Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Vanessa
Top das Noivas Agosto 2015 São Paulo

Padronizar roupas das madrinhas, como fazer!

Vanessa, dia 19 de Fevereiro de 2013 às 09:46 Publicado em Fórum Moda nupcial 0 72

Roupas de madrinhas iguaisMeninas, eu juntei aqui matéria de dois sites acho que tem a opiniao distinta em ambos.. e ai vocês concordam com o que? Padronizar ou não? E quem paga por isso? Eu penso em pedir apenas a mesma cor , o modelo elas mesmas definirão...

Tá certo que o casamento é seu, noiva.

Tá certo que você quer que tudo saia lindo. Tá certo que madrinhas padronizadas, com o mesmo vestido, ou com a mesma cor, ou com N possibilidades combinando seja incrível e maravilho. Maaaaas... você está lembrando que suas madrinhas - que são suas amigas - com certeza tem gostos diferentes umas das outras? E que nem todo mundo gosta, ou se sente confortável, ou fica bem no mesmo modelo de vestido? Eu sei que a gente suspira pelos casamentos americanos, mas lá, quando a noiva determina um vestido para a bridesmaid, é ela (a noiva) quem paga. Aí complicou, né? E mesmo que as suas madrinhas se disponham a pagar o próprio vestido, não vai ser nada legal elas pagarem por algo que se não for do gosto delas, só vão usar uma vez na vida, certo? Já assistiram "Vestida Para Casar"? No filme, Jane foi madrinha 27 vezes e ela tem os 27 vestidos guardados num armário que ela nunca mexe. Um desperdício de espaço, como diz o jornalista que ela conhece. Claro que "cada caso, é um caso", e que talvez suas amigas achem o máximo essa ideia e embarquem com você no planejamento dos vestidos - e até arquem com os custos. Se for assim, ótimo! Todo mundo feliz é o que importa! Smiley smile Mas acho que não custa nada você perguntar a opinião das moças. Elas são suas madrinhas, são suas companheiras nos preparativos: as escute! Marque um almoço ou um café com elas; se reúnam na sua casa pra uma tarde de conversas; troquem emails; montem um grupo no facebook ou no yahoo para trocarem ideias! "Mas e se a gente não chegar a uma cor específica?" Não deu pra todo mundo aprovar o uso do rosé? Ok. E se todas forem de rosa, mas cada uma escolhe o tom que prefere (como a gente viu aqui)? E que tal verde ou azul, que tem mil tonalidades diferentes? "E se isso também não for do gosto geral?" Então libera a cor que cada uma quer, mulher! rs Só peça pra que elas te avisem a que escolherem pra evitar o famoso "par de vasos" na cerimônia. Um casamento com madrinhas em cores diferentes também fica lindo, gente!

O assunto passa longe de ser unanimidade. Há quem ache brega e ditatorial pedir que todas as madrinhas usem vestidos da mesma cor e quem ache que a tática dá uma unidade linda no altar. Caso a senhorita seja uma daquelas encantadas com a ideia, que via as bridesmaids americanas (nos Estados Unidos as madrinhas costumam usar os mesmos vestidos, ou pelo menos parecidos) e sempre sonhava em algo igual no seu casamento, o Noiva.com dá algumas dicas para ter madrinhas lindas e felizes no grande dia.

  • .: Prepare-se para caras feias. O maior problema em ditar qual vestido um grupo de mulheres irá usar é agradar todas elas. Entre as suas madrinhas vai haver uma mais baixinha, uma com quadris mais largos, uma de pele branquinha, uma bem bronzeada. Quando você comunicar sua decisão tem que se preparar para nariz torcido de alguma delas, que pode discordar que aquela cor ou aquele modelo de vestido vai lhe favorecer.
  • .: Pense em oferecer o mesmo modelo em vários tons. Essa é uma estratégia que vai lhe garantir um menor percentual de testas franzidas. Se adotar o rosa, por exemplo, considere dar às meninas o poder de escolha sobre o tom que irão usar. O degradê no altar fica bonito e cada uma fica dentro do seu estilo. Sabe outro excelente motivo para fazer isso? Provavelmente as suas madrinhas sejam amigas e por isso poderão se encontrar em outras festas por aí. Se todas elas tiverem o mesmo vestido, igualzinho da cabeça aos pés, nunca terão coragem de repetir o modelito por medo de encontrarem uma "gêmea".
  • .: Pense em oferecer vários modelos de uma mesma cor. Essa dica é para quem não abre mão de uma mesma cor em todos os vestidos. Espia os modelitos abaixo, da coleção bridesmaids da Rosa Clará. Todos têm a mesma cor, mas mudam o estilo de madrinha para madrinha: tem tomara-que-caia, tem de um ombro só, tem mais justinho e tem mais larguinho. Este, eu confesso, é o jeitinho que eu acho mais bacana de "uniformizar" madrinhas.

Fontes: http://www.madrinhando.com.br/2013/01/sobre-padronizar-as-madrinhas.html

http://wp.clicrbs.com.br/noiva/2011/07/04/e-se-eu-quiser-que-todas-as-madrinhas-usem-vestidos-iguais/

72 Respostas

Última atividade por Larissa, dia 31 de outubro de 2014 às 20:24
  • Larissa
    Noiva Novata Novembro 2015 Amazonas
    Larissa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Minhas madrinhas concordaram em ficar todas no mesmo tom escolhido, no meu casamento vou usar amarelo, então todas de amarelo com modelos diferente... É os padrinhos com gravata amarela! Até então ninguém reclamou em usar, Graças a Deus rsrs

    • Responder
  • T
    Noiva Novata Abril 2015 Distrito Federal
    Thais ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Padronizei todas as minhas madrinha de preto. Exigi somente a cor, pois o modelo varia muito para cada corpo!

    O contraste do preto com o branco é lindo e todas elas amnaram... Qual mulher não gosta de um pretinho básico???

    Essa história de preto significar luto era na Idade Média...

    Para os padrinhos gostarem, todos estarão de camisa branca sem gravata. Adoraram também

    Na Internet tem algumas fotos. Muito moderno!

    • Responder
  • Danielle
    Noiva Novata Setembro 2019 Rio de Janeiro
    Danielle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Heey, adoro esse site, vocês tem me ajudado bastante Smiley winking Tenho algumas dúvidas e gostaria que você me ajudasse...

    * Quantas madrinhas? (Pretendo usar casais ao invés de Bridesmaides)

    * Será que fica feio se elas usarem vestidos iguais?

    * Gostaria que elas usassem um vestido curto, preto com um laço branco na cintura (o laço nas costas)... só que o casório é a noite.. e aí?

    * Com o Maid Bouquet? (um buquê pequeno que as Bridesmaides costumam levar)

    * Tem que combinar com a gravata do parceiro? (Por quê tipo, o vestido é preto e o terno risca-de-giz preto ou um tom escuro - ainda não decidimos - e a gravata preta ficaria feio... oque eu faço?)

    * Pensei em entrarem como casais e se separarem no altar (girls pro meu lado e Boys pro do noivo)... oque você acha?

    PLEEEASE, me ajuda! Smiley smile

    Bjinhos

    • Responder
  • Mika
    Noiva Novata Janeiro 2015 São Paulo
    Mika ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Meninas estou com uma duvida tamebm ... quero todas as madrinha de uma cor , porem nao sei se estaeleço um tom só ou de varios tons de uma cor.... no caso seria variaos tons de azul exceto azul claro .. o que acham ?

    bj

    • Responder
  • Ruth
    Noiva VIP Fevereiro 2015 São Paulo
    Ruth ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Ai noivinha você falou num assunto que esta me deixando sem sono..rsrsrs...quero minhas madrinhas com vestidos da mesma cor, mas o modelos é por conta delas...não queria fazer uma reunião para definir isso, pois tenho 2 madrinhas que eu acho que vai me dá trabalho, são minhas cunhadas, uma eu não me dou muito bem e outra começamos a conversa mas ela é meia xarope, gosta de muito brilho e tudo mais.. Então pra não ter falação queria escolher a cor comprar as gravatas dos padrinhos na cor que eu escolhi, coloca dentro da caixinha do convite e junto com os dizerem pra elas pegarem um vestido da mesma cor que a gravata, mas o modelo esta livre desde que seja longo.. Só que ja faz 1 semana e eu não consigo escolher a cor...Smiley sad ..Pois minha decoração vai ser assim: com essas flores..quero uma cor na qual nas fotos eu me destaque no meio delas e que ela se destaquem no meio da decoração para elas não parecerem par de vasos..rsrsrsrs....mas ta dificil viu..

    amei essas flores

    • Responder
  • Yasmim
    Noiva Esperta Setembro 2015 São Paulo
    Yasmim ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu irei padronizar mais quero conversar com as madrinhas oq elas acham melhor eu tenho a ideia de todas com estampas florais e longo a cor, tecido, modelo e tamanho das flores deixo elas escolherem vou mostrar algumas fotos para elas de varios modelos aí elas decidem oq acharem melhor
    • Responder
  • Cristina
    Noiva Esperta Maio 2014 Minas Gerais
    Cristina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu decidi e já comprei o mesmo tecido e cor pra todas e o medelo cada uma escolha o seu desde q seja longo. Elas concordaram, no inico uma discordou mas qd viu o tom de azul thifany que escolhi ela achou lindo e ficou td acertado, já estão confeccionando os modelos. E o interessante e que todas que escolheram o modelos vieram me mostrar antes de fazer sem eu pedir rsrsrsrs
    • Responder
  • H
    Noiva Curiosa Agosto 2014 São Paulo
    Heidi ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu estou com muitas duvidas em relação a isso, sugeri as minhas madrinhas a mesma cor, nem todas gostaram da cor escolhida, entao para não chatea las estou pensando em cada uma com sua cor, mas claro que vou impor algumas condiçoes, nada de curto, decotões ou fendas exageradas, ah nem preto nem branco rsrs. Assim cada uma escolhe seu vestido e fica feliz. Acho bonito tambem, ja os padrinhos todos de preto com a mesma gravata!

    • Responder
  • Vanessa
    Top das Noivas Agosto 2015 São Paulo
    Vanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu concordo com vc em deixar o tecido e modelo a cargo delas...as minhas se eu fizer algo sera apenas a cor tambem, Smiley smile

    • Responder
  • Juliana
    Noiva Constante Janeiro 2014 Pernambuco
    Juliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Já sim! Serão 10 casais ao todo e tooodas as madrinhas toparam, nenhuma se opôs.

    Como sei que elas são muito diferentes entre si, deixei o tecido e modelo a cargo delas,fiz como vc, só defini a cor! E vc já falou com as suas madrinhas?

    • Responder
  • Vanessa
    Top das Noivas Agosto 2015 São Paulo
    Vanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Sim e vc ja falou com elas?

    • Responder
  • Juliana
    Noiva Constante Janeiro 2014 Pernambuco
    Juliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Smiley winking Lindas né?!Smiley winking

    • Responder
  • Vanessa
    Top das Noivas Agosto 2015 São Paulo
    Vanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Lindos, aprovadas!!

    • Responder
  • Juliana
    Noiva Constante Janeiro 2014 Pernambuco
    Juliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Fiz como vc Vanessa! Padronizei apenas a cor, o modelo e tecido, cada um por si! Em azul royal, NESSE TOM:

    :azulroyal

    abaixo

    • Responder
  • Michele
    Top das Noivas Dezembro 2014 São Paulo
    Michele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo


    Realmente. Ainda bem que todos os padrinhos que escolhi são compreensíveis.

    • Responder
  • Vanessa
    Top das Noivas Agosto 2015 São Paulo
    Vanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    • Responder
  • Vanessa
    Top das Noivas Agosto 2015 São Paulo
    Vanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    • Responder
  • Vanessa
    Top das Noivas Agosto 2015 São Paulo
    Vanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    • Responder
  • Vanessa
    Top das Noivas Agosto 2015 São Paulo
    Vanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    • Responder
  • Danielle
    Noiva VIP Setembro 2014 Minas Gerais
    Danielle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada


    tbm acho renata, homem é mais pratico para pedir todos iguais, mas mulher ta dificil viu???? variam mt... acho q não vou definir roupa para madrinha não...

    • Responder
  • Andrea
    Noiva Constante Abril 2015 São Paulo
    Andrea ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    As minhas madrinhas vão usar a cor que eu determinar . O modelo deixo por conta delas Smiley smile!

    • Responder
  • Bruniinha & Daan
    Noiva Master Novembro 2018 São Paulo
    Bruniinha & Daan ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu escolho a cor e o comprimento e elas escolhem os modelos

    • Responder
  • Marilia
    Super Noiva outubro 2014 São Paulo
    Marilia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Acho lindo as madrinhas vestirem a mesma cor. Ainda não decidi isso, vou conversar com meu noivo e depois caso precise uma reunião com minhas madrinhas.

    • Responder
  • Michele
    Top das Noivas Dezembro 2014 São Paulo
    Michele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu tinha decidido a cor, mas quando eu conversei com uma das madrinhas, ela adorou a ideia e sugeriu o mesmo modelo também... Eu fiquei meio assim e conversei com minhas madrinhas.

    Nenhuma delas fizeram objeções, pelo contrário, gostaram muito da ideia.

    • Responder
  • Vanessa
    Top das Noivas Agosto 2015 São Paulo
    Vanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Ach que as maes merecem um destaque no casorio, acho que no caso delas elas decidem a cor, uma cor que as detaque, como por exemplo vermelho...

    • Responder
  • Renata
    Super Noiva Janeiro 2014 São Paulo
    Renata ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Estive conversando com uma amiga e ela falo que isso de cada uma de uma cor nao da certo, rs..
    ai pensei em duas cores, azul royal e azul marinho... acho que fica bem com qq tipo de corpo e idade.. mas ainda to pensando.. e no caso das madrinhas com cores iguais e as maes como ficam??

    • Responder
  • Vanessa
    Top das Noivas Agosto 2015 São Paulo
    Vanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Aii sim acho muito bacana!!

    • Responder
  • Vanessa
    Top das Noivas Agosto 2015 São Paulo
    Vanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Sao lindas, eu tambem ficaria em duvida, veja comelas....quem sabe elas nao tem preferencias de certa cor? ambas sao lindas!

    • Responder
  • K
    Noiva Constante outubro 2013 Minas Gerais
    Kendila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu quero que apenas o vestido seja longo as cores sejam iguais (qualquer tipo de rosa) o modelo pode ser diferente.Smiley winking

    • Responder
  • P
    Noiva VIP 0000 Bahia
    Priscila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    É por isso que tou mais tranquila, mas não sei se elas vão de azul ou lilas...(Amo essas cores+foi sugestão do noiivo)

    • Responder
  • Vanessa
    Top das Noivas Agosto 2015 São Paulo
    Vanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada


    ah ai eu super concordocom vc , acho qeu devemos respeitar o biotipo de cada uma...

    • Responder
  • Renata
    Super Noiva Janeiro 2014 São Paulo
    Renata ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu ainda nao sei se vou pedir a mesma cor.. pq nossas madrinhas sao muitoo diferente umas das outras.. tanto idade quanto tipo de corpo.. nao sei uma cor que ficaria legal pra todas as idades e tipos de corpo.. se nao pedir a mesma cor quero que cada um va com uma cor diferente.. ja a roupa dos padrinhos queria todas iguais.. ai acho que eh ate mais facil de pedir.. homem nao se liga nisso mesmo rsrs

    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas