Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Aliky
Noiva Ativa Setembro 2025 São Paulo

Padronizar madrinhas para fazer a roupa no mesmo lugar

Aliky, dia 22 de Fevereiro de 2024 às 16:26 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 21

Olá meninas!!


O que acham de padronizar madrinhas para fazer roupas no mesmo lugar? Quero minhas madrinhas com o mesmo tom de verde oliva, masss se cada uma comprar ou alugar em lugares diversos corre o risco de aparecer alguma com um tom diverso da outra. E acredito que padronizar com o mesmo tecido e tom fica bem legal, e cada um pede o modelo a gosto, e economiza na compra por ser um lote.

O que acham?

21 Respostas

Última atividade por Caroline, dia 7 de Março de 2024 às 10:08
  • Caroline
    Super Noiva Março 2024 São Paulo
    Caroline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Não gosto da ideia. É exatamente pra definir um tom que a paleta de cores existe.
    Basta colocar ela no manual das madrinhas, ou um pedaço de tecido da cor que vc deseja.
    Não se deve obrigar as pessoas a fazerem na mesma loja pois o vlr pode não caber em todos os bolsos.

    • Responder
  • Lorranny
    Noiva VIP Julho 2024 Minas Gerais
    Lorranny ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi noivinha!
    Acho que se der para todas pegarem no mesmo lugar, seria ótimo. Para facilitar para elas e para você.
    Eu não faria, pelo simples motivo de que tenho madrinha em outro estado, outro país e em outras cidades, então complica muito kkkkkk
    • Responder
  • Karla
    Noiva Principiante Setembro 2024 Minas Gerais
    Karla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    É tão delicado…. Esta tendência vem dos Estados Unidos, porém lá, a noiva paga pelos vestidos de todas as madrinhas….


    Acho que pode ser um pouco complicado passar esse custo para elas… pensando no sentido de que já irão gastar com cabelo, maquiagem, sapato, presente…e as vezes as condições não estão muito boas neste momento e fica uma saia justa…
    Mas tem alguns caminhos.,. Talvez você possa dar o vestido de presente a elas, ou o tecido, ou aquele mil formas, sabe? (Tem na Shopee a 50&dollarSmiley winking
    • Responder
  • Ana
    Noiva Esperta outubro 2025 Distrito Federal
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Não curto muito essa ideia, o valor cobrado pode não se encaixar no orçamento de todas e acabar gerando uma situação desconfortável! Prefiro que fiquem livres pra escolher o modelo e o local que se sentirem confortável
    • Responder
  • Aliky
    Noiva Ativa Setembro 2025 São Paulo
    Aliky ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Sim vdd .. deram uma ótima ideia aqui … vou dar o tecido de presente … ou até mesmo comprar aqueles vestidos multiuso , e aí usa quem quer , quem não quiser usar sem problemas , só comprar um no mesmo tom
    • Responder
  • Monique
    Noiva Constante Novembro 2024 Rio de Janeiro
    Monique ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Preferi não fazer assim, tanto com tons de cores, quanto modelos. Cada uma vai fazer o que pode, dentro de suas condições financeiras, com o que tem.
    Entendo que quando a pessoa aceita ser madrinha, aceita também essas condições da noiva, mas acaba limitando muito elas e, até pensando no financeiro, pode não sair mais em conta como você acha por ser vários vestidos no mesmo local. Dependendo, ainda sai mais caro, sim 😬
    • Responder
  • Nathalia
    Noiva Constante Fevereiro 2026 São Paulo
    Nathalia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olha, assim como a maioria aqui, não gosto dessa ideia. É muito complicado prender alguém em uma costureira/ateliê e ainda ditar o custo. Como falaram, a pessoa poderia querer comprar de alguém que ta desapegando ou mesmo pegar emprestado de alguém que tenha. Entendo seu lado (embora não concorde, pra mim essa tradição vem dos EUA, onde a noiva PAGA as roupas das madrinhas), porém acho que, como sugeriram, pode funcionar se você comprar o tecido e der pra elas, indicando uma ou duas costureiras para fazer. Caso esteja fora do seu orçamento, eu deixaria apenas a paleta.

    • Responder
  • Laize
    Noiva Ativa Maio 2024 São Paulo Estado
    Laize ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Bem legal e harmonioso fica, porém nem todas poderão ter essa condição. Eu escolhi o azul serenity e pra tentar padronizar, presenteei as madrinhas com um corsage da cor que quero e elas levam como base para escolher o vestido.

    • Responder
  • Carolina
    Noiva Constante Setembro 2024 Rio de Janeiro
    Carolina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Não acho muito legal tbm pq prende a pessoa. No caso das madrinhas acho mais complicado do que para padrinhos, terno é mais fácil. Vestido tem toda coisa de gosto, modelo, corpo, decote. No seu caso eu faria como algumas noivas falaram, daria o tecido pra elas e teria em mente pelo menos umas 2,3 costureiras pra indicar. Que aí pelo menos elas não arcariam com o custo do tecido mas ficariam no tom que vc quer. E dependendo de costureira pra costureira iria ficar mais caro/barato, elas decidem
    • Responder
  • Thayná
    Noiva Esperta Novembro 2024 São Paulo
    Thayná ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu não acho legal.
    Tem uma madrinha, que falamos informal do convite pra ela, porque eu ia fazer os personalizados pra caixa dos padrinhos.
    Essa semana ela me perguntou qual cor era do vestido, porque uma amiga estava vendendo um vestido de festa e dependendo ela já compraria.
    Então pra ela, compensaria muito mais comprar de alguém que está desapegando.
    Escolhi deixar livre, meu tom é verde oliva também. Mas, cada uma faz o que se sentir a vontade comprar/alugar ou mandar fazer.

    • Responder
  • Naila
    Noiva Curiosa outubro 2026 Rio Grande do Sul
    Naila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oii, meu casamento será a tarde no verão e ao ar livre, eu vou padronizar o tecido e a cor, sou muito perfeccionista... Mas o tecido eu vou dar para as madrinhas, assim elas podem fazer o modelo que mais agradar e poderão usar depois..
    • Responder
  • Bruna
    São Paulo
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Extremamente complicado, .eu entendo q o casamento e seu e q vc não quer diferença de tons, mas não dá p ter 100% de controle sobre algo q não vamos pagar...escolher o tom e algo ok hj(embora eu tenha umas ressalvas), mas escolher o tecido e onde elas irão mandar fazer, me parece exigencia demais, exceto q vc arque c parte dos custos ..o q vc pode fazer e pagar o tecido e presentear Las e elas escolhem onde mandar fazer ou indicar a loja p elas comparecem o tecido e pagar a mão de obra do ateliê....
    • Responder
  • Fernanda
    Noiva Master Junho 2025 Paraná
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Pra isso eu acho melhor presentea-las com os tecidos e elas escolhem onde/como fazem o vestido
    • Responder
  • Karina
    Super Noiva outubro 2024 São Paulo
    Karina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu gosto dos mesmo tons também, acho lindo, mas não gosta da ideia de "prender" minhas madrinhas, hoje tem muitas opções para mulheres que pode sair mais barata do que todas alugarem no mesmo lugar, diferente de homem que os alugueis são meio tabelados.
    O que pode fazer e dar um pedaço de tecido ou a gravata do padrinho para elas usarem como referência.
    • Responder
  • Anne
    Super Noiva Fevereiro 2025 Alagoas
    Anne ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi noivinha, eu particularmente não gostaria de deixar a madrinha "presa" em um ateliê/loja pra fazer o vestido, quero que elas se sintam o mais confortáveis possíveis e procurem onde cabe no bolso pra elas. Sobre a questão da cor do vestido você pode sugerir um local que elas possam comprar o tecido lá pra que ai sim todas comprem o mesmo tecido, ou então dá o tecido como presente.
    Ou então ainda abrir mão do tom verde oliva e definir tons de verde pra ficar mais confortável, eu fiz assim, tinha escolhido terracota e vi que é muito difícil de achar tecido nesse tom exato, com medo de alguma acabar com um tom diferente das outras mudei pra tons terrosos assim fica mais fácil pra elas e ainda será harmônico.

    • Responder
  • Priscila
    Noiva VIP Abril 2023 São Paulo Estado
    Priscila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu não gosto. Uma das minhas madrinhas teve muita dificuldade para achar um vestido do pedaço de tecido pra achar, que uma outra noiva quando ela foi madrinha também.

    Minha opinião, ou disponibiliza o tecido e as madrinhas fazem na costureira que desejar. Ou deixa uma paleta de verde oliva.

    Eu coloquei uma paleta e deixei as madrinhas livres, só pedi para ser longo e ser sem glitter, por ser de manhã, mas modelo e cor da paleta que elas quisessem, e todas amaram

    • Responder
  • Amanda
    Noiva Ativa Novembro 2024 Rio de Janeiro
    Amanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Não acho uma boa. Acho que as pessoas devem ser livres para escolher algo que cabe no seu bolso. Só informa que a cor tem q está na mesma paleta escolhida.
    • Responder
  • Karinati
    Super Noiva Março 2024 Santa Catarina
    Karinati ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ja vi pessoas dando o tecido pra todas fazerem com ele, acho justo se vc quer a padronização, mas é um ônus a mais pra ti. Concordo q fica complicado exigir q todos comprem no mesmo lugar, se eu fosse madrinha não gostaria.


    • Responder
  • Gabriella
    Noiva VIP Julho 2024 São Paulo Estado
    Gabriella ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ah eu preferi deixar elas livres para escolher onde quiser, eu só passei a cor marsala
    • Responder
  • Gabriele
    Noiva Master Abril 2024 Paraná
    Gabriele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu não curto muito a ideia também, pode não se adequar ao bolso de todas. Acho que pra padronizar assim dessa forma, a noiva deveria arcar. Na impossibilidade da noiva arcar, deixaria cada madrinha à vontade
    • Responder
  • Camila
    Noiva Master outubro 2024 São Paulo
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu sou contra. o valor pode não encaixar no bolso de alguém, foge da privacidade e gosto de cada uma, pra mim são n fatores, que preferi deixá-las livres pra alugar ou comprar onde quiserem, só com a cor que eu escolhi

    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas