Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

T
Noiva Constante Agosto 2018 Pará

Papo íntimo #camisinha

Tais, dia 3 de Janeiro de 2018 às 09:48 Publicado em Fórum Lua de mel 0 13
Olá noivinhas! Bom, tenho algumas amigas que irão casar e algumas delas disseram que na noite de nupcias o noivo tem que usar camisinha, Já outras não querem que ele use de forma alguma. E ai me bateu a dúvida, usar ou não? Ou eu tomo só anticoncepcional ??

13 Respostas

Última atividade por Bárbara, dia 16 de Janeiro de 2018 às 20:53
  • Bárbara
    Noiva Ativa outubro 2018 Rio de Janeiro
    Bárbara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu tomo anticoncepcional e só. Perdi a virgindade com meu noivo e na época além do anticoncepcional usávamos camisinha. Mas ele odiava, e como tbm perdeu a virgindade comigo, paramos de usar. Hj continuo no anticocepcional e vou 1 vez no ano no ginecologista.
    • Responder
  • Gabriela
    Top das Noivas Abril 2017 Minas Gerais
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi Thaís. Eu uso também anticoncepcional e já usava antes de casar. Com ele, não tem necessidade de camisinha. Sinceramente acho mais gostoso sem ela.
    • Responder
  • Andressa
    Super Noiva Dezembro 2016 Goiás
    Andressa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Noivinha, o ginecologista é o profissional mais indicado pra te ajudar.
    Mas assim, experiência própria (minha mãe engravidou com 16 anos): quando eu percebi que as coisas estavam esquentando pro meu lado, eu tomei anticoncepcional. Fui no médico, fiz todos os exames de sangue e ultrassom pra ver se estava tudo ok e comecei a medicação. Nem por isso eu deixei de usar preservativo, porque pode existir o risco de DST e tal. Eu tive a minha primeira relação com 2 anos e meio depois de começar a tomar a medicação....
    Quando eu comecei a namorar o meu marido, já tomava remédio a 6 anos. A gente usou preservativo no começo, depois paramos e agora voltamos pra zerar mesmo a chance de engravidar. E eu ainda continuo tomando remédio.
    Pra mim não atrapalha em nada, até gosto do preservativo porque me sinto mais segura e as coisas fluem numa boa. E o remédio é uma segurança a mais que você tem, ainda mais porque o preservativo pode furar e tudo mais.

    • Responder
  • Vitória
    Noiva Esperta Agosto 2018 Rio de Janeiro
    Vitória ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Para mim camisinha é essencial, já que não uso nenhum outro método. Nunca tive nenhum susto.

    Você tem que estudar bastante o método antes de começar a usar. Anticoncepcional tem muitos riscos, tomei por 1 ano e foi a pior coisa que já fiz na minha vida. Tinha enxaqueca, vasinhos na perna, muita dor nas pernas, sem libido e lubrificação, além ter ficado cheia de espinha.

    Anticoncepcional sozinho é meio arriscado, pois vários fatores influenciam na sua efetividade. Você tem que tomar sempre na mesma hora e alguns remédios tiram o efeito dele (antibiótico, anti-inflamatório...)

    • Responder
  • Liris
    Noiva Master Junho 2017 São Paulo
    Liris ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu tomo ac já tem alguns anos e nunca transei sem camisinha, mesmo eu e o marido sendo monogâmicos.
    Sou extremamente medrosa pra confiar só em um método e não pretendo nunca ter filhos.
    • Responder
  • Kate
    Super Noiva Julho 2018 Goiás
    Kate ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Depende de quanto tempo antes vc começa a tomar o AC.
    • Responder
  • Beth
    Noiva VIP Julho 2019 São Paulo
    Beth ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Você deve ir no ginecologista e conversar bastante para tirar suas dúvidas, eu acho esse tipo de coisa muito pessoal, geralmente o anticoncepcional usado corretamente funciona mas não é 100%, eu e meu marido usamos camisinhas TODAS as vezes porque eu escolhi não usar mais anticoncepconal.

    • Responder
  • Jac do casamento alternativo
    Noiva VIP Abril 2027 Berlin
    Jac do casamento alternativo ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Muitas mulheres não gostam da ideia de tomar pílula ou injeção anti-concepcional por causa da quantidade do hormônios que ela tem E dos efeitos colaterais. Aí partem para camisinha e outros métodos, como o DIU. Muitas também usam mais de um ao mesmo tempo, porque não existe método anticoncepcional 100% seguro.

    Mas a decisão tem que partir de vocês, dos seus princípios e daquilo aue você quer para o seu corpo. Leia muito, converse com uma ginecologista de confiança, converse com o seu noivo... Sem pensar no que suas amigas fazem ou deixam de fazer. Essa decisão é muito íntima e tem que partir da realidade de vocês, exclusivamente.
    • Responder
  • Valeska Félix
    Top das Noivas Fevereiro 2017 São Paulo
    Valeska Félix ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu comecei a tomar o anticoncepcional 2 meses e meio antes e o medico disse que nao precisava usar.

    • Responder
  • Jani Andrade Saboia
    Noiva Master Maio 2019 Piauí
    Jani Andrade Saboia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Caso tenha dúvida, procure sua ginecologista e peça orientação. Caso tome anticoncepcional, não precisa fazer uso da camisinha.
    Minha opinião, não gosto de camisinha, alias nem e nem meu noivo, porém fazemos regularmente para DST.
    Deve ser por isso que as suas amigas querem usar, por medo de contrair alguma doença.

    • Responder
  • Nayara
    Noiva Master Março 2018 São Paulo
    Nayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Tais se você já faz o uso correto do anticoncepcional, e os exames de vocês estão todos em ordem não é necessário ou obrigatório o uso da camisinha, isso vai depender mais realmente da vontade de vocês, caso você não utilize nenhum tipo de contracepção e não quer ter filhos agora o uso da camisinha é o mais aconselhável, caso tenha ainda alguma duvida seria bom marcar e ir conversar com seu ginecologista.

    • Responder
  • Carolina
    Noiva VIP outubro 2019 São Paulo
    Carolina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu tomo anticoncepcional, quase nem usamos camisinha! Perdi a virgindade com o meu noivo, há 4 anos atrás e não tivemos nenhuma surpresa! rs.

    O anticoncepcional só costuma falhar quando não é tomado corretamente! Se você tomar direitinho, no horário certo, é bem raro falhar!

    • Responder
  • Lorena
    Super Noiva Dezembro 2018 São Paulo
    Lorena ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ixe... Bem complicado isso.
    A melhor forma de resolver é conversar com ele sobre e se vocês não desejam uma gestação, melhor ir ao médico e passar a tomar AC.
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas