Meninas, o que vcs acham sobre o pai da noiva pagar a festa ? A minha sogra vive falando isso, e fico um pouco chateada pq meu pai ta ajudando como pode. Ela falaque fica brincando, mas sla eu sinto que não éMas alguém passando por isso ?
Meninas, o que vcs acham sobre o pai da noiva pagar a festa ? A minha sogra vive falando isso, e fico um pouco chateada pq meu pai ta ajudando como pode. Ela falaque fica brincando, mas sla eu sinto que não éMas alguém passando por isso ?
Não existe mais isso, no meu caso eu e meu noivo que estamos pagando td, mais meus pais e meus sogros estão dando algumas ajudinhas. Não liga p ela não, finge q não ouve.
Era tradição mto dos antigamentes. Hje é mais comum serem os próprios noivos que bancam. Mas ele já está ajudando, ta ok. Ela está ajudando com a festa?Bom, de qualquer forma n dá para por silvertape na boca das pessoas quando elas são tontas. O jeito é abstrair.
Gaby tem coisas que nós devemos deixar entrar por um ouvido e sair pelo outro. Não se estresse com isso, se seu pai não pode pagar pela festa mais vocês podem isso é uma questão que apenas interessa ao casal, não dê importância a isso lindona
Super Noiva
Julho 2023
Espírito Santo
Ivy ·
Denunciar
Ocultar conteúdo
Eu e meu amor previamente combinamos de eu e ele apenas juntarmos dinheiro e eu pagar os gastos da cerimônia ( vestido, terno dele, decoração, lembrancinha, lua de mel, papelada em cartório, música da cerimônia, convite (sem festa)) e ele, pelos móveis do apt, pois pelos nossos cálculos ficaria num valor aproximado. Combinamos assim, sem contar com ajuda financeira de ninguém, apenas minha e dele. Se tivermos ajuda em dinheiro, conversaremos e veremos onde estiver mais apertado. Mas será assim pois é o que conseguiremos poupar até o casamento.
Não acho que o pai ainda tem obrigação de pagar a festa. Nem todos tem condições, o meu por exemplo, e não tô chateada e nem triste por isso. Eu e meu noivo trabalhamos e temos que dar conta de tudo. Quando o pai pode pagar mesmo assim ele não tem obrigação, só faz se quiser como forma de presente. O meu se pudesse tenho certeza que me ajudaria.😗
Ajuda quem tem dinheiro e principalmente quem QUER! Minha mãe ganha mais do que meu pai, então meu pai está ajudando mas minha mãe é que está investindo mais. E os pais do meu noivo tem condições Melhores do que a dos meus pais, MAS não estão contribuindo com nada até agora. Isso não tira minha alegria e nem o meu sono. E também não me faz gostar menos deles, quem quer casar não é eles mesmo.
Isso nao tem nada a ver nega eu vo pata td do meu a nao ser que alguem venha se oferecer a pagar algo caso contrário eu vo pagar os 5 mil do meu casamento
Noiva Master
Janeiro 2017
São Paulo
Giovanna ·
Denunciar
Ocultar conteúdo
Essa é uma tradição antiga noivinha, hoje em dia a gente já não segue mais um monte delas use isso a seu favor. Acho que nesse caso o seu noivo que deveria intervir e dar um toque pra sua sogra, se você fala algo isso pode ser um motivo de desavença. O proprio filho dela é quem deveria dizer algo tipo: "Mãe, eu sei que a senhora fala brincando mas o pai da minha noiva pode ficar chateado porque ele está nos ajudando com bom coração e como pode".
Ver mensagem citada
O meu desde de pequena que abandonou nos e ñ e muito presente eu prefiro entra com minha mãe que foi mae e pai ou com meu irmão que foi mais presente
Isso já está ultrapassado, mas algumas famílias ainda pensam assim..
Eu e meu noivo decidimos pagar sozinhos, até porque nenhuma das famílias podiam bancar nossa festa, e assim fazemos da nossa forma, sem palpiteiros. Mas depois minha mãe acabou nos presenteando com a decoração. A família do meu noivo não pode ajudar, pois estão numa situação difícil, mas nunca contamos com a ajuda de ninguém, planejamos de acordo com o que nós podemos, mas toda ajuda é bem vinda
Eu acho que não tem nada a ver, no começo eu não queria que meu pai ajudasse, falei que eu e meu noivo íamos dar um jeito, ai minha mãe disse que ele se sentia na obrigação de ajudar, pois sou a única filha dele e é claro que ele quer o melhor para mim, além disso mais da metade dos convidados fazem parte da família dele kk. Acho que toda a ajuda é bem vinda. Pensamento antiquado mesmo.
Isso depende de cada casal e cada família...eu e meu noivo estamos pagando nossa festa sozinhos, sem ajuda de nenhum parente. Esse é um pensamento nosso, nós decidimos casar, nós arcamos com os custos. Mas, com eu disse, é um pensamento nosso. E assim é até bom que ninguém fica interferindo nos detalhes do grande dia rsrs