Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Ruth
Noiva Esperta Dezembro 2019 São Paulo

Papo de mulher para mulher

Ruth, dia 27 de Novembro de 2019 às 20:22

Publicado em Fórum Antes do casamento 47

Meninas tudo bem? Trago aqui uma situação que está me incomodando e eu não sei o que fazer, preciso da opinião de vcs e espero que o assunto sirva para muitas noivinhas que talvez passe pela mesma situação que a minha. Então chega de enrolação e vamos para o que interessa né rs. É o seguinte...
Meninas tudo bem?
Trago aqui uma situação que está me incomodando e eu não sei o que fazer, preciso da opinião de vcs e espero que o assunto sirva para muitas noivinhas que talvez passe pela mesma situação que a minha. Então chega de enrolação e vamos para o que interessa né rs.

É o seguinte meninas, eu me caso semana que vem dia 07/12/19, e preciso tomar uma decisão até lá. É um assunto íntimo mas só estou compartilhando pq realmente isso está me fazendo até mal. Bom, eu tenho pouquíssimo busto, mas quando eu digo pouco é pouco mesmo não chega nem a 90 cm, pra ser mais clara, minha numeração sempre foi PP. Sim exatamente, tenho 26 anos e meu busto é bem pequeno não tenho quase nada e isso sempre me incomodou. Uma coisa que não deixo de usar nunca, com certeza é aquele bojo, não para favorecer, mas pelo menos pra dizer que tem algo ali. Pois bem, quando fui semana passada na loja para tirar as medidas do meu vestido, a moça da loja disse que eu deveria usar o vestido sem sutiã, pq além de eu ficar mais confortável não iria aparecer no vestido que teria algo ali e que geralmente noiva não usa sutiã pq no próprio vestido já tem bojo.
Quase surtei meninas, confesso que fiquei assustada pq eu já imaginava usar um sutiã, até comprei um daqueles que tem enchimento leve pra não ficar tão feio nas fotos sabe?!. Detalhe eu nunca fui de usar decote, e para meu casamento decidi usar um decote curto e bem descreto.
Voltando a loja, a moça pediu para que eu tirasse o sutiã pra ver como eu me sentiria. Eu não fico nem de lingerie na frente da minha mãe e a moça pedindo pra eu tirar o sutiã na frente dela??? Foi uma luta viu meninas, tenho muita vergonha. Ela virou de costas fechou o olho e com muito sacrifício tirei. Mas sei lá me senti incomodada pq jamais usei uma roupa dessa maneira. Mas depois fiquei pensando que realmente a alça do sutiã iria aparecer e atrás ele tem uma pequena abertura deixando um pedaço das costas a mostra, bem na altura do fecho do sutiã.
Meninas socorro, me dêem palpites, preciso de ajuda!!! Sei que preciso me aceitar do jeito que sou, mas nunca consegui. Não ter busto é algo que sempre me incomodou 😔😔
E agora eu uso sutiã mesmo assim pq me faz bem, vou me sentir segura, mesmo que ele apareça? Ou não uso, e fico me sentindo desconfortável o tempo todo só pq o custume de noiva é não usar? Ou me dêem outra sugestão ou modo de pensar ... Estou perdida 😱😫

47 Respostas

  • S
    Noiva Esperta Setembro 2020 Goiás
    Stephanie ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    O seu vestido dá pra colocar bojo? Uma amiga minha colocou 3 camadas de bojo no vestido de noiva dela, sim 3 camadas, e ficou discreto, não dava para perceber. Mas claro que depende do modelo para ficar natural.
    • Responder
  • Ruth
    Noiva Esperta Dezembro 2019 São Paulo
    Ruth ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Verdade né Mariana, essa semana ainda tento resolver isso como faltam apenas 9 dias do casamento aí estou bem preocupada mais vou conseguir resolver essa questão, obg linda 😘
    • Responder
  • Ruth
    Noiva Esperta Dezembro 2019 São Paulo
    Ruth ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Muito obg Nani vou dar uma pesquisada essa semana em minha cidade , acho que muito nervosismo e ansiedade junto só nos atrapalha casamento logo aí e eu tenho que manter a clama né obg mais uma vez boa noite!
    • Responder
  • Ruth
    Noiva Esperta Dezembro 2019 São Paulo
    Ruth ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obg pela dica Nathalia vou dar uma pesquisada aqui na minha cidade pra ver se consigo 😘
    • Responder
  • M
    Super Noiva Janeiro 2021 São Paulo
    Marina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha vamos la , se vc não se sente confortável usar o sutiã e a melhor escolha, ai é bom vc ver o modelo dele, tem sutiã sem alça com a parte do fecho mais baixa que não aparece em vestidos com o decote baixo, vc falou que o decote das vi nas não é tão baixo então deve ficar perfeito
    • Responder
  • Nani
    Super Noiva Julho 2020 Minas Gerais
    Nani ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Super entendi. Mais então existem sutiãs sem alça atras, tem silicones tambem que da pra dar uma segurança. Eu te entendo rs
    não usar deixa a gente sem graça. Mas tenta algo sim que não vá te deixar preocupada depois ta?
    Boa sorte
    • Responder
  • N
    Top das Noivas outubro 2020 São Paulo
    Nathalia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Jamais vc deve se sentir desconfortável.
    Vc ja pensou em comprar aqueles sutiã de cola? Invisible BRA?
    • Responder
  • Ruth
    Noiva Esperta Dezembro 2019 São Paulo
    Ruth ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Oooo Liliane mais uma vez eu lhe agradeço viu. Meu noivo não se importa se eu estou ou não de bojo, ele sempre diz que me ama do jeito que sou e de qualquer jeito e eu acredito nele, não é atoa que vamos nos casar. O ruim é que eu sempre tive essa baixa estima com essa parte do corpo , mas suas palavras me deixou feliz ao ler muito, muito, muito obg de verdade vc tem muita razão no que disse ❤️😘
    • Responder
  • Ruth
    Noiva Esperta Dezembro 2019 São Paulo
    Ruth ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Então Mano eu tbm sou cristã, quando me referi a decote não é totalmente um decote extremo, quase não se percebe que é pq justamente por conta de ser cristã preferi um bem discreto. Ele é quase todo fechadinho em cima tem manguinha curta, porém não é algo escandaloso. É apenas pq é o dia do meu casamento e eu queria algo um pouco, apenas bem pouco diferente de algo que costumo usar, um mini decote apenas nada de mais. É que na verdade eu me incomodo mesmo se estiver sem nada pelo costume de sempre usar um sutiã rs. Mas agradeço seu comentário e sugestão 😉😘
    • Responder
  • Liliane
    Top das Noivas Novembro 2018 Ceará
    Liliane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Seu noivo obviamente sabe disso né?


    O q ele fala?
    Pq se eu fosse homem, se eu fosse seu noivo, vc ia se sentir a pessoa mais linda e mais segura desse universo! Escuta ele! Vc não precisa de bojos. Mulher com seios pequenos é lindoooooo!
    • Responder
  • Ruth
    Noiva Esperta Dezembro 2019 São Paulo
    Ruth ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Poxa obg Liliane pela sugestão e pela ajuda, infelizmente eu tenho muita dificuldade de me aceitar do jeito que sou, e não usar sutiã seria totalmente estranho pra mim,, penso que talvez eu irei ficar passando a mão por cima do vestifo o tempo todo com medo de mostrar o que nem tenho e ser motivo de chacota sei lá, é meio complicado explicar mas agradeço de coração pelas palavras viu 😘
    • Responder
  • Ruth
    Noiva Esperta Dezembro 2019 São Paulo
    Ruth ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obg pela sugestão Anna de verdade, vou ver o que faço, desespero toma conta e eu não paro pra pensar um pouco, é nervosismo misturado com ansiedade e preocupação... Mas obg mais uma vez 😘
    • Responder
  • Nani
    Super Noiva Julho 2020 Minas Gerais
    Nani ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha assim, lendo seu caso eu me identifico rs
    também tenho pouco busto, mas no meu caso não poderei mesmo usar nem decote, e nem transparência por ser cristã. Ou seja, pra não te incomodar porque não opta por algo mais fechado? Óbvio, vai de vc claro. Mais enfim, ficar o casamento inteiro preocupada com o vestido, ou se esta mostrando demais vai ser ruim pra vc.
    E ao mesmo tempo, vestir um modelo aparecendo sutiã também não seria legal. (minha opiniao) mais se der pra usar o sutiã use sim.

    • Responder
  • Liliane
    Top das Noivas Novembro 2018 Ceará
    Liliane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu adoraria não ter peito nenhum. Sabe uma pessoa retinha? Q não precisa usar sutiã nunca? Noooosssaaaaa.... acho lindo!



    Eu não tenho seios largos. É "normal". Nem pequeno e nem grande. Não sei como vc se sente! Mas vou dar uma dica esteticamente falando; não use sutiã. Talvez vc nao se incomode agora com alças e costas mostrando. Mas com certeza se arrependerá depois qd ver as fotos. Ou no futuro qd (se Deus quiser) vc se achar linda sem seios grandes.


    • Responder
  • Anna
    Noiva VIP Setembro 2023 Minas Gerais
    Anna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha VOCÊ É LINDA OK ?
    Então vamos lá eu não gosto de sutiã aparecendo de jeito nenhum.

    Tem sutia tomara que caia que você gruda ele apenas na frente, ele não tem a parte de traz, acho ótimo pra usar com roupa decotada.Você compra até em farmácia (pelo menos aqui em Bh já vi)Mas calma que pra tudo tem um jeito!!
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Fóruns gerais

Artigos por temas