Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Sara Torquato
Noiva Curiosa Novembro 2026 São Paulo Estado

parentes parterno

Sara Torquato, dia 27 de Novembro de 2025 às 13:27 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 9
Guardado
Meninas, eu não tenho contato com a família do meu pai,somos vizinhos literalmente moram na rua de trás da casa dos meus pais, porém só tenho contato com eles quando encontro pelo bairro, mercado etc. Só uma prima que conversamos com frequência pq ela pensa como eu e vivi reclamando que nossa família não se reuni e nem parece que somos primos,meu pai é um homem chato e nos manteve afastado da família dele por puro ego, segundo ele para se amar não precisa estar junto (pq o lado da minha mãe só não cagamos juntos kkkkkk e ele não gosta) .

E estou em um dilema, CONVIDAR OU NÃO
O que vcs fariam?

Sim, são meus tios

19%

10 votos

Não

81%

43 votos

9 Respostas

Última atividade por LARYSSA, dia 17 de Dezembro de 2025 às 13:44
  • L
    Noiva Principiante Julho 2026 São Paulo
    LARYSSA ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oláa, uma coisa aprendi que casamento não convidamos por educação! Chamar realmente quem está ao nosso lado e quem podemos contar

• Responder
  • Priscila
    Noiva Ativa Fevereiro 2026 São Paulo
    Priscila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu passo pelo o mesmo e não convidarei. Tenho zero proximidade e só vejo assim também, quando vou em algum lugar e esbarro. Mas não frequentam minha casa e vice versa. Até porque meus pais são separados e eu tive pouquissima convivência com uma parte da família do meu pai.
    Convidei só quem realmente fez parte e ainda tenho contato.

• Responder
  • Luis " Eu Sou A Lenda "
    Top dos Noivos Dezembro 2014 São Paulo Estado
    Luis " Eu Sou A Lenda " ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu escolhi sim por um motivo inusitado, ou você quebra essa herança que seu pai deixou e uni toda a família ou segue somente com aqueles mais próximos, se meu orçamento desse eu uniria todos, vamos quebrar essa regra besta que deixou todos afastados, mas pensando por outro lado quem sabe não seja somente um herança do seu pai, talvez o outro lado também não deu a devida importância a isso, mas vai do seu coração, Deus os abençoe.

• Responder
  • Kelle
    Noiva Ativa outubro 2028 São Paulo
    Kelle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

O casamento é um momento único e que deve conter, na minha opinião, apenas pessoas próximas do noivo e da noiva. Se você não tem contato com eles, por qual motivo iria convidá-los pra celebrar esse momento com você, sabe? :/ Você iria gastar mais e teria pessoas que nem sequer fazem muita parte da sua vida. Ainda que sejam parentes, não são próximos...

Estou passando por isso, pois era próxima da família do meu pai biológico na infância, após crescer e meu pai falecer, apenas duas tias se lembram da minha existência, portanto, apenas elas duas (duas de cinco tias) farão parte desse momento que vou viver!

• Responder
  • Letícia
    Noiva Constante Novembro 2025 São Paulo Estado
    Letícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu convidei a família do meu pai que tbm não é unida e de 35 pessoas foram apenas 10, as vezes ficamos esperando consideração e no fim o povo nem tem.
    • Responder
  • Pâmella
    Noiva Master Julho 2026 Rio de Janeiro
    Pâmella ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Chamar pra que se não tem contato? Casamento é caro e é feito pra pessoas especiais que estão ali sempre. Não é pq tem o mesmo sangue que deve se considerar família, a família nem liga p vc. Assim como a Micaela, tb não tenho contato com ngm da família por parte de pai, nem cogitei colocar na lista.
    • Responder
  • Bruna
    São Paulo
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olha, eu sou uma pessoa super familia, mas assim, se vcs são vizinhos e não se frequentam qual o sentido de convidar? se vcs não fossem proximos, mas seu pai fizesse questão, talvez fissesse um pouco de sentido para evitar o desgaste, mas aparentemente ele não está se importando... fora, se e so atravessar a rua e ir na sua casa e mesmo assim, eles não te visitam, será q eles vão fazer questão de se deslocar até o casamento? eu convidaria a prima e pronto

• Responder
  • Micaela
    Noiva Ativa Dezembro 2026 Mato Grosso do Sul
    Micaela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Não tenho contato com ninguém da parte da família do meu pai, não vou convidar ninguém.
    • Responder
  • Maria
    Noiva Curiosa Setembro 2026 Paraná
    Maria ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Ooi noivinha, acredito que o casamento é um momento especial demais pra chamarmos pessoas que não temos contato algum e nem fazem questão de manter. A minha família paterna é mais ou menos nesse estilo, e só vou convidar quem tenho contato mais frequente (festas de aniversário, finais de ano, etc).

• Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Fóruns gerais

Artigos por temas