Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Emily
Noiva Master Setembro 2021 São Paulo

Pagamentos do casamento - o reajuste das parcelas

Emily, dia 19 de Novembro de 2019 às 12:12 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 38

Hello Brides lindas! 👰🏼💍💐

Depois de um tempo sumidinha com meus debates informativos hoje resolvi falar sobre uma coisa que precisamos prestar atenção, o reajuste das parcelas do casamento.

Eu estou fechando foto e filme, ouvi um amém!?🙏🏼 E lendo o contrato tinha lá a cláusula do reajuste, pra quem não lê direito, não sabe o que é ou não presta atenção, vai tomar um susto la na frente pq afinal estamos falando de dinheiro!

A verdade é que esse reajuste é normal, principalmente para quem planeja o casamento com uma certa antecedência, quando fechei meu buffet e local eles comentaram sobre o reajuste, que entrava a partir da 7ª parcela, la eles trabalham com o reajuste da caderneta de poupança e quando montaram meu fluxo de pagamento já mandaram as parcelas mensais com o valor reajustado, pegaram o valor do reajuste e diluíram nas parcelas... até aí tudo lindo, mas é uma valor considerável, o meu reajuste foi 4mil, isso pq foi o índice da caderneta de poupança que é um dos mais baixos do mercado....

Agora fechando foto e filme tbm, eles cobram o reajuste a partir da 6ª parcela mas é o IGPM um pouco maior que o da poupança, mas nesse caso o valor do reajuste virá em uma parcela, vou pagar em 18x mas terei uma parcela 19ª com o valor total do reajuste, como o valor é menor, acaba que o reajuste tbm será menor.

Mas porque eles cobram isso, passam um valor e cobram a mais!? Na verdade, não cobram a mais, como nós noivas estamos planejando o casamento com antecedência de 1/2 anos pagamos um valor que não “condiz” com a tabela do ano que casaremos, por isso as empresas incluem esse reajuste que é um juros, para garantir o serviço mesmo que tenhamos pago na tabela de anos anteriores... coisas de mercado financeiro e não da pra discutir.

Resolvi fazer esse debate porque é IMPRESCINDÍVEL ler o contrato com muita atenção, eu estou na minha 3ª contratação e para os 3 pedi o contrato para ler antes, com calma, pedi para meu pai revisar, as dúvidas que surgiram já entrei em contato com a empresa para solucionar... dessa forma a gnt consegue entender melhor tudo que está ali, tanto os nossos deveres como os da própria empresa... depois de assinado não adianta reclamar.

Se tiver qualquer coisa que não está do agrado, ou que foi prometido tem que estar no contrato, se não estiver peçam um adendo contratual que cite as exigências/itens. Ele é a nossa segurança então é a parte que precisamos prestar muita atenção!
Espero que a informação tenha sido útil!

Logo mais volto com o debate mais esperado da VIDA nos últimos meses!

38 Respostas

Última atividade por Danny, dia 24 de Novembro de 2019 às 21:32
  • Danny
    Top das Noivas Julho 2019 Santa Catarina
    Danny ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Tomara que não tenha mais Emily!! Pelo bem do bolso hehe!
    • Responder
  • Emily
    Emily ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ah Danny, como fomos informados antes e lemos o contrato com atenção não foi nenhuma surpresa... vamos ver os demais fornecedores, mas se tratado de menores valores acredito que não teremos o reajuste!!
    • Responder
  • Danny
    Top das Noivas Julho 2019 Santa Catarina
    Danny ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Nossa que chato isso Emily. Graças a deus não sofremos com nenhum repasse de fornecedor que tenha reajustado valores!

• Responder
  • Emily
    Emily ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Siimm, Pri, cada fornecedor tem sua forma de trabalhar quanto a isso... como o meu peguei tabela de 2018 ainda, teve esse “pequeno” reajuste... mas se fôssemos deixar para fechar na tabela de 2021 seria um valor infinitamente maior do que pagamos mesmo com o reajuste já incluso!
    • Responder
  • Priscila
    Super Noiva Maio 2022 São Paulo
    Priscila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Esse alerta é ótimo para ficarmos bem atentas, no meu caso os fornecedores que fechei até o momento não me cobram os ajustes, mas eles estão embutidos nas minhas parcelas no caso do meu buffet, no dia que eu fechei eles tinha a tabela desse ano, do próximo ano e do ano de 2021. A diferença era pequena mas eles comentaram que seria por conta disso conseguir manter a qualidade dos serviços.

• Responder
  • Caroline
    Noiva Esperta Agosto 2022 Minas Gerais
    Caroline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Aqui na minha região se fechar o contrato em um ano, o preço mantém para o ano seguinte sem reajuste.

• Responder
  • Emily
    Emily ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Bom, pra mim foto e vídeo e o Espaço com pacote completo foi assim. Não sei se muda por ser um fornecedor de alto padrão.
    Tanto que eu peguei um super desconto por fechar com a tabela de 2018, e tive esse reajuste a partir da 6ª parcela que foi diluído mensalmente, isso foi informado para nós logo que iniciamos as negociações, então estávamos ciente, e tinha essa cláusula no contrato tbm. Mas sim dele de de fornecedor, alguns outros que vimos realmente não cobram, acho que vai das práticas da empresa!!!
    Eu só sei que essa prática de mercado é comum em muitas outras áreas, é que a gnt acaba não se atentado! Muitas vezes já vem embutido no valor ou em forma de juros....
    • Responder
  • Jamily
    Top das Noivas Novembro 2019 Ceará
    Jamily ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Ahhhh

Aqui num tem isso não...pelo menos, não com os que contratei.

• Responder
  • Gabriela
    Noiva Master Setembro 2026 São Paulo
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

É, é estranho, como você pode ver nos comentários muitas de nós nunca vimos isso, é uma prática pelo menos um pouco diferente essa. De todos os fornecedores que vi eles têm valores definidos para cada ano e aí você paga segundo esse valor pré estabelecido. Mas... cada fornecedor é de um jeito

• Responder
  • Gabriela
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Pois é, sempre vi assim também

• Responder
  • Victória
    Noiva Principiante outubro 2021 Bahia
    Victória ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Nunca tinha me atentado para isso, obrigada pela dica

• Responder
  • Emily
    Emily ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Sim Isa!! Mas assim, não é a aumento da valor de tabela, é apenas reajuste da parcela... por ex. Eu peguei tabela de 2018 e paguei um valor x, mais o reajuste... o valor de 2021 não chega nem perto do valor que paguei já reajustado...
    • Responder
  • Emily
    Emily ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Sorte a sua Je, os meus 2 maiores fornecedores teve... 🙈🙈
    • Responder
  • Emily
    Emily ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Siim Lorrine.
    Mas é o que eu disse não é o aumento do valor da tabela anual, é um reajuste de parcela, apenas pela forma de pagamento ser longa.
    • Responder
  • Emily
    Emily ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Não é absurdo Gabi. É prática de mercado... pela forma de pagamento ser longa.
    Por ex. Eu fechei tabela de 2018 do espaço, mas como parcelei em 27x a partir da sétima parcela teve um reajuste... não to pagando a tabela de 2021, apenas é um ajuste!
    • Responder
  • Emily
    Emily ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Siim Jamily, eu por ex peguei tabela de 2018, e paguei o valor de 2018... mas existe um reajuste, não para o valor de 2021 apenas um ajuste de parcelas pq a forma de pagamento está sendo longa. Para garantir o serviço e aumento dos produtos nos próximos anos!
    • Responder
  • J
    Noiva Esperta Novembro 2021 Rio de Janeiro
    Jessica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Nunca vi isso. Mas bom ter avisado porque ficarei bem mais atenta aos contratos.

• Responder
  • Lorrine
    Super Noiva Junho 2021 Rio de Janeiro
    Lorrine ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Geralmente os fornecedores cobram o valor deles quando fecha o pacote. Se eles aumentarem lá na frente, só prós novos contratante é que fica o valor novo.
    Pelo menos os nossos todos foram assim.
    • Responder
  • Viviane
    Noiva Master Dezembro 2021 São Paulo
    Viviane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Muito bom esse debate.

Temos que ler tudo com muita calma, para que não ocorra essas surpresas.

• Responder
  • Alline
    Top das Noivas Setembro 2022 São Paulo
    Alline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Emily....

excelente debate!!!!

Temos que ficar atentas com tudo!!!!

ler mesmo, tirar todas as dúvidas...

porque senão sai muito caro!!

• Responder
  • Bárbara
    Top das Noivas Junho 2020 São Paulo
    Bárbara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu acho otimo esse seu debate para alertar... todos que fechei ate agora nao tiveram isso..

• Responder
  • Gabriela
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Nossa que absurdo, o meu não teve isso não. De todos os meus fornecedores era cobrado o valor de acordo com o ano no qual fechei ou então o valor já do próximo ano, mas era um aumento mínimo.

• Responder
  • Miliane
    Super Noiva Novembro 2020 Rio de Janeiro
    Miliane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nossa!! Vou ate olhar de novo kkkkk
    • Responder
  • Marília
    Noiva VIP Março 2021 São Paulo
    Marília ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Excelente debate! Dos contratos que já fechei nenhum tem cláusula de reajuste, acho que por esse motivo nunca tinha pensado nisso.
    • Responder
  • Amanda
    Noiva Constante Janeiro 2020 Rio de Janeiro
    Amanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Interessante, eu fechei todos com valores de 2019, me caso em janeiro de 2020.
    • Responder
  • Jéssica
    Top das Noivas Maio 2021 Minas Gerais
    Jéssica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Que interessante Emilly, começamos a pagar tudo com um ano e meio de antecedência e graças a Deus no nosso contrato não teve essa clausula.

• Responder
  • Jeinny
    Noiva VIP Julho 2022 São Paulo
    Jeinny ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Vamos pagar os valores de 2019 apenas, conforme já esta no contrato...

• Responder
  • Isabelle
    Top das Noivas Abril 2020 São Paulo
    Isabelle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Amei o debate Emily, é importante ficar de olho mesmo! Por aqui os que fechei me deram o valor de 2019 ainda, tirando o dia da noiva que já veio com o preço de 2020.
    • Responder
  • P
    Noiva Constante Maio 2021 São Paulo
    Priscila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Emily, muito legal o alerta para as noivinhas. Os meus não tem reajustes, pelo contrário estou conseguindo ótimos descontos em cima da tabela 2019 🙌🏼
    • Responder
  • Jamily
    Top das Noivas Novembro 2019 Ceará
    Jamily ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eita aqui num tem isso não.
    O reajuste é anual, mas se eu fechar em 2019, continuo pagando pelo mesmo valor em 2020
    • Responder
  • Larissa
    Super Noiva outubro 2022 São Paulo
    Larissa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Que maravilhoso esse debate Emi, amei. Obrigada pela informação !!!

• Responder
  • Emily
    Emily ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ahh que ótimo Nath...
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais