Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Ruth
Noiva Esperta Dezembro 2019 São Paulo

Papo de mulher para mulher

Ruth, dia 27 de Novembro de 2019 às 20:22 Publicado em Fórum Antes do casamento 0 47
Meninas tudo bem?
Trago aqui uma situação que está me incomodando e eu não sei o que fazer, preciso da opinião de vcs e espero que o assunto sirva para muitas noivinhas que talvez passe pela mesma situação que a minha. Então chega de enrolação e vamos para o que interessa né rs.

É o seguinte meninas, eu me caso semana que vem dia 07/12/19, e preciso tomar uma decisão até lá. É um assunto íntimo mas só estou compartilhando pq realmente isso está me fazendo até mal. Bom, eu tenho pouquíssimo busto, mas quando eu digo pouco é pouco mesmo não chega nem a 90 cm, pra ser mais clara, minha numeração sempre foi PP. Sim exatamente, tenho 26 anos e meu busto é bem pequeno não tenho quase nada e isso sempre me incomodou. Uma coisa que não deixo de usar nunca, com certeza é aquele bojo, não para favorecer, mas pelo menos pra dizer que tem algo ali. Pois bem, quando fui semana passada na loja para tirar as medidas do meu vestido, a moça da loja disse que eu deveria usar o vestido sem sutiã, pq além de eu ficar mais confortável não iria aparecer no vestido que teria algo ali e que geralmente noiva não usa sutiã pq no próprio vestido já tem bojo.
Quase surtei meninas, confesso que fiquei assustada pq eu já imaginava usar um sutiã, até comprei um daqueles que tem enchimento leve pra não ficar tão feio nas fotos sabe?!. Detalhe eu nunca fui de usar decote, e para meu casamento decidi usar um decote curto e bem descreto.
Voltando a loja, a moça pediu para que eu tirasse o sutiã pra ver como eu me sentiria. Eu não fico nem de lingerie na frente da minha mãe e a moça pedindo pra eu tirar o sutiã na frente dela??? Foi uma luta viu meninas, tenho muita vergonha. Ela virou de costas fechou o olho e com muito sacrifício tirei. Mas sei lá me senti incomodada pq jamais usei uma roupa dessa maneira. Mas depois fiquei pensando que realmente a alça do sutiã iria aparecer e atrás ele tem uma pequena abertura deixando um pedaço das costas a mostra, bem na altura do fecho do sutiã.
Meninas socorro, me dêem palpites, preciso de ajuda!!! Sei que preciso me aceitar do jeito que sou, mas nunca consegui. Não ter busto é algo que sempre me incomodou 😔😔
E agora eu uso sutiã mesmo assim pq me faz bem, vou me sentir segura, mesmo que ele apareça? Ou não uso, e fico me sentindo desconfortável o tempo todo só pq o custume de noiva é não usar? Ou me dêem outra sugestão ou modo de pensar ... Estou perdida 😱😫

47 Respostas

Última atividade por Jamily, dia 29 de Novembro de 2019 às 12:54
  • Jamily
    Top das Noivas Novembro 2019 Ceará
    Jamily ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    É uma ótima ideia, Ruth! Smiley heart

    • Responder
  • Ruth
    Noiva Esperta Dezembro 2019 São Paulo
    Ruth ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Muito obg por compartilhar sua experiência Jamily acredito que isso é só uma fase e coisa da minha cabeça, mas como muitas aqui no debate me deram a sugestão de usar sutiã invisível vou ver se compro e ver como me sinto com ele 😌 agradeço seu comentário viu 😘
    • Responder
  • Ruth
    Noiva Esperta Dezembro 2019 São Paulo
    Ruth ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Poxa Gisley obg por compartilhar isso viu, com certeza me sinto um pouco melhor em saber que muitas pessoas também passam ou passaram por situações parecidas com a minha, obg por comentar foi de grande valor pra mim 😘
    • Responder
  • Thaís Santos
    Noiva Master Março 2021 Rio de Janeiro
    Thaís Santos ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    De nada noivinha!
    • Responder
  • Ruth
    Noiva Esperta Dezembro 2019 São Paulo
    Ruth ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obg Malu, cada comentário aqui é de muita serventia pra mim obg de verdade 😘
    • Responder
  • Ruth
    Noiva Esperta Dezembro 2019 São Paulo
    Ruth ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Muito obg Carol seu comentário foi realmente muito útil pra mim 😘
    • Responder
  • Ruth
    Noiva Esperta Dezembro 2019 São Paulo
    Ruth ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Muito obg pela sugestão Thaís hoje mesmo irei atrás desse tipo de sutiã, muitas aqui nos comentários falaram a respeito, como ainda não tive oportunidade de ir ao centro da minha cidade durante a semana, daí hj vou lá procurar , muito obg 😘
    • Responder
  • Jamily
    Top das Noivas Novembro 2019 Ceará
    Jamily ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Noivinha, tu é bem parecida comigo, não fico nua na frente de ninguém, e tenho pouquíssimo busto!

    Mas olhe, eu não usei sutiã, somente o bojo do vestido, e deu super certo, noivinha...o bojo disfarça bastante.

    • Responder
  • Gisley
    Noiva Constante Março 2022 São Paulo
    Gisley ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Noivinha, acho q independente das tradições, das modinhas, vc tem q usar algo q vc se sinta bem, ainda mais no seu casamento né.

    Tente o sutiã invisivel, ele ja dá um volume um pouco maior, e pode ser usado com qq tipo de decote q não vai aparecer.

    Minha cunhada tbem sofria do mesmo mal, e pediu pra colocarem 2 bojos no vestido dela. Ate hj ela fala q no casamento tinha peito kkkkk[

    o Importante é vc se sentir bem, de qq maneira q decida fazer tá

    • Responder
  • Malu
    Super Noiva Janeiro 2020 São Paulo
    Malu ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Noivinha do céu! Você deve usar o que te deixa confortável! Se tirar o sutiã te deixa incomodada, não tire! Se você se sente bem de sutiã, mesmo que apareça um pouco no vestido, não importa! O importante é você se sentir bem!

    • Responder
  • Carol
    Noiva VIP Janeiro 2020 Rio de Janeiro
    Carol ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu sempre fui muito "nem aí" para essas coisas..

    Sempre vesti PP e visto até hoje com 25 anos kkkkkk

    E olha, eu adoro para falar a verdade.

    O meu vestido em um decotãããão na frete e também não tem bojo. Mas sabe de uma coisa? Não posso passar uma vida inteira fingindo ter algo que eu realmente não tenho, e isso não é vergonha não miga.

    Acho que vc tem que se sentir confortável e ponto.

    Tem uns negócios chamados LIB que vc coloca no peito e até dá um voluminho, é de silicone.

    • Responder
  • Thaís Santos
    Noiva Master Março 2021 Rio de Janeiro
    Thaís Santos ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Noivinha eu também não tenho muito seio.

    Mas sempre que me sinto desconfortável eu uso sutiã invisível.

    Ele é tipo um adesivo, só na parte dos seios mesmo.

    • Responder
  • P
    Noiva VIP Dezembro 2021 São Paulo
    Priscila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Opa
    Com certeza
    • Responder
  • Ruth
    Noiva Esperta Dezembro 2019 São Paulo
    Ruth ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ooo Leticia muito obg pelo comentário e sugestão, eu estou fazendo algumas pesquisas a respeito de sutiã invisível e de adevisos que levantam o seio, estou pensando em qual arriscar, pq acho que sem absolutamente nada vou me sentir muito mal a festa inteira achando que estou passando constrangimento. Mas obg por tudo que escreveu viu 😘
    • Responder
  • Ruth
    Noiva Esperta Dezembro 2019 São Paulo
    Ruth ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Rs obg Évani, sei como é horrível sentir esse vazio KKK mas como vc falou, estive mesmo pesquisando sobre o que muitas meninas falaram como o sutiã invisível, e acho que vou arriscar 🤗 obg 😘
    • Responder
  • Ruth
    Noiva Esperta Dezembro 2019 São Paulo
    Ruth ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Sei sim Mayara estava dando umas pesquisadas neles e em adesivos que levantam o seio, talvez eu consiga usar algum, mas agradeço a sugestão 😉
    • Responder
  • Ruth
    Noiva Esperta Dezembro 2019 São Paulo
    Ruth ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    É eu já estava pesquisando aqui agora a pouco sobre eles rs muito obg pela sugestão Vanessa 😘
    • Responder
  • Ruth
    Noiva Esperta Dezembro 2019 São Paulo
    Ruth ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Suas palavras Ana Clara foi de grande valor viu, muito obg pela sugestão e confiança de compartilhar uma experiência sua de uma situação assim parecida, obg de verdade 😘
    • Responder
  • Leticia
    Noiva Esperta Novembro 2021 São Paulo
    Leticia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ruth, acho que você deve fazer aquilo que irá te fazer se sentir maravilhosa, eu particularmente não usaria o sutiã para não aparecer no vestido, mas qual a lógica de você seguir o que a moda pede se isso não vai te fazer sentir confortável e segura não é mesmo?!


    Eu escolheria a forma que te deixou mais feliz.
    • Responder
  • Ruth
    Noiva Esperta Dezembro 2019 São Paulo
    Ruth ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    É isso aí Priscila nada de desconforto né 🤗
    • Responder
  • Ruth
    Noiva Esperta Dezembro 2019 São Paulo
    Ruth ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Muito obrigada Shayene palavras assim me deixa muito feliz obg de verdade 😘
    • Responder
  • Ruth
    Noiva Esperta Dezembro 2019 São Paulo
    Ruth ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Eu tbm amei o vestido que escolhi e como eu fiquei nele sabe, o problema é que penso demais no tempo em que irei ficar com ele sem nada pra sustentar o pouquinho que tenho sabe? 😌 Mas vai dar certo 🙏🏼🤗
    • Responder
  • Ruth
    Noiva Esperta Dezembro 2019 São Paulo
    Ruth ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Muito obg pela dica Marina 😉
    • Responder
  • Ruth
    Noiva Esperta Dezembro 2019 São Paulo
    Ruth ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Então Stephanie Infelizmente não pra colocar mais, pq o próprio vestido já tem o dele, mas obg pela sugestão 😉
    • Responder
  • Mayara
    Top das Noivas Novembro 2021 São Paulo
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Sentir-se desconfortável é terrível precisa ficar segura, sabe aqueles sutiã que cola?
    • Responder
  • Vanessa
    Noiva Constante Junho 2021 São Paulo
    Vanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinja, tenta usar um sutiã invisível, assim vc se sente bem e não aparece no vestido ...
    Papo de mulher para mulher 1
    • Responder
  • Ana Clara
    Noiva Master Fevereiro 2023 Rio de Janeiro
    Ana Clara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Noivinha, eu sou exatamente igual a você, meus busto também não chega a 90cm e isso me incomoda muito (pretendo colocar silicone um dia, apenas para "ter alguma coisa"). Uso sutiã com bojo 100% do tempo também. Quando fui procurar meu vestido de formatura, estava super relutante e apreensiva por conta dos decotes e tomara-que-caias, queria uma coisa q eu pudesse usar com o sutiã para me sentir mais bonita na festa. Mas olha, eu me surpreendi muito! Achei um vestido lindo tomara-que-caia. O decote coração super valoriza nós "desavantajadas" kkkk. Não usei sutiã, somente o bojo, e não me arrependo. O bojo já faz o serviço do sutiã e não há necessidade de usá-lo. Você só não está acostumada, mas amadureça a ideia e você vai se sentir linda no seu casamento sem o sutiã.

    • Responder
  • P
    Noiva VIP Dezembro 2021 São Paulo
    Priscila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Penso que se ficar sem sutiã te incomoda acho que deveria usar
    E fazer o reajuste no vestido pra não aparecer a parte de trás e a alsa
    Eu vejo por mim não me sinto bem sem sutiã e se não dia não me sentir confortável usarei sim.
    • Responder
  • P
    Noiva VIP Dezembro 2021 São Paulo
    Priscila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Penso que se ficar sem sutiã te incomoda acho que deveria usar
    E fazer o reajuste no vestido pra não aparecer a parte de trás e a alsa
    Eu vejo por mim não me sinto bem sem sutiã e se não dia não me sentir confortável usarei sim.
    • Responder
  • Shayene
    Super Noiva Maio 2020 Minas Gerais
    Shayene ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Aaaaah e completando meu comentário anterior. Não se preocupe novinha, eu tenho certeza que vai ficar linda com seu vestido usando bojo ou não.


    💗💗💗💗
    • Responder
  • Shayene
    Super Noiva Maio 2020 Minas Gerais
    Shayene ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha, eu super me identifico. Meus seios são superrrr pequenos mesmoooo s sempre pensei o que eu faria, mas resolvi deixar o complexo um pouco de lado e entrei um vestido com bojo, mas bem sútil e eu imaginei que ficaria péssimo, mas eu amei.
    • Responder
  • M
    Super Noiva Janeiro 2021 São Paulo
    Marina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Vai dar certo, no último do último caso, compre um sutiã branco e tenta colocar uns pedaços da renda do vestido na parte da alça do fecho dele para camuflar
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas