Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Noiva Curiosa Maio 2024 Minas Gerais

Padrinhos que depois de convidados recusam convite 😞

dia 30 de Novembro de 2023 às 11:50 Publicado em Fórum Antes do casamento 0 5
Bom pois bem , meu próprio irmão recusou convite pq não chamei a namorada dele, mas detalhe a namorada ele conhece agora o convite eu fiz já faz 5 meses
E tem mais uma , uma mulher da parte do meu noivo , depois do convite pronto disse q não tem dinheiro pra ser madrinha, detalhe eu ia dar um pulseira com nome mais aí perdi a pulseira agora....

5 Respostas

Última atividade por Sarah, dia 4 de Dezembro de 2023 às 07:04
  • Sarah
    Noiva Novata Janeiro 2024 São Paulo Estado
    Sarah ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Duas madrinhas me disseram depois de aceitar que não terão como ir. Por conta do custo de passagem
    • Responder
  • Sandra
    Noiva VIP Abril 2024 Bahia
    Sandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Tenta ver com essa mulher da parte de seu esposo o que pode ser feito... caso façam mesmo questão dela. Caso não façam, menos vai ser o prejuízo de perder a pulseira do que de se preocupar com isso. eu chamei uma tia minha pra ser madrinha e eu sei que ela não teria condições de pagar vestido, sapato, maquiagem, cabelo, unha, transporte pra vir e tudo mais que ser madrinha exige. Ela realmente está num momento de dificuldade financeira e ela já é mais velha. Mas eu fazia questão de tê-la como madrinha, porque para mim a função dos padrinhos é orientar, aconselhar, dar apoio e desde que casei no civil ela tem feito isso. Minha solução foi combinar com ela que eu daria para ela a maquiagem, unha, cabelo e transporte. Eu dei o tecido do vestido para todas as madrinhas, o dela também dei. E não estou pedindo presente de nenhuma.
    Sobre seu irmão, acho que ele está um pouco imaturo pra ocupar a função de padrinho.
    • Responder
  • Bruna
    São Paulo
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olha isso e bem complicado mesmo...ser padrinho e algo caro mesmo...pq tem a roupa, a produção e a pessoa se sente na obrigação de dar presente ..eu conversaria c cautela e veria o q da p ser feito, de repente deixar livre o vestido p ela poder ir c ela já tem ..deixar claro q não precisa dar presente ....quanto o seu irmão, já q vcs são parentes próximos acredito q de p conversar
    • Responder
  • Melyssa Pinheiro Lopes
    Super Noiva outubro 2023 Rio de Janeiro
    Melyssa Pinheiro Lopes ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Sobre essa mulher da parte do seu noivo, veja com ela se a questão do dinheiro não é relacionada ao presente, ou se é realmente uma impossibilidade que se estende a vestimenta, logistica etc e tal. Ser madrinha sai caro mesmo, mas as vezes a pessoa rejeita pq não tem condições de dar "presente de padrinho", mesmo que vcs não tenham dito nada a respeito...

• Responder
  • Priscila
    Noiva Master Abril 2023 São Paulo Estado
    Priscila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olha é bem complicado. As pessoas tem que entender sobre o significado de padrinho/madrinha. Mas pessoas acham que padrinho/madrinha é só status, vai muito além

Eu mesma chamei meus irmãos, mas não quis chamar minhas cunhadas (mesmo eles sendo casados), porque não queria muitas pessoas no altar, e minha intimidade com meus irmãos é muito maior que com as cunhada.
    Eu conversei antes, todos entenderem.

Tanto que do meu lado não tinha nenhum casal
    Era meu irmão com minha irmã, meu outro irmão com uma prima, um amigo e uma amiga (que são irmão, também não chamei os cônjuges). E foi super de boa

Já o lado do meu marido, foi todos casais, ele quis assim

• Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas