Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Carol
Noiva Constante Junho 2023 Rio de Janeiro

Pais no planejamento

Carol, dia 31 de Março de 2022 às 12:10

Publicado em Fórum Organizar um casamento 56

O que fazer quando quer seguir o cronograma proposto pelo app mas os pais sempre ficam "ah mas falta muito, ainda tem tempo... mais pra frente a gente vê isso" ?? Para uma noiva extremamente ansiosa isso não ajuda em nada! 😅 obs: me caso ano que vem.
O que fazer quando quer seguir o cronograma proposto pelo app mas os pais sempre ficam "ah mas falta muito, ainda tem tempo... mais pra frente a gente vê isso" ??
Para uma noiva extremamente ansiosa isso não ajuda em nada! 😅

obs: me caso ano que vem.

56 Respostas

  • Carol
    Noiva Constante Junho 2023 Rio de Janeiro
    Carol ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ai gente obrigada 🥺🥺
    não tô ficando louca então kkkkk realmente preciso começar a organizar.
    vou conversar com eles e explicar os pontos que vocês me passaram.boa sorte pra nós nessa loucura de planejamento 🙏🏻❤️
    • Responder
  • Carol
    Noiva Constante Junho 2023 Rio de Janeiro
    Carol ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Sim, depois das ajudas aqui eu realmente prefiro sentar e conversar, creio que vai solucionar. Achei que realmente estava ficando louca em já começar a organizar
    • Responder
  • Lara
    Noiva Ativa Setembro 2022 Goiás
    Lara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Creio que os pais precisam apoiar a filha noiva nesse momento. Se vc sente a necessidade de ja começar as organizações e planejamento converse com eles e diga como isso é importante e q vc espera q eles a apoiem. Pois quanto antes vc se planejar e iniciar toda a organização será muito mais tranquilo para vc. Vale a pena ter uma conversa franca sempre.
    Boa sorte nas organizações!
    • Responder
  • Carol
    Noiva Constante Junho 2023 Rio de Janeiro
    Carol ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Kkkkkkkkkkkkkkkk então né, tem casos que é melhor falar pra ver se a pessoa entende
    • Responder
  • Carol
    Noiva Constante Junho 2023 Rio de Janeiro
    Carol ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Eles estão ajudando com dinheiro sim, mas ainda assim preciso expôr que organização com antecedência é importante, né?
    vou conversar melhor com eles
    • Responder
  • Carol
    Noiva Constante Junho 2023 Rio de Janeiro
    Carol ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Meu Deussssss vou mostrar isso pra eles 😂
    já vou começar a correr atrás sim... fora que meu casamento está em vista de antecipar
    • Responder
  • Sabrina
    Noiva Esperta Julho 2022 São Paulo
    Sabrina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá noivinha
    Se seus pais não estão entrando com 🤑🤑, não acho que vc deva ficar comentando tudo com eles. Sei que nos empolgamos e é normal querer falar, mas as vezes acaba atrapalhando.
    A não ser que queria a opinião deles em tudo se não for o caso, aguente o coração e vai fazendo tudo só mostre a hora q tiver fechado.Por aqui o noivo estava com essa no começo, aí tá cedo isso e aquilo.... mas ele entendeu que casamento não é bem assim. Quando antes fechar os fornecedores melhor é a forma de pagamento. Então foca no casório e esquece a opinião alheia... mesmo que seja dos pais.
    • Responder
  • J
    Noiva Novata Novembro 2023 Pará
    Julienny ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu estou passando por isso, e mais, meus pais ficam quase que o tempo todo dizendo que é dinheiro jogado fora. Estou quase dizendo que mesmo que seja, é dinheiro meu e do meu noivo 😅😅
    • Responder
  • Alessandra
    Super Noiva Setembro 2022 Rio de Janeiro
    Alessandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi noivinha! então, não acho que está cedo para ver os principais fornecedores, decidir se vai contratar buffet separado do espaço, se a comida vale a pena, fazer mil orçamentos e barganhar um pouco… o tempo passa mt rápido e tem coisas que podem sim deixar um pouco mais pra frente, dependendo do seu orçamento, mas fornecedores como espaço, buffet, foto/filmagem e cerimonialista ou assistencia cerimonial tem que ver bem antes até mesmo pela disponibilidade de data. principalmente pq agora estão rolando os casamentos que adiaram pela pandemia, então a agenda está cada vez menos disponível, tem lugar com agenda de 2024 sendo fechada faz tempo.
    desculpa o textão, mas é um conselho de quem fechou o espaço 15 meses antes da data escolhida e era o último domingo disponível do mês, sim, quase um ano e meio anotes e já tinham fechado todos os fins de semana de setembro/2022. vai no seu tempo e explica essas coisinhas pra quem falar algo, mas não ligue, o importante é vc e seu noivo se programarem como quiserem
    • Responder
  • Mayara
    Noiva Master Junho 2023 São Paulo Estado
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olha, eu vi a data do seu casamento e não acho que está cedo demais não. Eu me caso em junho de 2023 e já fechei o meu pacote completo, inclusive nesse local eles estão com agenda aberta para 2024 e as datas de 2023 já esgotando.
    Quanto antes você começar os orçamento e até mesmo fechar, vai ser melhor. Essa parte prévia é muito importante e demanda tempo, você terá que visitar os locais que gostar, degustar dependendo do caso, muitos detalhes!
    As vezes os pais não tem muita noção de que as coisas mudaram no planejamento de casamento, que não é tão simples como era antigamente. Vale a pena conversar com eles. Boa sorte!
    • Responder
  • Carol
    Noiva Constante Junho 2023 Rio de Janeiro
    Carol ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Kkkkkkkkkkkkkkk amei!
    • Responder
  • Giovana
    Noiva Master Setembro 2021 Maranhão
    Giovana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi Carol. Simples: não fale nada pra eles e resolva sozinha com seu noivo kkk. Simples assim, se isso te estressa é só parar de comentar. Caso queira ainda assim argumentar diga que os fornecedores estão ficando com agenda cheia, pronto.
    • Responder
  • Carol
    Noiva Constante Junho 2023 Rio de Janeiro
    Carol ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Nossa, foi ótimo ter me falado isso!!
    vou até mostrar pra eles.
    obrigada noivinha, espero que esse problema se resolva pra nós 🙏🏻
    • Responder
  • Thais Costa
    Noiva VIP Agosto 2023 São Paulo
    Thais Costa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Noivinha eu sofro com isso também, o meu é um pouco antes do seu. Alguns fornecedores que eu idealizava nao tinham mais vagas, então não escute e faça seu planejamento na melhor forma para vocês.

    • Responder
  • Carol
    Noiva Constante Junho 2023 Rio de Janeiro
    Carol ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Verdade Anna, é um bom ponto pra eu passar pra eles
    • Responder
  • Carol
    Noiva Constante Junho 2023 Rio de Janeiro
    Carol ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Então meninas, sei que está cedo para fechar detalhes, mas queria começar a ver local, fornecedores e etc pra quando faltar 1 ano já fechar tudo, contratar de uma vez e não precisar ficar pesquisando ainda...
    • Responder
  • Mariana
    Noiva Constante outubro 2022 Minas Gerais
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Comecei a fechar os contratos com 1 ano de antecedência, meus pais também ficavam falando isso. Mas hoje eles acham ótimo que meu casamento está pronto, não está dando nenhuma dor de cabeça (ainda(
    • Responder
  • Anna Cláudia
    Top das Noivas Dezembro 2022 Rio de Janeiro
    Anna Cláudia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Levando em consideração 2 anos de PANDEMIA e adiamento as agendas de 2023 já estão ficando apertadas, já que vai ser inevitável a interferência deles , indo ao menos já fechar cerimonialista pq ela vai dá era conduzir melhor.
    • Responder
  • Danielle
    Noiva Master Julho 2020 Santa Catarina
    Danielle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Acredito que precise conversar abertamente com eles então!
    Explicar que já é bom contratar os principais fornecedores, até pela questão de pagamento e da organização de vocês.
    Espero que você consiga conversar e resolver a situação.

    • Responder
  • Carol
    Noiva Constante Junho 2023 Rio de Janeiro
    Carol ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Sim!!!! eles vão ajudar bastante na festa
    • Responder
  • Danielle
    Noiva Master Julho 2020 Santa Catarina
    Danielle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi noivinha, só para entender... seus pais vão ajudar $$ na festa?
    O quanto antes se organizar melhor! Por aqui, escolhemos os principais fornecedores com 1 ano e meio de antecedência e já fomos pagando!

    • Responder
  • C
    Noiva Esperta Maio 2023 São Paulo
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Uma coisa eu digo, já veja todos os fornecedores primeiro para se organizar financeiramente e já vai avaliando os outros custos.. isso de que ainda esta longe minha amiga que ia se casar agora em setembro se bagunçou toda no orçamento e teve que adiar para junho do ano que vem. Mulher prevenida vale por 2 .

    • Responder
  • Patricia Cristina
    Noiva Master Fevereiro 2022 Goiás
    Patricia Cristina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Pois é Noivinha... no seu caso, realmente esta cedo pra definir detalhes! Mas vc pode decidir as coisas principais, fazer bastante orçamentos, e fechar os maiores contratos, e ir pagando ou juntando dinheiro pra fechar a vista...

    • Responder
  • Mariane
    Noiva VIP Abril 2022 São Paulo
    Mariane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Falta muito, tem tempo pra isso, realmente tem, mas ano que vem está lotado de casamento tambem, então talvez alguns fornecedores já nao tenham mais disponibilidade na sua data!!!

    Explica isso para seus pais. 1 ano e meio já é um bom tempo pra ver tudo desde já e nao deixar pra ultima hora

    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Fóruns gerais

Artigos por temas