Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Joselene
Noiva Curiosa Março 2017 Paraná

Padrinhos, pedir ou não ajuda? e como?

Joselene, dia 28 de Setembro de 2016 às 18:41

Publicado em Fórum Organizar um casamento 51

Eis a questão: Pedir ajuda aos padrinhos com os gastos, ou esperar que os mesmos se ofereçam a ajudar? E se eles não se oferecerem, dar algumas dicas ou ser direta? Tive uma experiência assim, chamanos uma casal de padrinhos, e os mesmos se prontificaram em perguntar no que poderiam ajudar, ou seja,...

Eis a questão: Pedir ajuda aos padrinhos com os gastos, ou esperar que os mesmos se ofereçam a ajudar? E se eles não se oferecerem, dar algumas dicas ou ser direta?

Tive uma experiência assim, chamanos uma casal de padrinhos, e os mesmos se prontificaram em perguntar no que poderiam ajudar, ou seja, me deram oportunidade de pedir.... Falamos, que tal o bolo? E eles dissera: Perfeito, me passa a quantidade de pessoas, ou o tamanho que vcs querem e deixa com a gente. Ok assim foi fácil....

Mas tive outra experiência com outro casal de padrinhos, que, quando chamados, amaram a idéia, ficaram lisongeados, e só!!!!! Ah, pode deixar que estaremos lá com certeza.... Ficou por isso mesmo.

Tipo, Não querendo abusar, até pq eu acho sacanagem fazer festa nas costas dos outros, mais a importância do cargo de padrinhos já tem o seu peso.

Então enfim, eu pergunto a vcs noivinhas, se a pessoa não se prontifica, eu dou uma cutucada ou deixo quieto? e de que forma abordar seus padrinhos à ajudarem no casamento?

Sejam sinceras..... bjos.

51 Respostas

• A
    Noiva Master Maio 2017 Pará
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nunca vi isso de padrinho ter que ajudar pagando a festa de casamento. Não faria se fosse madrinha e jamais pediria/mandaria indireta ou qualquer coisa do tipo pra algum dos meus padrinhos/madrinhas. O papel deles é abençoar, proteger... eles estao la porque supostamente sao pessoas importantes na nossa vuda. Não é nenhuma obrigação ficar dando presente ou pagando festa, pelo amor de deus.
    • Responder
  • A
    Noiva Constante Maio 2017 Piauí
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    É complicado, mas não tem nada de feio em pedir, e o fato de pedir não quer dizer que vc só os escolheu por isso, afinal se fosse por interesse teria escolhido alguém de condicoes financeiras Boa ne verdade, se forem pedir é melhor que seja mais ou menos no tipo" de que maneira poderiam ajudar que não os "prejudicariam", tudo se da um jeitinho.
    • Responder
  • Thais
    Noiva Master Dezembro 2016 Rio de Janeiro
    Thais ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Isso é tão complicado!!! Fui uma vez falar com minha Amiga que é minha madrinha e pedir a ajuda dela, ela perguntou o que eu queria e eu disse UM TRAVESSEIRO!!! Sério eu pedir isso!!! Minha visinha vende uns lindos rsrsrs ai ela perguntou o valor e eu disse: custa 30 REAIS CADA! Eu queria 2 apenas e ela deu um ATAQUE!!! NOSSA ISSO É UM ABSURDO!! MUITO CARO, BLA BLÁ BLÁ! Cara eu nunca mais pedi nada para ela e nem para ninguém!! Meu noivo e eu estamos nos virando para mobíliar nosso casa!!
    • Responder
  • Joselene
    Joselene ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Sim.. concordo com vc, tanto que se eu estivesse pensando nisso, chamaria pessoas de posse né?

e não, pelo contrário, são pessoas simples como a gente, e por ser simples, sabem o quão bem vinda é toda ajuda.

• Responder
  • Joselene
    Joselene ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Talvez eu dê um cafezão ou churras pra todos eles, e aí definimos quem faz o quê. mas que é ótimo, ter gastos a menos, isso sem dúvida.

• Responder
  • Bruna
    Noiva Ativa outubro 2024 São Paulo Estado
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Fico abismada com essas coisas! Acredito que chamamos alguém para ser nosso padrinho não pensando no que ele vai nos dar, mas sim por ser uma pessoa importante para nós e que queremos ele ao nosso lado em um dia tão especial. Ninguém é obrigado a te ajudar financeiramente no seu casamento, nem seus pais, padrinhos, irmãos... Jamais convidarei meus padrinhos e pedirei para me dar presente ou dinheiro, o que realmente importa é a presença dele e acho muito feio e deselegante quem faz isso. Essa é a minha opinião com relação a isso.
    • Responder
  • Joselene
    Joselene ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Ele acha q devemos pedir sim, porque mesmo a nossa condição financeira não sendo lá grande coisa, nós ajudamos aos nossos afilhados de casamento. o problema, é que as pessoas que são mais próximas, que temos mais afinidade e carinho a ponto de chamarmos para padrinhos, tbm tem a nossa situação.

• Responder
  • D
    Noiva Master Março 2018 Paraná
    Dani ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Os padrinhos devem se prontificar... eu sou madrinha de uma amigona minha, ela já pagou boa parte do casamento, então eu vou "desembolsar" num presente bacana para ela. No meu casamento eu prefiro pagar, e ganhar presentes para casa. Acho que vai de cada casal e cada padrinhos. Mas se realmente for amigos e bem próximos eles perguntam (acho rs)
    • Responder
  • Táblida
    Noiva VIP Julho 2018 Minas Gerais
    Táblida ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Situação complicado essa sua noivinha... ainda não escolhi os meus padrinhos e quando eu escolher eu espero não passar por essa situação rsrs... mas enfim, se eu estivesse no seu lugar eu acho que tentaria falar com jeitinho. Perguntar, como quem não quer nada, se daria pra eles ajudarem em alguma coisa do casamento. Bom, boa sorte pra você Smiley smile
    • Responder
  • Jéssica
    Noiva Novata Julho 2017 Minas Gerais
    Jéssica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olha noivinha, o meu ponto de vista é diferente. No meu caso chamei os meus padrinhos não com intuito de ganhar presentes e sim para nos instruir quando ou se precisarmos. Claro que a questão dos presentes é vantajosa e podem esperar que os que mais se calam são os que mais surpreeende!

• Responder
  • Joselene
    Joselene ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Bom, eu comprei o vestido de noiva, encomendei da China no site Aliexpress, onde já sou cliente fiel e nunca me deixou na mão. depois que eu havia comprado, uma de minhas madrinhas, disse : quando chegar a fatura do vestido deixa que eu pago. Ótimo, fiquei super feliz, pq eu não esperava.

meu sobrinho fez niversário, perguntei pra minha irmã, me passa o ctto do fotógrafo, e ela disse que não, pq as fotos ela ia acertar com ele por conta dela, tbem é minha madrinha.

tem o caso do bolo, que eu já citei no debate, que tbm foi ótimo, mais esse eu pedi msm, mas porque ela me deu oportunidade de pedir.

então se der brecha eu peço ajuda, caso contrário não falo nada. valeu gente por opinar....

• Responder
  • A
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu queria ter a coragem de falar, ja o meu noivo tem demais, eu vou é parar de falar pra ele não pedir, ele que ta certo, o que seu noivo acha disso?
    • Responder
  • Luis " Eu Sou A Lenda "
    Top dos Noivos Dezembro 2014 São Paulo Estado
    Luis " Eu Sou A Lenda " ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Na verdade os padrinhos q devem tomar a contra partida, porém se ñ o fazem se contente com o presente somente, mas se ajuda no casamento for mais importante q o presente, pq ñ dá pra pedir os dois ou é um ou é outro, kkkkkk, vc pode até chegar nos padrinhos e dizer q está com algumas dificuldades se eles podem lhe ajudar e isso já ficaria como o presente, se são pessoas próximas acho q vão entender, Deus os abençoe.

• Responder
  • M
    Noiva Principiante outubro 2018 Mato Grosso
    Manuele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu queria muuuito a ajuda da madrinha que escolhi pra mim, pra ajudar a organizar mesmo, mas, não sei se devo pedir, esperar ela se oferecer ou o quê. E também, ela teve neném recentemente, daí ficou ainda mais complicado....
    • Responder
  • Joselene
    Joselene ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

É disso que eu tô falando....

principalmente no nosso caso, onde já moramos juntos e temos tudo, ou seja, não faremos lista de presentes. Mas se cada um se propusesse a bancar, sei lá.... 100 R$ que fosse, temos 12 casais de padrinhos, nossa, já aliviaria muito.

• Responder
  • Daniela
    Super Noiva Janeiro 2017 Minas Gerais
    Daniela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu não pedi nada p meus padrinhos deixei livre p eles escolher.
    • Responder
  • A
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu tbm fico pensando a mesma coisa mas não falo nada, eles tem que ter bom senso, todo mundo sabe que o cargo de padrinho é importante, que contamos com a ajuda mesmo que seja só a mao de obra na organização.
    • Responder
  • Joselene
    Joselene ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Concordo, tbm só chamei as pessoas q amo e q fazem parte de nossa história. Mas como já fui madrinha, e tive o senso de ajuda, fiquei com essa dúvida... obrigada pelo comentário.
    • Responder
  • Carla
    Noiva VIP Fevereiro 2017 São Paulo
    Carla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu não peço nada. Escolhi pessoas que amo e quero que estejam ao nosso lado sempre. Mas claro, se oferecerem alguma ajuda, etç... Muito bem vinda! rsrsrs

• Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Fóruns gerais

Artigos por temas

Ícone sorteio

Ganhe R$5.000 em créditos para o seu casamento

A cada trimestre vocês têm uma nova chance de ser o casal vencedor. Consiga os seus cupons gratuitamente. É muito fácil!

Participe