Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Liris
Noiva Master Junho 2017 São Paulo

Pandemia - preocupações

Liris, dia 19 de Março de 2021 às 09:31

Publicado em Fórum Antes do casamento 41

Olá, meninas! Sou noiva de 2017 e ultimamente tenho recebido alguns e-mails de movimentação dos fóruns que participei, por isso voltei a olhar a comunidade. Pesquisei nos fóruns e não achei um post exatamente com isso, então vou colocar aqui. Vi várias noivinhas preocupadas com a pandemia e com o...

Olá, meninas!


Sou noiva de 2017 e ultimamente tenho recebido alguns e-mails de movimentação dos fóruns que participei, por isso voltei a olhar a comunidade. Pesquisei nos fóruns e não achei um post exatamente com isso, então vou colocar aqui.

Vi várias noivinhas preocupadas com a pandemia e com o cancelamento ou adiamento das celebrações. Se estivesse com o casamento marcado para esta época, também estaria desesperada. Porém, vejo muitas festas se realizando, mesmo com o cenário desfavorável. Minhas pergunta é: Por quê?

Eu realmente quero entender o motivo. Tenho trabalhado em regime home office desde março do ano passado, reduzi o contato com o mundo exterior somente ao necessário (médicos, mercado, farmácia), tenho contato com meus pais e meus sogros apenas e tudo o que faço fora de casa é com máscara PFF2. Sei que estou numa posição privilegiada. Muitos precisam usar transporte público para trabalhar todos os dias.

Eu e meu marido não contraímos covid, mas muitos familiares e colegas e trabalho, sim. Tivemos caso de internação na família e uma quase uma intubação.

Para as que realizaram/realizarão a festa: se sentiram/sentem seguras? Pediram teste de covid para os convidados? Como foi a reação da família e amigos? Tiveram contágio durante a festa?

Para quem optou por não realizar festa nesse momento: Pensam em reagendar? Acham que haverá um momento seguro para isso a curto e médio prazo?

Não quero julgar ninguém e entendo se este post for fechado/excluído pela moderação.



41 Respostas

  • Rayssa
    Super Noiva Setembro 2021 Minas Gerais
    Rayssa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Toma 👑
    Você deixou cair 😂
    Concordo plenamente!!!!
    • Responder
  • Luiza
    Noiva Master Maio 2022 São Paulo
    Luiza ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Liris, tínhamos o casamento agendado para Maio/2020. Com o início da pandemia no Brasil, adiamos para Setembro/2020 - na época em que todos achavam que 2 meses de quarentena seriam suficientes pra tudo voltar ao normal (risos nervosos)...

    Logo em seguida, percebemos que a situação não seria estabilizada tão rapidamente assim e passamos o casamento para Maio/2021. Achávamos que tudo estaria melhor, com vacinação indo bem e tudo mais...

    Bom, há 2 semanas percebemos que nada vai bem, na verdade está muito pior do que Maio e Setembro do ano passado. Optamos por passar a festa e o casamento religioso para Maio/2022, mantendo apenas o civil para esse ano.

    Estamos juntos há 9 anos, noivamos com tudo organizado para que o noivado fosse de apenas 1 ano. Nunca quis ser noiva por muito tempo, nunca vi sentido nessa situação. Se fosse para noivar, que tivéssemos data e dinheiro para organizar tudo logo.

    Porém, para todas as pessoas (não apenas noivas, diga-se de passagem), a adaptação foi mandatória: não podemos fazer o que queremos e sonhamos, temos que fazer o que podemos. Quando percebi que, mesmo adaptando TUDO e mudando TUDO pra realizar o casamento esse ano ainda assim eu NÃO ESTARIA vivendo meu sonho (porque ele ficou lá em 2020, no momento impossível que vivíamos), eu relaxei. Percebi que não daria pra termos tudo que queríamos e teríamos de decidir o que era mais essencial pra nós.

    Nós não moramos juntos, somos evangélicos e esperamos o momento do nosso casamento para termos intimidade total. Mas isso não poderia ser o motivador para eu fazer uma festa e colocar em risco 200 pessoas. Então EU precisei me adaptar. Iremos fazer nosso casamento civil, iremos para nossa casa. E, quando for um momento mais propício e seguro, faremos nossa festa e comemoraremos de verdade.

    • Responder
  • Macedo
    Noiva Ativa Julho 2021 Bahia
    Macedo ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Exatamente Dani!
    • Responder
  • D
    Noiva Master Setembro 2021 São Paulo
    Danielle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Liris, vou responder seu debate com o maior respeito e carinho do mundo!

    Creio que cada casal tem seus motivos, seja para manter a festa, seja para adiar ou até mesmo cancelar! Não devemos pensar mal ou até querer julgar quem está se casando e fazendo festa durante a pandemia (não estou dizendo que você está julgando ou pensando mal).

    No meu caso, fechei os contratos em 2019, quando nem imaginávamos passar por uma pandemia. Tudo que fechamos foi para 200 convidados, e se diminuirmos a lista, sairemos no prejuízo, visto que os fornecedores não devolverão nosso dinheiro (e com certa razão)!

    Eu ainda estou mantendo sim a data e felizmente eu e meu noivo temos recebido muito apoio e palavras positivas da nossa família, amigos e pastores da nossa igreja. Se a situação melhorar e estivermos na fase amarela até lá, iremos manter a festa, seguindo todos os protocolos. Vamos convidar as pessoas e não obrigá-las a ir, então vai quem quer e se sente seguro para isso. No meu caso, todos os padrinhos e familiares tanto meus quanto do meu noivo disseram que vão se houver uma melhora até lá.

    Se não houver, iremos casar no civil e religioso somente com os nossos pais e padrinhos e cancelaremos a festa!! Não vemos sentido em casar no civil e religioso e fazer festa 1, 2 anos depois. Além disso, creio que só em 2024 pra frente pra situação começar a amenizar de fato... e só a partir daí ter quase nada de restrição e casamentos 100% seguros.

    Eu e meu noivo somos evangélicos e não moramos juntos. Alguns casais optam por adiar, porém já tem um convívio, coisa que não existe na minha situação. Temos nosso apartamento pronto, e planos que não vamos adiar devido a pandemia. Não vamos parar de viver.

    Não sei como as coisas estarão até meu casamento, ou até final deste ano, ou até 2022, 2023... Apenas sabemos que tudo estava, está e continuará incerto por um bom tempo! Vai de cada casal saber o que é melhor para si e tomarem a decisão que menos lhes trará dor.

    E desculpe a sinceridade, mas repito: Falo com carinho e respeito - Mas só as noivas que tinham, tem e terão seus casamentos marcados em plena pandemia, sabem o que tiveram, estão e irão enfrentar. No seu casamento não havia pandemia, você teve seu sonho realizado, deve ter sido lindo e parabéns por isso. Agora, estando na situação dessas noivas de agora, você não pode afirmar 100% o que faria, e ainda que soubesse, como eu já disse, cada casal tem seus motivos para determinar se vão se casar e fazer uma festa ou não, e isso não cabe a mim, nem a você, e nem a ninguém questionar!

    Um abraço!!

    • Responder
  • Danielle
    Noiva Master Julho 2020 Santa Catarina
    Danielle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Por aqui, casamos em jul/20 (pais, celebrante e irmãos) pessoas com quais temos contato sempre. E adiamos a festa para jul/21, mas ainda não decidimos o que vai ser feito esse ano haha

    • Responder
  • Thaísa Leite
    Noiva Ativa Abril 2022 São Paulo
    Thaísa Leite ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi Liris,

    Eu venho de um adiamento já, era pra ser 03/10/2020 e mudamos para 09/07/2021.

    Pra mim, foi muito desgastante realocar tudo e também foi frustrante. Hoje, eu e meu noivo ressignificamos muitas coisas, entendemos que casamento é além de um dia de festa, mas claro queremos comemorar.

    Decidimos então, não adiarmos mais, vendo que: muitas pessoas casaram, seguiram os protocolos e deu tudo certo & também é algo que foge do nosso controle de quando poderemos voltar à vida ao normal.

    Vamos nos casar do jeito que for permitido, seguindo rigorosamente cada protocolo de segurança, o grupo de risco da minha família estão quase todos vacinados, acredito que até julho 100% deles estarão.

    E vida que segue, temos muitos planos, e sentimos que estamos parados vendo a vida passar e fugir de algo que não está ao nosso controle.

    Não julgo quem opta por adiar, afinal eu já adiei. Mas também não julgo por quem decide se casar do jeito que for permitido.

    O importante é seguir a vida e ser feliz!

    Beijos

    • Responder
  • Flávia
    Noiva Constante Maio 2022 São Paulo
    Flávia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi Liris, por aqui já estamos no segundo adiamento Smiley cry . Tenho esperança que em maio/2022 boa parte dos meus convidados estejam vacinados e a coisa esteja um pouco mais controlada comparada a como está hoje.

    • Responder
  • Alessandra
    Noiva Master Setembro 2022 São Paulo
    Alessandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi Liris, nós adiamos do ano passado pra esse, e estamos em processo de reagendamento para o ano que vem. Não tenho condição emocional de casar esse ano nessa confusão toda
    • Responder
  • Clara
    Noiva VIP Abril 2021 Minas Gerais
    Clara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Por aqui decidimos não realizar festa, apenas uma cerimonia simples com minha avó, tia e sogra, mantendo o distanciamento social e regada a alcool em gel... o restante dos convidados irão assistir pela internet.

    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Fóruns gerais

Artigos por temas