Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Mayara
Noiva Ativa Junho 2019 São Paulo

Padronizar as madrinhas ou não?

Mayara, dia 13 de Novembro de 2018 às 10:24 Publicado em Fórum Antes do casamento 0 57

Olá queridas e queridos... Smiley heart

Há alguns dias estou queimando os miolos pensando se devo padronizar ou não as cores dos vestidos das madrinhas.

O que vcs pensam a respeito?

Gostaria muito de padronizar com a cor Coral mas tenho medo de alguém não gostar ou não achar o vestido ideal por conta da cor.

São tantas coisas pra pensar..... corpo, loja, preço, cor, tom de pele, etc.

Sem padronizar não acho feio... acho bem legal e espontâneo.. fora que cada uma escolhe o modelo perfeito com a cor perfeita mas agora sempre tenho visto casamentos com madrinhas padronizadas e fico com essa grande duvida.

Me ajudem a pensar nisso... Padronizar é legal ou não?


Minha ideia seria assim:

Padronizar as madrinhas ou não? 1


Mas assim tbm é legal:

Padronizar as madrinhas ou não? 2

57 Respostas

Última atividade por Caroline, dia 26 de Novembro de 2018 às 14:22
  • Caroline
    Super Noiva Janeiro 2019 São Paulo
    Caroline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olha eu acho bem legal padronizar, você pode falar a cor e cada uma escolhe o seu modelo e o tom, não saindo do padrão. Mesmo que um tecido seja mais claro, o outro mais escuro fica bem legal e assim as madrinhas tem mais opções de vestido.

    Madrinhas coloridas na minha opnião nao fica muito legal , as fotos ficam mto carnaval, porém vai de gosto pra gosto . bjooo noiivinha

    • Responder
  • Maria
    Noiva Ativa Novembro 2020 Rio de Janeiro
    Maria ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acho que se você não quiser padronizar, pode dar dicas dos tons/cores que você não gostaria que usassem, como: preto, prata (que na foto parece branco), nude...
    Eu ainda não me decidi, mas caso eu não padronize, farei isso.
    • Responder
  • Samara
    Noiva Constante Maio 2022 São Paulo
    Samara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olha noivinha isso é muito pessoal, eu vou padronizar porque eu acho mais bonito e porque o dia e meu, então as pessoas têm que entender! E a cor coral que você escolheu esta super em alta. Eu padronizaria, mas se quiser deixar as madrinhas a vontade também fica bonito!
    • Responder
  • Manuela
    Noiva Ativa Setembro 2020 Santa Catarina
    Manuela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Melhor padronizar pois se deixar por conta pode ficar muito colorido e pode ter certeza sempre tem uma que vai reclamar da cor mais aí cabe você se impor diante delas seja firme você pode escolher a cor e da uma palheta de cores aí cada uma arruma o vestido no tom que mais agrada e que não fuja da cor
    • Responder
  • Amabile
    Noiva Novata Maio 2020 São Paulo
    Amabile ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu irei padronizar minhas madrias!
    • Responder
  • Matheus
    Noivo Novato outubro 2020 Minas Gerais
    Matheus ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acho maravilhoso a padronização, pretendo fazer no meu! E sem contar que as fotos ficam outro nível e não fique pensando que vai dar trabalho ou algo do tipo, porque afinal o casamento em siii da trabalho (kkk), se é sua vontade e vai te fazer feliz, faça Siiim!
    • Responder
  • Suzzeth
    Noiva Constante Dezembro 2018 Pernambuco
    Suzzeth ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    As minhas vao todas no mesmo tom, mas não na mesma cor. Só pra não ficar muito destuado porque eu não queria exigir padronização.
    • Responder
  • Fernanda
    Noiva Esperta Novembro 2019 São Paulo
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu optei por padronizar e não tive problema, todas as madrinhas adoraram a cor, no meu caso é a marsala, acho que fica mais harmônico e as fotos ficam mais bonitas. Vai do gosto de cada um noivinha.
    • Responder
  • Alisson
    Noivo Novato Maio 2020 Paraná
    Alisson ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    A muito legal padronizar 😍
    • Responder
  • G
    Noiva Ativa outubro 2021 São Paulo
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu tbm pretendo padronizar as minhas com azul royal. Acho que não tem essa de não gostarem noivinha, o dia é seu e tenho certeza que ira convidar amigas suas pra essa função tão importante então passa todas as informações sobre a paletas de cores que vc deseja e tenho certeza que dará tudo certo
    • Responder
  • Aline
    Noiva Esperta Abril 2019 Minas Gerais
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi Noivinha!

    eu sou do time da padronização. acho tão lindo e nas fotos super destaca.

    no convite das madrinhas eu coloquei o manual e a paleta. minha escolha foi rosé mas em 3 tons diferentes pra elas poderem ter mais facilidade de achar, coral realmente não é uma cor muito facil de se ver, talvez salmão, rosé, ou azul serenity são cores bem legais que estão em alta. dá uma procuradinha quem sabe voce nao acha umas mais faceis e que atendam seu gosto..

    • Responder
  • Claudia
    Noiva Curiosa Setembro 2019 São Paulo
    Claudia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu quero padronizar, mas pretendo dar o tecido para facilitar. No casamento do meu irmão, minha cunhada fez assim e achei ótimo! Gastei menos do que se fosse alugar ou comprar e tive algo para mim, nas minhas medidas. Sem contar que todas ficarão com a mesma cor no altar.

    Ela não escolheu o modelo, só a cor mesmo, aí cada uma pode escolher o que mais a favorecia.

    Uma amiga foi madrinha num casamento recente e a noiva deu uma paleta de cores bem ampla. Depois, essa amiga reclamou comigo que não se sentiu madrinha porque todas estavam diferentes no altar e varias convidadas usaram vestido na mesma cor que o dela e das outras. Porém, acho que vai de gosto. Se você gosta do colorido, acho que tem que fazer sim Smiley smile
    • Responder
  • C
    Noiva Master Janeiro 2019 São Paulo
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha eu sou do time da padronização kkkk, fica bem mais bonito e harmônico nas fotos , as madrinhas vão ter um destaque maior, pode sim gerar uma dor de cabeça porem o resultado final vale a pena, fui madrinha recente e a noiva não padronizou , ai do lado do noivo todas foram de azul Royal, da noiva foram eu e uma de Rose, 2 de verde, 1 de dourado , 1 de lilais ficou a festa da uva
    • Responder
  • Quênia
    Noiva Principiante Setembro 2019 Mato Grosso do Sul
    Quênia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu acho que padronizar a cor ficaria legal. Aí o modela cada uma vê conforme gostar...
    • Responder
  • Paula
    Noiva Curiosa outubro 2019 São Paulo
    Paula ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu pretendo padronizar.

    Mas acho arriscado pedir só uma cor.. o ideal seria paleta com as opções de cores. Coral não é tão simples de achar..
    • Responder
  • Aline
    Noiva Esperta Janeiro 2019 Minas Gerais
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi noivinha!

    eu também fiquei pensando e repensando por muito tempo se iria padronizar ou não as madrinhas, no final acabei escolhendo padronizar. Vi uma foto com as madrinhas usando tons coral e laranja e gostei bastante. Não tive reclamações em relação a padronizar, até porque todas elas já estão acostumadas com isso por causa de outros casamentos recentes em nosso meio.

    Vou deixar aqui a paleta que mandei pra minhas madrinhas.

    ideiasPadronizar as madrinhas ou não? 3ideiasPadronizar as madrinhas ou não? 4paletaPadronizar as madrinhas ou não? 5paletaPadronizar as madrinhas ou não? 6


    • Responder
  • Rayanne
    Noiva Novata Janeiro 2020 Bahia
    Rayanne ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Gosto da idéia de padronizar, porém como é difícil todas as madrinhas encontrar a mesma cor, defina um tom, assim cada uma vai variar a cor dentro do tom que vc escolheu, assim fica mais fácil, e vai ficar mais harmônico.
    • Responder
  • Dayane & Jhonatan
    Super Noiva Dezembro 2018 Paraná
    Dayane & Jhonatan ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    ...só que a não padronização as vzs elas vao com cores literalmente opostas e que corrw o risco de nao ficar igual a da foto
    ...tmbm queimei neurónios com isso

    E por fim por meu bem para nao me arrepender quis padronizar
    • Responder
  • Lais
    Super Noivo Agosto 2022 Rio de Janeiro
    Lais ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Noivinha, eu irei padronizar cor e modelo. Conversei com todas as madrinhas antes, é o meu sonho, serão minhas demoiselles no estilo casamento americano e eu quero minhas madrinhas assim.

    Então conversei com todas e expliquei, e foi tudo muito bem aceito!

    Acho que padronizar a cor é muito tranquilo, convide elas com bastante antecedência pra dar tempo de procurar, alugar ou pegar o vestido empresado rs

    • Responder
  • Renata
    Noiva Constante Novembro 2019 Minas Gerais
    Renata ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olha minha opniao.
    Tbm achoo muitoo legal padronizar maas algumas coisas tem q ser levadas em consideracao
    1- coral eh uma cor dificil de se achar
    2- nem todo mundo tem condicoes de comprar/mandar fazer um vestido
    3- da dor de cabeca viu.
    Minha amiga se casou em agosto e fui madrinha. Ela fez um grupo pq queria cada madrinha com uma cor. So q muita gente so procurou vestido emcima da hora e teve uma moça q nao achou na cor q era a dela (lilas) e comprou rosa. Ficou 2 pessoas de rosa, e as outras: vermelha,verde(eu)azul,amarelo.

    Eu nao vou padronizar as minhas maas fiz restricoes: nao ir de preto nem branco nem marrom

    Se elas forem intimas suas podia pedir opniao e sugestao. S elas toparem faz padronizado como quer Smiley smile
    • Responder
  • Cleany
    Noiva VIP Janeiro 2019 Santa Catarina
    Cleany ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi noivinha, eu vou padronizar a cor do vestido das madrinhas, minha cor é o rose. Acho que fica muito mais bonito quando todas as madrinhas vestem a mesma cor ou cores parecidas, as fotos ficam melhores e isso tbm da um destaque especial a elas, que provavelmente foram escolhidas porque são especiais na sua vida. Porém alguns pontos precisam ser observados na hora de padronizar
    1- Escolha cores que não sejam difíceis de encontrar ( você pode perguntar pras lojas de festas as cores disponíveis)
    2 - Padronize a cor não o modelo, cada uma conhece seu corpo e sabe o que fica melhor não faça suas madirnhas se sentirem desconfortável e ter o trabalho de ir em uma costureira e fazer um vestido igual vc deseja
    3- Se for deixar a cor livre faça com que as madrinhas se combinem pq se não vai a metade com a mesma cor e as outras coloridas.
    Noivinha essa são minhas sugestões já que vc pediu, mas isso vai de vc veja fotos ma internet de inspirações isso ajuda mt na hora de decidir.
    • Responder
  • Thamiris
    Noiva Constante Maio 2019 Minas Gerais
    Thamiris ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi Mayara! Minha opinião: padronizar é dor de cabeça kkkkkkk
    Fui madrinha de um casamento que as roupas foram padronizadas e vi muito desgaste por uma coisa tão boba rs

    Quando falei para minhas madrinhas que eu não ia escolher a cor, que elas podiam ficar a vontade elas até comemoraram kkkkkk

    Por mais que as pessoas falem assim "ah, se a madrinha realmente gosta de vc ela vai acatar a sua escolha", acho que não é bem assim... Do mesmo jeito que é um dia especial para os noivos é também para as madrinhas e padrinhos, a mulher costuma ser meio "chata" com essa questão de roupa, principalmente roupa de festa (pelo menos a maioria é). Acho legal fazer restrições do tipo: não pode decote ousado, não pode vestido branco, não pode ser curto... Mas padronizar pode gerar algum desconforto na pessoa, justamente pq ela pode não encontrar um vestido dentro do que foi definido e que fique bacana nela, ela pode não gostar da cor... Vc sabe como é mulher: complicada! kkkkkk Então, por isso decidi não padronizar. Quando vai se aproximando do casamento é tanta coisa para se preocupar, então tudo que posso me abster de resolver, eu prefiro!

    • Responder
  • L
    Noiva Master Novembro 2019 Minas Gerais
    Lorena ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi noivinha!

    Eu também não iria padronizar, porém, não conheço algumas madrinhas do lado do noivo, então, resolvi escolher duas cores e pedirei as madrinhas para trabalharem com as cores que mais combinar dentro das duas paletas: verde e azul, que vai do bebê até o verde exército ou azul marinho. Com isso, minha decor será mais neutra, para que elas tenham mais liberdade nos tons. Não impus nada, mas limitei as cores para que também não destoe nas fotos.

    Mas, cada caso é um caso noivinha. Colocar somente uma cor, você pode ter o risco de alguma madrinha não gostar, isso é fato, porém, não conseguirá agradar a todas, então, toma a melhor decisão escolhendo o que lhe agrada, também pensando nelas. Smiley winking

    • Responder
  • Rosana
    Noiva Ativa Junho 2019 São Paulo
    Rosana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Já fui madrinha e me senti muito mal com a padronização de cores. Tive q fazer um vestido numa cor muito sem graça que nunca mais usei! Então, não padronizarei as madrinhas. Mas se todo mundo está confortável com a decisão das cores, vai em frente!
    • Responder
  • J
    Noiva VIP Setembro 2018 São Paulo
    Jessica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha eu não padronizei!
    Deixei elas a vontade!
    Só pedi para que nenhuma fosse de vermelho (foi a cor escolhida pela minha mãe) e de tomara que caia pq era restrição da igreja.
    Não me arrependo!
    Estavam todos de acordo com o próprio gosto e confortáveis com o que estavam usando.
    Sem contar que evitei dor de cabeça delas reclamando ou me perguntando mil coisas sobre o traje....
    Boa sorte
    Bjinhos

    Padronizar as madrinhas ou não? 7

    Padronizar as madrinhas ou não? 8

    Padronizar as madrinhas ou não? 9
    • Responder
  • Maria
    Noiva Constante Setembro 2019 São Paulo
    Maria ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olha, como noiva, acho os dois legais. No meu, não vou escolher cor, só vou vetar estampas animais, hahahah Mas como já fui madrinha e vendo amigas que são madrinhas, pode acontecer o que vc disse de não encontrarem a cor ou não gostarem. Uma opção (que uma amiga minha fez) seria vc comprar o tecido que vc quer, da cor que vc quer e entregar pra elas (ou mandar todas na mesma costureira), aí cada uma faz um vestido do jeito que ficar melhor com cada corpo e personalidade.

    • Responder
  • Joana
    Super Noiva Dezembro 2018 São Paulo
    Joana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu padronizei. Mas antes perguntei as madrinhas o que elas achavam e todas toparam.
    • Responder
  • Ana Clara
    Noiva Constante Maio 2019 São Paulo
    Ana Clara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    De início eu pensei em padronizar minhas madrinhas, mas me limitei apenas em escolher a cor e pedir que os vestidos sejam longos.

    • Responder
  • Fernanda
    Noiva Ativa outubro 2019 Santa Catarina
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Smiley surprise E AQUELA TERCEIRA CONVIDADA DEPOIS DA NOIVA QUE TAMBÉM ESTA DE BRANCO ??????

    PODE ATÉ NÃO TER UM PADRÃO DE COR MAIS AS CONVIDADAS DE FORMA ALGUMA PODER IR DE BRANCO HEHEHEHEHEHEHE. Smiley laugh

    • Responder
  • Polly
    Super Noiva Fevereiro 2019 São Paulo
    Polly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu padronizei as minhas com a paleta de rosa, até agora ninguém falou um A kkkkk.

    Escolhe uma paleta com 4 ou mais tonalidade e deixa o modelo por conta de cada uma. EU apenas padronizei cor, modelo é com cada uma.

    • Responder
  • Mayara
    Noiva Ativa Junho 2019 São Paulo
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Noivinhas obrigada pela dicas... adorei todas as inspirações.Smiley heart

    • Responder
  • Geovanna
    Noiva Ativa Setembro 2019 Minas Gerais
    Geovanna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Nao entendo. Vc é evangélica, mas pode ser que os padrinhos nao sejam. Pedir um tom específico não tem problema nenhum, até porque é um tom, e nao uma cor. Na minha opiniao pedir uma cor é mil vezes menos chato que pedir o modelo. O seu comentário soou meio estranho.
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas