Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

K
Noiva Principiante Março 2021 Goiás

Papo de Noiva Amiga

Ketley, dia 11 de Abril de 2020 às 02:40

Publicado em Fórum Antes do casamento 41

Oi, meninas, como vcs estão? Então eu estou noiva, e algo que eu quase não tenho recebido são conselhos que valem mesmo. Quais são os conselhos pra quem está tomando essa decisão tão importante?

Oi, meninas, como vcs estão? Então eu estou noiva, e algo que eu quase não tenho recebido são conselhos que valem mesmo.

Quais são os conselhos pra quem está tomando essa decisão tão importante?

41 Respostas

• Rita
    Noiva Constante Janeiro 2021 Rio de Janeiro
    Rita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oiiiie, olha quanto ao casal, você melhor que ninguém deve conhecer seu parceiro, caso tenha dúvidas ou algum medo, observe converse com ele, e tenha certeza que ninguém é perfeito e em algum momento ele vai te desapontar, te entristecer... Mas acho que isso faz parte da vida, a final nos relacionamos com seres humanos. Sempre uso e penso na questão da balança, e coloco os dois pesos, vale a pena aceitar isso?? Por que ele fez isso?? E procuro analisa a situação.
    Nenhum casamento são flores o tempo todo, assim como a vida de solteira tbm não, cabe a nós saber se queremos ter alguém ao nosso lado para juntos passarmos pela lutas, ou se passaremos sozinhos, o fato é que rla sempre estarão lá.
    O lindo e eu estamos juntos a 8 anos, e quen olha de fora acha que somos o casal mais fofo da vidaaaa, só que não, a questão é que nossas diferenças são conversadas, se não na hora, depois, não levamos reclamações para parentes e amigos, brigamos, nos acertamos e ninguém fica sabemdo, não para parecermos perfeitos, mas porque entendemos que uma casal é de 2 e ninguém tem qur julgar nem a ele e nem a mim.Depois desse textão meu conselho é: converser, converse e converse sempreee, brigue, fique triste, faça as pazes, mas sempre entre vocês, CLARO QUE havendo algum tipo de abuso vc deve dividir com pessoas de confiança. Pense e reflita se ele é o parceiro ideal pra está ao seu lado a vida toda e se for isso mesmo, lembre que nada é perfeito, e não será a sua vida a excessão, mas é muito mais fácil se tiver um carinho ao nosso lado. Bjokkkkksss
    • Responder
  • K
    Ketley ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Realmente, é muito pitaco sem sentido. Algumas pessoas parecem mesmo fazer de propósito pra ver a gente triste. Eu tenho sido bem calada em relação a contar sobre o noivado. Praticamente ninguém sabe ainda, e pelo que eu to vendo vai ser melhor assim
    • Responder
  • K
    Ketley ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Eu to realmente preocupada com essa parte dos convidados, eu realmente conheço muita gente, por causa do meu trabalho. Mas fica aquele receio sabe, se realmente vale chamar a pessoa, não fez parte da nossa história e a gente mal se fala uma vez ou outra. Mas aí tem o medo da pessoa ficar chateada. Meu mal é esse, eu fico muito presa na opinião dos outros.
    • Responder
  • K
    Ketley ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada pelo apoio 🙌. Realmente o que assusta são os valores realmente altos, ainda mais aqui na minha cidade por ser muito pequena.
    • Responder
  • K
    Ketley ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Sim 🙌. Falo em questão de conselhos como casal. Ja ouvi muito "quando casar piora", "esse amor todo passa". Mas é raro encontrar alguém que tenha conselhos de crescimento pra dar, como uma amiga mais velha me disse " não vai ser tudo flor mas vale a pena, todos os dias. O segredo é perdoar".

• Responder
  • Rayane
    Noiva VIP outubro 2020 Minas Gerais
    Rayane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    O meu é: Por favor,por favor, por você e por sua saúde mental. NÃO saia contando tudo do seu casamento para as pessoas.
    Isso é um erro que a maioria das noivas comete. As pessoas são muito palpiteiras, além de perder a graça da surpresa do dia, vc ainda vai ouvir muitas coisas negativas, o que te deixará desanimada. Muitas acabam se decepcionando com pessoas próximas, o que é bem ruim. Então, se puder, conte somente para sua mãe ou alguém que corresponda esse papel.
    Sobre não receber conselhos: não espere mesmo. Parece uma mensagem dura, mas é real, a maioria das pessoas não se importa com o fato de vc se casar, com detalhes e tal. É melhor pra vc não se entristecer.🥰
    • Responder
  • Mônica
    Super Noiva Janeiro 2021 São Paulo
    Mônica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olha noivinha vou dar um conselho pessoal, que eu mesma passei por isso por conta agr da pandemia e tive q adiar meu casamento. Embora eu n deseje isso pra ninguém, o meu conselho é da importância da gente se concentrar no mais importante pra gente, o nosso noivo, nossa família. As vezes a gente fica com vergonha de tal pessoa e acaba chamando, as vezes a gente quer uma festa maior só pq todo mundo diz q tem q ser assim. Mas as vezes a gente fica tão envolvido na loucura da organização q esquecemos do significado das coisas pra gente.
    • Responder
  • Débora
    Noiva Master Novembro 2018 São Paulo
    Débora ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Ketley, primeiramente, seja muito bem vinda!! É normal se sentir um pouco perdida quando se está no inicio, e a comunidade aqui ajuda MUITO a lidar com todo esse mundo novo de ser noiva. Algo que vejo ser bem comum (e aconteceu comigo tbm) é um desânimo quando começamos a procurar espaço/buffet. Mas não desanime! Por ser o contrato mais caro, é o q geralmente mais assusta e a gente acaba desanimando, achando que não vamos conseguir realizar nosso sonho. Mas fique tranquila, vai sim!! Esse "susto" passa quando você começa a pesquisar mais. A dica preciosa aqui é: PESQUISAR muito! Isso significa pedir orçamentos em muitos lugares, ver comentários de outros noivos que já contrataram aquele fornecedor e que já casaram. Assim você terá a certeza de que está escolhendo pessoas comprometidas para trabalharem em seu grande dia. Você vai ver que há muitos debates interessantes que certamente irão te ajudar muito. E vc sempre pode contar com a gente!! Seja bem vinda, e parabéns pelo noivado!! Beijos!!

• Responder
  • Lara
    Noiva VIP Janeiro 2024 Rio de Janeiro
    Lara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá, conselhos referentes ao que exatamente? A organização da cerimônia? Da festa? Ou relação a sua união mesmo? Se for a cerimônia meu conselho é que escolha e pesquise muito bem não só o local, mas quem vai estar no altar nesse dia com você.

Se for a festa, meu conselho é que escolha o local e o tema com algo que você gosta e que realmente ame, pois é um dia que vao se lembrar pra vida toda e as pessoas que forem também.
    E se for em relação a sua união, é algo muito particular e acho que realmente não vão existir conselhos muito relevantes, apenas ame e seja amada.
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Fóruns gerais

Artigos por temas