Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Monike
Noiva Constante Junho 2014 São Paulo

Padronização dr de roupa dos padrinhos, é pedir muito?

Monike, dia 18 de Março de 2014 às 01:58 Publicado em Fórum Moda nupcial 0 44
Olá meninas, nao imaginam o stress que passei agora.
Na verdade nem muito stress, mas achei a reação muito desnecessária.
Seguinte, ao convidar as madrinhas pedi que fossem evitadas no altar as cera as vermelho (pq vou usar sapatos e bouquet desta cor e caso minha mãe ainda queira esta cor para o vestido).
Nudge, branco, bege e rosa (daqueles tons bem clarinhos, do tipo de lápis de cor sabe?) Por motivos óbvios, cores claras não gente, no casamento da minha irmã a madrinha, irmã do noivo foi de branco. #naoehlegal.

Para os padrinhos já havia definido que todos usariam o mesmo traje, meio fraque, defini cores e tudo mais.
Neste sábado fechamos a roupa do meu noivo e nesta mesma loja conseguimos o valor de $130,00 parao traje completo dos padrinhos.

Hoje avisei a todos os padrinhos (e seu par, no caso de casal) endereço, contato, enviei a foto do modelo, eis que uma amiga e madrinha começa, pq o noivo ddela será par dela:
Isso é roupa de noivo não de padrinho e expliquei para ela q existem N modelos.
Mas este colete é dr noivo, mas é um gasto desnecessário pq todo homem tem um terno em casa.
Mas vc é uma noiva complicada, tem que deixar as pessoas a vontade para isso, e que vai ser difícil alugar nessa loja pq epe trabalha de sábado, e de semana eu trabalho, ele não conhece São Paulo (ela era mnha vizinha e se mudou para Atibaia).
Ja aviso que vai ser difícil, não vamos ter como ir para São Paulo, e nrm este modelo vamos encontrar aqui.
Desculpas se sou a única q fala pra vv q vc complica, q priva cores. Das pessoas.

Neste interim eu dei todas as soluções para od questionamentos.
- a loja fica aberta de segunda a domingo (sab e dom até as 16:30, durante a semana até as 18:00)
- Ele poderia vir com ela ou com o irmão dela, que tbm será padrinho
- quero padronizar p altar, justamente pq no casamento da minha irmã teve padrinho com cada roupa, q olha... o bom senso não esta em todos.
- cores pars vestido são infinitas, ngm vai viver se fizer oq pedi.
- ok, cada um sabe aonde aperta o bolso, mas sr vc guardar 4, 50 por dia da latinha de Coca, com ctza até o casamento estará com os $130 pagos.
-
-e por fim, se o noivo q mora no Rj, 7:30 de viagem, trabalha de seg à sab conseguiu ver a roupa dele, vcs q estão a 30 min de sp tbm conseguem.
Enfim, ela reclamou mais até q eu disse.
Olha, amanhã acordo cedo, boa noite.
E vai ser padronizado sim.

Agora meninas, eu acho q joguei cocô de cavalo ma cruz, grudei Chiclete nno cabelo da Santa, pq pedi demais?
Principalmente em relação aos homens, isso é um absurdo?

Olha, muito mantra mesmo. Muito.

Padronização dr de roupa dos padrinhos,  é pedir muito?  - 1

Padronização dr de roupa dos padrinhos,  é pedir muito?  - 2

44 Respostas

Última atividade por Jessica, dia 20 de Dezembro de 2021 às 15:40
  • Jessica
    Noiva Principiante Abril 2022 Minas Gerais
    Jessica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Oi, noivinha!!

    Voce fez manual dos padrinhos? Se sim, como colocou a questão da padronização?

    • Responder
  • Jeh Helena
    Top das Noivas Setembro 2018 São Paulo
    Jeh Helena ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nós optamos por padronizar a roupa dos padrinhos, mas n tivemos problema. Todos amaram
    • Responder
  • Ana
    Noiva Novata Dezembro 2018 São Paulo
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu acho que se falaram que aceitam ser padrinhos tem que fazer sim!!!!! Só falarem que não querem mais!!! Hoje os tempos sao outros e como tudo muda, hoje os casamentos tambem mudaram, sao mais moderno, acho visualmente muito bonito padronizado, agora quem nao quer acatar só falar que não quer ser padrinho!!!

    • Responder
  • Heloisa
    Noiva Ativa Dezembro 2021 Rio de Janeiro
    Heloisa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu estava agora mesmo escolhendo os modelos.
    Quero toooodoooos padronizados, acho que fica mais bonito!
    Então vou mandar os covites 11 meses antes do casamento.
    Para eles e elas terem todo o tempo do mundo para se organizar.
    Não acho justo pedir algo com o valor absurdo, mas também não acho justo esses chiliques desnecessários, quem aceita ser padrinho e madrinha já vai ciente que tem que usar a cor ou modelo que a noiva decidir.

    • Responder
  • Danielle
    Paraná
    Danielle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Acho péssimo que a noiva defina exatamente uma roupa, seja pra padrinhos ou madrinhas.... O sonho é seu, se você quer que todo mundo vá com uma roupa especifica pague por ela, ninguém é obrigado. Tem gente que tem 5 casamentos por ano sendo padrinho ou madrinha, não da pra comprar uma roupa pra cada, você vai com a roupa que tem. E se o motivo principal é realmente a amizade, o amor, a roupa não é o mais importante. Acho que sua atitude foi muito feia bjs

    • Responder
  • Paula
    Noiva Ativa Junho 2014 Bahia
    Paula ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha, o casório é seu, a festa é sua, o dia é seu, tem q ser da forma q vc quer, quem não concordar e não quiser não VÁ, eu deixei bem claro pr todas as madrinhas, quero a gravata da cor do vestido e quem achar ruim...troca de madrinha. Bjuuu e não deixa ninguém te irritar e opitar no seu gosto.
    • Responder
  • Gleice Machado
    Noiva Esperta Maio 2017 São Paulo
    Gleice Machado ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Infelizmente tem gente que não se enxerga. Eu e meu noivo decidimos padronizar todos. Ja falei com minhas madrinhas e td mais. Ainda falta as madrinhas dele. Mas ja disse pra ele que se alguém fica fazer showzinho nós simplesmente trocamos.

    Ainda bem que até agora ninguém falou nada rsrs Smiley winking
    • Responder
  • Erika
    Noiva Constante Dezembro 2016 São Paulo
    Erika ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Certinha Queila, tenho a mesma opinião que você!
    • Responder
  • Carolini
    Noiva Ativa Novembro 2017 São Paulo
    Carolini ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Aaah, eu acho que vc ta exigindo demais. Pq poxa é sonho seu e não dos padrinhos. Eee ninguem merece ficsr brigando por causa do melhor dia da sua vida. Você tbm tem que entenderr as limitações de todos.
    • Responder
  • Erika
    Noiva Constante Dezembro 2016 São Paulo
    Erika ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ai gata relaxa, o casamento é seu e tem que ser do jeito que vc quiser!!
    Ajuntei todos os meus padrinhos fiz uma reunião, as madrinhas optaram por usar o mesml vestido, e os padrinhos não gostam muito de terno e sera de manhã então decidimos que vão usar só o colete e eles gostaram. E se não tivessem gostado azar o deles!
    Fui em um casamento que me traumatizou as madrinhas estavam com cores horríveis e os padrinhos terno preto verde azul sei lla tava feio! Então no meu casamento sera do meu jeito!
    Descidemos 1ano antes de tudo pra todo mundo guardar seu dinheiro e pagar tudo bunitinho! Smiley winking
    • Responder
  • N
    Paraná
    Noemy ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Sou a mãe do noivo, minha nora resolveu q a cor do meu vestido tem que ser amarelo bem claro, mas eu sou muito branca e essa cor desaparece em mim....mandei outros tons e ela ignorou todos , mandei modelos de vestido e idem, fui a lojas tirei fotos e mandei pra ela ver se aprovava e nada de respostas... conclusão achei um tecido muito bonito quase mostarda, comprei e levei a costureira dela, pedi apenas que a mesma solicitasse um preço especial pra mim pois ela mandou a familia dela toda fazer vestido nessa senhora, pronto a moça deu um chilique, fez meu filho brigar comigo, dizendo que eu dei muito trabalho e não segui a vontade dela, e ainda disse que eu tava reclamando de não poder gastar R$1.000,00 em um vestido para o casamento do meu unico filho....

    realmente não tenho condições de dar R$ 1.000,00 no vestido, nem se fosse o meu casamento, estou me endividando e não acho justo ela querer que eu acompanhe o padrão de casamento que ela sonha e o pai dela pode pagar , acho isso flata de consideração, se ela estivesse pagando o vestido o tecido eu iria vestida do jeito e da cor que ela quisesse, mas não acho educado esse tipo de comportamento e exigencias das noivas de hoje em dias.

    tecido R$ 400,00

    costureira R$ 300,00

    cabelo e maquiagem R$ 200,00

    sapato R$ 150,00

    o anel de noivado dela: R$ 2.000,00

    a aliança do noivo R$ 1.500,00

    o presente de casamento R$ 5.000,00

    me sinto desrespeitada e invadida por um sentimento enorme de ingratidão!!!

    • Responder
  • Daiane
    Noiva Master Setembro 2015 Paraná
    Daiane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Kkkkkkkkkkkkkkkk se não fosse trágico seria hilário heim!!

    Eu sou bocuda, se começar a fazer graça eu falo logo. Já avisei meu noivo que se as madrinhas não quiseram usar a cor que eu definir, vou considerar que elas não aceitaram o pedido e serão apenas convidadas. #prontofalei, simples assim. rsrsrsr

    • Responder
  • Sousa
    Noiva Master Setembro 2022 Rio Grande do Norte
    Sousa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Na teoria sim, mas na prática não, porque terno todo homem tem em casa, pelo menos a grande maioria, meu noivo por exemplo, comprou um terno quando fomos convidados para padrinhos um tempo atrás e de lá pra cá ele só troca a camisa de dentro e a gravata quando precisa usar novamente, até porque terno bom não é barato...Então ele comprou já pra poder usar sempre! Diferente de nós mulheres, nós nunca queremos sair por aí com os mesmos vestidos, ou seja, qual mulher compraria um vestido e usaria em váááários eventos seguidos o mesmo bendito vestido? Nenhuma né! Repetir não é problema, o problema para nós é usá-lo durante um ano inteiro por exemplo em tooodos os eventos!! Hahaha Não dá né! É isso que eu quero dizer, vestido de festa daqueles deslumbrantes dificilmente temos mais de 1 ou 2, ou seja, por mais que vc não padronize as madrinhas elas vão, comprar, alugar ou pedir emprestado de todo jeito, poucas serão as que usarão o que tem em casa, ou seja, padronizando ou não, elas irão atrás de um vestido de todo jeito, já os homens não, até pq pra eles é tudo tão prático né?! Mas se vc quer, vai fundo, não se prenda a nada!! Boa sorte minha linda!!Smiley catface

    • Responder
  • P
    Noiva Constante Setembro 2016 São Paulo
    Paula ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Agora eh si confiar e relaxar. Prssoas sao difíceis de lidar.
    Super concordo com vc, em relacao a padronizacao. O altar fica muito mais bonito. Tambem quero que srja assim no meu casorio.
    Boa sorte!
    • Responder
  • Sâmara
    Noiva Master Setembro 2014 São Paulo
    Sâmara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Kkkkkkkkkkkkkk Ri demais com seu post, ai meninaaaaaaaaaaa, e um padrinho meu que sugeriu que eu deixasse os padrinhos usar a gravata da mesma cor que o vestido das madrinhas, afffffffff...já pensou se uma madrinha vai de vestido amarelo? Já viu né, o padrinho vai parecer o falcão...NÃODÁ...você está certíssima, desculpe mas essa sua madrinha aí é muito mal educada, pq aceitou ser madrinha então? Pede pra sair. hahahaha No fim, vai dar tudo certo linda...fica tranquila! Nem se preocupa com isso, pq se por acaso eles aparecerem lá diferente, vão pagar um mico danado...

    • Responder
  • Mariana
    Noiva Esperta Dezembro 2014 São Paulo
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    No meu... eu vou padronizei madrinhas de vestidos longos rosas e padrinhos de terno preto , gravata rosa e camisa branca... acho q fica tão bonito... ngm reclamou, nem as q não gostam de rosa... rsrs
    Ah outro detalhe importantíssimo... nos meus convites para os convidados, vou coloca uma tag dizendo " proibida a entrada de vestidos nas cores claras como branco, beje , etc..." Pq como citaram, todo casamento q ando indo alguém ta btanco ou beje; acho mto feio isso...Tenho certeza q mtos vão falar, mas o casamento é meu e eu sou a única q pode usar branco..rs
    • Responder
  • Queila
    Top das Noivas Maio 2014 São Paulo
    Queila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Meu noivo vai usar uma roupa parecida com essa! Noivinha eu acho o seguinte, o casamento é seu e pronto, vc tem o direito de escolher o que quiser!!

    Uma das minhas madrinhas, por acaso a minha melhor amiga quis meio que reclamar porque defini democraticamente a cor do vestido das minhas madrinhas através de votação.

    Eu só respondi: Você tem o ano inteiro para usar a roupa que quiser na cor que quiser, custa você, como minha MADRINHA, usar o que te pedi no dia mais importante da minha vida???

    Pronto, nunca mais reclamou!!!

    • Responder
  • Monike
    Noiva Constante Junho 2014 São Paulo
    Monike ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Mas Ju, qual a diferença entre padronizar só a roupa das noivas ou só a dos noivos. Não seria a mesma coisa?

    • Responder
  • Sousa
    Noiva Master Setembro 2022 Rio Grande do Norte
    Sousa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olha, eu sei q o casamento é seu e vc tem que sguir seus desejos e vontades, mas as vzs muita padronização acaba causando confusão mesmo, pq vira meio que manipulação sabe? Eu não vou exigir nada no meu casamento, mas se fosse padronizar algo só padronizaria os vestidos das madrinhas, pq dos padrinhos eu acho que já é pedir dmais, sei lá, no máximo a cor das gravatas talvez!

    • Responder
  • Bruna&ismael
    Noiva Master Março 2015 São Paulo
    Bruna&ismael ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eita que confusão, eu não vou fazer exigencias não!

    • Responder
  • Yasmim
    Noiva Esperta Setembro 2015 São Paulo
    Yasmim ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nossa flor q confusão, eu não tenho paciência pra isso não rsrs eu já cortaria logo e falava então tah vou resolver o seu problema vc não precisa mais ser minha madrimha ok.
    Acjo q qdo as pessoas gostam de nós de verdade fazem o possível para nos ajudar a realizar nossos sonhos principalmente no nosso dia acho q não terei problemas com as madrinhas e padrinhos qto a isso pq os q eu já convidei logo perguntaram principalmente as madrinhas se eu já tinha alguma cor escolhida para padronizar se euiria papadronizar pra elas já irem pesquisando cor e modelo dentro do q 3u tinha escolhido e eu avisei q será padronizado mais q ainda não tinha cor exata para falar pq meu casamento será em novembro de 2015
    • Responder
  • Fernanda
    Top das Noivas Maio 2014 São Paulo
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Mostra sim!

    Eu tenho quase certeza que nenhum dos meus padrinhos vai me decepcionar rsrs

    Eu apenas pedi que as madrinhas fossem de longo e que não abusassem de brilhos e decotes... E os padrinhos, de preto!

    O resto é livre...

    • Responder
  • Monike
    Noiva Constante Junho 2014 São Paulo
    Monike ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Fernanda, do céu... rs

    Queria ter a sua coragem... rsrs Vou te mostrar a foto do altar da minha irmã... Smiley tongue

    • Responder
  • Fernanda
    Top das Noivas Maio 2014 São Paulo
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu concordo com o que alguém aqui disse... Querer padronizar tudo sempre irrita as pessoas, por mais próximas que elas sejam! E acaba irritando vc tb, por causa da reação das pessoas!

    Sempre tem quem tem um vestido longo ou um terno no armário, que nunca usa, e que pensa que poderá usar nessas ocasiões. Aí quando vc pensa que vai usar, a noiva pede algo exclusivo rsrs

    Eu te entendo, o casamento é seu e vc tem o direito de querer todos iguais... Eu particularmente preferi deixá-los livres, sinceramente dá menos dor de cabeça, prefiro correr o risco de ter uma madrinha/padrinho sem noção no altar!

    • Responder
  • Monike
    Noiva Constante Junho 2014 São Paulo
    Monike ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    To respirando fundo e contando até 150, pedi pro irmão dela conversar com ela, porque eu desisti (como ele tbm vai ser padrinho, tbm vai alugar a roupa).

    Ele disse q dá trabalho ter q ir ver, pegar e entregar, mas concordou que isso é com tudo mesmo.

    Isso que eu digo, quem faz questão até reclama, ou questiona, mas não faz esse escarcéu todo...
    Ohh Xesus... hahahahha

    • Responder
  • Jessica Campesato
    Super Noiva Janeiro 2015 Mato Grosso
    Jessica Campesato ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Calmaaaa... kakakakakaka

    Querer tudo padronizado tem dessas coisas mesmoo !!

    No casamento do meu irmão o terno dos padrinhos foram padronizados, mais deram super certo !!

    • Responder
  • Ana Paula
    Noiva Novata Setembro 2015 Minas Gerais
    Ana Paula ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi eu vou ser um pouca mais minimalista que você pois quero minhas madrinhas com o a mesma cor. Sei que isso não muito comum por aqui, mas é assim que vai ser. Conversando com minha cerimonialista, ela me disse o seguinte: "Esse e seu momento e deve ser da forma que você acha melhor. Pois quem já se casou teve o momento sonhado, e aqueles que ainda não realizarão este sonho um dia vai ter seu momento de princesa. Então aquela que achar muito dificil, você dispensa e coloca outra outra no lugar. Afinal amigos de verdade vão querer lhe ajudar a deichar tudo perfeito para ti." Enfim acho que você poderia seguir o mesmo conselho ou melhor deixa claro para esta pessoa que o momento e seu. Basta ela pesquisar que encontrar o mesmo modelo de roupa que vcê escolheu da forma que o bolso dela achar melhor. bjs e bom momento pra ti.

    • Responder
  • Francielli Deluca Ferraz
    Top das Noivas Junho 2014 Paraná
    Francielli Deluca Ferraz ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oun amor assim esperamos né

    Smiley laugh

    • Responder
  • Monike
    Noiva Constante Junho 2014 São Paulo
    Monike ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Hahahaha

    Super Dani. Kkkk
    • Responder
  • Monike
    Noiva Constante Junho 2014 São Paulo
    Monike ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Pois é. Isso é tão ruim, pra pra ela mesma.
    Mas a vida ensina. A hora do casamento dela vai chegar e espero qie ela não tenha nenhuma dor de cabeça, sinceramente.
    • Responder
  • Monike
    Noiva Constante Junho 2014 São Paulo
    Monike ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Foi oq eu fiz ontem a noite.
    Dei boa noite, fica com Deus e encerrei o assunto. Pq parece q eh só o prazer em discordar.
    Mas como vc falou msmo, n eh absurdo e tenho tanta coisa para pensar q n vou mesmo focar nisso.
    Relaxando em 3, 2, 1... rsrd
    • Responder
  • Francielli Deluca Ferraz
    Top das Noivas Junho 2014 Paraná
    Francielli Deluca Ferraz ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Ain amor aí que ta parece que quanto mais tem, mais cainha é

    Smiley sad

    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas