Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

K
Noiva Principiante Março 2021 Goiás

Papo de Noiva Amiga

Ketley, dia 11 de Abril de 2020 às 02:40 Publicado em Fórum Antes do casamento 0 41

Oi, meninas, como vcs estão? Então eu estou noiva, e algo que eu quase não tenho recebido são conselhos que valem mesmo.

Quais são os conselhos pra quem está tomando essa decisão tão importante?

41 Respostas

Última atividade por Ketley, dia 20 de Abril de 2020 às 20:13
  • K
    Noiva Principiante Março 2021 Goiás
    Ketley ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Isso aí 🙌💓
    • Responder
  • ALINE
    Noiva Constante Setembro 2021 Distrito Federal
    ALINE ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    O conselho que te dou é: Vc vai escutar muitas coisas, mas o casamento é SEUUUU!! E tem que ser como vc quer, não pq o outro acha legal!! Eu tenho aprendido muito isso, pitacos existem, mas quem sabe o valor real do seu sonho é vc mesmo meu amor!! faça do seu jeito, do jeito que sempre sonhou pq vc merece e esse sonho é de vcs ♥

    • Responder
  • Débora
    Noiva Master Novembro 2018 São Paulo
    Débora ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Aline, que incrível esse debate que vocês criaram a partir da dúvida da Ketley! Já salvei aqui pra compartilhar com as noivinhas quando elas precisarem de ajuda! hehehe... Beijos!

    • Responder
  • Débora
    Noiva Master Novembro 2018 São Paulo
    Débora ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Carol, dica super importante essa!! Acho que todas as noivas já passaram por algum momento em que criou expectativa e se frustrou depois. Seja com madrinhas/padrinhos, familiares... enfim. Excelente dica!! Beijos!

    • Responder
  • A
    São Paulo
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá, noivinha Ketley!

    Sua dúvida rendeu este debate aqui: De noiva pra noiva: 17 conselhos para ter em conta 👰

    Aproveite cada um dos conselhos das noivinhas! Smiley winking

    Beijo

    Smiley kiss

    • Responder
  • K
    Noiva Principiante Março 2021 Goiás
    Ketley ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Exatamente, minha mãe fala assim. "Vida real minha filha, somos todos humanos, todo mundo erra. O poder é perdoar "
    • Responder
  • K
    Noiva Principiante Março 2021 Goiás
    Ketley ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Pura verdade 🌠
    • Responder
  • K
    Noiva Principiante Março 2021 Goiás
    Ketley ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Aí chorei kkkk
    Verdade, é sempre complicado essa questão de tentar sempre agradar
    • Responder
  • Maria
    Noiva Esperta Setembro 2021 Goiás
    Maria ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oii Noivinha !! Smiley heart Também estou noiva e estou super aproveitando os conselhos haha, mas alo que minha mãe sempre me diz e acho que vale passar pra frente é não criar expectativas, pra nada, porque é muito mais fácil a gente se frustrar. Claro que podemos e devemos fazer planos, mas não ficar imaginando coisas demais pra não se decepcionar na vida a dois!

    • Responder
  • Carol Lima
    Noiva Master Junho 2022 São Paulo
    Carol Lima ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Dica extra: cuidado com as expectativas!
    Quem fica animada e ansiosa com o casamento somos nós. Não cobre das outras pessoas que tenham a mesma reação e nem se frustre quando alguém não parecer tão interessado quanto você gostaria. Nem sempre é por mal! Smiley heart

    • Responder
  • Carol Lima
    Noiva Master Junho 2022 São Paulo
    Carol Lima ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Seja você mesma! Cuidado com as pessoas que ficam tentando te fazer escolher algo diferente do que quer!

    Você não só pode, como deve deixar tudo sua cara: as cores, a decoração, as músicas... Não tente agradar todo mundo, pois sempre vai ter alguém insatisfeito. Alguém sempre vai achar o outro vestido mais bonito, o outro bolo mais gostoso e a outra maquiagem melhor. Mas lembre-se de que quem vai lembrar daquele dia com o maior carinho, quem vai rever as fotos, os vídeos, quem vai guardar as lembrancinhas são vocês! Por isso que seja tudo como sempre sonharam!

    • Responder
  • Taisa
    Noiva Constante Dezembro 2020 Rio de Janeiro
    Taisa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Então , esse erro você pode optar por não fazer.
    Ahhh , jamais coloque “amiguinhas” dentro da sua casa , pq vc não conhece o coração de ninguém , e não vai arriscar querer saber um dia que algumas delas querem seu marido , ou ter o que vc tem né ? Seja a melhor amiga do seu marido e tenha ele como seu melhor amigo , pq só dentro de casa os 2 saberão o que vão passar! O restante você é ele aprendem sozinhos ! Se precisar de algo , estou aqui ..😘
    • Responder
  • K
    Noiva Principiante Março 2021 Goiás
    Ketley ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    É realmente um ótimo conselho. Eu não tive exatamente essa vivência dentro de casa. Falo dos meus pais, minha mãe compra algo e pronto, se alguém falasse alguma coisa ela já
    • Responder
  • Taisa
    Noiva Constante Dezembro 2020 Rio de Janeiro
    Taisa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Boa noite noivinha ..
    na verdade nem digo que é um conselho é uma experiência que eu tive que agr eu levo pro resto da vida !
    Tudo que você for fazer casada com seu marido , comunique-o , satisfação mais assim , leve pra você como se ele fosse sua “amiga” bem íntima , sabe pq ? Ex : De for comprar ou quer comprar algo pra sua casa, pergunte a opinião dele , mesmo que seja você que estiver pagando ou vai pagar , pq o diálogo entre o casal dentro de casa e o essencial .. Se o mesmo fizesse e não te comunicasse você não iria ficar chateada ? Poxa ele comprou e não falou nada cmg ? Digo de falar essas coisas entende ? Dele está a par da situação , se não gostar de algo , chame ele pra conversar , esclarecer certas situações que vocês vão passar juntos .. Coloque SEMPRE Deus em primeiro lugar , independente da sua religião , seja uma mulher sábia pq essa sim , sabe edificar a sua casa na rocha ! Seja feliz, qlq coisa estamos aqui .. Deus abençoe ❤️😘
    • Responder
  • Isabela
    Noiva Principiante outubro 2020 Mato Grosso
    Isabela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Sim,sim obrigada❤
    • Responder
  • K
    Noiva Principiante Março 2021 Goiás
    Ketley ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Coloca ponto positivo nisso kkkk
    • Responder
  • K
    Noiva Principiante Março 2021 Goiás
    Ketley ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Acho que é o essencial, um bom diálogo
    • Responder
  • K
    Noiva Principiante Março 2021 Goiás
    Ketley ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Então, eu também to super ansiosa e preocupada e animada kkkk.
    To seguindo o passo a passo sabe, tudo com calma e ta dando certo. Qualquer coisa podemos ajudar uma a outra,conta comigo, aqui tem muita gente disposta a ajudar 🙌
    • Responder
  • Rita
    Noiva Constante Janeiro 2021 Rio de Janeiro
    Rita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Acho fundamental esse tipo de intimidade, por aqui tbm temos muita abertura pra falar que gosto, não gosto, acho que deve ser assim ou assado... Já é um super ponto positivo né?! Rsrs
    • Responder
  • Isabela
    Noiva Principiante outubro 2020 Mato Grosso
    Isabela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Estou passando pelo mesmo, muito eufórica e super anciosa . Sei nem por onde começar
    • Responder
  • K
    Noiva Principiante Março 2021 Goiás
    Ketley ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ótimo conselho. Fazendo um orçamento aqui, tem coisa que é realmente muito cara. Quanto aos detalhes, é exatamente o que to fazendo, comentando o mínimo possível. Deus abençoe vcs também 🙌❤
    • Responder
  • Paula
    Noiva Constante Dezembro 2021 Ceará
    Paula ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Ooi noivinha, então primeiro de tudo evite comentar tantos detalhes sobre seu casamento com muitas pessoas e não se importe com alguns comentários, saiba que muitas pessoas vão querer colocar "gosto ruim" na escolha de vocês mas não se importe com isso. É importante que nesse passo tão decisivo da vida de vocês haja um bom planejamento financeiro para realizar o sonho de vocês da melhor forma possível, por exemplo eu e meu noivo temos um planejamento financeiro que contribuímos mensalmente com um valor e não falhamos com essa responsabilidade (deixamos de pedir delivery, sair, viajar mas nao deixamos de colocar dinheiro na caixinha) pois queremos um casamento lindo e uma lua de mel perfeita e saiba que o planejamento financeiro irá acompanhar os dois além do casamento, é importante que tenham essa conexão. Enfim é isso, espero que ajude Smiley laugh e que Deus abençoe esse passo importante que vocês estão prestes a dar.

    • Responder
  • Thaís
    Noiva Master Julho 2020 Distrito Federal
    Thaís ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Isso isso 🙏🏽❤️
    • Responder
  • K
    Noiva Principiante Março 2021 Goiás
    Ketley ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Sim, vamos colher pra nós somente o que for de bom proveito. Vai ser uma experiência única💓🙌
    • Responder
  • K
    Noiva Principiante Março 2021 Goiás
    Ketley ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    💓🙌 obrigada
    • Responder
  • K
    Noiva Principiante Março 2021 Goiás
    Ketley ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Sim, obrigada 🙌❤
    • Responder
  • K
    Noiva Principiante Março 2021 Goiás
    Ketley ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    E vai ser lindo 🙌💓
    • Responder
  • K
    Noiva Principiante Março 2021 Goiás
    Ketley ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada pelo conselho de coração. Uma das coisas que mais fazemos é conversar, sobre tudo, inclusive o que desagrada
    • Responder
  • Thaís
    Noiva Master Julho 2020 Distrito Federal
    Thaís ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha pode de dizer que se ele pediu e você aceitou,ou ambos decidiram isso,tem convicção que escolheu a pessoa certa,se amam de verdade, consegue se resolver e se respeitar,então está no caminho certo,eu sei que a gente escuta mais comentários ruins que bons,mas eu e meu noivo decidimos excluir das nossas vidas esses comentários e viver nossas próprias experiências,viver a nossa própria escolha,só vamos saber se foi boa ou não também vivendo,não podemos idealizar que casamento só é amor e carinho,só momentos bons,que não é não,mas devemos ser maduras suficientes,pra resolver conflitos,pra se entendermos,pra podermos relevar as indiferença e acima de tudo,só case quando não existe mais dúvida dentro de si.Casamento é um passo muito grande da nossa vida,uma decisão muito importante a ser tomada e que não podemos ficar pé atrás com isso.Mas não fica dando ouvido a comentários desnecessário,pq isso sempre vamos ouvir, principalmente de pessoas frustadas e mau sucedidas,então só acolhe coisas e conselhos positivos e viva o momento lindo de vocês 🥰😍❤️
    E sobre organização do casamento,no início é muito complicado mesmo,parece que ficamos totalmente perdidas,mas o primeiro passo e denominar um valor a ser gastos por vocês,em seguida eu aconselho vê o local,buffet,diante isso já terem decidido o estilo do casamento de vocês e aos pouco vai vendo como desenvolve tudo rápido e como a sensação é maravilhosa 😍❤️
    • Responder
  • Débora
    Noiva Master Novembro 2018 São Paulo
    Débora ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    E não se abale com esses comentários. Tem pessoas que não tem noção mesmo, infelizmente. O casamento é algo sublime, é a confirmação de amor de duas pessoas, não tem coisa mais linda!! Então siga firme com o que vocês acreditam. E se ouvirem esse tipo de comentário, talvez a pessoa esteja precisando de uma palavra amiga, pode estar passando por momentos difíceis na relação... tente ajudar se for possível. Mas se sentir que é algo que te entristece, se afaste. Comentários assim podem nos deixar tristes e não é o que queremos né? Se cerque de pessoas que te amam, que te darão apoio nesse momento!! E estamos aqui pra ajudá-la e apoiá-la tbm!! Smiley heart Fique bem!

    • Responder
  • Débora
    Noiva Master Novembro 2018 São Paulo
    Débora ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Ketley, dá uma olhada em cidades da região. Alguns fornecedores (por exemplo lembrancinhas, foto e vídeo, e alguns outros) você consegue contratar de outra cidade e eles vão no dia do seu casamento. Só é importante pesquisar MUITO cada fornecedor, isso vale pra TUDO. Só assim você vai garantir que tudo vai sair perfeito, que são pessoas honestas e tal. Pesquisar, pesquisar e pesquisar, essa é sempre a chave. Tenha certeza que vcs vão conseguir fazer uma linda cerimonia e que esteja no orçamento de vocês. E se precisar de dicas, pode contar comigo. Grande beijo e bons preparativos!!

    • Responder
  • Lara
    Noiva VIP Janeiro 2024 Rio de Janeiro
    Lara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ah sim, acho que você vai ouvir muito disso ainda, muitas pessoas parece que são infelizes em seu casamento, mas não absorva esse tipo de coisa. Se você vai se casar é pq está apaixonada assim como ele. E vocês vão construir o próprio futuro juntos.
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas