Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

L
Noiva Constante Julho 2021 Rio de Janeiro

Pandemia e meu casamento

Libia, dia 1 de Abril de 2020 às 09:14 Publicado em Fórum Antes do casamento 1 27
Ola noivinhas
Alguem aqui de Agosto?
Minha data sera 01/08, a organização do salão pediu cautela no adiamento. Alguma noivinha de Agosto passando pela mesma angústia?

27 Respostas

Última atividade por Libia, dia 15 de Maio de 2020 às 21:08
  • L
    Libia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Sim , sim... Amém

• Responder
  • L
    Libia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Por isso obtamos pelo ano 2021. mas tenha fé que tudo sera no tempo de Deus.

• Responder
  • Melissa
    Noiva Esperta Novembro 2020 Distrito Federal
    Melissa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Aqui ja está com planejamento gradual de voltar os eventos sociais em 02 de julho... então creio que dará certo! 🙏
    • Responder
  • Camila
    Noiva Ativa Fevereiro 2021 São Paulo
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

O meu era dia 28/03 adiei para 24/07 e já começo a ficar com o coração apertado novamente ;(

• Responder
  • L
    Libia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Ola, noivinha

A sensação é de estar a vencer uma corrida, a poucos metros da linha de chegada, quando toda a prova é cancelada.

Na quarta-feira, dia 11 de março, a Organização Mundial de Saúde declarou pandemia pelo novo coronavírus e eu e meu noivo fomos postos de ferias por 30 dias. Na minha cabeça tudo isto ia passar rapidamente e, só de pensar em ter de adiar a data que tanto sonhei, os meus olhos enchiam-se de lágrimas. Afinal, por que motivo todas as noivas têm o direito de planear um casamento e ver esse dia acontecer exatamente como sonharam, menos eu? Ao longo de todos os dias, pesquisei, li matérias, participei de grupos de debates, para ver se envergava uma luz, mas a minha cabeça alternava de um cenário imaginário em que uma cura milagrosa apareceria, para uma festa em que todos estivessem a usar máscaras e luvas. No dia 08 de Abril de 2020 meu noivo recebe a noticia que sua empresa de 10 anos no mercado solido optou por demissão, é meninas ele estava na lista😢 . Não pude chorar, nem espernear, apenas apoia -lo e mantermos a fé.

Noites seguidas mal dormidas, cálculos e contas até que acordei decidida: temos de adiar o casamento.Frustração é a palavra. Estávamos na fase final, Chá de panela marcado, 99% do nosso sonho estava concluído. E agora não sei mais quando vou casar-me. Dramas à parte, eu e o meu noivo sentamos e conversamos bastante (diga se de passagem que isso é natural, sempre conversamos muito rs) porque sabíamos que era uma cenário atípico, e que precisávamos de agir. E aqui deixo uma dica para quem ainda não se casou, sempre espere de tudo.

E vem o que eu não queria cancelar ou adiar, quem também está a preparar um casamento sabe bem que a data é uma das primeiras coisas que definimos. Pode ser no dia do aniversário de namoro, ou num mês que não seja nem quente nem frio, em que o buffet é mais barato, que toda a família que mora longe esteja de férias e possa estar junta para celebrar. Não sei, mas tem alguma coisa sobre a data que, até agora está a ser o mais difícil de aceitar. A “minha” data já não é mais a minha data. Mas juntos eu, ele e minha mãe começamos a olhar o calendário 2021 ( eu um pouco irredutível e eles com mais carinho), ainda estou a trabalhar uma forma de tirar toda esta negatividade da minha cabeça, mas confesso que está a ser difícil de assimilar. A minha mãe diz que, depois que a minha “ex-data” passar, vou começar a “criar laços” de novo com o meu casamento. Então estou a tentar ver os lados bom… E a data escolhida foi 24/07/2021, o aniversario dele, a ex-data 01/08/2020.

Depois de ter interiorizado o adiamento, o primeiro passo foi conversar com o nosso salão, e torcer para que a data estivesse definida estivesse disponível.

E a luz no fim do túnel enfim começava a clarear o caminho, o salão tinha a nossa data, a nossa wedding planner estava disponível, a fotógrafa que conhecemos e por quem temos um carinho especial super concordou sem adicionais. Cruzar datas disponíveis com os três, considerando o número de eventos que estão a ser adiados nesta situação, foi quase impossível, mas conseguimos. Yes!

Sobre o meu projeto noiva: vai continuar, mas com calma. Já não faz sentido ter pressa, apesar de continuar focada em ter uma vida mais saudável. Depois desta semana o meu mundo ficou de pernas para o ar, a sensação mudou. Agora, é como se a poucos metros da linha de chegada, a minha corrida de 100 m tenha sido transformada numa maratona. Sei que preciso desacelerar para chegar até o final, mas continuo motivada. O caminho só ficou um pouco mais longo. E comecei terei mais tempo para encomendar aquelas coisinhas de última hora que parecia não ter tempo de conseguir devido aos meses de antecedência que são necessários!

E eu que sempre fui positiva, vista pelo amigos queridos como uma pessoa sempre consegue ver o lado positivo de quaisquer situação, essa me deixou abalada. Mas Deus é poderoso, e soube me mostra o quão será bom esse adiamento. Um tempo a mais para criar e acrescentar algumas coisinhas a mais e poder deixar meu casamento mais especial ainda.

Com carinho

Líbia Ex Noiva de 01/08/2020 para Noiva 24/07/2021

• Responder
  • Michelle
    Noiva Curiosa Setembro 2025 Minas Gerais
    Michelle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha estou com a mesma agonia, também caso dia 01/08 e a última coisa que queria era remarcar, já está tudo pronto 😭.
    • Responder
  • L
    Libia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Eu optei por adiar. Coloque na balança os pros e contras e tudo dará certo.

• Responder
  • Ildegard
    Noiva Novata Agosto 2020 Distrito Federal
    Ildegard ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi pessoal! Nosso casamento está marcado para 8 de agosto. Estamos quase decididos a adiar. Isso pq esperar até junho para decidir não nos parece uma opção, porque ficam faltando apenas 2 meses pra festa. Serão apenas 2 meses pra fechar o que tiver de fechar (inclusive entrega de convites para quem mora fora, o que precisa ocorrer com 3 meses de antecedência). Minha irmã mora na Europa e receio que continuem as restrições dos vôos vindos de lá. Enfim, sinto tantas incertezas em jogo, que prefiro adiar pra fazer tudo com mais tranquilidade. O que acham?
    • Responder
  • L
    Libia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

O nosso salão também cobrou uma taxa de adicional de contrato, ate pq fechamos uma promoção em 2018. também entendo que eles terão custo adicional. Mas que bom que vc conseguiu. Smiley heart

• Responder
  • A
    São Paulo
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi, Libia!

Estamos torcendo para que tudo se normalize o mais rápido possível! 🤞💞

Te convido a ler as dicas que publicamos sobre o tema: Casamento em tempos de COVID-19: perguntas e repostas!

Um beijo Smiley flower

• Responder
  • L
    Libia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada e boa sorte
    • Responder
  • Bianca
    Noiva Ativa Maio 2021 Distrito Federal
    Bianca ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Então, um dos fornecedores falou que ano que vem não seria possível, reincidimos o contrato, porém não perdemos muito.
    E o espaço + buffet + decoração que estamos tendo "dificuldade" pq ela vai me cobrar uma taxa referente ao aumento do ano que vem, então tô aguardando ela conseguir falar com os fornecedores dela (flores, comidas e etc) para me passar uma posição.

Mas os demais todos bem tranquilos e compreensivos.
    • Responder
  • L
    Libia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Tendi. Obrigada
    • Responder
  • L
    Libia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Mas como foi essa decisão com relação aos fornecedores?
    Pq aqui eles nao estão sendo tao solicitos
    • Responder
  • Bianca
    Noiva Ativa Maio 2021 Distrito Federal
    Bianca ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi noivinha,

Iamos casar em agosto, mas vamos adiar para 2021. Será o melhor para todos.

• Responder
  • T
    Noiva VIP Fevereiro 2021 São Paulo
    Thalita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha eles estão certos, falta ainda 4meses , as coisas mudam muito rápido seja para melhorar como para piorar então espere até o meio de Junho pelo menos para vc poder ter uma ideia de como vai estar a situação, ao que parece a pior parte vai ate a metade de Maio, apos isso as coisas vão ser mais tranquilas, então se acontecer dessa maneira vc não vai precisar adiar a sua data
    • Responder
  • L
    Libia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Queria tanto estar confiante rs... mas obrigada, ja me sinto mais tranquila
    😍❤
    • Responder
  • L
    Libia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Eh verdade
    • Responder
  • Jessica
    Super Noiva Janeiro 2021 Rio de Janeiro
    Jessica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu 🙋
    Se Deus permitir, casaremos dia 30/08.
    Noivinhas a partir de junho não têm como saber se é necessário adiar, cara... A expectativa é que o pico do contágio ocorra em abril ou maio. Até esses meses passarem, não temos como saber a situação da saúde e economia nacionais.Para nós, só nos resta esperar
    • Responder
  • Melissa
    Noiva Esperta Novembro 2020 Distrito Federal
    Melissa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Sou do dia 08/08, to tranquila. Não penso em adiar pois acredito que tudo vá estar mais tranquilo ate la! 😊

Vai dar tudo certo e teremos um lindo dia ❤
    • Responder
  • L
    Libia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Essa tambem é uma das minhad preocupações, por conta do fechamento do comércio as finalizações nao estou c9 seguindo 😔.

• Responder
  • Keytellyn
    Top das Noivas Janeiro 2020 Mato Grosso
    Keytellyn ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Por nada, Libia! Smiley heart

• Responder
  • Fabíola
    Super Noiva Janeiro 2021 Distrito Federal
    Fabíola ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Essa também era a minha data, mas já adiei para Janeiro pra conseguir terminar o que ainda falta e ter certeza de segurança no dia do nosso casamento.
    • Responder
  • L
    Libia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Amém, muito obrigada e que i seu sonho seja repleto de benção de Deus
    • Responder
  • Keytellyn
    Keytellyn ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Por nada, Libia!

Isso mesmo, orar é a melhor forma de aquietar o nosso coração!

Descanse em Deus! Ele sabe o tempo certo para tudo, e todas as coisas cooperam para o bem daqueles que amam a Deus!

• Responder
  • L
    Libia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada. Estou em oração.
    • Responder
  • Keytellyn
    Keytellyn ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Noivinha, por agosto ainda ser um mês distante, eu recomendaria esperar um pouco e evitar sofrer antecidamente.

• Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas

Ícone sorteio

Ganhe R$5.000 em créditos para o seu casamento

A cada trimestre vocês têm uma nova chance de ser o casal vencedor. Consiga os seus cupons gratuitamente. É muito fácil!

Participe