Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Thayse
Noiva Novata Dezembro 2025 Paraná

Paleta de cores para convidados?

Thayse, dia 12 de Novembro de 2024 às 12:03 Publicado em Fórum Antes do casamento 0 13
Paleta de cores para convidados? 1

Olá noivinhas, me ajudem!!
Eu sempre quis minhas madrinhas de preto!! Mas geralmente os convidados utilizam bastante… aí pra evitar e deixar apenas os padrinhos, pensei em criar uma paleta de cores para os convidados… seria estranho? Alguma sugestão?

13 Respostas

Última atividade por Jac do casamento alternativo, dia 15 de Novembro de 2024 às 21:38
  • Jac do casamento alternativo
    Noiva VIP Abril 2027 Berlin
    Jac do casamento alternativo ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Estranho não, mas sim burocrático. Peça que os convidados não vão de preto, ou confeccione corsages com elas. Quanto menos regra, burocracia, preocupação criar, melhor.
    • Responder
  • Camila
    Noiva Master outubro 2024 São Paulo
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu acho extremamente deselegante ditar paleta pra convidado, que já vai ter grandes gastos. Ainda mais com preto que é roupa que a maioria tem e usa pra casamentos e grandes festas. Não tem como "confundir" com madrinhas, porque elas naturalmente estarão mais destacadas que os demais convidados. No meu casamento tinham duas mulheres com a cor das madrinhas e isso não impactou em nada.

• Responder
  • Thayse
    Noiva Novata Dezembro 2025 Paraná
    Thayse ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Amei! Muito obrigada pela dica! 🤍
    • Responder
  • Tatiane
    Noiva VIP Fevereiro 2025 Minas Gerais
    Tatiane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Então precisaria de muita organização pois mexer com a paleta dos padrinhos é difícil e ainda mexer nas dos convidados vai ser um desafio. Já vi isso em chá revelação mas para casamento nunca vi... Você seria a primeira.
    • Responder
  • Pâmella
    Super Noiva Julho 2026 Rio de Janeiro
    Pâmella ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Concordo com a Mel, não acho educado definir paleta de cores para os convidados, as vezes a pessoa tem aquela roupa guardada há tempos e não precisa comprar outra. Pode fazer como a Mel mesma fez e eu adorei, uma amiga fez e funcionou super bem. No próprio convite ela informou para homens não usarem off white/bege e madrinhas terracota. E ACREDITE, teve uma menina que foi com vestido de madrinha e terracota para combinar com o namorado que era padrinho (uma vergonha só) até hoje tem gente que acha que ela foi madrinha com o namorado hahaha
    • Responder
  • Analice
    Noiva Novata Junho 2025 Paraná
    Analice ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Faria o mesmo!
    • Responder
  • Nathalie
    Noiva Esperta Novembro 2024 São Paulo
    Nathalie ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu não defini paleta para os convidados, mas dependendo do estilo do casamento, eu faria sim. Já vi vários casamentos onde o traje e cor é definido pelos noivos e acho super ok.
    • Responder
  • Thamara
    Noiva Constante Fevereiro 2026 São Paulo Estado
    Thamara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu acho complicado definir cores de trajes dos convidados. Eu faria uma observação que suas madrinhas vão usar preto!
    • Responder
  • Bruna
    São Paulo
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu acho bem complicado definir cor para os convidados por diversos motivos, limita os convidados, pode ter pessoas q deixem de ir, pq não possuirem roupa na cor q vc determinar, e tb pq eu acho q vai gerar um estresse desnecessário para vc...então eu acho q vc pode fazer como as meninas sugeriram e pedir pra evitar o preto... mas ainda assim, eu acho q tem q ser como sugestão mesmo..caso alguem compareça de preto, paciencia...

• Responder
  • Flaviane
    Noiva Esperta Dezembro 2024 Paraná
    Flaviane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu acredito que se você informar que é a cor das madrinhas, não tem problema nenhum, pois ainda tem uma infinidade de cores que poderão usar.

• Responder
  • Priscilla
    Noiva Esperta Novembro 2024 Paraná
    Priscilla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Você pode avisar que é a cor das madrinhas, e pedir para evitarem.

• Responder
  • Priscila
    Noiva Master Abril 2023 São Paulo Estado
    Priscila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu também não gosto de determinar cor para convidados. Se você conhece bem seus convidados e sabe que não teria problemas, faça. Agora se não sabe como vai ser, o melhor é fazer como a Melissa fez, avisar para evitar essa cor

• Responder
  • Melissa
    Noiva Esperta Novembro 2024 São Paulo
    Melissa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Não gosto de paleta de cores para os convidados :/ o que pode fazer é enviar um manual do convidado avisando que a cor preta vai ser das madrinhas. eu fiz um só que com a cor verde oliva e enviei junto com o manual Smiley smilePaleta de cores para convidados? 2

• Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas