Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Anne
Noiva Constante Janeiro 2020 Bahia

Papo Calcinha #help (ajuda de noivas experientes)

Anne, dia 16 de Janeiro de 2020 às 21:30 Publicado em Fórum Lua de mel 0 16

Olá, meninaxxxx! Preciso muito da ajuda de vocês, por favor, leiam cada detalhe e as noivinhas experientes, me ajuda!!!

Então, eu vou me casar dia 31/01 e comecei tomar meu anticoncepcional (TANTIN) dia 29/12, foi um pouco tarde porque toda vez que marcava para ir à ginecologista, a minha bendita menstruação descia e sempre tinha que desmarcar.

A questão é: Eu e meu noivo somos virgens, na nossa lua de mel não queremos ter que utilizar preservativo, eu corro risco de engravidar só tomando o anticoncepcional? Eu estou na primeira cartela, quando casar eu estarei iniciando a segunda. O QUE EU FAÇO? QUAL A OPINIÃO DE VOCÊS? (não consegui remarcar a gineco até a data do meu casamento).

Me falaram que era pra eu emendar as cartelas, mas estou com muito medo de sentir muita cólica depois, não tenho experiência sobre esse assunto de anticoncepcional, ME AJUDEMMMMM!

16 Respostas

Última atividade por Rubiana, dia 21 de Janeiro de 2020 às 10:18
  • R
    Noiva Ativa Julho 2021 São Paulo
    Rubiana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi noivinha, não é bom confiar pois todo método não tem 100% de garantia, opte pelo dois métodos.

    tanto preservativo, quanto o uso do remédio pelo menos nos 3 primeiros meses.

    • Responder
  • Adrieli
    Noiva Master Setembro 2021 Paraná
    Adrieli ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Acho arriscado, é bom esperarem pelo menos + um mês para confiarem somente no anticoncepcional...

    • Responder
  • G
    Noiva Constante Junho 2018 São Paulo
    Gisele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Mesmo tomando o anticoncepcional a bastante tempo sempre tem o risco de engravidar, nenhum método é 100%. Se esquecer ou tomar no horário errado tbm corre o risco. Se vcs não querem ter filhos agora o preservativo é uma opção mais garantida. Eu optaria pela combinação dos dois métodos.

    • Responder
  • Mayara
    Top das Noivas Julho 2022 São Paulo
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Se vcs são virgens não sentirão diferença entre usar ou não camisinha, eu não confiaria em apenas 1 mês de anticoncepcional e usaria pela proteção. Compre aquelas camisinhas "sensitive", talvez tire esse pensamento de q vai atrapalhar em algo.

    • Responder
  • Viviane
    Noiva Master Dezembro 2021 São Paulo
    Viviane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Dizem que previne desde a primeira cartela, mas como não é um método 100% eficaz, eu teria medo de arriscar com pouco tempo...

    Tomo a 9 anos e fico com medo até hoje se esqueço 1 dia!

    • Responder
  • Thabata
    Super Noiva Abril 2021 São Paulo
    Thabata ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha , a partir da primeira cartela , você já está protegida mas a pílula não é totalmente eficaz, por isso você tem que tomar muito certinho senão a chance de engravidar aumenta . Nenhum método é totalmente eficaz , mas fica tranquila e não fica pensando nisso . Toma a pílula certinho , faz a pausa se você não se sentir confortável , até porque , emendar as cartelas não torna o anticoncepcional mais eficaz !
    • Responder
  • Andressa Goularte
    Super Noiva Dezembro 2020 Rio Grande do Sul
    Andressa Goularte ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Bom dia noivinha!! Bom pelo ginecologista com 30 dias você já está protegida, mais é como minha ginecologista falou para mim, não existe nenhum método 100%, pode falhar. cada corpo reage de uma maneira. Eu no seu lugar tomaria uns 2 meses para Depois, me relacionar sem preservativo.
    • Responder
  • Gabrielly
    Noiva Constante Janeiro 2021 Distrito Federal
    Gabrielly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Não se preocupe, com 1 mês de cartela você já está protegida. Mas se você quiser emendar a cartela, também não tem problema. Não costuma aumentar as cólicas, nem nada disso. Faça o que achar melhor! 😃
    • Responder
  • M
    Super Noiva Janeiro 2021 São Paulo
    Marina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha assim mesmo tomando vc corre o risco de engravidar ja que nada é 100%, pergunte ao seu médico se o fato de estar na segunda cartela vc ja vai estar com o nível certo de remédio no corpo ou se seria melhor usar um preservativo , caso ele oriente para vcs ainda usarem o preservativo optem pelos Sensitives, que são mais finos e melhoram a sensação dando mais prazer ao casal
    • Responder
  • Sabrina
    Noiva Ativa outubro 2021 Minas Gerais
    Sabrina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Use camisinha. Vocês terão dois métodos de proteção pelo menos.
    Não vai nessa ideia de que camisinha é ruim e que “pele com pele” é melhor não. Eu particularmente acho que o lubrificante da camisinha deve ajudar bem mais no ato pois o anticoncepcional corta um pouco minha lubrificação natural (meu caso). Na minha opinião camisinha é essencial.
    • Responder
  • Jamily
    Top das Noivas Novembro 2019 Ceará
    Jamily ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha, use a camisinha, além de não ser 100%, com um mês de anticoncepcional teu organismo ainda não se adaptou às mudanças do medicamento e o risco de engravidar é bem maior do que estar sem usar.
    • Responder
  • Pamela
    Noiva Constante Janeiro 2022 São Paulo
    Pamela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha, tomo o tantin a quase 5 anos! Ele é meu único método para evitar gravidez que uso! Nunca falhou! O meu médico sempre me disse que ele é uma baixa taxa de hormônios, então ele vai fazer efeito 100% no seu organismo, só após iniciar a segunda cartela, até pq seu corpo precisa se acostumar com isso!
    Talvez seja bom se prevenir de outra forma, para evitar e não correr riscos, porém acredito que já estará fazendo efeito certinho! Só não falha nenhum dia para não desregular! Nunca imendei duas cartelas, então não posso falar sobre.
    • Responder
  • Marta
    Noiva Master Setembro 2019 Sergipe
    Marta ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Complememtando, emende as cartelas sim.
    • Responder
  • Bárbara Iaisa
    Noiva Master Junho 2021 Espírito Santo
    Bárbara Iaisa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Anne...
    Vc disse que foi na ginecologista, certo?? Então, teoricamente, ela deveria ter te orientado minuciosamente quanto a tudo...
    Nenhum método anticoncepcional é 100% seguro. As chances de engravidar tomando uma boa pílula, certinha, no horário certo e sem esquecer nem um dia são mínimas, mas existem... Se vc não deseja engravidar na lua de mel, te indico combinar o anticoncepcional com a camisinha... Mesmo que as chances sejam pequenas... 😉
    • Responder
  • V
    Noiva Master Agosto 2022 São Paulo
    Verônica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Aproximadamente 15 dias depois de uso vc já está protegida. Fica tranquila que não vai dar em nada, é um medo bem comum no começo, mas pode relaxar.
    • Responder
  • Renata
    Super Noiva Novembro 2020 Rio de Janeiro
    Renata ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Depois de 1 mês tomando vc ja ta protegida. Relaxa e aproveita!
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas