Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Sabrina
Noiva Ativa Dezembro 2023 Rio de Janeiro

Padronizar o vestido das madrinhas ou deixar livre a escolha?

Sabrina, dia 28 de Abril de 2022 às 10:31

Publicado em Fórum Moda nupcial 90

Oi pessoal!! Aqui é meu primeiro post na comu. Vocês preferem que as madrinhas usem o mesmo modelo e cor de vestido ou irão deixar livre para elas escolherem? Ainda não decidi o que fazer por aqui, então queria a opinião de vocês.
Oi pessoal!! Aqui é meu primeiro post na comu.
Vocês preferem que as madrinhas usem o mesmo modelo e cor de vestido ou irão deixar livre para elas escolherem?
Ainda não decidi o que fazer por aqui, então queria a opinião de vocês.

90 Respostas

• Sabrina
    Sabrina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Legal!! Mas confesso que tenho muito receio disso rsrs

• Responder
  • Elisa
    Noiva Master Julho 2023 Rio de Janeiro
    Elisa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu irei escolher a cor e deixar o modelo livre, até pq como todas elas sao de lugares diferentes ficaria complicado pra todas conseguirem o mesmo modelo.

Mas eu acho válido perguntar as madrinhas se elas se sentem confortável com a cor que a noiva escolheu...

• Responder
  • Streicy
    Noiva Ativa outubro 2022 Rio de Janeiro
    Streicy ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oii.. Então, eu tinha resolvido deixar livre. Cada uma com seu vestido, porém o tom escolhido do vestido é mtoo específico e elas acharam melhor ser igual, pois disseram que ficaria feio se n fossem todas com mesmo tom q eu pedi.. Então por um consenso, todas preferiram vestidos iguais.
    • Responder
  • Larisse
    Noiva Constante Novembro 2022 São Paulo Estado
    Larisse ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Sabrina

Por aqui nós deixamos livre, apenas pedimos que o vestido fosse longo, pois eu não acho legal estipular isso, já que os convidados já tem outros gastos e também isso ia nos dá muito estresse e já basta o estresse que estamos tendo na organização do casamento rs
    • Responder
  • A
    Noiva Esperta Julho 2022 Rio Grande do Sul
    Audrey ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oiie noivinha, parabéns pelo primeiro post. Bem quando fiquei na dúvida sobre madrinhas terem ou não o mesmo estilo e cor de roupa, eu pesquisei e descobri que isso não se chama madrinhas.

Madrinhas de casamento: entra com o par (geralmente são já um casal) e não combinam a roupa, nem entra com o buquê, no máximo entram com sua clutch.

Ás que combinam o estilo e cor da roupa onde entram com o buquê são chamadas de damas de honra (chamadas também de Demoiselle), elas entram sozinhas e momentos antes da noiva.

No meu caso decidi ter 3 madrinhas, decidi que usarão macacão mas o modelo e cor, elas que irão decidir.

• Responder
  • Maura
    Noiva VIP Novembro 2022 São Paulo
    Maura ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oii noivinha...
    Eu padronizei a cor, porém, os modelos deixei para elas escolherem...
    A única coisa que falei é que eu queria todas cheias de brilho pq quero todas lindas. As tonalidades também ficarão um pouco diferente, mas não me importo com isso.Padronizar o modelo daria muita dor de cabeça.. Fora que eu podia escolher um modelo que fica bom em 4 e o resto ficar meio zoado, aí elas ficariam chateadas e acho que não precisa disso!!
    • Responder
  • MILENA
    Noiva Ativa Novembro 2022 Santa Catarina
    MILENA ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu apenas dei uma paleta de cores para ficarem a vontade em questão do modelo do vestido!
    • Responder
  • Polyanna
    Noiva VIP Maio 2022 Goiás
    Polyanna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Então, eu deixei o meu mais liberado, dei uma paleta de tons de azul e pedi pra elas seguirem os tons (que vão desde bem clarinho até azul escuro), só exigi que fosse longo mesmo. Definir cor acho que fica lindo mas preferi deixar elas escolherem o que achassem melhor mesmo. Sobre definir modelo, eu já acho mais complexo, a não ser que tenha uma costureira muito de confiança pra fazer igual pra todas e chegar num modelo que todas concordem. Eu sinceramente acho muita dor de cabeça sabe.

• Responder
  • Mariana
    Noiva Constante outubro 2022 Minas Gerais
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu estou deixando livre para cor e modelo, não acho legal estipular uma coisa, porque já tem tantos gastos, meu casamento vai ser em destination wedding, tem a viagem, presente, salão. Não quero dar mais um gasto desnecessário, vai que elas não gostam da cor. Também vou ter uma madrinha em resguardo e uma que vai estar com 7 meses de gravidez, não acho legal impor nada nessa condição
    • Responder
  • Kálita
    Noiva Curiosa Setembro 2022 Distrito Federal
    Kálita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    No caso tem a opção de comprarem online na mesma loja o mesmo vestido e eu fiz isso gom minhas daminha sintercessiras. Enviei para elas o manual com 5 meses de antecedência, porque se vier um vestido folgado ou algo do tipo, dá tempo de arrumar ou até mesmo trocar.
    • Responder
  • Mayara
    Noiva Master Junho 2023 São Paulo Estado
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Por aqui eu não vou fazer nenhuma padronizado, prefiro que cada uma escolha o que mais gostar. Mas isso é algo bem pessoal, nunca liguei muito para as roupas que elas estarão usando.
    • Responder
  • Sabrina
    Sabrina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Ah legal, mas você não tem medo de ter algum tom muito destoante dos demais? Muito brilhoso? Esse é um dos meus medos.

• Responder
  • Sabrina
    Sabrina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Eu queria conseguir padronizar por causa dessas coisas, mas acho difícil pq as madrinhas são de estados diferentes. Estou um pouco receosa por isso.

• Responder
  • Sabrina
    Sabrina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

É verdade, quero padronizar pelo menos a cor por medo de aparecer alguém muito destoante.

• Responder
  • Tatiani
    Noiva Constante Julho 2022 São Paulo Estado
    Tatiani ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oii noivinha eu deixei livre a escolha da cor do vestido
    • Responder
  • Rayssa
    Noiva Constante Novembro 2022 São Paulo
    Rayssa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu defini apenas a variação de tom e deixa na mão delas pra escolher, quero que todas se sintam a vontade no dia com o vestido que cai melhor no corpo

• Responder
  • Carol
    Noiva VIP Abril 2022 Santa Catarina
    Carol ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Eu organizei tudo via WhatsApp. Deixei como indicação uma loja onde comprei o tecido do meu vestido e lá a moça já tava bem por dentro das cores das madrinhas. Isso também ajudou.

Mas cada madrinha foi diferente, dentro da paleta. Uma comprou no enjoei, três mandaram fazer no mesmo costureiro que eu, uma quem fez foi a tia. Já a minha irmã reaproveitou o vestido de formatura da graduação da minha mãe.
    Então, acho que se você selecionar uma paleta, alguns tecidos (vai em uma loja e da uma olhadinha em alguns que tenham caimento legal e não brilhem muito) e o comprimento já vai ajudar muito. Dai é só elas irem trocando essa ideia contigo antes de comprarem
    • Responder
  • Carol
    Carol ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olha, te entendo bem. Uma das minhas acabou indo com o vestido um pouco mais brilhoso, mas não ficou ruim.

Vocês vão comprar ou mandar fazer? Porque uma opção é consultar um costureiro e definir um tecido que não seja brilhoso, entende? Cetim, por exemplo, tem um lado mais brilhoso. Dai da pra pedir pras meninas evitarem esse tipo de tecido.
    Uma opção também é pedir para elas mandarem foto antes de comprar ou mandar fazer.
    Eu estava longe das minhas madrinhas, então, fizemos bem assim. Só uma que não me mandou antes da festa, mas escolheu certinho
    • Responder
  • Sabrina
    Sabrina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Que legal!! Meu medo é justamente esse, chegar alguém com um tom super brilhoso e ficar destoante do restante. Não quero algo muito divergente também. O problema é que as madrinhas são de estados diferentes e não sei como organizar isso 🥺
    • Responder
  • Kálita
    Noiva Curiosa Setembro 2022 Distrito Federal
    Kálita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu padronizei, fica mais chique e com cara de organizado. As minhas vão comprar em atacado❤ estarão todas parecidas. E se não padronizar, pode acontecer de uma madrinha vim mais chamativa que a outra, com mais decotes, tonalidade de roupa diferente e etc... tem mais probabilidade de algo dar ruim.
    • Responder
  • Sabrina
    Sabrina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    É verdade, acho que no fim vou optar pela paleta de cores.
    • Responder
  • Sabrina
    Sabrina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Eu estou pensando justamente isso. Também acho lindo a roupa padronizada, mas nossas madrinhas são de estados diferentes e não faço ideia de como organizar isso. Acho que no fim tbm vou optar pela paleta de cores.
    • Responder
  • Luara
    Super Noiva Setembro 2022 São Paulo Estado
    Luara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu estou padronizando a cor e o comprimento. Acho que fica muito mais harmonioso no altar.

Também padronizamos o traje dos padrinhos.

• Responder
  • Carol
    Carol ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu levei uma sugestão de paleta para as madrinhas e batemos o martelo juntas. Porém, não restringi o modelo porque sei que nem todos os modelos deixam todas as pessoas confortáveis. Inclusive, uma das minhas madrinhas usou um macacão e ficou ótimo.

Deixei livre para cada uma escolher a cor dentro da paleta e pedi apenas que evitassem tecidos muito brilhosos, com muita pedraria ou fendas laterais muito profundas.
    • Responder
  • Jeh Helena
    Top das Noivas Setembro 2018 São Paulo
    Jeh Helena ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Para a noiva é mais fácil padronizar a cor, pois assim fica mais fácil ver a paleta de cores - não indico padronizar modelo, pois é mais chato para as madrinhas e a noiva tem que já saber onde fazer os vestidos (mais caro também). Porém, para as madrinhas é mais fácil e cômodo deixar livre (porém, pode acontecer de 2 ou + madrinhas escolherem a mesma cor). Depende muito da escolha da noiva, pois ambos os jeitos ficam lindos; e o que realmente importa é o vestido da noiva
    • Responder
  • Tayná
    Noiva Esperta Maio 2023 São Paulo Estado
    Tayná ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu queria muito no começo padroniza o modelo, acho lindo, mas acho que ia dar muita dor de cabeça (desnecessária), então vou dar uma paleta de cores para elas seguirem.

• Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Fóruns gerais

Artigos por temas