Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Ester
Noiva Ativa outubro 2026 Paraná

Paleta de cores

Ester, dia 12 de Fevereiro de 2025 às 17:04 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 33
Guardado

Oi noivinhas, estou com dúvidas referente a paleta de cores do meu casamento, ele vai ser ao ar livre, um lugar cercado de árvores, com a natureza bem presente, minha decoração será o clássico verde e branco, e gostaria muito que minhas madrinhas entrassem de verde oliva, estou receosa em ficar tudo muito verde e apagado, por conta do lugar já ser bem verde, sei que na decoração vou precisar compensar em flores brancas, já com as madrinhas cogitei a cor preta, acho muito elegante... mas ainda estou em dúvida, gosto muito da ideia do verde oliva, vocês escolheriam qual cor para as madrinhas?

Madrinhas de preto

9%

13 votos

Madrinhas de verde oliva

67%

93 votos

Madrinhas de outra cor

23%

32 votos

33 Respostas

Última atividade por Jouvana, hoje às 12:38
  • Jouvana
    Noiva Novata Dezembro 2025 Rio de Janeiro
    Jouvana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Amarelo ou laranja
    • Responder
  • Michelly
    Noiva Ativa Dezembro 2025 Minas Gerais
    Michelly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá noivinha,
    Já considerou lavanda? Uma cor linda e elegante.

• Responder
  • Gabrielle
    Noiva Ativa Setembro 2025 São Paulo Estado
    Gabrielle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oie noivinha

Meu casamento também vai ser em um espaço bem verde. E escolhi o tom verde oliva para minhas madrinhas.
    Tenho certeza que vai ficar ótimo, vi várias inspirações e deram certo.
    • Responder
  • Bruna
    Noivo Novato Janeiro 2025 São Paulo Estado
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Lugar de casamento verde + decoração predominante branca, acredito que madrinhas de fucsia ficaria bem marcante e combina com verde.
    • Responder
  • Maria
    Admin Distrito Federal
    Maria ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oie amore, vou deixar outro tema aqui que pode te ajudar a calcular o valor do casamento gratuitamente: https://comunidade.casamentos.com.br/forum/descubra-quanto-seu-casamento-pode-custar-gratuitamente--t737478 . Espero que te ajude Smiley heart

• Responder
  • Helena
    Noiva Principiante Novembro 2025 Paraíba
    Helena ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Sim, preto tem esse problema. Não à toa é uma cor de enterro e luto.

• Responder
  • Helena
    Noiva Principiante Novembro 2025 Paraíba
    Helena ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Noivinha, preto nãoooo! É uma cor muito pesada, lúgubre! Eu recomendaria outra cor. Eu acho que um amarelo pode ficar super legal, especialmente se elas tiverem uma pele mais morena. Sei que parece uma cor muito ousada, mas é bom porque se destaca do verde mas também não é completamente nada a ver, já que você encontra amarelo no miolo de algumas flores, como a margarida. Um rosa clarinho também ficaria super legal, porque rosa combina muito com verde, ainda mais rosa claro!

• Responder
  • Larissa
    Noiva Constante Abril 2026 São Paulo
    Larissa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oii noivinha. Tive a mesma dúvida que a sua, queria verde esmeralda, mas fiquei com esse medo, o local tem muita árvore, a decoração será verde e branca, e meu casamento ser mais noturno. Então optei por deixar as madrinhas com a paleta marsala. Preto eu acho muito lindo e elegante, mas não sei se combina muito, pode ser que pese muito
    • Responder
  • Ester
    Ester ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Muito obrigada pelas dicas!

• Responder
  • Ester
    Ester ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Aah que legal um casamento temático! Sempre gostei do monocromático também, mas realmente fiquei com medo delas ficarem apagadas no meio das árvores haha, hoje vejo que o verde não é uma opção ruim não

• Responder
  • Luis " Eu Sou A Lenda "
    Top dos Noivos Dezembro 2014 São Paulo Estado
    Luis " Eu Sou A Lenda " ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá Ester fiz umas pesquisas aqui, para um casamento em fevereiro, tons que remetem ao fim do verão e ao início de uma nova estação podem ser ótimas opções. Algumas sugestões de cores que combinam com o clima e o ambiente dessa época são:

Tons de Terracota e Laranja Suave: Eles trazem uma sensação de calor e acolhimento, além de remeterem ao pôr do sol e à transição de estações.

Verde Oliva ou Verde Musgo: Essas cores trazem uma sensação de frescor e são perfeitas para casamentos ao ar livre ou com elementos naturais.

Azul Serenity ou Azul Marinho: O azul claro passa uma sensação de tranquilidade e harmonia, enquanto o marinho adiciona um toque de sofisticação e elegância.

Rosa Chá ou Rosa Quartzo: Cores suaves e românticas que combinam muito com o clima de romance do casamento.

Dourado Suave ou Champanhe: Para um toque de elegância e sofisticação, essas cores podem ser usadas em detalhes ou em elementos da decoração.

Essas são algumas opções que podem criar uma atmosfera charmosa e elegante para o seu casamento em fevereiro, já que você tem um gosto pelo verde pode ser uma opção.

• Responder
  • Giovanna
    Noiva Esperta Maio 2025 São Paulo
    Giovanna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Eu ainda não casei, mas amo todas as referências que vejo e os vestidos que elas estão escolhendo.

• Responder
  • Carol
    Noiva VIP Abril 2025 Rio de Janeiro
    Carol ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Certamente as madrinhas de verde oliva ficará perfeito justamente pelo ambiente.

• Responder
  • Marcela
    Super Noiva Novembro 2024 São Paulo Estado
    Marcela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Oii.. sim, porém eu não queria ele 😅 só que tudo tudo branco seria difícil!
    • Responder
  • Ellaandradeblog
    Noivo Novato Março 2026 Minas Gerais
    Ellaandradeblog ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Sou do time monocromático haha acho que se há apenas branco e verde como cor da decoração, então ficaria melhor elas de verde mesmo, preto pode sobrecarregar o tema e até destoar muito (e branco não rola né) - o meu será temático como País das Maravilhas mas as cores vão focar em roxo, azul e anil 💜
    • Responder
  • Ysabela
    Noiva Curiosa Fevereiro 2025 São Paulo Estado
    Ysabela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    No meu casamento vai ser na primeiro na igreja e logo após vamos para a chácara que também é bem verde, e minhas madrinhas vão de verde oliva 😍🥰 sou apaixonada no verde também!! Eu nem cogitei outra cor 🤭
    • Responder
  • Priscila
    Noiva Master Abril 2023 São Paulo Estado
    Priscila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Eu já vi vários também, acho realmente que fica bem chique e elegante, fica clássico, mas não fui uma noiva clássica, gosto mais de rústico, boho, então minha madrinhas foram de terracota

• Responder
  • Ester
    Ester ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Acredito que será a melhor opção mesmo, pra seguir o mesmo conceito de toda a decoração né

• Responder
  • Ester
    Ester ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Oii! Ah que legal, verde é lindo e atemporal né?!

• Responder
  • Ester
    Ester ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Que legal! Gostou do resultado delas escolhendo a cor do próprio vestido?

• Responder
  • Ester
    Ester ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Acho que irei optar pelo verde mesmo, muito obrigadaa

• Responder
  • Ester
    Ester ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

O azul não era uma opção, mas mais de uma pessoa sugeriu, irei dar uma olhadinha pq acho que ficaria lindo mesmo! Muito obrigadaa

• Responder
  • Ester
    Ester ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Eu também não gostava muito, mas vendo algumas referências achei super diferente e bonito kkk mas acredito que ficarei no verde que era a idéia inicial mesmo, muito obrigada!

• Responder
  • Ester
    Ester ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Oie, acho o azul lindo também! É de se pensar mesmo, muito obrigada!

• Responder
  • Giovanna
    Noiva Curiosa Setembro 2026 São Paulo
    Giovanna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Dentre as suas opções, o verde oliva vai ficar lindo! Mas se for o caso de você avaliar outras cores, vê tons de azul ou verde (menta em particular acho belíssimo)

• Responder
  • Priscila
    Noiva Master Abril 2023 São Paulo Estado
    Priscila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Acho cor algo muito particular, eu escolheria tons de verde, porque não gosto de madrinhas de preto

• Responder
  • Maria
    Noiva Constante Junho 2026 São Paulo Estado
    Maria ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu não escolheria o preto. Embora eu tbm ache elegante, mas para mim não seria uma opção para essa ocasião. Eu buscaria para as minhas madrinhas uma cor que as fizesse se destacar mais em relação a minha decoração ou ao espaço do casamento, então eu pensaria em outra cor que não fosse o verde. Eu por exemplo, optei por tons terrosos para as minhas madrinhas e decoração em Marsala. Acho que essas cores combinam entre si.
    Ja pensou no azul? Acho que combina bastante com o verde da sua decoração e dependendo do tom de azul, n vai ficar tão distante do verde.

• Responder
  • Kaylaine
    Noiva Constante Maio 2025 São Paulo
    Kaylaine ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Acredito que verde Oliva orne mais. Irá ficar muito bonito.

• Responder
  • Giovanna
    Noiva Esperta Maio 2025 São Paulo
    Giovanna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu não escolhi nenhuma cor, deixei elas livres pra escolherem o que quiserem. Mas entre suas opções, acho verde oliva a melhor opção

• Responder
  • Marcela
    Super Noiva Novembro 2024 São Paulo Estado
    Marcela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá!
    Amooo a ideia do verde oliva, eu particularmente não acho a cor preta bonita para madrinhas e também na minha visão não gosto de ir de preto em casamento.
    Sua paleta é a mesma que foi meu casamento. 😍
    • Responder
  • Thamara
    Noiva VIP Abril 2026 São Paulo Estado
    Thamara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Continuaria com o verde oliva rs
    A chácara do meu casamento é bem arborizada, minha paleta é verde e branco, e minhas madrinhas vão seguir a paleta.
    • Responder
  • Pâmella
    Noiva VIP Julho 2026 Rio de Janeiro
    Pâmella ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Meu lugar terá bastante verde e também será verde oliva, acredito que preto nem esteja na sua paleta, vai ficar muito descombinando.
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas

Ícone sorteio

Ganhe R$5.000 em créditos para o seu casamento

A cada trimestre vocês têm uma nova chance de ser o casal vencedor. Consiga os seus cupons gratuitamente. É muito fácil!

Participe