Hello Brides lindas! 👰🏼💍💐
Depois de um tempo sumidinha com meus debates informativos hoje resolvi falar sobre uma coisa que precisamos prestar atenção, o reajuste das parcelas do casamento.
Eu estou fechando foto e filme, ouvi um amém!?🙏🏼 E lendo o contrato tinha lá a cláusula do reajuste, pra quem não lê direito, não sabe o que é ou não presta atenção, vai tomar um susto la na frente pq afinal estamos falando de dinheiro!
A verdade é que esse reajuste é normal, principalmente para quem planeja o casamento com uma certa antecedência, quando fechei meu buffet e local eles comentaram sobre o reajuste, que entrava a partir da 7ª parcela, la eles trabalham com o reajuste da caderneta de poupança e quando montaram meu fluxo de pagamento já mandaram as parcelas mensais com o valor reajustado, pegaram o valor do reajuste e diluíram nas parcelas... até aí tudo lindo, mas é uma valor considerável, o meu reajuste foi 4mil, isso pq foi o índice da caderneta de poupança que é um dos mais baixos do mercado....
Agora fechando foto e filme tbm, eles cobram o reajuste a partir da 6ª parcela mas é o IGPM um pouco maior que o da poupança, mas nesse caso o valor do reajuste virá em uma parcela, vou pagar em 18x mas terei uma parcela 19ª com o valor total do reajuste, como o valor é menor, acaba que o reajuste tbm será menor.
Mas porque eles cobram isso, passam um valor e cobram a mais!? Na verdade, não cobram a mais, como nós noivas estamos planejando o casamento com antecedência de 1/2 anos pagamos um valor que não “condiz” com a tabela do ano que casaremos, por isso as empresas incluem esse reajuste que é um juros, para garantir o serviço mesmo que tenhamos pago na tabela de anos anteriores... coisas de mercado financeiro e não da pra discutir.
Resolvi fazer esse debate porque é IMPRESCINDÍVEL ler o contrato com muita atenção, eu estou na minha 3ª contratação e para os 3 pedi o contrato para ler antes, com calma, pedi para meu pai revisar, as dúvidas que surgiram já entrei em contato com a empresa para solucionar... dessa forma a gnt consegue entender melhor tudo que está ali, tanto os nossos deveres como os da própria empresa... depois de assinado não adianta reclamar.
Se tiver qualquer coisa que não está do agrado, ou que foi prometido tem que estar no contrato, se não estiver peçam um adendo contratual que cite as exigências/itens. Ele é a nossa segurança então é a parte que precisamos prestar muita atenção!
Espero que a informação tenha sido útil!
Logo mais volto com o debate mais esperado da VIDA nos últimos meses!