Oi pessoal!! Aqui é meu primeiro post na comu. Vocês preferem que as madrinhas usem o mesmo modelo e cor de vestido ou irão deixar livre para elas escolherem? Ainda não decidi o que fazer por aqui, então queria a opinião de vocês.
Oi pessoal!! Aqui é meu primeiro post na comu. Vocês preferem que as madrinhas usem o mesmo modelo e cor de vestido ou irão deixar livre para elas escolherem? Ainda não decidi o que fazer por aqui, então queria a opinião de vocês.
Ver mensagem citada
Certo. Meu único receio de deixar a cor livre é aparecer alguém muito destoante de tudo. E isso não me deixaria feliz, talvez eu seja sistemática rsrsrs
Embora eu ache lindo padronizar em uma cor ou paleta, vou deixar livre pq já sei que tem gente que não gosta de certa cor que amo, outras tem dificuldade pra achar modelo pq não cai bem no corpo, sem contar valor e que tem cores q não são fáceis de achar. Eu não gostaria de ser obrigada a estar numa cor ou modelo q não me agrada. Toda vez que fui madrinha, as noivas deixaram livres. Até meu falecido futuro sogro se encantou com meu visual.
Meu conselho é sentir o que as pessoas comentam. Aí não tem erro.
Eu deixei livre tanto cor quanto modelo, queria que minhas madrinhas (e padrinhos) se sentissem livres pra escolher o que achassem que lhes cabia melhor e foi maravilhoso, mesmo sem pedir todas as madrinhas me mandaram fotos perguntando o que eu achava das escolhas e tudo mais. Na época do meu casamento estava aqui na comunidade e via muuuuita noiva tendo dor de cabeça por causa de traje de padrinho e madrinha (ainda vejo) e essa, definitivamente, foi uma preocupação que eu não tive.
Oi noivinha, em minha experiencia como convidada de casamento, acho que escolher a cor ou uma paleta com opções de cores é melhor forma para solicitar as madrinhas. Apesar de ficar lindo nas fotos todas com o mesmo tecido ou mesmo modelo de vestido, talvez pode ficar apertado no financeiro das pessoas para mandar fazer o vestido ou não agradar na escolha do modelo de vestido definido (nem todas as pessoas se sentem bem em um único modelo de vestido), salvo apenas quando tem 100% certeza de que todas topam a ideia de padronizar o mesmo modelo de vestido, caso ao contrário eu não exigiria para as participantes o mesmo modelo de vestido e tecido 👗
Escolhi uma cartela de cor com uns 3 tons de rosa, acho que padronizar o vestido pode fazer com que uma das madrinhas não se sinta bem e vai sair bem mais caro 😅 Quero elas nos tons da cartela, porém no modelo de sua preferência.. assim poderão curtir meu momento comigo 🥰
No meu caso são tons de azul, tipo um degradê, escolhi as cores mas o modelo é livre, só pedi pra ser longo, pq longo é muuuito mais bonito kkkk. Independe do que vc escolher, alguém vai reclamar kkkkkk pq é assim q funciona, sempre tem um pra reclamar de td kkkk
Vou deixar cada uma escolher o modelo que mais agrada e cai bem... Cada corpo é diferente, então acho que padronizar um modelo de vestido valoriza, fica lindo, mas alguém com certeza se sentirá desconfortável em dizer que não ficou bem.... E além do mais cada uma sabe até quanto pode gastar.... enfim... eu acho complicado.... E não quero dificultar nada.... rsrsr Vou padronizar apenas a cor que já vai no manual e cada uma usa o que mais se sentir bem.
Oie! Eu vou deixar livre a cor e o modelo! acho complicado padronizar cor pq sempre vai ter um tom mais diferente e aí não fica padronizado de fato, sabe? Aí optei por deixar livre! Você já decidiu algo?
Olá, noivinha. Estava passando pela mesma dúvida por aqui.
Minha cor para as madrinhas é o terracota, eu iria solicitar que elas comprassem o vestido em uma loja que se chama @usebella_flor . Nesta loja, eles trabalham com aqueles vestidos "multiformas" , que mudam o modelo de acordo com a amarração, tem um precinho ótimo, acima de 10 unidades sai a R$99 cada. Porém, ele veste do 36 ao 46. E eu tenho madrinhas que são mais gordinhas, e tem uma que tem muuuuuito busto. Eu me coloquei no lugar delas, e percebi que seria difícil limitar a escolha em apenas uma peça (por mais que houvesse várias formas de usar). Desta forma, vou criar a paleta em três tons de terracota, e vou pedir que usem um modelo liso e longo. Pois, vou me casar às 16h e não gostaria de que elas usassem pedraria e tal.
Acho que assim ficará bom. Espero de verdade que fique. Sou a miss empatia rsrs Já fui bemmmm mais gordinha e sei o quanto é ruim quando limitam nossas escolhas, é horrível sentir-se desconfortável, insegura, isso tira até nossa luz própria. Enfim, é isso. Espero ter ajudado. Abraço! Depois nos conte o que decidiu.
Por aqui não teremos madrinhas. Nossos pais e irmãos estarão no altar, mas vou deixar a questão da vestimenta livre porque nunca sonhei em padronizar e acho que cada um se sente melhor com uma cor. Montei uma paleta com várias cores só pra referência, nada muito "obrigatório".
Oi Noivinha! Tudo bem? Sua dúvida é super comum. Acontece com todas nós!
No meu caso, escolhi a paleta de Marsala junto a minha cerimonialista. Mas como assim a paleta de Marsala? Dentro desta cor, existem tons mais abertos, puxando para o bordô ou vermelho, porém também existem tons muito escuros. Devido ao meu casamento ser azul marinho e marsala, optamos pelos tons mais claros, assim sendo, cada madrinha vai a loja de sua preferência e tem diversos tons para escolher, mas dentro da mesma cor. Acredito que esta opção foi muito boa para minhas madrinhas. Sobre o modelo dos vestidos, deixei elas a vontade , pois cada uma tem um gosto e corpo não é verdade? Pelo estilo do meu casamento, a única "restrição" que coloquei foi não ter pedrarias , brilho exagerado , sabe? Assim, elas podem usar cortes, fendas, rendas, enfim,,,tem uma infinidade de possibilidades. Espero ter te ajudado.
Ah sim, realmente fica mais complicado. Onde vai ser o casamento? (não sei se vai querer falar mas é pq acho destination weddding muito legal rsrs). Na época cheguei a cogitar a hipótese de fazer assim, mas como eu vou acabar mudando de estado após o casamento optamos por fazer aonde moro atualmente.