Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Vanessa
Top das Noivas Agosto 2015 São Paulo

Padronizar roupas das madrinhas, como fazer!

Vanessa, dia 19 de Fevereiro de 2013 às 09:46

Publicado em Fórum Moda nupcial 72

Meninas, eu juntei aqui matéria de dois sites acho que tem a opiniao distinta em ambos.. e ai vocês concordam com o que? Padronizar ou não? E quem paga por isso? Eu penso em pedir apenas a mesma cor , o modelo elas mesmas definirão... Tá certo que o casamento é seu, noiva. Tá certo que você quer que...

Roupas de madrinhas iguaisMeninas, eu juntei aqui matéria de dois sites acho que tem a opiniao distinta em ambos.. e ai vocês concordam com o que? Padronizar ou não? E quem paga por isso? Eu penso em pedir apenas a mesma cor , o modelo elas mesmas definirão...

Tá certo que o casamento é seu, noiva.

Tá certo que você quer que tudo saia lindo. Tá certo que madrinhas padronizadas, com o mesmo vestido, ou com a mesma cor, ou com N possibilidades combinando seja incrível e maravilho. Maaaaas... você está lembrando que suas madrinhas - que são suas amigas - com certeza tem gostos diferentes umas das outras? E que nem todo mundo gosta, ou se sente confortável, ou fica bem no mesmo modelo de vestido? Eu sei que a gente suspira pelos casamentos americanos, mas lá, quando a noiva determina um vestido para a bridesmaid, é ela (a noiva) quem paga. Aí complicou, né? E mesmo que as suas madrinhas se disponham a pagar o próprio vestido, não vai ser nada legal elas pagarem por algo que se não for do gosto delas, só vão usar uma vez na vida, certo? Já assistiram "Vestida Para Casar"? No filme, Jane foi madrinha 27 vezes e ela tem os 27 vestidos guardados num armário que ela nunca mexe. Um desperdício de espaço, como diz o jornalista que ela conhece. Claro que "cada caso, é um caso", e que talvez suas amigas achem o máximo essa ideia e embarquem com você no planejamento dos vestidos - e até arquem com os custos. Se for assim, ótimo! Todo mundo feliz é o que importa! Smiley smile Mas acho que não custa nada você perguntar a opinião das moças. Elas são suas madrinhas, são suas companheiras nos preparativos: as escute! Marque um almoço ou um café com elas; se reúnam na sua casa pra uma tarde de conversas; troquem emails; montem um grupo no facebook ou no yahoo para trocarem ideias! "Mas e se a gente não chegar a uma cor específica?" Não deu pra todo mundo aprovar o uso do rosé? Ok. E se todas forem de rosa, mas cada uma escolhe o tom que prefere (como a gente viu aqui)? E que tal verde ou azul, que tem mil tonalidades diferentes? "E se isso também não for do gosto geral?" Então libera a cor que cada uma quer, mulher! rs Só peça pra que elas te avisem a que escolherem pra evitar o famoso "par de vasos" na cerimônia. Um casamento com madrinhas em cores diferentes também fica lindo, gente!

O assunto passa longe de ser unanimidade. Há quem ache brega e ditatorial pedir que todas as madrinhas usem vestidos da mesma cor e quem ache que a tática dá uma unidade linda no altar. Caso a senhorita seja uma daquelas encantadas com a ideia, que via as bridesmaids americanas (nos Estados Unidos as madrinhas costumam usar os mesmos vestidos, ou pelo menos parecidos) e sempre sonhava em algo igual no seu casamento, o Noiva.com dá algumas dicas para ter madrinhas lindas e felizes no grande dia.

• .: Prepare-se para caras feias. O maior problema em ditar qual vestido um grupo de mulheres irá usar é agradar todas elas. Entre as suas madrinhas vai haver uma mais baixinha, uma com quadris mais largos, uma de pele branquinha, uma bem bronzeada. Quando você comunicar sua decisão tem que se preparar para nariz torcido de alguma delas, que pode discordar que aquela cor ou aquele modelo de vestido vai lhe favorecer.
  • .: Pense em oferecer o mesmo modelo em vários tons. Essa é uma estratégia que vai lhe garantir um menor percentual de testas franzidas. Se adotar o rosa, por exemplo, considere dar às meninas o poder de escolha sobre o tom que irão usar. O degradê no altar fica bonito e cada uma fica dentro do seu estilo. Sabe outro excelente motivo para fazer isso? Provavelmente as suas madrinhas sejam amigas e por isso poderão se encontrar em outras festas por aí. Se todas elas tiverem o mesmo vestido, igualzinho da cabeça aos pés, nunca terão coragem de repetir o modelito por medo de encontrarem uma "gêmea".
  • .: Pense em oferecer vários modelos de uma mesma cor. Essa dica é para quem não abre mão de uma mesma cor em todos os vestidos. Espia os modelitos abaixo, da coleção bridesmaids da Rosa Clará. Todos têm a mesma cor, mas mudam o estilo de madrinha para madrinha: tem tomara-que-caia, tem de um ombro só, tem mais justinho e tem mais larguinho. Este, eu confesso, é o jeitinho que eu acho mais bacana de "uniformizar" madrinhas.

Fontes: http://www.madrinhando.com.br/2013/01/sobre-padronizar-as-madrinhas.html

http://wp.clicrbs.com.br/noiva/2011/07/04/e-se-eu-quiser-que-todas-as-madrinhas-usem-vestidos-iguais/

72 Respostas

• Vanessa
    Vanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

adoro vermelho fica lindo!!

• Responder
  • Sara
    Top das Noivas Fevereiro 2014 São Paulo
    Sara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

As minhas estarão de vermelho, nao importa o modelo nem o tom, quero vermwelho longo!! elas gostaram da ideia de se destacarem!!

• Responder
  • Vanessa
    Vanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

ah entao demorou.....vai ficar lindo, com familia eh melhor mesmo...

• Responder
  • P
    Noiva VIP 0000 Bahia
    Priscila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

As madrinhas serão minhas cunhadas e tias, tudo em familia. Fica mais facil

• Responder
  • Vanessa
    Vanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

kkk se as sua madrinhas tem otimas condições financeiras .kk ai esta certa mesmo...eu faria o mesmo tambem..rs

• Responder
  • P
    Noiva VIP 0000 Bahia
    Priscila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

A cor é minha, eu escolho, o modelo e o valor delas...kkkk Eu acho bonito...

• Responder
  • A
    Super Noiva Março 2015 São Paulo
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Rsrsrs, sei beeeem como eh no meu caso tbm terá madrinhas com idades diferentes rsr

• Responder
  • Vanessa
    Vanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Legal? vai ficar lindo, adorei a sua ideia!!

• Responder
  • Vanessa
    Vanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

hmm isso eu acho bacana, todas chegarem no mesmo consenso, o modelo do vestido e cor serao os mesmos?

• Responder
  • Camila
    Noiva Ativa Setembro 2013 São Paulo
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Vou padrozinar minhas madrinhas de azul... ai meu buque sera azul...e as madrinhas entrarão cada uma com botão de rosa branco... espero q fiquei legal...risos

• Responder
  • Tania
    Tania ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi Vanessa,

Descidi conversando com as minha madrinhas vamos defini sim madrinhas de longo e padrinhos com mesmo modelo.

• Responder
  • Vanessa
    Vanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Isso eu tambem acho bacana!

• Responder
  • Vanessa
    Vanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Boa ideia Smiley smile e nossa que vestido lindo!

• Responder
  • Tania
    Tania ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Decidi só a cor do vestido das madrinhas que vai ser azul e as gravatas dos padrinos que também vai ser azul para combinas com as madrinhas.

Quanto ao modelo cada um escolha o seu...

• Responder
  • Edvilma
    Noiva Ativa Junho 2015 Ostergotlands Lan
    Edvilma ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu vou ser bem caxias nesse ponto, vou querer sim minhas madrinhas todas com mesma cor e mesmo modelo, quero usar o estilo vintage anos 50 e já escolhi o modelo:

bridesmaid

Mas não vou ter muitas madrinhas, só umas 3 no máximo 4. Uma dica para que elas aceitem é dispensar o presente e até dar uma lembrancinha. A questão é escolher aquelas amigas ou familiares que sabem o quanto isso é importante pra você! Não vejo tanta dificuldade e depois há sempre a possibilidade de elas customizarem os vestidos pra deixar diferente e usar sem medo em outros eventos.

• Responder
  • Vanessa
    Vanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Um legal tambem , realmente se alguem mora em outros locais, fica mais complicado...

• Responder
  • Vanessa
    Vanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Kkk é verdade, ainda mais quando as madrinhas tem idades diferentes, que é o meu caso.... ai as mais velhas so mais "frescas" sabe?rs

• Responder
  • A
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eh vdd, devido ao biotipo oq fique lindo em uma pode ficar horrivel em outra ¬¬'
    eu queria padronizar as cores tbm, ams ele disse que devido as idades e aos biotipos diferentes tbm não ficaria legal(eu particulamente não acho, mas oq não fazemos para evitar brigas neh? ^^ srsrsrsrsr)

• Responder
  • Núbia
    Noiva VIP Maio 2013 Minas Gerais
    Núbia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu queria todas de vestido longo e azul,mas meu noivo acabou me convencedo que a cor como tem pessoas de outras cidades pequenas,talvez a pessoa nem ache e deixa de ir por causa disso,ai eu mudei de ideia só disse que queria todas de longo ai a cor ficou opcional!

• Responder
  • Vanessa
    Vanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Verdade, eu mesma nao usaria frente unica..nao gosto.... cada um tem um biotipo,temos que relevar isso tambem!! eu quero padronizar as cores!

• Responder
  • A
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu , equeria q as madrinhas estivessem com a msm cor e modelo de vestido, mas meu amor, disse que,como temos madrinhas de várias idades e portes fisicos, decidimos escolher somente a cor, e cada uma decide o tom e o modelo, e elas que vão pagar Smiley winking

• Responder
  • Melina
    Noiva Master Maio 2015 São Paulo
    Melina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Então, acho que agogora eu vou sim...meu namorido não gostou das cores que eu escolhi então to querendo usar azul na decoração junto com vermelho....mas não tenho certeza ainda!!!

• Responder
  • Vanessa
    Vanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Hmm vai ficar liindo!! Voce vai fazer combinando com a decoração?

• Responder
  • Priscila
    Top das Noivas Dezembro 2023 Pernambuco
    Priscila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Com certeza...

• Responder
  • Melina
    Melina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

To em dúvida, mas acho que azull!

• Responder
  • Vanessa
    Vanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Com certeza, vc ja definiu qual cor será?

• Responder
  • Vanessa
    Vanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Se eu fosse vc falaria com cada uma delas, e pediria para elas citarem tres cores que gostarima de usar.. vc ve quaias as masi votadas ou quais todas querem, e diga a elas!!

• Responder
  • Melina
    Melina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu quero muito padronizar minhas madrinhas, o unico problema é achar um atelie que faça todos os vestidos iguais...entãoo conversando com o meu namorido concordamos que uniformizar as cores ja é o suficiente!!

• Responder
  • C
    Noiva Constante Setembro 2013 Distrito Federal
    Cardoso ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu tbm quero que as minhas madrinhas estejam com as mesma cor de vestido, mas ainda nao falei com nenhuma delas =\ nao sei se elas irao topar

• Responder
  • Vanessa
    Vanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Nesse caso eu acho bem bacana!!!

• Responder
  • Priscila
    Top das Noivas Dezembro 2023 Pernambuco
    Priscila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu conversei com minhas madrinhas e elas toparam, pq gostam do efeito que fica nas fotos e saiu bem mais barato do que cada uma alugar o que quer.

• Responder
  • Vanessa
    Vanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Eh entao e pra falar bem a verdade, eu terei madrinhas de varias idades, alturas, pesos, entao acho que cada uma deve escolher um vestido que melhor se adapte ao seu biotipo, e antes vou escolher e definir a cor com elas tambem....

• Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Fóruns gerais

Artigos por temas