Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Núbia
Noiva VIP Março 2017 São Paulo

Paleta de cores

Núbia, dia 25 de Maio de 2016 às 14:44 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 15

Olá noivinhas, resolvi abrir esse debate pois já li bastante a respeito, e queria compartilhar meu conhecimento e ver a opinião de vocês, e quem sabe, ajudar mais alguém também.

Já discuti um pouco sobre cores da decoração neste outro debate que criei: Cores para decoração do casamento. Agora vou falar especificamente sobre a paleta de cores.

Li um artigo que explica claramente o que significa a paleta de cores:

"A paleta de cores é um esquema cromático pré-definido com base em algum critério. Pense na paleta como uma cartela, com quadradinhos coloridos lado a lado (como aquelas amostras de lojas de tinta). As cores da sua paleta serão as cores que você vai usar no seu casamento."

Vou transcrever uma parte do artigo aqui para ajudar:

"Comece observando o mundo à sua volta… e tenha em mãos uma roda das cores (ou círculo cromático).

roda das cores

roda das cores
Quando você começar a pensar nas cores do seu casamento, tire uma ou duas semanas para observar. Sim, é isso mesmo: preste atenção nas propagandas, veja revistas, olhe para quadros e para a própria natureza. Quais são as cores que você mais gosta? Que combinações fazem você se sentir melhor? Que cores combinam mais com a sua personalidade: as vibrantes e fortes ou as neutras e suaves? Depois de se permitir este período de observação, você vai se sentir mais confiante para decidir as cores do seu casamento."

A partir dessa paleta você poderá ter uma ideia de combinações e cores. Algumas combinações possíveis são descritas a seguir:

- Esquema monocromático de cores: paleta formada por diferentes tons da mesma cor.

Como exemplo eu trago uma paleta de cor de tonalidades diferentes de rosa

paleta de cores rosa

paleta de cores rosa

paleta de cores rosa 2

paleta de cores rosa 2

- Esquema de cores harmônicas: são cores que são vizinhas na roda de cores. Normalmente duas ou três cores vizinhas são escolhidas para criar um visual harmônico à sua decoração.

Como na imagem a seguir, a seta indica 3 cores próximas azul escuro, azul claro e verde, que podem combinar harmonicamente.

Esquema de cores harmônicas

Esquema de cores harmônicas

Outra dica do artigo, que transcrevo aqui:

"Quando você estiver criando o esquema de cores harmônicas para o seu casamento é importante que você tenha em mente os tons dessas cores. Por exemplo, se você estiver usando cores suaves, mantenha-as todas suaves. Se você estiver usando cores fortes, mantenha-as todas fortes."

- Esquema de cores complementares: é formado por duas cores opostas uma da outra na roda das cores.

Como na próxima imagem o exemplo do roxo com amarelo

Esquema de cores complementares

Esquema de cores complementares

"Escolher cores complementares é uma boa maneira de garantir um casamento decorado com muita cor, e uma boa forma de expressar sua personalidade e estilo pessoais."

- Esquema tríade de cores: usa três cores que têm posições com a mesma distância na roda de cores.

Como no exemplo da imagem a seguir, azul, amarelo e vermelho.

Esquema tríade de cores

Esquema tríade de cores

"O esquema de cores com base na tríade é bem forte, e pode cansar os olhos facilmente. O segredo é usar cores fortes como na tríade escolhida, balanceando com um forte uso de neutros. Quanto mais prevalecerem as cores fortes, mais vibrante será a sensação que você vai criar no seu salão decorado. Se você quer uma atmosfera mais relaxante, você pode atingir este resultado sem sacrificar suas cores fortes usando neutros e tonalidades com toques da sua tríade de cores."

- Os neutros: são basicamente em três cores — branco, marrom e preto.

paletas de cores neutras

paletas de cores neutras

Referência: A paleta de cores do seu casamento | Copyright © WedDrops | Casar é um Barato, 2014.

Agora deixo uma dica pessoal. Pensem nas suas cores favoritas, quais te agradam mais, procurem imagens pesquisando no google, ou se o lugar onde irão casar disponibiliza fotos.

Eu por exemplo, fiquei observando as fotos postadas no facebook do local em que irei casar, eles mesmo fazem a decoração, então fui vendo qual mais me agradava, e estou quase certa de que será uma paleta de cores rosa, branco e dourado.

paleta de cores rosa, branco e dourado 1

paleta de cores rosa, branco e dourado 1

paleta de cores rosa, branco e dourado 2

paleta de cores rosa, branco e dourado 2

Pois me apaixonei por algumas decorações que vi de lá assim:

Decoração Recanto dos Sonhos

Decoração Recanto dos Sonhos

Espero ter ajudado as noivinhas...

Quem tiver mais alguma dica, deixe aí também!!!

Comentem sobre a paleta de cores de vocês, qual estão pensando em usar, ou qual já usaram para as casadas.

Bjus...

15 Respostas

Última atividade por Núbia, dia 8 de Junho de 2016 às 13:20
  • Núbia
    Núbia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Oi noivinha... já vi algumas referências de decoração na cor azul com roxo... achei muito lindo!!! Pesquisa sim, acho que vai ficar legal!!!

Bjus...

• Responder
  • R
    Noiva Ativa Janeiro 2018 Rio Grande do Sul
    Ryane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu escolhi tons de azul e to pensando em botar lilás junto pra ver como vai ficar, mas vou pesquisar um pouco mais ainda pq não tenho certeza
    • Responder
  • Paula Fernandes
    Noiva VIP outubro 2017 São Paulo
    Paula Fernandes ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Obrigada flor!

• Responder
  • Núbia
    Núbia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Oi noivinha...

Li esse debate hoje, acho que vai te ajudar: INSPIRAÇÃO: casamento roxo e verde oliva

Fora isso, se quiser mais inspirações, vá no google e coloque "paleta roxa para casamento", vai encontrar diversas opções.

Bjus..

• Responder
  • Paula Fernandes
    Noiva VIP outubro 2017 São Paulo
    Paula Fernandes ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Noivinha me ajudaaaaaa, preciso de uma paleta de cores nos tons de roxo... Se vc puder me mandar eu agradeço muito

• Responder
  • Nathalia
    Noiva Principiante Julho 2017 São Paulo
    Nathalia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu Amo Azul, e não queria só o Azul aí pesquisando vi Azul com rosa me Apaixonei
    • Responder
  • Núbia
    Núbia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Azul com rosa fica lindo também!!! Ainda mais nessa tonalidade forte!!! Lindo noivinha!!!

• Responder
  • Núbia
    Núbia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Que linda combinação noivinha!!! Vai arrasar!!!

• Responder
  • Nathalia
    Super Noiva Janeiro 2018 São Paulo
    Nathalia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Adoro azul claro e laranja. Nem tinha visto o círculo cromático quando escolhi, aí depois descobri que são cores complementares.

azul-turquesa-laranja-e-branco_620_77099

cartelaDeCores%252520-%252520PlanetaCasa

Paleta de cores 1

• Responder
  • Nathalia
    Noiva Principiante Julho 2017 São Paulo
    Nathalia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu estou pensando em Azul com Rosa

Paleta de cores - 1
    • Responder
  • Núbia
    Núbia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Eu acho que está noivinha... vai ficar lindo!!!

• Responder
  • Júlia
    Noiva Curiosa Maio 2017 São Paulo
    Júlia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Estou querendo a minha decoração com essas cores... Branco e azul turquesa. (Estou em dúvida se o nome da cor azul está correto.)

Paleta de cores - 1
    • Responder
  • Thalita
    Super Noiva Novembro 2016 São Paulo
    Thalita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Obrigadaaa :Smiley heart com certeza vai ajudar bastante Núbia !Smiley heart
    Bjuuus
    • Responder
  • Núbia
    Núbia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Oi noivinha... vai ficar lindo...

Vi essa paleta nas minhas pesquisas que acho que pode te ajudar:

paleta de cores rosa e azul

paleta de cores rosa e azul

bjus...

• Responder
  • Thalita
    Super Noiva Novembro 2016 São Paulo
    Thalita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Estou querendo a minha decoração com essas cores, vários tons de rosa com Tiffany !!

Paleta de cores - 1
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas