Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Elisa
Noiva Master Julho 2023 Rio de Janeiro

Pagamento de fornecedores

Elisa, dia 17 de Janeiro de 2023 às 01:28 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 37

Bom dia noivinhas e noivinhos desse Brasil!

Hoje é terça-feira e eu estou assim:

good-night-sleepy-head.gif

Até mes passado eu estava pagando os meus fornecedores de maior custo mensalmente, e ontem minha assessora falou que achava melhor dar uma segurada nos pagamentos por agora e deixar pra pagar mais proximo ao casamento... a justificativa dela foi que seria pra evitar que os fornecedores acabem gastando o dinheiro antes da hora...

E ai eu fiquei com uma pulga atras da orelha em relaçao a isso... sera que eh uma pratica tipica dos fornecedores gastar o dinheiro de um casamento com outros casamentos? ou sera que ela falou isso somente pra ter certeza que tudo vai dar certo e evitar estresse mais pra frente?

Eu n sei se isso é normal ou nao e queria saber de vcs se ja passaram por isso haha

Eu sinceramente achei muito estranho, pq eu nunca usaria o dinheiro que recebi pra uma coisa em outra, mas pode ser que seja normal e eu n estou sabendo haha

E ai meninas e meninos, o que vcs acham?

37 Respostas

Última atividade por Graziele, dia 20 de Janeiro de 2023 às 16:20
  • Graziele
    Noiva Master Abril 2023 Rio de Janeiro
    Graziele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

A maioria dos nossos fornecedores são indicações e fazem parte até da plataforma e alguns estamos pagando logo

• Responder
  • Elisa
    Elisa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

E o restante vao pagar mais proximo a festa? Por aqui vamos pagar agr so o fotografo e os musicos e o restante somente perto da festa mesmo Smiley smile

• Responder
  • Kássia
    Noiva Master Abril 2023 São Paulo Estado
    Kássia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Por aqui quitamos apenas o local da festa e a banda da igreja ! Apenas.

• Responder
  • Renata
    Bahia
    Renata ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Então, pode ser o modo de trabalho deles. De todas as formas, obrigada por compartilhar essa informação, tem muita coisa que não pensamos que pode acontecer e se somos alertad@s, ficamos mais espert@s Smiley winking

• Responder
  • Elisa
    Elisa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Pois eh, eu dei ja o sinal de 30% e agr vou comecar a guardar e pagar somente perto do casamento

• Responder
  • Elisa
    Elisa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Gente, um absurdo os fornecedores fazerem isso ne?!

• Responder
  • Elisa
    Elisa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Sim, pra mim so faltam uns 3 fornecedores pra fechar e o restante vou guardando o valor mesmo

• Responder
  • Elisa
    Elisa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Pois eh, isso que eu to pensando em fazer agr Smiley smile

• Responder
  • Elisa
    Elisa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Oi Re, nao perguntei pq todos os fornecedores foram indicacao dela, entao se ela ta falando, melhor seguir ne hahaha

• Responder
  • Elisa
    Elisa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Sim, tem alguns fornecedores que vou quitar antes mas pq estava no contrato a data e tudo certinho, os outros eu vou pagar somente em junho/julho

• Responder
  • Elisa
    Elisa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Pois eh, n consigo entender como isso pode ser normal pra eles...

• Responder
  • Elisa
    Elisa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Pois eh, eu vou ter que comecar a fazer isso tbm

• Responder
  • Elisa
    Elisa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Por aqui ninguem pediu, mas a assessora orientou e vou seguir Smiley smile

• Responder
  • Elisa
    Elisa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Pois eh, essa vai ser a opcao por aqui tbm...

• Responder
  • Elisa
    Elisa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Ta chegando noivinhaaaa! Smiley love

• Responder
  • Elisa
    Elisa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Por aqui temos 2 contratos assim tbm, o da fotografia e os musicos da cerimonia, mas eu sinceramente prefiro escolher o metodo de pagamento de pagar uma parte e depois pagar como eu quiser

• Responder
  • Elisa
    Elisa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Gente haha pelo menos ela te avisou ne, mas que bom que deu tudo certo!

• Responder
  • Elisa
    Elisa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Nossa realemente complicado, por aqui tbm pagamos 30% e depois estavamos pagando por mes... mas agr vamos segurar ate mes que vem

• Responder
  • Renata
    Noiva Constante Agosto 2023 Rio de Janeiro
    Renata ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Isso é real e oficial, INFELIZMENTE, eu e meu noivo ao invés de pagarmos os fornecedores demos o sinal e jogamos o dinheiro para nossa conta, evitando o máximo de dor de cabeça próximo ao grande dia, uma amiga teve esse problemão, decretaram falência 1 mês antes do casamento e ela está na justiça até hoje!
    • Responder
  • M
    Super Noiva outubro 2023 Santa Catarina
    May ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Por aqui não quitei nenhum, maioria foi sinal de 30% e saldo no mês do casamento. Alguns até nem paguei nada ainda, só contrato.
    Já ouvi umas histórias bem tristes de casais que perderam uma grana com fornecedor que sumiu ou "qubrou" principalmente naquele período de pandemia.
    Maaaas assim, se vc fechou com fornecedores recomendados, é mais difícil acontecer algo assim eu acho
    • Responder
  • Bruna
    Super Noiva outubro 2023 Santa Catarina
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Por aqui a grande maioria dor fornecedores demos uma entrada e o restante será até próximo da data. Mensalmente estamos guardando o valor e deixando render na conta
    • Responder
  • Mariana
    Noiva VIP Setembro 2024 Pernambuco
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Na dúvida, eu não indico pagar muito antes. A maioria dos fornecedores tem a opção de dar um entrada de aproximadamente 30% e o resto próximo a data, eu aconselho segurar esse dinheiro e deixar rendendo, e pagar apenas bem pertinho do casamento, no limite da data de pagamento.
    • Responder
  • Renata
    Bahia
    Renata ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Elisa, você chegou a perguntar para algum fornecedor seu se isso acontece na real?

• Responder
  • Deborah
    Noiva VIP Abril 2017 São Paulo
    Deborah Online ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Sigo as demais opiniões, sem ser maria-vai-com-as-outras: depende do fornecedor. Eu quitei o buffet conforme contratamos (3 meses antes do casamento), e não tive problemas...
    • Responder
  • Jessica
    Super Noiva Fevereiro 2023 Roraima
    Jessica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Até agora fizemos só os pagamentos da entrada, só teve um que parcelamos em 3x e agora só falta a última parcela. Sobre usar o dinheiro pra outro casamento isso realmente acontece, tem um decorador aqui na minha cidade que faz esse tipo de coisa e ele é bem mal falado entre os decoradores
    • Responder
  • Viviane
    Noiva Constante Março 2023 Minas Gerais
    Viviane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Bom dia noivinha, por aqui uns 90% dos meus contratos foi fechado com um valor de entrada e o restante a pagar até uns 15 dias antes do casamento.

Eu sou muito desconfiada então preferi que fosse desta forma por uma questão de segurança. Já ouvi relatos sobre os fornecedores irem usando a verba em outros casamentos.

Então estou guardando o dinheiro para pagar todos mais próximo do dia.

• Responder
  • Victoria
    Noiva VIP Novembro 2023 São Paulo
    Victoria ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Noivinha, por aqui todos os fornecedores pediram para pagar o valor total próximo do casamento.

• Responder
  • Thalita
    Noiva Constante Setembro 2024 São Paulo
    Thalita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi Elisa, isso pode acontecer mas acho q nesse período pós pandemia as coisas melhoraram. Escolhi pagar os meus fornecedores mais próximo do dia C para o dinheiro render mais, rsrs. Vou juntando todo mês, mas pelo menos terei mais quando for pagá-los. Muitos tem essa opção de dar uma entrada para reservar a data e o restante paga 20, 30 dias antes do dia C.

• Responder
  • Flávia
    Super Noiva Fevereiro 2023 São Paulo
    Flávia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Bom, faltam 25 dias para o meu casamento e grande parte dos fornecedores estão pagos.
    • Responder
  • Andreia
    Noiva Esperta Março 2023 São Paulo
    Andreia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Vou ser bem sincera, eu também não sabia disso e nunca tinha ouvido falar. No meu caso, eu nao tive nem escolha de segurar pagamentos. Os fornecedores que fui fechando, eles estipularam o % e as datas de pagamento. Ou seja, se eu não depositar no dia X eu fico como inadimplente Smiley sad

• Responder
  • Alini
    Top das Noivas outubro 2022 Espírito Santo
    Alini ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Elisa, infelizmente é muito comum sim, a moça que fez meu buquê e a decoração da igreja me ligou faltando 1 mês pro meu casamento, oferecendo um desconto para quitar tudo, isso era na quinta, ela tinha muita urgência, eu teria que fazer o pix até sexta ás 09:00 hs da manhã, que era o horário do caminhão de flor, (ela deixou claro que precisava do meu dinheiro para comprar flores para outras noivas), fiquei bem preocupada com o meu, mas no final deu tudo certo.

• Responder
  • Thais Costa
    Noiva VIP Agosto 2023 São Paulo
    Thais Costa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Desde o inicio minha assessoria me alertou nesse fato. Procuramos todos os fornecedores para pagarmos uma % de entrada e o restante faltando 30 à 15 dias do evento, e foi bem tranquilo quanto a isso. O que mais vi na época era algumas empresas falindo e deixando noivos sem dinheiro e sem opção. Então foi a melhor escolha, deixamos nosso dinheiro rendendo e pagaremos próximo a data.

• Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas