Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Liris
Noiva Master Junho 2017 São Paulo

Pandemia - preocupações

Liris, dia 19 de Março de 2021 às 09:31 Publicado em Fórum Antes do casamento 1 41

Olá, meninas!


Sou noiva de 2017 e ultimamente tenho recebido alguns e-mails de movimentação dos fóruns que participei, por isso voltei a olhar a comunidade. Pesquisei nos fóruns e não achei um post exatamente com isso, então vou colocar aqui.

Vi várias noivinhas preocupadas com a pandemia e com o cancelamento ou adiamento das celebrações. Se estivesse com o casamento marcado para esta época, também estaria desesperada. Porém, vejo muitas festas se realizando, mesmo com o cenário desfavorável. Minhas pergunta é: Por quê?

Eu realmente quero entender o motivo. Tenho trabalhado em regime home office desde março do ano passado, reduzi o contato com o mundo exterior somente ao necessário (médicos, mercado, farmácia), tenho contato com meus pais e meus sogros apenas e tudo o que faço fora de casa é com máscara PFF2. Sei que estou numa posição privilegiada. Muitos precisam usar transporte público para trabalhar todos os dias.

Eu e meu marido não contraímos covid, mas muitos familiares e colegas e trabalho, sim. Tivemos caso de internação na família e uma quase uma intubação.

Para as que realizaram/realizarão a festa: se sentiram/sentem seguras? Pediram teste de covid para os convidados? Como foi a reação da família e amigos? Tiveram contágio durante a festa?

Para quem optou por não realizar festa nesse momento: Pensam em reagendar? Acham que haverá um momento seguro para isso a curto e médio prazo?

Não quero julgar ninguém e entendo se este post for fechado/excluído pela moderação.



41 Respostas

Última atividade por Bruna, dia 4 de Maio de 2021 às 11:10
  • Bruna
    Noiva Ativa Agosto 2021 São Paulo
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Sim, vamos rever a lista sim, mtas pessoas que chamamos como dizem por educação, infelizmente não chamarei, os convites a moça que vai fazer os meus, disse que nesse novo normal, os noivos estão entregando com 45 dias de antecedência, eu vou fazer assim tbm, pois cada semana ta sendo uma surpresa com essa pandemia.

    No meu caso, como casamos no civil em Janeiro, a maioria dos padrinhos deu os presentes Graças a Deus, mas é aquela coisa, a gente não pode fazer festa pensando nos presentes, porém, como casei em janeiro, alguns padrinhos q eu esperava q fosse me dar alguma coisinha, nao deu nada, nem veio perguntar ou nos parabenizar simplesmente e tbm algumas pessoas bem próximas, q tbm pensei q fosse dar alguma coisa, sei lá, um jogo de copo que fosse, não deu nada, então essas coisinhas de cozinha, roupa de cama, toalha, compramos uma semana antes de casar no civil.

    Agora no convite do casamento, eu vou entregar junto o papelzinho com o site do ICASEI, quem quiser nos dar alguma coisa, pode ser por lá, pq volta em R$ pra nós, mas não sei se em agosto os Decretos vão permitir eventos, daí nem sei o q faremos.

    • Responder
  • L
    Noiva Curiosa Agosto 2021 São Paulo
    Larissa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Super te entendo!
    No nosso caso, as coisas ainda não estao
    Pagas.... o buffet, por exemplo, só demos a entrada por enquanto... então fica bem mais fácil reajustar a lista de convidados, né? Porque se o Buffet nao aceitar, problema deles, perdemos a entrada mas eles perdem o evento todo. Claro que não queremos perder 4.000,00, mas, em último caso, é o que faremos. E pra vocês tem também a questão de já ter sido adiado... não posso nem imaginar o quanto isso foi difícil! Tentem rever a lista... quem sabe vocês conseguem tirar algumas pessoas e se sentir mais seguros, né?
    Quando vocês pretendem entregar os convites? Essa é minha maior dúvida... pensei em entregar em julho, mas ao mesmo tempo, precisamos tanto começar a ganhar os presentes.. rs. Complicado!
    • Responder
  • Bruna
    Noiva Ativa Agosto 2021 São Paulo
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Exatamente
    No meu caso, o salão é grande têm capacidade de 600 pessoas se não me engano, o meu casamento é para 250 pessoas, porém tb vamos rever a lista sem dúvidas, o problema é que já adiei em 11/2020 para 08/2021, estou com a maior parte das coisas pagas, então se eu cancelar de vez vou perder muito R$, já entreguei os convites dos padrinhos, os fornecedores não facilitam para remarcar, pedem para esperar até julho, então eu decidi q vou dar prosseguimento, diminuindo a lista e em julho tomar a decisão de fato, não quero por a vida de ninguém em risco, me preocupo Muito sim,
    Mas creio que até agosto a galera até os 45 estarão vacinados sim 🙌🏻 Se estiver liberado, pretendo fazer sim e deixarei todos, até os padrinhos muito a vontade para decidir, de verdade mesmo, eu já casei no Civil em janeiro e particularmente se eu esperar muito mais tempo, perderá o encanto, muitos podem achar bobagem, mas é o q penso... O salão é arejado, terá um bom distanciamento entre as mesas, reparo que a maior parte dos convidados saem, trabalham e até viajam, nao acho que me julgarão por isso e se julgarem, é só não ir, eu penso que como noiva eu tenho um pensamento e como convidada teria outro, enfim já fui informada que para ano q vem haverá reajustes nos contratos, eu e meu marido temos planos de guardar dinheiro pra uma viagem legal posteriormente, quitar um terreno que temos e querendo ou não a festa nos impede disso, pois temos que quitar ela antes de outra coisa, porém nós vamos quitar bem perto da data, tanto os fornecedores preferem como é umaSegurança nossa, enfim peço q Deus nos dê sabedoria e que haja mais amor do que julgamentos Beijosss 😻
    • Responder
  • L
    Noiva Curiosa Agosto 2021 São Paulo
    Larissa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Exatamente!
    Até porque, não sabemos quando isso irá acabar. Se tivéssemos uma data X, se soubéssemos que nossos planos seriam atrasados por 4,5 meses, e não quiséssemos esperar, aí podiam até nos criticar. Mas não é o caso.
    • Responder
  • L
    Noiva Curiosa Agosto 2021 São Paulo
    Larissa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    É bem isso, não é? Eu te entendo perfeitamente... rs


    O seu é bem pertinho do meu... que Deus nos ajude e que dê tudo certo! 🙏🏼Pra quantas pessoas será seu casamento? Me arrependo de não ter fechado um local aberto, sabe? O nosso salão tem capacidade pra 100 pessoas, quantidade que, a princípio, seria a de convidado nossos. Porém, diante da situação já estamos trabalhando com uma lista de 70 pessoas... que imagino que vão Vou esperar até meio de julho pra pra decidir um possível adiamento, se necessário. Não queremos adiar de forma alguma... a não ser, é claro, que a situação esteja insustentável. Meu sonho, de verdade, era estartamos pelo menos na fase que antecede a fase verde (acho que amarela, se não me engano) e com toda a galera de 45 anos pra cima com pelo menos a primeira dose aplicada... rs. Porque vai além do “pode” ou “não pode” fazer, né?. temos a questão da responsabilidade com as pessoas que lá estarão.. enfim... que Deus nos ajude!
    • Responder
  • Bruna
    Noiva Ativa Agosto 2021 São Paulo
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻
    • Responder
  • Bruna
    Noiva Ativa Agosto 2021 São Paulo
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Eu tb acho que essa situação vai demorar pra passar....
    • Responder
  • Bruna
    Noiva Ativa Agosto 2021 São Paulo
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Nossa!!!
    Me sinto dessa forma mesmo como descreveu, parece q tirou as palavras da minha boca, meu casamento está marcado para 13/08/2021, estou totalmente perdida...
    • Responder
  • Livia
    Noiva Principiante Setembro 2022 São Paulo
    Livia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi Liris,


    Minha data inicial do casamento era Setembro/2021, e optamos por adiar para Setembro/2022.
    Eu trabalho como pesquisadora em uma Universidade que tem Hospital escola, inclusive participei de pesquisas com o covid. Ver a situação de perto foi algo que mexeu muito comigo. Mas assim, muito mesmo. Eu entrei numa onda de ansiedade forte com medo de contaminar alguém por frequentar o Hospital, por estar em contato com o vírus. Hoje, mesmo com as duas doses da vacina, contaminar alguém é o meu maior pesadelo, visto que ainda moro com meus pais, ambos do grupo de risco.
    Desde o início da pandemia, tenho visto pouquíssimo meu noivo, por que os pais dele também são grupo de risco. Dou graças a Deus que ele compreende, e sabe que essa proteção toda é um ato de amor.
    Vendo o andar da coisa, eu já sabia que não seria possível realizar o casamento esse ano, e eu achava que estava conformada com isso. Há uns 2 meses o salão entrou em contato comigo avisando que não celebrariam mais casamentos esse ano, somente ano que vem. Apesar de já saber, confesso que foi um baque, chorei pra caramba haha
    Mas, dou razão ao adiamento e se necessário adio novamente. Quero me lembrar do casamento como uma data de alegria, com leveza no coração. Fazer agora me traria sentimentos opostos. Novamente agradeço o fato de ter um companheiro que me entende e apoia.

    • Responder
  • Alessandra
    Noiva Master Setembro 2022 São Paulo
    Alessandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Então, nós pensamos muito o que significa "casamento" para nós, e percebemos que queríamos uma comemoração, e não tinha a menor condição de fazer uma comemoração esse ano (nem ano passado).
    Mas, nós já fizemos nossa união civil em 2018, antes mesmo de ele me pedir em noivado, fomos no cartório num dia de semana, e fomos almoçar dps. Então, para nós, este casamento seria para comemorarmos com nossa família, já moramos juntos tem quase 4 anos, e não seria possível fazer essa comemoração com tranquilidade esse ano.
    Para fazer essa alteração, tivemos vários revezes, nosso espaço queria 45% de reajuste (de 89 para 129 por pessoa, mais um segundo aluguel do espaço). Por isso, decidimos trocar o espaço e perdemos o dinheiro da entrada.Com a escolha por outro espaço, a decoradora (que mora na fazenda onde seria anteriormente o casamento) cobrou tb 45% mais caro para fazer a decoração, sem nenhum móvel (pq ela não tem, teríamos que alugar separadamente). Por isso, também cancelamos a decoração, perdemos o dinheiro da entrada novamente.Com isso, para tentar economizar, também cancelamos a banda ao vivo Smiley sad, pq ia precisar alugar mais uma sonorização extra, e também ia subir 45% 😭Resumindo: nosso casamento virou outro, tivemos que mudar vários fornecedores para tentar gastar menos, mas não havia a menor possibilidade de fazermos agora. Não tenho a menor dúvida que nossa data, dia 4/9/21, não vai dar pra fazer festa com segurança. Pra setembro de 2022 eu creio que dará sim! Mas, já nos precavemos também, pegamos um espaço maior, aberto, que daria para fazer melhor distanciamento entre as pessoas, caso necessário.
    • Responder
  • Liris
    Noiva Master Junho 2017 São Paulo
    Liris ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Pois é, a pandemia não afetou meu casamento. Mas não me considero fora do lugar de fala visto que as consequências de uma festa neste período podem me afetar.
    Qualquer movimentação diferente pode afetar a todos. As pessoas contaminadas transmitem covid antes de apresentar sintomas e casamentos são considerados eventos super-espalhadores.
    Por mais que eu não tenha tido nenhum grande marco da minha vida afetado, me manter longe da minha família e dos meus amigos tem sido extremamente difícil. Das poucas vezes que encontrei alguém fora do meu círculo de convivência foi ao ar livre e de máscara. Não consigo conceber a realização de uma festa nesse momento.
    • Responder
  • L
    Noiva Curiosa Agosto 2021 São Paulo
    Larissa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Excelente sua resposta!
    • Responder
  • L
    Noiva Curiosa Agosto 2021 São Paulo
    Larissa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Seu post já é julgador, pois você não está no seu lugar de fala. Só quem está passando por isso sabe a apreensão que é. Temos “vergonha” até de falar no casamento com as pessoas ao redor, com medo de prevermos loucas ou alienadas à situação catastrófica do nosso país e do mundo.
    Não dá pra julgar. Tentamos todos os dias acordar com esperança. Ficamos na balança entre “precisamos ser prudentes” e “a vida não pode parar”. Não é tão simples fechar essa conta, pode acreditar.
    • Responder
  • Brunna
    Super Noiva Dezembro 2023 Tocantins
    Brunna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Concordo com tudo dito! Só quem tá passando por isso sabe como é tenso, não tem como saber oq uma pessoa que já casou faria, exatamente pq ela já pode realizar seu sonho sem uma pandemia mundial acontecendo, mais empatia pessoal
    • Responder
  • Brunna
    Super Noiva Dezembro 2023 Tocantins
    Brunna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acho que esse ano não tem como casar com mais de 30 convidados não e muito menos fazer um festão, máximo um almoço rápido, a situação não tá nada bonita no país infelizmente
    • Responder
  • Ana Cristina
    Noiva Ativa outubro 2022 São Paulo
    Ana Cristina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olha! Eu e meu noivo casaríamos em 2020. Ai, com a pandemia, resolvemos adiar para 2021, e ano passado decidimos reagendar pra 2022. E eu venho pensando seriamente em reagendar de novo.
    Na boa, aqui na minha cidade, tem fila de uti, a coisa tá muito difícil. Eu não vejo sentido em comemorar o nascimento de uma família em uma festa que pode levar a morte outras famílias.
    Não é um processo fácil remarcar, é estressante, é triste. É muito difícil pensar que aquela festa dos seus sonhos não pode acontecer quando você queria, é muito difícil rever os sonhos. Creio que a questão vai muito além de sentir-se ou não seguro. São vidas. Penso que meu sonho nunca será pleno se casar num fim de semana e tiver que enterrar um amigo ou familiar na semana seguinte. Isso não faz sentido! Enfim... eu quero casar, é meu sonho, mas quero uma festa plena, segura e quero dançar e abraçar todos os meus convidados sem ter de me preocupar em arriscar a minha vida e a vida deles. Por enquanto fico na torcida pra essa vacinação avançar e quem sabe manter a festa em 2022. Mas se não rolar, vou adiar de novo.
    • Responder
  • Marina
    Noiva Esperta Junho 2022 São Paulo
    Marina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi, Liris!
    Eu sou noiva de agosto e é quase uma certeza de vamos adiar para 2022. Infelizmente, não tem condições e acho que não vai ter até lá.


    A maioria das noivas aqui me parece muito consciente e disposta a fazer o que é correto (adiar) apesar da tristeza. Agora, de vez em quando eu cruzo com um ou outro que está com a postura "vou fazer meu casamento e acabou, doa a quem doer". Não dá para entender. As autoridades quase implorando para as pessoas não promoverem aglomerações e as pessoas batendo o pé que vão fazer o casamento.

    No mês de março vi noivas se lamentando que um decreto da cidade ou do estado as obrigou a desmarcar o casamento faltando pouquíssimos dias, bem em cima da hora. Isso me pareceu prova de que só sendo lei mesmo para algumas pessoas agirem com bom senso. Em fevereiro já dava para ver o quão ruim a coisa estava, deviam ter desmarcado antes. Estou tentando aprender com os erros dessas noivas e não cair na tentação de manter o meu casamento mesmo com o mundo incendiando ao meu redor.
    • Responder
  • Rayssa
    Super Noiva Setembro 2021 Minas Gerais
    Rayssa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Me caso em setembro e não irei abrir mão da minha data, independente de quem queria estar presente ou não.
    Eu não fiquei UM dia em casa nessa pandemia, a empresa onde eu estava trabalhando (sai recentemente por motivos pessoais) funcionou todos os dias, mesmo de portas fechadas, normalmente (até clientes eles deixavam entrar no local que vinha da rua). Meus amigos que trabalhavam comigo todos pegavam ônibus e graças a Deus, nenhum de nós pegamos, nem meus familiares... infelizmente eu tive que me acostumar com essa realidade de agora e pra mim, por mais que tudo esteja sim muito difícil, nós temos que aprender a viver com isso porque essa situação pode durar ainda muitos anos.
    Não estou sendo egoista, mas cada um sabe o que faz e a sua própria realidade. Vejo muitas pessoas que optaram por adiar, assim como vejo muitas que estão mantendo e que inclusive se casaram recentemente e respeito a opinião de todos. Enfim, eu só realmente quero que isso passe logo ou pelo menos amenize, não só para casamentos serem realizados, mas para tudo no país melhorar junto.
    • Responder
  • Jaqueline
    Noiva VIP Setembro 2021 São Paulo
    Jaqueline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Sendo bem sincera com voce, acho que cada casal tem uma realidade não só no âmbito do relacionamento mas também no âmbito da vida pessoal, profissional e etc.

    Como você disse, você tem a possibilidade para manter o home office e fazer os distanciamentos e tudo mais. Eu super entendo e respeito. Porém, a maioria das pessoas não tem esse privilegio. Minha empresa fechou as portas por 4 meses e eu quase perdi o meu emprego, quando voltamos a funcionar em julho tive que sair de casa e desde lá pra cá o lockdown acabou pra mim. Eu faço uso de transporte publico todos os dias pra ir trabalhar. Nunca tive nenhum sintoma da covid (graças à Deus) mas meus pais pegaram bem lá no inicio da pandemia em março. Na época eu super me policiava e mal saia de casa com medo de passar pra eles e no final das contas eles pegaram andando na rua. Tive que correr com meu pai no hospital, cuidei dele por cerca de 30 dias, então como eu estou em contato com essa realidade acabei me "acostumando" com esse novo normal e decidi que não pararia a minha vida por isso. E eu não estou aqui dizendo que não devemos nos cuidar, muito pelo contrario, estamos numa situação muito dificil e complicada para muitas pessoas. Porém, quando decidi a data do meu casamento junto com o meu noivo nós não imaginávamos que ainda estaria do jeito que esta a situação. Enfim, eu vou me casar em setembro. O casamento para nós é o momento mais esperado e aguardado e optamos por abrir mão de muitas coisas para casar nessa data, não iremos abrir mão dela. Faremos a cerimonia religiosa e depois vamos fazer um jantar com pais e padrinhos. Quem não estiver a vontade ou se sentido seguro pra ir, super compreenderei, mas meu casamento não vai ser cancelado por conta das outras pessoas. Não vejo isso como falta de empatia, vejo como a minha escolha. Assim como os meus convidados tem a escolha de ir ou não.

    Eu tenho muitos amigos que iam casar o ano passado e acabaram adiando, alguns desses casamentos ja aconteceram e a cerimonia e a festa foram tranquilas, ninguém pegou covid.

    Pra quem ja esta exposto no dia a dia, não é o casamento a coisa mais perigosa do mundo.

    Espero que todas as noivinhas possam tomar as suas decisões e realizar o seu sonho como quiserem. Seja adiando ou mantendo a data. E que a gente possa passar logo esse tempo difícil e voltarmos a vida normal.

    • Responder
  • Bruna
    Noiva Constante Setembro 2021 São Paulo
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oii tudo bem? Me caso em setembro e estou bem tranquila devido a isso penso assim se fulano não estiver confortável para ir tudo bem, aliás muitas noivas já adiaram o casamento eu mesma já adiei três vezes... então só vou tomar uma atitude em agosto
    Sei da responsabilidade de fazer um casamento na pandemia porém já tomamos as devidas providências para realizar um evento seguro

    • Responder
  • Liris
    Noiva Master Junho 2017 São Paulo
    Liris ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Não dá pra ser otimista com a vacinação acontecendo nessa velocidade, né! Nem imagino o estresse disso tudo.

    • Responder
  • Liris
    Noiva Master Junho 2017 São Paulo
    Liris ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Uma boa saída. Eu tenho percebido que as coisas simples acabam tendo tanto ou mais valor que as elaboradas.

    • Responder
  • Liris
    Noiva Master Junho 2017 São Paulo
    Liris ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Entendo. Também não teria.

    • Responder
  • Liris
    Noiva Master Junho 2017 São Paulo
    Liris ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Eu que sou pessimista estou contando com festa junina ano que vem! Que esteja tudo certo na sua data! Ninguém merece esse clima de incerteza.

    • Responder
  • Liris
    Noiva Master Junho 2017 São Paulo
    Liris ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Desejo muita sorte pra vocês e que tudo dê certo! Eu não consigo confiar muitos em protocolos quando as pessoas tiram as máscaras, sabe. Nem água na rua eu bebo mais,

    • Responder
  • Ana
    Noiva Curiosa Março 2022 Paraná
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Meu casamento está marcado para o dia 19/03/22 (exatamente um ano pra frente). Não estou otimista, pra falar a verdade estou com vontade de cancelar e deixar quieto. E concordo com vc, pra mim não existe justificativa pra alguém que mantém uma festa pra mais de 20 convidados no meio da pandemia.
    • Responder
  • Liris
    Noiva Master Junho 2017 São Paulo
    Liris ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Tá difícil essa incerteza, né! Eu adoro planejar festas e viagens e estou segurando tudo, mesmo no planejamento. Tô só deixado a vida seguir...

    • Responder
  • Liris
    Noiva Master Junho 2017 São Paulo
    Liris ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Pois é, Daniellie, eu estou de fora desse problema. Obrigada ela sua resposta!

    Eu não incluí a questão religiosa no meu pensamento porque não tenho nenhuma e nem em Deus eu acredito. Por isso vim aqui perguntar.

    Espero que dê tudo certo com os seus planos!

    • Responder
  • Liris
    Noiva Master Junho 2017 São Paulo
    Liris ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Pois é, Vanessa. Casamento não é uma situação puramente racional e, pra mim, tá muito confortável ver de fora porque não passei por isso.

    • Responder
  • Liris
    Noiva Master Junho 2017 São Paulo
    Liris ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Saudades de quando eu achava que a quarentena ia ser rapidinha... hahaha

    Muito legal você ter assumido que as coisas fogem ao nosso controle. Eu tendo a pensar assim também, mas só depois do desespero!

    Um coisa que eu não levei em consideração é a religião. Eu sou atéia então intimidade e casamento nunca estiveram ligados pra mim. Escolhemos casar, eu principalmente, pela garantia de direitos e pela festa. Se eu não pudesse fazer a festa, só casaria no civil, mas confesso que sentiria falta de uma bagunça com os amigos.

    • Responder
  • D
    Noiva Master Setembro 2021 São Paulo
    Danielle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Fico feliz por você, Luiza.


    O fato de eu ser evangélica e não morar junto também não é o motivador pra eu fazer minha festa de casamento para 200 pessoas. Eu farei se a situação estiver melhor, vai quem quer e se sentir seguro pra ir. Iremos analisar muito bem a situação daqui até julho antes de definir algo concreto e caso não haja melhoras e continue como está, iremos cancelar porque é o mais viável na nossa situação.
    Desejo que seu dia seja muito lindo e que logo chegue o dia da sua comemoração, quando tudo estiver 100% seguro. 🙏🏻
    • Responder
  • Vanessa
    Noiva Master outubro 2022 São Paulo
    Vanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi Liris,

    Acredito que para muitos casais o adiamento impactaria muito além de uma data, mas concordo que quem puder reagendar, deve fazer isso sem pensar duas vezes

    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Fóruns gerais

Artigos por temas