Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Maria Rita
Noiva Principiante Novembro 2024 Minas Gerais

Paleta de cores para madrinhas e padrinhos

Maria Rita, dia 25 de Fevereiro de 2024 às 23:08 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 15
Olá noivinhas! O que vocês acham sobre definir uma paleta de cores para o vestido das madrinhas e terno/gravata dos padrinhos? Estou em dúvida quanto a isso, pois iremos convidar 12 (eu acho muito kkk) mas também não tenho noção sobre a quantidade padrão ou ideal de padrinhos/madrinhas, pois nunca fui a um casamento. Segundo o meu noivo chama-se a mesma quantidade de cada lado, ou seja, ele pensou em 6, e eu outros 6. A questão sobre definir ou não a cor surgiu pois, por exemplo, ele quer convidar um amigo, eu também o conheço, mas nunca conversei com a sua companheira, que neste caso entrará como madrinha pois são um casal. Sei lá, na minha cabeça ficaria estranho estar "padronizada" com uma cor, como aquelas que eu de fato tenho proximidade. Bom, talvez isso seja a coisa mais normal nos casamentos, é pq eu realmente não sei como funciona essa questão de padrinhos e madrinhas e seus respectivos companheiros(as). Os companheiros entram como padrinhos/madrinhas tbem, certo? Aproveitando o gancho, o que me dizem sobre a quantidade? Quantos vocês convidaram?

15 Respostas

Última atividade por Thainara, dia 27 de Fevereiro de 2024 às 10:52
  • Thainara
    Noiva Ativa Março 2026 Paraná
    Thainara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acho que vai de você isso, eu prefiro padronizar. Uma boa ideia é você pedir pra quem você tem mais proximidade ir com um certo tom de cor, dar duas opções de tonalidade para a pessoa escolher o que ela gosta e para quem não é próximo duas tonalidades diferentes. Desta forma fica semelhante mas não igual. Agora se não se importa com isso, deixa os casais livres para escolher como preferem se vestir 🥰
    • Responder
  • Priscila
    Noiva Master Abril 2023 São Paulo Estado
    Priscila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Eu amei colocar cor terracota. E todas a madrinhas gostaram

    Eu deu gravata borboleta azul. Comprei na Elo 7.


    Sobre padrinhos e madrinhas casal, eu chamei algumas pessoas e não chamei os cônjuges e super entenderem.
    Igual meus irmãos, foram meus padrinhos e madrinhas, mas não chamei os cônjuges deles.

    Padrinhos/madrinhas tem que ser especial para o noivo e noiva. Meu marido chamou todos casais no lado dele, mas no meu lado foi todos convidados individualmente, mesmo sendo casado

    • Responder
  • Maria Rita
    Noiva Principiante Novembro 2024 Minas Gerais
    Maria Rita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Muito obrigada Gabriella!!
    • Responder
  • Maria Rita
    Noiva Principiante Novembro 2024 Minas Gerais
    Maria Rita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Sim.. meu receio é justamente deixá-las desconfortáveis. Também não acho legal separar o casal, penso se fosse eu, não gostaria nem um pouco, então nem cogito a hipótese kkk De toda forma padronizar uma cor não é uma questão de grande relevância pra mim, como sei que pra outras noivinhas pode ser, na verdade estou tranquila quanto a isso..
    • Responder
  • Maria Rita
    Noiva Principiante Novembro 2024 Minas Gerais
    Maria Rita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Muoto obrigada pelo esclarecimento!! Sim, notei que se tornou algo comum nos casamentos atuais definir uma paleta de cores, e como puderam notar tenho 0 experiência com casamentos kkk foram surgindo as dúvidas..
    • Responder
  • Maria Rita
    Noiva Principiante Novembro 2024 Minas Gerais
    Maria Rita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Terracota é uma cor belíssima, vi algumas inspirações dentro da paleta. Acho bem legal dar a gravata de presente!
    • Responder
  • Maria Rita
    Noiva Principiante Novembro 2024 Minas Gerais
    Maria Rita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Amei a ideia da paleta com mais de uma cor!! Que legal que suas madrinhas acordaram nesse aspecto! Eu fico com receio de restringir e acabar desagradando, não quero que elas se sintam desconfortáveis, até porque definir uma cor específica ou mesmo uma paleta de cores, não é algo que eu faça tanta questão assim. Irei analisar melhor, levando em consideração sua sugestão, gostei!
    • Responder
  • Maria Rita
    Noiva Principiante Novembro 2024 Minas Gerais
    Maria Rita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Muito obrigada pelas dicas Anne!!!
    • Responder
  • Ananda
    Noiva Ativa Setembro 2024 Rio de Janeiro
    Ananda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oie! Nós teremos 5 pares de padrinhos, mas deixaremos as mulheres de um lado e os homens do outro, pois nossos "casais", a maioria é amigo dos 2, não separamos por padrinho do noivo x noiva. Não tem uma regra, mas costumam recomendar 10% do número de convidados.

    Sobre as cores, hoje em dia tá bem comum definir uma cor. Eu particularmente amo um arco íris, então por mim cada uma iria com sua cor favorita, mas minhas madrinhas acharam melhor ir com a mesma cor e votaram numa paleta, no caso lavanda, assim elas escolhem só o tom da cor.
    Mas você pode definir uma paleta de uma cor e variar o tom ou paleta que combine mais de uma cor tipo rose e azul serenity ou candy color
    • Responder
  • Camila
    Noiva Master outubro 2024 São Paulo
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Tudo depende do que você e o noivo querem. Quem cria a regra são vocês.

    • Responder
  • Priscila
    Noiva Master Abril 2023 São Paulo Estado
    Priscila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu defini uma paleta, escolhi terracota para as madrinhas, não deixei um cor especifica de terracota, deixei elas livres para escolher a cor que gostam de terracota na paleta, só pedi para ser longo e sem brilho pois foi um casamento de manhã.
    Os padrinhos pedi para ser terno cinza escuro, pois achei mais fácil de achar, pois tinha padrinhos em 3 estados diferentes. E a gravata eu mesma dei pra eles

    • Responder
  • Gabriele
    Noiva Master Abril 2024 Paraná
    Gabriele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Via de regra, se o casal convidado é casado, não fica nada bom separar o casal. Se são namorados, aí não há tanto problema. Quanto à quantidade, geralmente o indicado é 10% do número de convidados. Exemplo: se são 100 convidados, uns 10 padrinhos, ou seja, 5 casais. Para ter 24 padrinhos, seria algo em torno de 240 convidados. Com relação à cor, vai depender do que você quer. Tem noiva que quer padronizar e tem noiva que não, mas como essa moda pegou bem aqui, muitas madrinhas vão acabar te perguntando qual foi a cor escolhida, pelo menos foi assim comigo
    • Responder
  • Bruna
    São Paulo
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olha, eu particularmente, não gosto de madrinhas com cores definidas, primeiramente, pq eu acho q limita as pessoas e gera gasto desnecessário e segundo pq eu não acho bonito, tira a individualidade delas, ao meu ver...mas o casamento é seu vc faz como achar melhor,

    quanto ao numero, não tem n certo... mas contudo, todavia, quanto mais madrinhas/padrinhos vc tiver, mais dor de cabeça vai ser se vc for fazer exigências em relação ao trajes deles. uma coisa e vc coordenar traje de 2 pessoas, outra de 30...

    Por fim, eu não acho legal, separar casais, tem gente q não liga, mas como não conheço dinâmica do casal, eu procuro não me meter... se eu não me sentisse a vontade de convidar os dois, eu preferia não convidar nenhum...mas tem o meio termo q o cortejo americano

    • Responder
  • Gabriella
    Noiva Master Julho 2024 São Paulo Estado
    Gabriella ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oii noiva!
    A quantidade não tem uma regra, no meu caso serão 3 casais de cada lado, total de 6 casais de padrinhos.
    Sobre as cores, definir a cor das madrinhas continua bem em alta. Mas se vc não quiser definir uma cor só específica, pode escolher uma paleta com uns três tons próximos combinando. Porém isso também não é uma regra, tem noivas que preferem deixar cada um livre para escolher suas cores e fica bonito.
    • Responder
  • Anne
    Noiva VIP Fevereiro 2025 Alagoas
    Anne ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi Maria, sobre a quantidade de padrinhos não tem regra ta? Vai a quantidade que o coração de vocês sentirem em chamar, a dica é pedir ajuda a sua cerimonial/assessora pra te ajudar a organizar o cortejo e como ficarão no altar, seus padrinhos podem tanto entrar em pares ou então sozinhos.

    Sobre as cores de vestido é bem comum hoje em dia definir uma cor (ou várias cores) para as madrinhas, então mesmo que ela não seja próxima sua ela vai entender se você pedir uma cor específica, você pode fazer um manual dos padrinhos e especificar todos os detalhes que você gostaria

    Tem outra dica também, se seu noivo quer chamar um amigo pra ser padrinho e a namorada desse amigo não é muito próxima do casal não tem problema nenhum só chamar o amigo como padrinho e ela como convidada, se assim vocês se sentirem mais confortáveis, pois eles não tem obrigação de entrar juntos no seu cortejo. Agora se for um casal de amigos casados eu pelo menos acho de bom tom chamar os dois para serem padrinhos sim, pois não acho legal entrarem acompanhados de outras pessoas.

    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas