Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Carol
Noiva Constante Junho 2023 Rio de Janeiro

Pais no planejamento

Carol, dia 31 de Março de 2022 às 12:10 Publicado em Fórum Organizar um casamento 1 56
O que fazer quando quer seguir o cronograma proposto pelo app mas os pais sempre ficam "ah mas falta muito, ainda tem tempo... mais pra frente a gente vê isso" ??
Para uma noiva extremamente ansiosa isso não ajuda em nada! 😅

obs: me caso ano que vem.

56 Respostas

Última atividade por Jéssica, dia 13 de Abril de 2022 às 16:50
  • Jéssica
    Noiva VIP Novembro 2022 Minas Gerais
    Jéssica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Não fique! vi aqui que vc casa em junho/23... vc tem 1 ano e 2 meses, exatamente o tempo que tive desde que noivei! comece contratando uma cerimonial, alguém que vc ja tenha uma conexão ja de cara (procura de alguma amiga/colega que casou que é sucesso) e só vai! é uma delícia organizar tudo!
    • Responder
  • Carol
    Noiva Constante Junho 2023 Rio de Janeiro
    Carol ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Nossa, verdade!
    depois das respostas que tive aqui comecei a ficar até meio desesperada sabe? vi que tô bem atrasada. ainda mais agora que adiantei o casamento
    • Responder
  • Malu
    Noiva Ativa Junho 2023 Distrito Federal
    Malu ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Tambem sou muito ansiosa, o que me acalma é fazer logo o que é preciso! Acho que você deve fazer no seu tempo e não se preocupar tanto com as opiniões dos seus pais.

    • Responder
  • Jéssica
    Noiva VIP Novembro 2022 Minas Gerais
    Jéssica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    O cronograma daqui do app é bem legal e válido para vc saber as tarefas a serem feitas, mas nao acho legal os prazos. por exemplo... aqui ele me da prazo de decoração faltando 6 meses para a data. se eu tivesse deixado para fechar 6m antes, eu ficaria sem! um fator importante que vc tem que levar em consideração é que estamos saindo de uma pandemia e tem uma certa demanda reprimida... muitas remarcaçoes e tals, então leve isso em consideração no prazo para vc contratar e organizar as coisas! curta esse momento junto com seu noivo e lembrem-se sempre que o casamento é DE VOCÊS!
    • Responder
  • Carol
    Noiva Constante Junho 2023 Rio de Janeiro
    Carol ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Verdade!!! nossa, vou explicar pra eles sim 🙏🏻🙏🏻
    • Responder
  • Monique
    Noiva VIP Dezembro 2023 Rio de Janeiro
    Monique ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi noiva, eu sou extremamente ansiosa e meu noivo era mais tranquilo porém agr ele me entende que não tem essa de “falta muito/tem tempo ainda” porq tudo está caro e em um casamento há muitos detalhes, detalhes esses que custam no mínimo mil conto kkkk… Então para que no mês do casamento venhamos ter paz, é melhor ir se organizando bem antes. Conversa com eles e explica o seu ponto de vista, baseado no q vcs vão colocar na festa então precisa de tempo e planejamento porq nada cai do céu assim.🥺
    • Responder
  • Carol
    Noiva Constante Junho 2023 Rio de Janeiro
    Carol ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Kkkkkkkkkkkkkk ainda bem que aqui é uma baita rede de apoio 🙌🏻
    • Responder
  • Beatrice
    Super Noiva Setembro 2022 Distrito Federal
    Beatrice ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Vai pesquisando sozinha, a verdade é que ninguém está na mesma vibe que nós. Manda aqui que a gente te entende kkkk
    • Responder
  • Débora
    Noiva Novata Fevereiro 2023 São Paulo
    Débora ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Meu noivo também !
    • Responder
  • Jeanine
    Noiva Ativa Setembro 2022 Pernambuco
    Jeanine ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu evito falar já pra não dizerem coisas chatas
    • Responder
  • Carol
    Noiva Constante Junho 2023 Rio de Janeiro
    Carol ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Verdade! quando se organiza sozinho é bem melhor
    • Responder
  • Carol
    Noiva Constante Junho 2023 Rio de Janeiro
    Carol ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Meu noivo também tem um pouco disso 😅
    • Responder
  • J
    Noiva Ativa Agosto 2022 Minas Gerais
    Julia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Desde que marcamos a data do casamento fui pesquisando e marcando reuniões com os fornecedores e organizando as demais coisas sem dar muito detalhes aos meus pais, ia informando e decidindo as coisas apenas com meu noivo. Mas, no nosso caso, eu e meu noivo é quem está pagando as coisas do casamento, tivemos uma ajuda ou outra, porém a maior parte somos nós que estamos arcando, então acredito que a gente tem essa liberdade de não aceitar intromissões.
    • Responder
  • Mayara
    Top das Noivas Julho 2022 São Paulo
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Carol, a vdd é que as outras pessoas não fazem ideia de tudo que envolve organizar um casamento e sempre acham q ta cedo, inclusive o noivo em alguns casos kkkkkkkk Pra mim, quanto antes, melhor! Comecei a fechar meus contratos com 1 ano e 6 meses de antecedência.

    • Responder
  • Carol
    Noiva Constante Junho 2023 Rio de Janeiro
    Carol ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Sério???? nossa!
    tô seguindo o cronograma somente aqui do app 😥 mas depois dos relatos que as vagas para 2023 já estão apertadas, eu vou começar a correr atrás e explicar pra eles isso
    • Responder
  • Carol
    Noiva Constante Junho 2023 Rio de Janeiro
    Carol ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Pois é!!!! muito complicado quando os pais estão envolvidos. Mas vou fazer isso, vou mostrar
    pra eles todas as coisas que precisam ser feitas
    • Responder
  • Jéssica
    Noiva VIP Novembro 2022 Minas Gerais
    Jéssica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu segui o cronograma da minha cerimonial. o cronograma do app tinham coisas que sugeriam fechar com 6 meses de atencedencia (por exemplo) que eu fechei faltando 1 ano. meu vestido, por exemplo, foi a primeira coisa que fechei pq eu comprei e será feito sob medida e ela precisa de pelo menos 8 meses pra confecção. Eu noivei em setembro 2021, caso em novembro de 2022 e já fechamos tudo pra dar tempo de parcelar e pagarmos as coisas que ficaram mais caras com tranqulidade! não vá nessa de "tem tempo ainda etc e tal"
    acho que vale mais a pena vc ter a paz de ter tudo encaminhado do que ficar correndo com tudo no final... aproveite esse momento de organização, contrate uma cerimonial que te ajude nisso tudo que vai dar certo!!
    • Responder
  • Polliana
    Noiva Ativa Setembro 2023 São Paulo Estado
    Polliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi noivinha, eu estou passando pelo mesmo processo! Meus pais estão envolvidos em todo o meu casamento, mas eu estou deixando claro para eles todas as coisas que ainda preciso fazer, listando uma por uma todos os dias e eles estão começando a entender que o prazo é muito mais apertado do que eles imaginavam.
    • Responder
  • Carol
    Noiva Constante Junho 2023 Rio de Janeiro
    Carol ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Verdades, depois dos relatos que vi aqui é melhor eu começar e ver mesmo
    • Responder
  • Mariana
    Noiva Master Abril 2023 São Paulo
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Carol, se tem uma coisa que eu aprendi organizando meu casamento foi que quanto mais cedo melhor e mais barato kkkk eu e meu noivo economizamos muito fechando os fornecedores maiores com um tempo bom de antecedência, pq fechamos antes de haver reajustes.
    Em relação a família estamos somente falando o básico, não deixamos ninguém opinar em coisas que não queremos.
    • Responder
  • Andréia
    Noiva Ativa Julho 2022 Minas Gerais
    Andréia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acho q o quanto antes vc se organizar, pesquisar ,mais fácil fica pra organizar o casamento, creio q se deixar tudo pra bem perto do casamento mais trabalhoso e estressante fica 😅
    • Responder
  • Aline Neri
    Noiva Esperta Dezembro 2022 São Paulo
    Aline Neri ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha, por aqui o problema são os meus sogros kkkk são muito teimoso, querem as coisas do jeito deles e se eu e o meu noivo somos firmes, eles ficam extremamente magoados haha
    Estamos numa luta sem fim, tanto na escolha do sítio, fornecedores e etc. Eu e meu noivo decidimos sempre ser firmes e não ceder se a ideia não agregar a gente, aliás o casamento é nosso
    • Responder
  • Fernanda
    Noiva Esperta Junho 2023 Minas Gerais
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Realmente. Acho o quanto antes realizar os orçamentos e decidir o fornecedor melhor.
    • Responder
  • Carol
    Noiva Constante Junho 2023 Rio de Janeiro
    Carol ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada Aline! 🥺 vou seguir minha intuição de que está na hora de começar sim
    • Responder
  • Alini
    Top das Noivas outubro 2022 Espírito Santo
    Alini ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Carol, se eu tivesse ouvido meus pais (eles sempre brigavam comigo, dizendo que estava longe), hoje eu estaria perdida, ainda bem que eu não ouvi, e fui adiantando tudo, porque hoje, faltando 6 meses e 15 dias para o casamento, eu vejo que poderia ter começado antes.

    • Responder
  • Carol
    Noiva Constante Junho 2023 Rio de Janeiro
    Carol ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Kkkkkkkkkkkkk ansiedade é o que mata nessas horas
    • Responder
  • Carol
    Noiva Constante Junho 2023 Rio de Janeiro
    Carol ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Assessoria ajuda bastante nessas horas né!!
    • Responder
  • Bianca
    Noiva Esperta Novembro 2023 Minas Gerais
    Bianca ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Em alguns momentos atrapalham, mas sigo o que acho certo. Ainda mais que tbm sou ansiosa 😅
    • Responder
  • Jéssika
    Noiva Esperta Dezembro 2022 Distrito Federal
    Jéssika ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Meu pai é desse jeito, quem n tá inserido nesse mundo n entende como as coisas devem ser feitas com antecedência, por isso eu me guio pelos profissionais que tem experiencia nisso, no caso a assessoria que sempre fala o que fazer em cada período até o grande dia
    • Responder
  • Carol
    Noiva Constante Junho 2023 Rio de Janeiro
    Carol ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Meus pais opinam muito também, só não agem kkkkkk
    entendo como é, minha mãe causa a mesma influência sobre mim, se ela não aprova eu fico muito tendenciosa a não fazer.
    Mas uma coisa que meu noivo sempre me disse é que esse dia precisa ser meu. Tudo que eu sonhei e idealizei precisa ser realizado (dentro do possível) e eu preciso fazer de tudo pra não me arrepender de não ter feito por opinião dos outros. Por mais que ele tenha influência sobre você, pensa o quão chateada você ficaria se não fizesse aquilo. Creio que ele não ficaria chateado de você fazer mesmo não sendo de acordo com a vontade dele. mantém sempre uma conversa aberta, expondo seus pontos que ele vai entender.vai dar tudo certo noivinha ❤️🙏🏻
    • Responder
  • R
    Noiva Constante Janeiro 2023 Rio de Janeiro
    Ruane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Meu pai adora dar opinião no meu casamento. Falou que queria q a minha festa tivesse open bar, quis opinar no meu contrato de fotos. O pior é q ele tem uma influência psicológica muito grande sobre mim e se ele não gosta eu fico mal. Eu me mostro decidida e sou, mas fico sentida dele não aprovar minhas escolhas.
    • Responder
  • Lara
    Noiva Ativa Setembro 2022 Goiás
    Lara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Vc está no tempo certo. Mostre isso a eles e tudo vai dar certo, tenho certeza.
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas