Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Juliana
Noiva Novata Janeiro 2024 Maranhão

padrinhos que Não São casais

Juliana, dia 24 de Fevereiro de 2023 às 14:33 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 17
Oi noivinhas, eu tô com martelando aqui na minha cabeça como que faço com as madrinhas e os padrinhos, nenhum deles são casais, como faço pra chamar e não ficar estranho, alguém tem ideia de como convido da maneira mais delicada possível pra os parceiros não ficarem chateados?


E a entrada? Entram juntos, separados?? SOCORRO. Quem teve essa experiência pode me dar uma luz??

17 Respostas

Última atividade por Layla, dia 28 de Fevereiro de 2023 às 23:32
  • Layla
    Noiva Esperta Maio 2023 São Paulo
    Layla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi noivinha, no meu caso faremos o cortejo americano independente de termos casais. Não queríamos que os solteiros entrassem com desconhecidos, então entrará todos separados, só não definimos se serão intercalados ou primeiro madrinhas e depois padrinhos. 😊
    • Responder
  • Clissye
    Noiva Esperta Abril 2023 Santa Catarina
    Clissye ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Noivinha,

    Por aqui os padrinhos que namoram colocamos no convite de maneira sutil, mas eficaz kkk

    Todos os padrinhos fizemos um textinho para cada, ai colocamos no final "aceita ser nossa madrinha/padrinho"?

    e ai um pouco mais abaixo colocamos "obs.: fulano/ciclana é muito bem vindo(a) a estar conosco no dia"

    Com isso ficou claro que a pessoa era padrinho/madrinha e o namo era só convidado. Tivemos dois casos desse e os dois entenderam

    Porém em nosso caso os solteiros vão entrar sozinhos, estilo americano, sem fazer parzinho, então acho que é mais ok e não gera uma briga de casal kk

    Agora os casados acho, particularmente, totalmente sem noção convidar só um (seja pra convidado ou padrinho), e ai todos os que são casados os dois são padrinhos e vão entrar juntos

    • Responder
  • Mayara
    Noiva Esperta Abril 2024 São Paulo
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi noivinha tudo bem ? Por aqui estou neste mesmo problema, infelizmente estamos pensando em até não chamar porque sabemos que a parceira ficará chateada. Tente ser o mais breve é clara possível, que realmente gostar de você vai entender
    • Responder
  • Bruna
    São Paulo
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu acho q a melhor opção e cortejo americano. Pq tem gente q não vê problema em separar casais e tem gente q fica chateada. Então a saída diplomática e entrarem separados!
    • Responder
  • N
    Noiva Constante Maio 2023 Rio de Janeiro
    Noivinha Abençoada ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Podem entrar separados. Já fui a um casamente onde após a entrada dos noivos, entrou os padrinhos. E antes da entrada da noiva, entrou as madrinhas.
    • Responder
  • Vanessa
    Super Noiva outubro 2023 Bahia
    Vanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Os meus não serão casais, mas vão entrar em pares. Só no altar que deixarei separado. As madrinhas do meu lado e os padrinhos do lado do noivo
    • Responder
  • Mariana
    Noiva VIP Setembro 2024 Pernambuco
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Os nossos padrinhos não serão casais, mas entrarão em pares mesmo assim.
    • Responder
  • Nathalia
    Noiva Curiosa Agosto 2024 São Paulo
    Nathalia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Uma ideia legal é fazer a cerimônia no estilo americano. A entrada deles não é feita como aqui, eles não entram como casais.


    Primeiro entram os padrinhos e depois as madrinhas. É uma boa estratégia. 🥰
    • Responder
  • Giovanna
    Noiva VIP Setembro 2023 São Paulo
    Giovanna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Por aqui teremos alguns casais mas todos entrarão separados. A única que eu me preocupei foi uma amiga minha que é casada e eu obviamente sou amiga dela e não do marido então eu fui bem clara com ela que eu estava escolhendo as madrinhas e meu noivo os padrinhos.

    Eu darei uma caixa convite para as madrinhas e meu noivo para os padrinhos.

    Entrarão separados todos e sentarão separados, as madrinhas ao meu lado e os padrinhos ao lado do meu noivo.

    • Responder
  • Sarah
    Noiva Master Setembro 2023 Paraná
    Sarah ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu terei alguns casais apenas e outros não, vou estar dando o convite individual, mas muitos que eu vou escolher juntos já se conhecem.

    • Responder
  • Larissa
    Noiva Ativa Novembro 2023 São Paulo
    Larissa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi tenho apenas 1 casal de padrinhos, o restante não é casal. Decidimos fazer os convites individuais e a entrada na cerimonia será separada intercalado, estilo cortejo americano.

    • Responder
  • Carol
    Noiva VIP Abril 2022 Santa Catarina
    Carol ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi, Juliana! Aqui nenhum dos meus padrinhos eram casais e fui tudo tranquilo. Eu não esquentei muito na hora do convite, não. Eu mencionei no convite que estava chamando por amizade/proximidade de anos. O que eu fiz foi conversar com os que tinham namorados sobre a entrada. Caso alguém pudesse se incomodar, dai eu deixaria sem os braços dados, apenas entrando em pares. Porém, acredito que se surgir problema, podes organizar de entrarem primeiro padrinhos e depois madrinhas ou vice versa.
    • Responder
  • Mayara
    Top das Noivas Julho 2022 São Paulo
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Meus padrinhos não eram casais e foi tudo tranquilo. Eles entraram em par no dia mas todos já se conheciam, então tbm não foi um problema.

    Apenas a namorada de um amigo não gostou mto de não ter sido chamada mas eu deixei claro pra ele que ele poderia não aceitar o convite caso fosse trazer problemas pra ele, mas eles conversaram e no fim ficou tudo bem.

    • Responder
  • Juliana
    Noiva Novata Janeiro 2024 Maranhão
    Juliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Tô sofrendo um pouquinho sim 😅, acho que vou fazer isso, marcar um encontro com eles antes do casamento. Obrigada!
    • Responder
  • Juliana
    Noiva Novata Janeiro 2024 Maranhão
    Juliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada noivinha, acho que vou fazê-los entrarem separados mesmo
    • Responder
  • Fernanda
    Noiva Master Junho 2025 Paraná
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi noivinha, acho que você esta sofrendo um pouco por antecipação. Por aqui nenhum casal de padrinhos é realmente casal, e apenas não faremos eles entrarem juntos/em par no dia, mas em relação ao convite não estamos nada preocupados, a caixinha e o manual terá o nome apenas da pessoa convidada para o cargo e vida que segue, sabemos que não há motivo nenhum para os parceiros(as) dos convidados ficarem chateados com a gente, afinal estamos chamando nossos amigos para serem padrinhos e convidando os parceiros para comparecerem ao casamento normalmente

    • Responder
  • Stefanie
    Super Noiva Junho 2024 São Paulo Estado
    Stefanie ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi noivinha, meus padrinhos e madrinhas não são casais também, eu simplesmente fui sincera. Falei com o meu padrinho/madrinha, falei a minha intenção de chamar somente um e perguntei se isso seria um problema pra ele/ela.
    Pergunte mesmo "É um problema pra vocês se eu não chamar os dois?". Eu já perguntei porque assim não tem situações incômodas depois, então senta, conversa com seu padrinho/madrinha e seja sincera.
    A questão de entrar separado ou junto, é de sua escolha. Mas eu indico que, se você for colocá-los para entrar juntos, faz um jantar ou marca um encontro com todos os padrinhos, assim eles se conhecem e não vão se estranhar no dia do evento. Eu irei fazer um churrasco, convidarei tanto o padrinho/madrinha e seu cônjuge, já para o cônjuge também conhecer os outros e evitar um problema entre o casal.
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas