Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Daniele
Noiva Curiosa outubro 2024 São Paulo Estado

paleta do casamento

Daniele, dia 9 de outubro de 2024 às 14:00 Publicado em Fórum Antes do casamento 0 20

Boa tarde!

A paleta do meu casamento será em tons de rose, do mais clarinho até o rosa chá. Dei uma paleta de cores para as mães porque minha mãe é negra e minha sogra branca, então como elas disseram que uma cor ficava boa em uma e talvez na outra não por conta do tom de pele, achei melhor deixar elas a vontade dentro da paleta que sei que combinará com o rose das madrinhas. Então ficou assim:

Madrinhas de rose.

As mães podem usar azul marinho, marsala, coral, verde esmeralda ou dourado.

Elas escolheram uma marsala e outra verde esmeralda e estão satisfeitas.

No entanto... KKKKKK minha sogra colocou um triplex na minha cabeça de que geralmente as mães vão com a mesma cor sabe? Então estou nesta incógnita agora... se eu fiz a melhor escolha deixando elas irem com a cor que quisessem da paleta ou se deveria fazer o clássico das mães irem iguais.

To com receio de virar uma salada nas fotos agora... porque fora elas, minha irmã de 15 anos entrará como florista, com vestido lilás que sei que combina tanto com o verde, como marsala e o rose. Mas estou insegura agora KKKK FALTANDO 18 DIAS PRO CASAMENTOOOO KKKKK

O que vcs fizeram no de vcs? Se fizeram como eu, de deixar as mães irem com a cor que se sentiram bem, podem me dizer se deu certo e se o resultado final agradou vocês?

20 Respostas

Última atividade por Tatiane, dia 14 de outubro de 2024 às 09:14
  • Tatiane
    Noiva VIP Fevereiro 2025 Minas Gerais
    Tatiane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olhei lá no meu contador e ainda está 110 dias kkk é porque não deu 16h da tarde.
    • Responder
  • Tatiane
    Tatiane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Misericórdia kkk por aqui falta 109 dias e eu já estou surtando kk imagine para você.
    • Responder
  • Tatiane
    Tatiane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu escolhi a paleta de cor Marsala e Azul Sirenity para as madrinhas e para as mães deixei livre pois não tenho muita proximidade com minha sogra e a minha mãe sempre me pergunta. Então não deve dar tanta diferença e as daminhas ficou dividida entre azul Sirenity e Marsala e uma ficou com Branco. Tem duas crianças pequenas que vão entrar e nesse caso para as mulheres que vão entrar com eles eu pedi para ir de dourado ou nas cores da paleta do casamento.
    • Responder
  • Anne
    Noiva VIP Fevereiro 2025 Alagoas
    Anne ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Por aqui as mães estão com uma paleta de cor de tons verde pra escolherem qual gostam mais porque eu achei que seria mais harmonioso assim, mas não é regra, escolha o que faz mais sentido pra você, e se as duas estão satisfeitas com a escolha então tudo certo!

• Responder
  • Caroline
    Noiva Esperta Dezembro 2025 São Paulo Estado
    Caroline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Nem sempre as mães estão iguais não viu, isso é relativo.
    Por aqui separei 4 opções de cores que ornam com a paleta geral. Vou deixar elas a vontade para escolherem dentro das opções, minha mãe é morena e minha sogra também é branca e loira.

• Responder
  • Bruna
    São Paulo
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olha esse negocio de noiva definir cores das pessoas do altar é recente aqui n Brasil... antigamente, no máximo, se pedia para não repetir as cores de outra madrinha... sendo honesta, eu não lembro de ter ido num casamento q as mães estavam com a mesma cor.. pode ficar tranquila...

no meu casamento, minha mãe estava de azul e minha sogra de rose...até pq eu nao gosto de paleta de cores para madrinhas e maes...

• Responder
  • Daniele
    Daniele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Sim, concordo com vc, as vezes a gente se apega muito nisso né e fica com receio. Mas vou seguir o conselho de vcs e ficar bem com a escolha que fiz, até porque antes do triplex estava fazendo sentido pra mim, não tem pra que mudar isso agora tão perto do casamento por causa de opinião né

• Responder
  • Daniele
    Daniele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Falou tudo KKKKK falei pro noivo que a essa altura eu to nem com cabeça pra mais nada, não quero escolher mais nada KKK só quero casarrrrr

• Responder
  • Karina
    Noiva Esperta Novembro 2024 São Paulo Estado
    Karina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Sempre um pitaco, nunca um pix. kkkkk Eu to relevando, juro. N esquento mais com nd, eu sei o pq de cada decisao e isso q importa.

• Responder
  • Priscilla
    Super Noiva Novembro 2024 Paraná
    Priscilla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Se teve uma coisa que eu aprendi ao longo do processo foi: confie na sua intuição. Se você errar, pelo menos fez o que queria. Pior é errar seguindo a opinião (ou "pitaco") dos outros, e depois se arrepender.

• Responder
  • Priscilla
    Super Noiva Novembro 2024 Paraná
    Priscilla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu defini a cor pra elas, e cada uma escolheu o tom que combinava mais com a sua pele. Escolhi o pink, a minha sogra pegou um tom mais vivo e a minha mãe um mais fechado. Acho que ambas ficaram satisfeitas!! Já os pais vão exatamente com a mesma cor de terno cinza e gravata pink.

• Responder
  • Daniele
    Daniele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

O rosé é clássico né? Fica lindo pras mães nessa paleta que vc escolheu mesmo Smiley heart

• Responder
  • Santtos
    Noiva Constante Fevereiro 2025 São Paulo Estado
    Santtos ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Meu casamento vai ser azul serenity

Madrinhas vão entrar com vestido azul serenity Florista vestido branco com faixa azul Royal Noivo e novinho e pajém terno azul Royal
    Para minha e minha sogra coloquei a cor rose Acho mais bonito combinando também , mas fica na sua opção.
    Conversei com elas , se alguma não gostasse da cor para duas entrar no acordo em uma cor Porém as duas aceitou o Rose que é lindo

• Responder
  • Daniele
    Daniele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

É isso é mesmo, a essa altura também né... melhor evitar processos KKKKK

• Responder
  • Karina
    Karina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Enquanto sua sogra fala q maes tem q estar iguais, minha sogra fala o contrario. Por isso n acho que devemos dar ouvidos.

• Responder
  • Daniele
    Daniele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

KKKKKKKKK minha mãe me mata também

• Responder
  • Beatriz
    Noiva Esperta Maio 2025 São Paulo Estado
    Beatriz ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Noiva, por aqui temos exatamente a sua situação. Ate cogitei estabelecer uma cor para as duas mães, mas acredito que pela diferença no tom de pele talvez a cor não ficaria legal para uma das duas e também não acho legal impor isso a elas, acho que elas se sentem melhor quando podem escolher uma tonalidade dentro da paleta estabelecida. Na maioria dos casamento que eu ja fui as mães não usavam a mesma cor, então para mim isso não é "lei".

• Responder
  • Daniele
    Daniele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Torra demais mulher KKKKK eu gostei da combinação que vc falou pra elas, acho que vai ficar lindo.

A minha eu também gostei, só que esse negócio do classicão ser as mães iguais me pegou KKKKK as cores delas vão ornar e tal, mas e se ficar salada? KKKKKK a gente sofre viu

• Responder
  • Karina
    Karina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Estava com esse conflito tb, minha mae é morena minha sogra branca e loira. Minha mae comprou vestido verde menta e minha sogra com tons pasteis n combina, dai falei p ela ver um tom de verde um pouco mais acima, n queria elas diferentes pq minhas madrinhas ja estarao com tons diferentes, n queria q virasse o circo. Por isso defini cor pra elas ate p dar destaque e por conselho da assessoria, so q agr to insegura tb pq tom pastel ( minha mae ) e tom vibrante (minha sogra).. sei la, n sei se ficaria legal, pode ser so neura de noiva, mas essas coisas torram nossa mente, ne..

• Responder
  • Carol
    Noiva VIP Abril 2025 Rio de Janeiro
    Carol ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Por exemplo, aqui, meu casamento será azul serenity. Minha mãe é negra, minha sogra branca, loira do olho azul...

Minha mãe ama tons escuros e minha sogra ama um amarelão...

Definitivamente minha mãe me mataria se eu determinasse que ela fosse usar um amarelo kkkkkkkkkkkkkkkkk

Então isso é relativo, não precisa necessariamente seguir as mães da mesma cor.

• Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas