Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Joselene
Noiva Curiosa Março 2017 Paraná

Padrinhos, pedir ou não ajuda? e como?

Joselene, dia 28 de Setembro de 2016 às 18:41 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 51

Eis a questão: Pedir ajuda aos padrinhos com os gastos, ou esperar que os mesmos se ofereçam a ajudar? E se eles não se oferecerem, dar algumas dicas ou ser direta?

Tive uma experiência assim, chamanos uma casal de padrinhos, e os mesmos se prontificaram em perguntar no que poderiam ajudar, ou seja, me deram oportunidade de pedir.... Falamos, que tal o bolo? E eles dissera: Perfeito, me passa a quantidade de pessoas, ou o tamanho que vcs querem e deixa com a gente. Ok assim foi fácil....

Mas tive outra experiência com outro casal de padrinhos, que, quando chamados, amaram a idéia, ficaram lisongeados, e só!!!!! Ah, pode deixar que estaremos lá com certeza.... Ficou por isso mesmo.

Tipo, Não querendo abusar, até pq eu acho sacanagem fazer festa nas costas dos outros, mais a importância do cargo de padrinhos já tem o seu peso.

Então enfim, eu pergunto a vcs noivinhas, se a pessoa não se prontifica, eu dou uma cutucada ou deixo quieto? e de que forma abordar seus padrinhos à ajudarem no casamento?

Sejam sinceras..... bjos.

51 Respostas

Última atividade por Julia, dia 12 de Novembro de 2021 às 08:08
  • Julia
    Noiva Novata Novembro 2021 Pernambuco
    Julia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Eu estou da mesma forma, coloquei um anúncio no grupo dos padrinhos que poderia ser com a quantia que pudessem, e ninguém falou nada tô morta de vergonha de pedir novamente, mais eu tô precisando muito gastei mais do que o previsto, com móveis de casa e ornamentação do casamento. Mas tenho muita vergonha de falar com eles, eles disseram que iam ajudar mais ninguém até agora falou nada.
    • Responder
  • Milena
    Noiva Esperta Março 2017 Rio de Janeiro
    Milena ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Acho que não devemos pedir ajuda pra ninguém, se vier por livre e espontanea vontade OTIMO...se não,faremos nossa parte sozinhos.

    • Responder
  • Drielly
    Top das Noivas Setembro 2017 Rio de Janeiro
    Drielly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Acho que não devemos pedir ajuda pra ninguém, se vier por livre e espontanea vontade OTIMO...se não,faremos nossa parte sozinhos.

    • Responder
  • G
    Noiva Esperta Janeiro 2018 Minas Gerais
    Giulia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu não acho q seja obrigação do padrinho ajudar
    • Responder
  • Flavia
    Noiva Master Fevereiro 2017 São Paulo
    Flavia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Meus padrinhos não falaram nada até agora e eu não tenho coragem de pedir tbm só confio que no grande estejam presentes e que Deus toque o coração e que deem o que eles puderem ! Pois com toda essa crise só Jesus na causa
    • Responder
  • Larissa
    Noiva Constante Agosto 2018 São Paulo
    Larissa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Bom nessa hora é bem complicado mesmo,mais no caso sempre tem uns padrinhos que ajuda,so não pode chegar pedindo pra eles não se assustar mais as indiretas ajuda bastante.Porque padrinhos é pra te ajudar no momento mais difícil.
    • Responder
  • Rafaela
    Noiva Esperta Fevereiro 2017 Rio de Janeiro
    Rafaela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi noivinha, tive alguns casos assim, chamei alguns padrinhos e eles de prontidão ja perguntaram o que poderiam ajudar, outros não... então eu fiz o seguinte, falei que estavamos apertados em algumas coisas e que estavamos fazendo um mutirao para arrecadar "x" quantia, e se eles poderiam ajudar nesse mutirão, que incluia outras pessoas tambem, mais deixei a vontade caso nao consigam, nao pedi nada absurdo, sei das condições de cada um, mas graças a Deus todos ajudaram, não é feio pedir, deixe o leque aberto nao va logo pedindo algo especifico e deixe que eles perguntem!

    • Responder
  • Jennifer
    Noiva Esperta outubro 2017 São Paulo
    Jennifer ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acho que madrinha e padrinho já tem um gasto muito grande, principalmente madrinha que debe comprar vestido, sapato, é cabelo, maquiagem, então padrinhos por si só já tem um gasto e um cuidado todo especial para fazerem bonito no grande dia, por esse motivo mesmo eu acho chato que peça ou de indireta sobre presentes, pois eu não chamarei ninguém no meu casamento para padrinho pensando em presente, claro que isso é meio automático eles já se preocuparem em dar algo, mas eles estarão ali pq de alguma forma são importantes para mim !!
    • Responder
  • Tamyris
    Super Noiva Janeiro 2017 Rio de Janeiro
    Tamyris ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acho que presentes são elegância. Ninguém è obrigado a dar, è apenas um gesto de carinho. Alguns doa meus já deram, outros nem perguntaram. E eu fico feliz apenas em veê-los alegres com nosso casamento é presentes em nossas vidas. Acho q devemos ficar quietas..... Rs Bjs
    • Responder
  • L
    Super Noiva Maio 2017 São Paulo
    Layane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Até acho justo os padrinhos darem presentes caros,mas esse não é o objetivo. Acho que cada um faz o que pode e cabe aos noivos escolherem pessoas que com ctz farão o melhor. Eu nunca pediria ajuda, até pq nos organizamos pra não precisarmos de ajuda e fazermos tudo do nosso jeito e ao nosso tempo. Festa não vale sacrificio e mto menos dos outros.
    • Responder
  • Joselene
    Noiva Curiosa Março 2017 Paraná
    Joselene ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Entendido.

    • Responder
  • E
    Top das Noivas Novembro 2016 São Paulo
    Estela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu nao acho certo esperar ou contar com isso, nem acho que o papel de padrinho é ajudar com grana, jamais eu perguntaria, pediria ou daria dica.

    o que vem, somente agradeço, até sem jeito, mas pedir ou esperar jamais. padrinho eu chamei pela presença e sentimento, só isso!

    • Responder
  • Joselene
    Noiva Curiosa Março 2017 Paraná
    Joselene ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Sim, por isso eu pergunto. na dúvida, melhor não fazer....

    • Responder
  • Rafaela
    Noiva Master Setembro 2017 São Paulo
    Rafaela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Isso do pai da noiva arcar ta meio antigo, quase não vejo noiva aqui nessa situação, o meu casamento ta sendo pago por mim e pelo meu noivo! E até entendo que vc esteja querendo que eles façam o mesmo que vc faria, mas não consigo realmente ver dessa forma! Os meus padrinhos não tem grana pra me ajudar ou me dar um mega presente, mas eles sempre me apoiaram, e tenho certeza que isso vou sempre ter,e isso já vale muito pra mim!
    • Responder
  • Joselene
    Noiva Curiosa Março 2017 Paraná
    Joselene ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Obrigada. concordo, vou fazer dessa forma. bjos

    • Responder
  • Joselene
    Noiva Curiosa Março 2017 Paraná
    Joselene ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Boa.

    • Responder
  • Kenia
    Noiva Ativa Abril 2018 Minas Gerais
    Kenia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha, não sei se na hora que vc abriu o debate queria falar uma coisa e no fim acabou dizendo outra e foi mal interpretada.
    Bom, é meio deselegante pedir ajuda financeira para algum padrinho/madrinha com relação a gastos com casamento. Pode parecer que vc só os convidou por interesse, mesmo não sendo essa a razão.
    Sei que tudo é muito caro e hoje em dia normalmente os noivos arcam com tudo, sem ajuda dos pais.
    Acho que vc pode pedir ajuda com relação a organização... busca de fornecedores... dicas de como fazer o seu dia acontecer da melhor forma.
    Se alguém perguntar o que vc deseja ou o q vc mais precisa para o casamento aí sim vc abrr o jogo e fala umas 2 coisas para o padrinho ter como "opção". Mas isso só se ele te der essa abertura, do contrário fica feio.
    Vou torcer para seus padrinhos/madrinhas serem mais ativos e te ajudarem por iniciativa própria.
    Mas se eles não se oferecerem ou não derem um presentão, não fique triste pq as vezes eles estão passando por problemas financeiros e tem vergonha de falar para outras pessoas.
    No final vai dar tudo certo!! Boa sorte!!
    • Responder
  • Sara
    Top das Noivas Fevereiro 2014 São Paulo
    Sara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acho que se os padrinhos não se prontificam deve deixar do jeito que está, às vezes não se oferecem Pq não estão em um bom momento financeiro, ou preferem dar um presente, etc... Então o que se oferecer peça ajuda, o que ficar na dele não peça, acho mais agradável a situação Smiley winking comove disse, a decisão de se casar é dos noivos, então, custos dos noivos, os padrinhos sao pessoas importantes que dão apoio ao casal (não precisa necessariamente ser apoio financeiro), se ajudar ótimo, se não ajudar ótimo tbm
    • Responder
  • Gabi
    Noiva Master Janeiro 2017 São Paulo
    Gabi ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu não fico passando nada não, quando perguntam eu falo

    • Responder
  • Joselene
    Noiva Curiosa Março 2017 Paraná
    Joselene ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Desculpe, talvez eu tenha me expressado mal.

    normalmente é o pai da noiva que tem gastos, no nosso caso, esse papel não tem, pois não tenho pai, mais tbm não tem problemas.

    eu nas vezes em que fui madrinha de casamento, me senti na obrigalçao de ajudar, tanto por ter sido escolhido como madrinha, quanto pela estima que tenho pelos casais que me escolheram. Mais nem todos tem esse pensamento, e endendo isso perfeitamente.

    • Responder
  • Joselene
    Noiva Curiosa Março 2017 Paraná
    Joselene ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Gurias...

    pude perceber que noiva que apoia e tem noiva que condena.

    eu me vejo na mesma situação, ao mesmo tempo que acho certo, acho errado e vergonhoso.

    Vamos ver no que dá, mas que eu fiquei super feliz com todos os comentários, isso sim. Mesmo os de crítica, afinal, é um ponto de vista, que pode nos mostrar aquilo que não estamos enxergando.

    se eu não responder a todos, me perdoem, pois tenho meus afazeres domésticos tbm... mais com certeza eu vou ler cada um.

    bjo a todas e boa sorte pra nós no nosso dia especial.

    fiquem com Deus, amém.

    • Responder
  • Bruna
    Noiva Ativa outubro 2024 São Paulo Estado
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Espere, pois provavelmente eles irão se oferecer para presentear vocês. Acredito que alguma coisa irão te dar, nem que seja algo simples. Eu por ex, fui madrinha da minha prima em Abril, e eu já tinha gastado com vestido, sapato... pro casamento, e não teria condições de dar um presente que eu gostaria; acabei dando 500 reais para ajudar. E quando ela me convidou eu fique muito feliz, é claro, mas eu disse à ela que não teria dinheiro para lhe dar um super presente, e ela me respondeu: "Não se preocupe com isso, o importante é a sua presença"
    • Responder
  • Rafaela
    Noiva Master Setembro 2017 São Paulo
    Rafaela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha sinceramente, vc não deve pedir nada, ou achar ruim que eles não se manifestem! Acho mega errado achar que só pq a pessoas será padrinho/madrinha tem a obrigação de dar presente bom, ou ajudar em festa! Eles são convidados como qualquer outro, a beleza no cargo é de ter pessoas que nós amamos e achamos especial que poderá nos ajudar emocionalmente, rezando e toecendo pela nossa União para sempre e não algo financeiro! Você deveria repensar sobte este alto cargo que vc diz!
    • Responder
  • Sabrina
    Noiva VIP Abril 2017 São Paulo
    Sabrina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha, nós ñ estamos contando com absolutamente nada de nenhum padrinho nem convidado.. nem da festa nem moveis.. tanto porque são pessoas humildes.. Então.. coloca isso na cabeça de vcs... ñ esperem... nem sempre eles podem também..
    • Responder
  • Joselene
    Noiva Curiosa Março 2017 Paraná
    Joselene ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Tenho certeza que muita noiva pensa nisso, mas não tem coragem de sequer comentar ne com próprio noivo. Gente..... acorda, hoje ninguém faz nada sozinho.

    eu tô na sua situação, e por esse motivo, abri o debate. mas assim como tem gente que apoia, tem outro monte que condena. Vai entender????

    • Responder
  • Joselene
    Noiva Curiosa Março 2017 Paraná
    Joselene ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Entendi... o melhor é esperar e deixar que cada um faça à sua vontade.

    • Responder
  • Joselene
    Noiva Curiosa Março 2017 Paraná
    Joselene ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Entendo... é complicado, uns acham certo outros errado.

    mas uma coisa é fato. se oferecer ajuda, todos agradescem, mas quando chega a sua vez, não sei parece que as pessoas se esquecem que elas mesmas já passaram por isso.

    • Responder
  • Marília
    Noiva Constante Fevereiro 2017 São Paulo
    Marília ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu acho indelicado pedir... até pq, apesar de normalmente eles gastarem mais com presente que os outros convidados, a função não é essa...
    • Responder
  • Luis " Eu Sou A Lenda "
    Top dos Noivos Dezembro 2014 São Paulo
    Luis " Eu Sou A Lenda " ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Só ñ pode fazer como uma noivinha aí, q além de estipular o q o padrinho deveria dar ainda achou ruim pq ele ajudou o próprio filho com um curso e "só" pode dar 500 reais, sem contar q queria desconvidar o padrinho achou uma afronta kkkkkk, o padrinho ñ é pra dar presente, mas isso ñ impede dele ajudar, nada q ñ seja conversado, q ñ dê pra resolver, bjo se cuida.

    • Responder
  • Táblida
    Noiva VIP Julho 2018 Minas Gerais
    Táblida ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Com certeza!! Mas no final tudo vai dar certo... Boa sorte noivinha Smiley smile
    • Responder
  • Joselene
    Noiva Curiosa Março 2017 Paraná
    Joselene ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    E quem falou q eles pagariam a festa????

    nem festa eu vou fazer, mas por menos que seja a cerimônia, ela tem gastos, e se vc tem grana suficiente pra bancar tudo sozinha, amém.... eu não tenho, e se algum padrinho quiser ajudar, amém tbm.

    • Responder
  • Joselene
    Noiva Curiosa Março 2017 Paraná
    Joselene ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Amém, disse tudo.

    não queremos presente, como eu disse temos tudo.mas é claro que se alguem se oferecer para ajudar, não exitarei em aceitar ajuda, pois orgulho é um defeito que não tenho. quero sim, tem um dia especial, e proporcionar aos nossos convidados, um momento agradável e íntimo nesse nosso dia.

    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas