Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Priscielle
Noiva Master Abril 2018 Rio Grande do Sul

PAPO CALCINHA - Consultando Ginecologista

Priscielle, dia 19 de Março de 2018 às 13:18

Publicado em Fórum Beleza 34

Oii Brides!! Tudo bem com vocês? Espero que sim. Oii para as lindas e amadas noivinhas, amei as nossas duas conversas, ou se preferirem, os nossos dois Papo Calcinha. No primeiro falamos sobre Higiene Íntima e no segundo sobre Cuidados com o Cabelo, gente, as dicas foram maravilhosas, os comentários...

Oii Brides!! Tudo bem com vocês? Espero que sim.

Oii para as lindas e amadas noivinhas, amei as nossas duas conversas, ou se preferirem, os nossos dois Papo Calcinha. No primeiro falamos sobre Higiene Íntima e no segundo sobre Cuidados com o Cabelo, gente, as dicas foram maravilhosas, os comentários de vocês. Smiley heart Anotei tudo que era importante e pesquisei muitas outras coisas.

Para nós que somos noivas e mesmo as casadinhas, são dois debates que devemos levar adiante. Guardar conosco, afinal cuidar da nossa saúde, da nossa imagem, nunca é demais.

Foi pensando nisso e também com base nos inúmeros comentários que vocês fizeram no primeiro debate (Higiene Íntima), algumas dúvidas que foram expostas... Resolvi criar essa continuação, agora com A MINHA EXPERIÊNCIA na consulta com uma Ginecologista. Então? Partiu Papo Calcinha, parte 3?

cfb_1207310.jpg

O tema de hoje é Consultando Ginecologista e meninas, quero deixar bem claro que essa experiência foi minha, muitos profissionais tem entendimentos adversos em determinados assuntos, por isso é importante que cada uma de nós tenha sim uma conversa com um profissional. E isso vou frisar bastante pelo debate...

MAS POR QUE É TÃO IMPORTANTE CONSULTAR UM GINECOLOGISTA? Então, essa é uma pergunta que muitas de vocês podem estar fazendo. Primeiramente é da nossa saúde que estamos falando, e como já disse lá no nosso primeiro Papo Calcinha, "cuidado demais nunca é demais em alguns casos".cfb_1207348.jpg

É importante consultar um ginecologista pois com o casamento vem uma série de mudança hormonal, isso sem falar da relação sexual. Mesmo que você já tenha relações com seu parceiro, haverá uma mudança e isso é importante ser discutido antes. Se, assim como eu você casará virgem, a importância dobra, pois as perguntas e dúvidas são infinitas e a internet é sim uma excelente ferramenta de pesquisa, mas não é a melhor opção quando o assunto é a nossa saúde íntima.

Eu pesquisava muito, muito mesmo. Em muitos sites, blogs, youtube, aqui na comunidade, revista, livros, em conversa com amigas, trocando informações com minha mãe e irmã e claro, com vocês que me passaram muitas dicas. Mas, faltava o mais importante que era a conversa com um expert no assunto.cfb_1207394.jpg

A conversa com a Ginecologista foi muito boa e produtiva, ela ajudou muito nas minhas dúvidas e algumas perguntas que tinha separado nem precisei fazer, ela mesmo foi explicando tudo. Com base na minha experiência, trouxe uns pontos importantes e de forma bem legal para vocês intenderem o quão importante é essa consulta.

1.

PESQUISANDO, li que o ideal era começar a tomar o anticoncepcional que membros próximos de mim (mãe, irmã, tia..) já tomaram ou que ainda estavam tomando, segundo a pesquisa isso ajudaria a evitar algum tipo de reação do organismo.

CONSULTANDO, descobri que isso é MITO. Ela me explicou que cada pessoa tem um tipo de organismo, ou seja, não sou igual a minha mãe e irmã, embora temos o mesmo DNA cada uma de nós reagimos diferentemente uma da outra, quando o assunto é medicação. Ela fez uma série de perguntas para mim, alguns problemas como cólica, manchas, espinhas,... e muitas outras. Com base nas respostas que dei para ela, a mesma me apresentou um anticoncepcional que além de fazer a função natural dele, também me ajudaria nesses pontos que são importantes para a minha saúde.

2.

PESQUISANDO, li que o correto para começar a tomar a pílula anticoncepcional é no primeiro dia da menstruação. OBS: Isso quando você irá INCIAR, TOMAR PELA PRIMEIRA VEZ.

CONSULTANDO, descobri que isso é VERDADE. Se você irá começar a tomar a pílula, o correto é sim no primeiro dia da menstruação e isso é para regular seu período menstrual.

3.

PESQUISANDO, li que não importa os miligramas do comprimido, qualquer um resolve em todos os aspectos, pois todos tem a mesma função que é prevenir a gravidez.

CONSULTANDO, descobri que isso é MITO, importa sim, isso principalmente se você é iniciante, começar com miligramas muito acima podem prejudicar a sua saúde, o correto é iniciar com dosagens baixas. Tem a mesma função sim, que é evitar gravidez, mas ao mesmo tempo não prejudica tanto a sua saúde, como dosagens muito alta.

4.

PESQUISANDO, li que todo o anticoncepcional tem a mesma e única função, que é evitar gravidez.

CONSULTANDO, descobri que isso é MITO. Essa é a função principal dele, mas existem muitos outros que podem ter outras função, como por exemplo, ajudar na limpeza de pele, alguns tem a função de reter menos líquido, ajuda na queda de cabelo... Existem muitas outras funções. Por isso é importante a conversa com o profissional, pois o mesmo traça o seu perfil juntamente com você e encontra aspectos importantes que podem ter correção.

5.

PESQUISANDO, li que em alguns casos o anticoncepcional pode fazer a mulher engordar.

CONSULTANDO, descobri que isso é MITO, o que ocorre é que em alguns casos pode ocorrer retenção de liquido, por isso é importante acompanhamento médico, pois se isso estiver acontecendo o correto é trocar de pílula.

6.

PESQUISANDO, li que o anticoncepcional deve ser tomado todos os mesmos dias e no mesmo horário.

CONSULTANDO, descobri que isso é VERDADE, o ideal é que seja sim tomado todos os dias no mesmo horário e isso é para evitar que ocorra diminuição no efeito dele, mas não é regra se passar um pouquinho do horário ou que seja tomado pouquinho antes. O que é ruim, são os casos em que você incia a cartela a noite e no outro dia pela manhã começa a tomar.

7.

PESQUISANDO, li que após tomar os 21 comprimidos, deve parar por 7 dias, para que a menstruação venha a descer, caso isso ocorra, deve-se iniciar nova cartela.

CONSULTANDO descobri que em partes é VERDADE. Tem que parar sim os 7 dias, isso mesmo que a menstruação não desça, ou que ainda esteja descendo. Passado os 7 dias, inicia-se nova cartela. OBS: Isso para cartela de 21 comprimidos, tem outras cartelas.

8.

PESQUISANDO, li que emendar cartela é algo normal.

CONSULTANDO, descobri que não é normal e pode causar diversos tipos de reações na mulher, como por exemplo, dores na cabeça e/ou musculares, ansiedade, nervosismo, inchaço,... entre outros sintomas. O correto é sempre ter uma pausa para a menstruação.

9.

PESQUISANDO, li muitas coisas sobre higiene íntima, inclusive esse foi o assunto do nosso primeiro Papo Calcinha.

CONSULTANDO, descobri muito mais sobre esse assunto, a limpeza diária é importante sim e ao contrário do que muitas de nós pensávamos que o ideal é apenas água, descobri que isso é MITO em regras. É importante sim a utilização de água morna, mas utilizar sabonete íntimo é importante também, por isso existe nas prateleiras, caso contrário, se fosse prejudicial não haveria mais.

Meninas, esses foram alguns dos pontos que conversamos, tem muito mais. Algumas dicas que ela me passou, "o anticoncepcional" que ela pensa ser o ideal para mim no começo. Marcamos uma consulta três meses após o inicio das pílulas. Isso para ela fazer exames e constatar o melhoramento na utilização das demais funções da pilula. Caso ela não veja mudança iremos trocar.

Existem muitas marcas de anticoncepcional, miligramagem diferente com muitas funções.cfb_1207642.jpg

Faça sim uma consulta com uma ginecologista, o interessante é que seja uma mulher caso tenha vergonha de um médico homem. Existem funções extras que mesmo as mulheres que já tomam a pílula a anos nem sabiam. Uma das funções que ela me prescreveu foi limpeza de pele, pois todas as vezes que estou no período de menstruação, tenho muitas espinhas.

Não vou falar o anticoncepcional que ela me prescreveu. Não sou médica para indicar medicação. Embora parecemos iguais, nem sempre somos.cfb_1207644.jpg

Por isso tenha a SUA CONSULTA. É através do seu perfil que o profissional poderá lhe ajudar da melhor maneira. Saciando suas dúvidas e auxiliando você pelo melhor caminho.

CUIDAR DA SAÚDE É IMPORTANTE - Não pense o contrário.cfb_1207648.jpg

Os pontos que tratei aqui, foi para conscientizar a cada uma que embora a internet seja uma excelente ferramenta, em alguns casos nem tudo é o certo. Pesquisar não é errado, é importante, assim como ter o auxilio de um profissional no assunto.

Mais uma vez quero dizer que essa foi minha experiência.

E mais uma vez quero dizer que para nós, noivinhas essa ajuda é essencial.

Por hoje era isso. Espero que tenham gostado.

- Se você já teve uma experiência com Ginecologista, conta nos comentários o que acabou descobrindo e se realmente foi útil para você.

- Se você ainda não foi, o que pensa a respeito agora?

Beijinhos. Smiley ring

SE VOCÊ AINDA NÃO VIU OS OUTROS DEBATE DO NOSSO Papo Calcinha, O LINK SEGUE ABAIXO...

HIGIENE ÍNTIMA

https://www.casamentos.com.br/forum/papo-calcinha-higiene-intima--t358274

CUIDANDO DO CABELO

https://comunidade.casamentos.com.br/forum/archive/papo-calcinha-cuidando-do-cabelo--t364614

34 Respostas

• R
    Noiva Master Maio 2019 Santa Catarina
    Regiane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi Pri!

Muito bom esse debate por aqui! Se cuidar nunca é demais! E muita gente tem medo e vontade de tomar, mas também não busca orientação de profissional e quer fazer sozinha, por que a mãe toma aquele, a irma toma aquele...

Ah eu só não vi ali no seu debate se a médica pediu os exames antes de passar o remédio para você, visto que é bem importante, já que muitas mulheres tem tendencia a desenvolver a trombose, pois já possuem casos na família e nem sabem!

Eu tomo um anticoncepcional há 4 anos, desde os 18, eu sempre tive muita cólica e minha pele era horrível! Fiz exames de sangue, e ultrassons pélvicos para ver se não tinha nenhuma outra complicação por causa das cólicas.... Só senti falta daquele exame que faz para saber se tem a chance de desenvolver/ter trombose! Esse ano volto la para fazer o dito cujo!

O que eu tomo é bem forte, e hoje minha pele esta maravilhosa, só tive beneficios

PS: Não tenho relações sexuais! O meu motivo foi específico, eu quase tinha uma mini hemorragia toda vez que menstruava... Alias, eu adiei uns 4 anos para começar a tomar!

• Responder
  • Daniela
    Noiva Master Maio 2018 São Paulo
    Daniela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Minha primeira consulta foi antes de ter relações, não foi uma mega consulta, mas usei o sistema público, então, não espera muito mesmo. Depois q comecei a ter relações, fui novamente. E aí é Papanicolau, transvaginal, mamografia etc..
    Fiz todos! Esses exames são invasivos, não senti dor alguma, porém é desconfortável kk
    Acho muito bacana ir ao gineco. Vc deu dicas muito úteis. Vejo noivas aqui perdidas querendo saber qual AC tomar, e tudo mais. Eu parei de tomar AC depois de um ano, pq não me adaptei e pesquisando vi q poderia me fazer mal, mas isso foi uma decisão minha. Porém NUNCA deixamos o uso do preservativo mesmo com AC.
    Ah... indicação para as noivinhas q irão fazer exames em laboratório:
    O Femme é ma-ra-vi-lho-so! Muito atenciosas e é voltado para a saúde da mulher. Fora limpeza, atendimento, q são excepcionais!
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Fóruns gerais

Artigos por temas

Ícone sorteio

Ganhe R$5.000 em créditos para o seu casamento

A cada trimestre vocês têm uma nova chance de ser o casal vencedor. Consiga os seus cupons gratuitamente. É muito fácil!

Participe