUSA, porque o companheiro não gostou, ficou bravo, chateado, ENFIM, ela diz que não poderá ser sua madrinha.

Para algumas noivinhas, eis o fim do mundo, da amizade, do casamento! Rs.

Gente, convites foram feitos para serem aceitos OU NÃO! Você teve os seus motivos para convidar essa amiga e não convidar o companheiro dela? TEVE! Mas ela também tem motivos (e direito) para aceitar ou não esse convite!

“Ah Carol, mas se fosse amiga de verdade não perderia esse momento!” ERRADA! Ela não disse que vai perder o melhor dia da sua vida! Disse apenas que não participará do cortejo como madrinha! E se for sua amiga mesmo ela ainda ficará feliz e te ajudará se você precisar!

“Ah, mas aí ela a amizade não é tão importante!” ERRADA DE NOVO! A sua amizade pode ser MUITO importante para ela, mas o namorado/noivo/marido dela também é! E sejamos sinceras, ninguém quer arrumar confusão com o parceiro à toa! A amiga pode bater o pé, passar por cima da opinião do companheiro dela e aceitar o convite? PODE! Mas essa não é a obrigação dela!

Vejam bem, não estou dizendo que todo mundo tem obrigação de chamar o (a) companheiro (a) de ninguém sem ter intimidade! Estou dizendo que precisamos ser compreensivas caso o nosso convite não seja aceito! A pessoa não está se desfazendo do casamento, muito menos da amizade, ela está estabelecendo prioridades e não tem nada de errado nisso!

Temos sempre que ter em mente que a festa passa e a vida, as amizades, os amores, a família continuam!

64 Respostas

• Bianca
    Noiva Esperta Setembro 2018 São Paulo
    Bianca ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nossa eu tive muito esse problema, e confesso que fiquei com muito medo da forma que o mundo pensa, e eu ficava: gente mas pra mim é super natural!!

por exemplo, nós convidamos a ex chefe do meu noivo, ela ajudou muito ele na carreira profissional e são super amigos, então ele decidiu escolher ela, ela é casada, porém meu noivo nunca teve nenhum contato com o cara, apesar dele ser bem gente boa, não teria “lugar pra ele” é como o irmão do meu noivo é solteiro colocamos os dois juntos!

eu fui CRU-CI-FI-CA-DA por isso! Meus pais acharam um absurdo o que fizemos, pq não pode não é certo, pq o marido poderia achar ruim, porque onde já se viu!

Quando fomos fazer o convite pra ela, ele foi junto e não nada na feição dele que fizesse ele discordar, ao contrário ficou muito feliz, achou o presente lindo!

Mas para os meus pais isso foi errado! Só que eu e meu noivo pensamos iguais em relação a isso, se vc não tem contato com o parceiro/a da pessoa não tem pq chamar! Acho que já passamos do tempo dessa formalidade de chamar por educação!

E se ela recusasse por causa dele, ok também gente, nada iria mudar, até fizemos um
    plano B de padrinhos!

Se meu noivo fosse convidado pra ser padrinho de um casamento no qual eu não tivesse nenhuma intimidade com os noivos, eu de verdade não iria me importar, sendo convidada pro casamento tá ótimo! Ahahahahah

mas enfim, acho que as pessoas deveriam melhorar a mente e parar de caçar problema em tudo!!
    • Responder
  • Gabriela
    Top das Noivas Setembro 2018 São Paulo
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu super concordo Carol... Eu gosto sempre de me colocar no lugar da pessoa e não aceitaria o convite se fosse comigo!!

Como diz aquela musica meu melhor amigo é o meu amor rsrs as demais amizades precisam respeitar isso!!

• Responder
  • Carolina
    Carolina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Concordo em gênero, número e grau!

O problema não está na entrada, nas fotos e na cerimônia! Mas na "falta de consideração" com o casal em si!

• Responder
  • Carolina
    Carolina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Bia, eu penso assim: quem tem que gostar dela é o marido dela! HAHAHA

Se vocês são amigos dele, só resta "aceitar" a escolha que ele fez, né? Até porque, se amizade e o relacionamento deles continuar, vocês vão ter que continuar aturando a criatura! Então que seja próximo e segue o baile! rs.

• Responder
  • Carolina
    Carolina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

É, eu também não sei como eu agiria! Acho que não ia "proibir", mas também não ficaria confortável!

No meu casamento quero todo mundo juntinho com o amor, porque se eu gosto de ficar GARRADA no meu, acho que todo mundo gosta! hahaha

• Responder
  • Luiza
    Noiva Master Julho 2018 São Paulo
    Luiza ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Pois é, eu compartilho da sua opinião, maaaas cada um cada um.

Eu não acho que no nosso caso não é nem uma questão de ciumes, sabe? Ele andar do lado de outra pessoa e fica parado do lado dela 20 minutos não me incomoda, mas acho que quando o convite é para os dois demonstra uma consideração que eu acho importante, principalmente porque já estamos juntos a mais de 4 anos, sou integrada com o circulo de amigos dele e até lá já seremos casados. Tanto que para os outro dois casamentos de amigos dele nós dois fomos convidados pra sermos padrinhos.

Sabendo que meu noivo ficou em uma situação delicada, eu disse que por mim ele poderia aceitar, mas minha opinião em relação a chamar os padrinhos continua sendo bem diferente da deles.

• Responder
  • Thais
    Top das Noivas Setembro 2019 São Paulo
    Thais ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Com certeza Carol!

• Responder
  • Carolina
    Carolina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Hahahaha obrigada! Espero que seja um abrir de olhos pra algumas pessoas!

• Responder
  • Carolina
    Carolina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

As vezes a gente esquece que estamos falando do dia mais importante da NOSSA vida! E não do dia mais importante do universo! hahahah

Temos que ser realistas, maduras e ter os pés no chão!

• Responder
  • Carolina
    Carolina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Exatamente, Estela! As vezes vejo noivinhas agindo como se o casamento fosse o final de tudo! Sendo que é exatamente o contrário! A vida precisa continuar depois, mas tem gente que esquece completamente disso!

• Responder
  • Carolina
    Carolina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

E se não aceitasse estaria tudo bem também! Quando sabemos respeitar as outras pessoas, tudo segue tranquilamente!

• Responder
  • Carolina
    Carolina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Uma coisa tão simples, né? Não tem nada de absurdo em recusar um convite! Sabendo respeitar a festa passa e a amizade continua!

• Responder
  • Carolina
    Carolina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

É ótimo quando isso acontece e tudo dá certo! Poderia ser assim sempre Smiley love

• Responder
  • Carolina
    Carolina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Aí é suuuper diferente, né? O convite foi feito antes dele namorar, seria até estranho convidá-la! hahaha

Pelo jeito seu amigo se livrou, isso sim! hahaha

• Responder
  • Carolina
    Carolina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

CLARO! Você tem todo o direito de convidar quem quiser! E a pessoa tem todo direito de não aceitar! Sabendo respeitar a opinião do outro, a festa passa e a boa convivência fica!

• Responder
  • Carolina
    Carolina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Eu também acho uma situação bem chata, Lu! Pra ser sincera não consigo nem entender muito bem isso, porque os namorados das minhas amigas sempre foram meus amigos também!

Eu não ficaria confortável com o meu noivo sendo padrinho sozinho, mas também não impediria! Mas eu entendo quem recusa esse tipo de convite!

• Responder
  • Beatriz
    Noiva Master outubro 2017 Distrito Federal
    Beatriz ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

QUE ARRASO DE DEBATE!Smiley love

Carol, eu pensei no mesmo quando convidei meus padrinhos, teve inclusive um casal que o meu esposo gosta demais do padrinho, mas não vamos nem um pouco com a cara da esposa dele... mas ainda assim, chamamos os dois! Eles são casados, e chamar somente ele iria causar muita confusão, pra evitar dor de cabeça.. chamamos! E deu tudo certo.

• Responder
  • Valeska Félix
    Top das Noivas Fevereiro 2017 São Paulo
    Valeska Félix ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu acho muito complicado isso !

Pq se me chamassem sem meu esposo , nao sei como agiria ,e se chamasse ele sem mim , eu nao iria me sentir confortavel , sei lá .

amei o debateeee!

• Responder
  • Elizabeth
    Top das Noivas Agosto 2017 Rio Grande do Norte
    Elizabeth ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Espera vou aplaudir de pe. Pronto voltei. Não deu pra gravar mais aplaudi. KKK concordo totalmente com você. Debate top.
    • Responder
  • T
    Super Noiva Junho 2019 Minas Gerais
    Tati ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Concordo! Concordo! E concordo de novo! hahaha
    Falou tudo noivinhaSmiley laugh
    • Responder
  • Emmy
    Noiva Master Março 2018 Rio Grande do Sul
    Emmy ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Carol 👏👏👏👏👏👏👏👏👏

Sem palavras , disse tudo
    • Responder
  • Fernanda
    Super Noiva Fevereiro 2020 Santa Catarina
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

SUPER CONCORDO!!!

Vejo muita gente ficando chateada com amigos não aceitando serem padrinhos, e as vezes pode até ser justificável, mas no mais, não é obrigatório, e não acho que isso tenha nada a ver com a amizade, cada um sabe de si, suas prioridades e necessidade.

• Responder
  • E
    Top das Noivas Novembro 2016 São Paulo
    Estela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Gostei da colocação Carol 😃😃😃 as noivas surtam direto e terminam amizades e até com parentes por cobranças de coisas que as pessoas poderiam fazer, mas não tem obrigação.... é preciso ter bom senso de todos os lados e respeitar quem se ama, se gosta, se tem uma amizade importante, o sentimento fica acima dessas coisas 😘
    • Responder
  • Eloísa
    Noiva VIP Agosto 2019 Minas Gerais
    Eloísa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Super concordo, meu cunhado vai ser padrinho sem a namorada dele, porque nem eu nem meu noivo gostamos dela, e ele aceitou numa boa kkk
    • Responder
  • F
    Noiva Master outubro 2019 São Paulo
    Francielle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Carol maravilhoso debate,penso totalmente igual, não aceitou vida que segue. salvei seu debate aqui ❤
    • Responder
  • Jani Andrade Saboia
    Noiva Master Maio 2019 Piauí
    Jani Andrade Saboia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻
    Adorei o debate. Tenho uma madrinha que não irei convidar o marido dela para ser padrinho, ela aceitou o convite de boa e o marido dela nem estranhou, super de boa.
    Estamos felizes e tudo dando certo 💕
    • Responder
  • Claudia
    Noiva Ativa Abril 2018 São Paulo
    Claudia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Penso da seguinte forma! O amigo do meu noivo será nosso padrinho e na época do convite ele estava solteiro. Logo depois ele começou a namorar e fiquei receosa, pois não queria a namorada dele como madrinha, pois nem a conhecíamos direito, (mas ela seria convidada)... e no ato do convite, havíamos combinado que ele faria par com uma amiga minha que está solteira e ele também já conhece. Enfim, quando fomos conversar com ele a respeito (pois não queríamos saia justa e nem perder o padrinho), ele disse que já estava solteiro novamente... ufa, foi um alívio, ainda mais que ele disse que não abrirá mão desse papel e que a companheira dele deveria compreender. Detalhe: ele terminou com ela por ciúmes, inclusive, ela teve crises comigo, sendo que todas às vezes que nos vimos, eu estava acompanhada do meu noivo e não teria motivos para tal... imaginem no casamento ele sendo padrinho com outra pessoa?
    • Responder
  • Thais
    Top das Noivas Setembro 2019 São Paulo
    Thais ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Merece palmas!!!!

tumblr_o8rjj6kt7e1vnc4axo1_400.gif

Meu irmão não será meu padrinho porque não convidei a namorada dele e ele continua sendo meu irmão, e vai ter casamento sim, sem tristeza e tocando a bola pra frente HAHAHAHAHAHAHAHAHA sem mais.

• Responder
  • Luiza
    Noiva Master Julho 2018 São Paulo
    Luiza ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Excelente tema, Carol! Vira e mexe temos que nos lembrar que podemos sim fazer o nosso casamento da forma como queremos, mas que nem todo mundo é obrigado a aceitar isso.

Recentemente um amigo do meu noivo chamou ele pra ser padrinho sem mim e fará o mesmo com todos os amigos, chamará apenas eles e não as noivas/esposas. Confesso que eu achei um pouco deselegante e não faria o mesmo, tanto que convidamos todos os parceiros (as) de longa data, noivos(as) maridos/esposas para serem padrinhos juntos, mas é uma decisão de cada casal.

Eu estimulei meu noivo a aceitar o convite mesmo eu não sendo convidada como madrinha e tentei entender também o lado do casal, mesmo pensando diferente no nosso caso.

• Responder
  • Carolina
    Carolina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Com certeza, muito complicado! haha

Você tem o direito de não convidar os companheiros, MAS ela também têm o direito de não aceitar o convite e tudo bem, né? Se fosse obrigação de aceitar chamaria INTIMAÇÃO e não convite! hahahaha

• Responder
  • I
    Noiva Master Dezembro 2019 Rio de Janeiro
    Ingrid ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Arrasou !! Penso exatamente igual 👏🏻👏🏻👏🏻
    • Responder
  • Deise
    Noiva VIP Março 2019 São Paulo
    Deise ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Carol assunto polemico hein, eu tenho esse problema dentro da minha familia, por exemplo, primas, nem falo com os conjuges, noivo, namorados, é complicado

• Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Fóruns gerais

Artigos por temas