Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Renata
Super Noiva outubro 2016 Rio Grande do Sul

Paranoia por ser velha para casar

Renata, dia 1 de Julho de 2015 às 18:34 Publicado em Fórum Casamentos.com.br 0 44

Estava lendo vários debates da comunidade que questionam a idade (ser nova de mais) para casar. Minha paranoia é o contrário, tenho 30 anos, vou casar com 35, e me pergunto se não sou muito velha para entrar na Igreja de vestido, fazer festa, etc.

Meu noivo já foi casado, mas não fez festa nem casou no religioso. Pra mim sempre foi um sonho, um casamento com quem me ama de verdade, meu companheirão e cheio de significado. Sou bastante eligiosa, e meu noivo sabe da importancia para mim.

Mas fico me perguntando se não farei papel de boba.

44 Respostas

Última atividade por Carol, dia 15 de Agosto de 2015 às 00:38
  • Carol
    Noiva Master Julho 2015 São Paulo
    Carol ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha... vc já disse tudo...

    Ali óh: "pra mim sempre foi um sonho..."

    REALIZE O SEU SONHO querida... e nem ligue para protocolos ou formalidades bobas... nem para o q as pessoas irão falar (e muita gente vai falar muita coisa... um monte de gente chata!!! rs)


    Seja feliz minha linda!!!!

    Beijoquinhas

    • Responder
  • Mirelly
    Noiva Ativa Setembro 2017 Pernambuco
    Mirelly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Não há limites para realizar um sonho. Vá em frente!
    • Responder
  • Jaqueline
    Noiva Constante Fevereiro 2017 São Paulo
    Jaqueline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Claro que não noivinha 35 nem é tão velha assim está super encima ainda, claro não seria legal se vc se vestisse muito menininha, aquele negócio ciderela acho q não ficaria legal, mas tem nada ver a idade pra entrar na igreja, o importante é se senti bem.
    • Responder
  • Ana Cristina
    Noiva Master Novembro 2015 São Paulo
    Ana Cristina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha tenho 33 anos pelo contrário estou me sentindo privilegiada...Quantas pessoas queriam sonhar e realizar independentemente qual for a idade... Seja feliz mulher
    • Responder
  • Alexsandra
    Noiva Constante Agosto 2015 São Paulo
    Alexsandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olha vou falar uma coisa me caso dia 22 tenho 37 anos o qie menos me importa e a idade meu marido tem 31 somos casados a 11 anos graças a Deus somos muitos felizes temos 3 filhos cada dia q passa nos amamos com mais intensidade ja sou casada no civil mais/meu sonho vai ser realizado agora dia 22 vou casar com tudo q tenho direito não acho q a idade atrapalha me sinto/muito feliz afinal quanto vale um sonho sera q tem idade p realizar um sonho ???
    • Responder
  • V
    Noiva Master Agosto 2017 São Paulo
    Vanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha para com isso, você é linda e não precisa pensar dessa forma não, idade e só um impecilio , não há idade para o AMOR !
    • Responder
  • Patrícia
    Noiva Master Março 2016 São Paulo
    Patrícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Claro q nao noivinha. Vai ficar linda de noiva, entrando na igreja. Eu vou me casar com 33 anos. Nos dias atuais tem muitas mulheres que se casam depois dos 30 e na igreja.
    • Responder
  • Renata
    Super Noiva outubro 2016 Rio Grande do Sul
    Renata ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada por partilhar comigo tua história, assim não me sinto tão estranha e diferente.
    Percebo como você, é um sonho, é com uma pessoa perfeita para mim... mas uma insegurança sempre dá, e eu tenho grandes possibilidades de não poder engravidar. Mas um problema por vez, além do mais meu noivo sempre soube disso e sempre me apoiou. Ele só diz vamos nos casar adequados a nossa idade, casamento não tem idade.
    Abraços e felicidade a nós
    • Responder
  • Nely
    Noiva Curiosa Abril 2016 Paraná
    Nely ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi Renata, eu passo pela mesma situação. Tenho 35 anos e me casarei com 36 anos, na igreja e com festa. O que posso te dizer é que estou respirando fundo pra tentar não pensar muito no assunto e não me apavorar. Já pensei muito que iria ficar ridicula e parecer uma boba entrando na igreja de noiva (OLHA A VELHA DE NOIVA). Mas quando penso que isso é algo que sempre sonhei e que está sendo um presente de Deus na minha vida, não me sinto no direito de reclamar e sim de agradecer a Deus. Mesmo porque todos tem o direito de ser feliz e aqueles que realmente nos querem bem nunca irão nos ver como bobas. Mas tem algumas coisas q me atormentam sim. A primeira delas é com relação aos filhos, quero muito ter filhos e infelizmente o relógio biológico não acompanha a revolução feminina. Mas tenho certeza que com a Graça de Deus conseguirei constituir uma familía. E outra coisa q senti muito ao fazer 35 anos é a chegara do tempo. Talvez isso não seja regra mas senti visivelmente uma flacidez facil q não tinha aos 34 anos, e q chegou literalmente com os 35 (minhas bochechas cairam), to fazendo radiofrequência facil pra ver se melhora, porque quero ficar bonita de noiva e confesso q tenho medo de aparentar a idade, mesmo porque meu noivo é 5 anos mais novo q eu. Então pensa no drama, rsrs. Mas o q importa é que estamos realizando um sonho e sendo felizes. Bjos!
    • Responder
  • Lívia
    Noiva Ativa Novembro 2015 São Paulo
    Lívia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Vou casar esse ano com 34 anos e com tudo que tenho direito, igreja, vestido, festa e etc.... Rsrsrs... Nada de velha!!
    • Responder
  • Tássia
    Noiva Esperta Abril 2016 Minas Gerais
    Tássia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha...nada disso. Sou quase da sua idade e vou casar com tudo que tenho direito. Não existe essa de idade atualmente. Principalmente porque atualmente muitas mulheres focam na carreira pra ter certo conforto até no momento de ter filhos. Não preocupe com a idade e aproveite cada minuto dessa etapa. Papel de boba vc faria se não realizasse o seu sonho por causa disso. O importante é a gte ser feliz agora, nesse nosso momento. E estou feliz que está acontecendo agora, com a pessoa certa!
    • Responder
  • Keila
    Super Noiva Novembro 2015 São Paulo
    Keila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ooi noivinha!
    Não fique assim,eu ficava chateada quando diziam que eu era nova demais(tenho 19) e tanto no meu caso como no seu,nos casarem os com as pessoas que amamos,e não podemos ligar para outras opiniões Smiley smile
    Minha tia é 11 anos mais velha que o esposo e passaram por dificuldades pela época sabe,sempre foram felizes por 24 anos! Infelizmente por uma fatalidade ele faleceu e ela sofre muito por isso,mas o que quero dizer é que a idade não importa na felicidade,case e seja feliz com seu amor.bjs noivinha!!
    • Responder
  • Maira
    Noiva Ativa Dezembro 2016 São Paulo
    Maira ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Casamento com td que tem direito....vc merece!!!
    • Responder
  • Renata
    Super Noiva outubro 2016 Rio Grande do Sul
    Renata ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Que alegria multiplicada... Smiley laugh
    • Responder
  • Renata
    Super Noiva outubro 2016 Rio Grande do Sul
    Renata ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada! Com certeza a maturidade ajuda em várias questões, só que também temos nossas paranoias específicas. O jeito é exorciza-las e ser feliz!
    • Responder
  • Renata
    Super Noiva outubro 2016 Rio Grande do Sul
    Renata ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Meu vestido será simples até porque nunca gostei da ideia de parecer que está com um vestido de 15 anos no casamento.
    Concordo contigo quando fala que é a felicidade que nos deixa mais linda. E felicidade é companheirismo é o que tenho com meu noivo. Bjss
    • Responder
  • Renata
    Super Noiva outubro 2016 Rio Grande do Sul
    Renata ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Se eu pirar com a idade de ter filhos então desisto de tudo. Eclesiastes 3 também sempre me serviu de consolo e fiz uma placa com os dizeres para meu quarto.
    Obrigada pelas palavras.
    • Responder
  • Vanessa & Wilson
    Noiva Constante Setembro 2016 São Paulo
    Vanessa & Wilson ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Hoje em dia é tão comum casar com esta idade, me espanta meninas de 17 , 18 anos querendo casar já .
    • Responder
  • Paula
    Noiva Curiosa Julho 2016 Rio de Janeiro
    Paula ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu tb já tive essa paranoia! Vou casar com 31! Mas sempre quis casar depois dos 30, e antes disso, nenhum namorado me animava para fazer festa, me vestir de noiva... Acho q o mais importante para ficar bonita a noiva e a festa, é ser um relacionamento com sintonia, amor e amizade. Também acho que depois dos 45 a noiva fica melhor com um vestido mais enxuto, não aquelas saias de princesa armada... Acho q fica feio quando vc coloca um vestido não compatível com idade e aparência, quanto à igreja acho lindo em qq idade. Bj, noivinha balzaquiana (como eu)!
    • Responder
  • Maira
    Noiva Ativa Dezembro 2016 São Paulo
    Maira ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Relaxa noivinha....o importante é a sua felicidade....não liga muito pra que os outros falam....eu tbm tenho mais de 30 e penso diferente..... acho q agora sim eu tenho maturidade p casar. Vai dar tudo certo e vc vai ser uma noiva linda!!!
    Bjs
    • Responder
  • P
    Noiva VIP Novembro 2015 São Paulo
    Poliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi noivinha! Bom, esse assunto me arrepia! Sou totalmente encanada com a minha idade. Sempre fui muito cobrada para casar e o tempo foi passando e nada... Irei me casar com 29 em novembro e em dezembro faço 30. Além da cobrança do universo, meu noivo é mais novo (não sou papa anjo, calma! E ele nem é 10 anos mais jovem rs) mas ai vem aquela de ser velha e o marido novo... Ai! A cabeça pira! E depois os filhos... Quanto tempo vou demorar para ser mãe?!rsrsrs Mas tudo isso se torna nada quando lembro de Eclesiastes 3, em que diz que há um tempo determinado para todas as coisas.

    Nada acontece fora dos planos de Deus, noivinha, NADA. Então aproveite, curta cada segundo de prepativos para o seu grande dia! Não deixe que nada estrague o que você tem sonhado e idealizado para viver ao lado do escolhido para ser seu companheiro de vida! Deus abençoe e lhe dê uma imensa sabedoria! Um beijo!

    • Responder
  • FLAVIA
    Noiva Constante outubro 2015 São Paulo
    FLAVIA ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Relaxa noivinha, o importante é ser feliz, tenho 36 e vou casar na igreja sim, e estou mega feliz... E no mesmo dia farei 37 anos...
    • Responder
  • Carla
    Top das Noivas Dezembro 2016 Rio de Janeiro
    Carla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Noivinha..

    Sem paranoia, não existe idade certa para casar.

    Se você deseja todas as pompas de um casamento, realize isso. Tenho certeza que será o dia mais inesquecível da sua vida.

    • Responder
  • Julyana
    Top das Noivas Março 2016 Rio Grande do Sul
    Julyana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Renata, assim como a noia de nos jovens, voce tem a sua de ser ''velha''

    hahahaha

    relaxa, NUNCA é tarde pra realizarmos nosso sonho Smiley heart

    O casamento de Sara aos 80 anos!

    • Responder
  • Mariana
    Noiva Master Maio 2015 Rio de Janeiro
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Não acho que é velha não!!!! Na verdade eu me espantei muito com a idade das noivinhas aqui do site. No meu ciclo de amizades e famíia eu fui a primeira a casar com 26 anos todos os meus primos são mais velhos e devem casar nos próximos anos. Nâo se prive de realizar seu sonho por causa disso não

    • Responder
  • Jessica
    Noiva Ativa Março 2018 Rio de Janeiro
    Jessica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Não mesmo, o importante é comemorar o amor e abençoar ainda mais essa união. Acho que nunca é cedo ou tarde demais, você tem que seguir seu coração!
    • Responder
  • T
    Noiva VIP Novembro 2016 Rio de Janeiro
    Tais ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    O amor não tem idade!!!!
    O que importa é ser feliz.
    • Responder
  • Renata
    Super Noiva outubro 2016 Rio Grande do Sul
    Renata ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Vou olhar o teu debate. Obrigada pelos conselhos, também acho que temos a ganhar com a maturidade e com as conquistas da vida.
    • Responder
  • Angela
    Noiva Master Agosto 2015 São Paulo
    Angela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Para com isso noivinha! não tem nada demais nisso, eu vou me casar com 32 e meu noivo com 41, nunca fomos casados e estamos fazendo tudo normal, não é idade que dita nada, não fique pensando essas bobagens... e quer saber mais? estou super feliz de estar casando com essa idade, cada um tem seu tempo e nosso é agora para casarmos...

    Eu fiz um debate sobre isso há um tempinho atrás, dá uma olhada e veja quanta noivinha mais madura... pq não me sinto velha nem um pouquinho, minha energia é a mesma de 20 anos, mas com uma cabeça mais madura...

    https://www.casamentos.com.br/forum/noivinhas-com-mais-de-30-anos

    • Responder
  • Renata
    Super Noiva outubro 2016 Rio Grande do Sul
    Renata ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Cada paranoia que nos temos kkk, idade pra ter filhos pode ser outra paranoia, mas deixemos para lá essas ideias que nos atormentam. Smiley smile

    • Responder
  • R
    Noiva Constante Setembro 2016 Rio de Janeiro
    Rita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    De forma alguma!!! Você será uma linda noiva... Smiley winking
    • Responder
  • Taise
    Super Noiva Dezembro 2017 Paraná
    Taise ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha se é o seu sonho realize cada detalhe e não existe idade certa para viver um momento tão especial como esse. Vc não irá se arrepender.
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas