Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Kamila
Noiva Ativa outubro 2023 Ceará

Para o chá de panela, devemos convidar apenas quem foi convidado para o casamento?

Kamila, dia 15 de Abril de 2023 às 23:01 Publicado em Fórum Antes do casamento 1 17
Guardado
Gente, uma duvida… para o chá de panela, só devemos convidar quem ja convidamos e vai pro casamento? Ou posso convidar quem eu n tenho pretenções de convidar pro grande dia? 🤡

Sim

90%

69 votos

Não

9%

7 votos

17 Respostas

Última atividade por Douglas Parreiras, dia 26 de Setembro de 2023 às 17:32
  • Douglas Parreiras
    Noivo Ativo Agosto 2024 Minas Gerais
    Douglas Parreiras ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Acho que ficaria mais coerente chamar as pessoas que foram convidadas para o casamento.

    • Responder
  • Geovana
    Noiva Ativa Maio 2025 Rio Grande do Norte
    Geovana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acho que ficaria bem chato convidar para o chá quem não foi convidado para o casamento
    • Responder
  • Adrielle
    Super Noiva Julho 2024 São Paulo Estado
    Adrielle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acredito que depende muito, se você vai fazer uma festa apenas para a família e quer fazer um chá com as amigas por exemplo (e elas entenderem) eu acho que não tem problema nenhum, agora convidar pessoas pro chá só pensando no presente eu acho meio chato
    • Responder
  • Mayara
    Noiva Ativa outubro 2025 São Paulo Estado
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Concordo com as outras noivinhas, convidar para o chá e não pro casamento pode ser meio chato, então melhor fazer o chá já com pessoas que serão convidadas pro grande dia
    • Responder
  • Mayara
    Top das Noivas Julho 2022 São Paulo
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Vc não precisa chamar todos os convidados do casamento pro chá. Mas vc precisa chamar todos que foram no chá pro casamento.

    Caso alguem seja convidado só pro chá e pro casamento não, fica super chato.

    • Responder
  • Thais Costa
    Noiva VIP Agosto 2023 São Paulo
    Thais Costa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Fizemos o chá e todos que foram para o chá serão convidados para o casamento, mas nem todos foram chamados para o chá, tentamos deixar mais intimo. Acho deselegante chamar para o chá e não para o casamento, pode parecer que estão querendo presentes apenas, sabe? Mas vai de cada um.

    • Responder
  • Elisa
    Noiva Master Julho 2023 Rio de Janeiro
    Elisa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Quem eh convidado pro cha, automaticamente ja pensa que esta convidado pro casamento, entao melhor deixar so o pessoal do casamento mesmo Smiley smile

    • Responder
  • Mayara
    Noiva Master Junho 2023 São Paulo Estado
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu acho indelicado chamar para o chá e não chamar para o casamento.
    • Responder
  • N
    Noiva Constante Maio 2023 Rio de Janeiro
    Noivinha Abençoada ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    É indelicado convidar para o chá de panela e não convidar para o casamento, além de indelicado soa como interesse apenas no presente do chá.
    Ao contrário não tem problemas, convidar para o casamento e não para o chá, afinal, no chá geralmente convidamos pessoas bem próximas, em alguns casos só mulheres. Mas chamar apenas para o chá e não inclui-las no casamento as pessoas podem ficar ofendidas.
    • Responder
  • Mayara
    Noiva Esperta Abril 2024 São Paulo
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu acho mais legal noivinha porque uma pessoa na qual será convidada, possivelmente ficará chateada ..
    • Responder
  • Gabriele
    Noiva Master Abril 2024 Paraná
    Gabriele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu acho beeem chato chamar alguém pra chá de panela e não chamar pro casamento, dá impressão que você só quer presente 😬
    • Responder
  • Fernanda
    Noiva Master Junho 2025 Paraná
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu votei em sim, mas vejo uma excessão (e usarei dela). Se o cha de panela for um evento pré-casamento e todos sabem que vocês vao casar, quem vai no cha, vai no casamento tambem (ou pelo menos é convidado ne). Mas se você faz um chá de casa nova ou open house (meu caso) e ninguem sabe do seu casamento ou sequer que vocês tem planos em casar, os eventos não tem ligação um com o outro. Por aqui faremos um open house daqui 2 meses por conta da reforma do nosso ap e ninguem sabe ainda que faremos o casamento em dezembro do ano que vem, entao sao eventos desconexos e não cabe essa regra ao meu ver
    • Responder
  • Mariana
    Noiva VIP Setembro 2024 Pernambuco
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu acharia bem chato ser convidada para o chá de panela e não para o casamento. Se eu fosse pro chá de panela já iria automaticamente pensar que vou ser convidada pro casamento, se duvidar ia começar a procurar vestido e tudo mais kkkkk
    • Responder
  • Bruna
    São Paulo
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Na minha opinião não precisa convidar todos os convidados do casamento, p eventos pré casamento agora os convidados dos eventos pré casamento obrigatoriamente tem q ser convidados p casamento, pq senão pasaa a impressão (ainda q não seja a intenção) q foram convidados só por causa de presente
    • Responder
  • Kamila
    Noiva Ativa outubro 2023 Ceará
    Kamila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Eu tenho um grande problema pois meus convidados são 100% de outro estado, tenho apenas os convidados do meu noivo aqui 🤡
    • Responder
  • Nathalia
    Noiva Constante Fevereiro 2026 São Paulo
    Nathalia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Com certeza! Inverta a situação: se alguém te chama pro chá de panela e não pro casamento, como você se sentiria? Concorda que parece que a pessoa só serve pra dar presente ?
    • Responder
  • Tawany
    Super Noiva Julho 2024 São Paulo Estado
    Tawany ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Com certeza. Acho que não faz muito sentido chamar a pessoa pro chá de panela, ganhar presente e não chamá-la para o casamento. Mas veja o que faz sentido para sua realidade noivinha.
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas