Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Thalita
Noiva Ativa Agosto 2020 São Paulo

Participação da sogra

Thalita, dia 20 de Novembro de 2019 às 01:46 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 45
E aí noivinhas?? Tudo bem?? Criei esse tópico porque, mais que uma pergunta, é um desabafo! Até que ponto uma sogra pode se meter nas decisões do casamento? Deixem seus relatos, por favor! Beijinhos a todas!

45 Respostas

Última atividade por Thalita, dia 23 de Novembro de 2019 às 12:14
  • Thalita
    Noiva Ativa Agosto 2020 São Paulo
    Thalita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinhas! Agradeço a participação e relatos de todas! Tenho certeza que acabou servindo pra muita gente hehehe....no meu caso, eu vou pagar metade, já a outra metade meu noivo vai pagar com meus sogros, então conclui que, segundo as dicas de vocês, a família poderá dar sugestões sim desde que eu esteja de acordo né hehe beijos a todas e obrigada mais uma vez!
    • Responder
  • Laura
    Noiva VIP outubro 2023 Minas Gerais
    Laura ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Minha sogra é tão de boas que não sou capaz de opinar...

    • Responder
  • Gabriela
    Noiva Master Abril 2019 São Paulo
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Arrasou! KKKKK

    • Responder
  • Gabriela
    Noiva Master Abril 2019 São Paulo
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Até ponto nenhum KKKKKK Eu acho que se a pessoa não vai ajudar pagando menos ainda. Se pagar pode até querer uma coisa ou outra, mas não decidir tudo. Tem que ver até que ponto ela está opinando ou exigindo algo.

    • Responder
  • Cássia
    Rio Grande do Sul
    Cássia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi, Thalita! Smiley cake

    Se o casamento é de vocês dois, e vocês que estão pagando por ele, o bom senso diz que ninguém deveria "se meter". Ela pode opinar, se vocês pedirem, ou inclusive recomendar algum profissional (uma conhecida que faz bolos deliciosos, ou um espaço de casamento que ela conheça), mas não deveria impor nada, pressionar nada etc. E como as meninas já disseram, esse limite quem coloca é você!

    Beijos! Smiley smile

    • Responder
  • Marianna
    Noiva Constante Setembro 2026 Minas Gerais
    Marianna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu acho que é até o ponto que você deixa ela intrometer e da abertura para ela.
    Eu mesma não gostaria da minha sogra intrometendo nas escolhas.
    • Responder
  • Ketiy
    Noiva Esperta Dezembro 2022 Rio Grande do Sul
    Ketiy ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    A festa é dos noivos! Vocês devem tomar as decisões finais.
    Claro, pode escutar opiniões de familiares, como sogros ou seus pais.
    Mas, sempre lembra, O CASAMENTO É DE QUEM?Beijinho noivinha
    • Responder
  • Gabriela
    Super Noiva Dezembro 2019 São Paulo
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Para mim o ideal é o mínimo possível. Aliás qualquer pessoa deve se meter o mínimo possível. São os noivos que devem tomar as decisões em conjunto.
    • Responder
  • E
    Super Noiva Agosto 2020 Rio de Janeiro
    Emanuelli ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Minha cunhada casou ano passado e minha sogra cuidou de absolutamente TUDO do casamento dela. A minha sogra é daquelas q se mete em tudo. Mas minha cunhada é daquele tipo de pessoa q não sabe resolver nd sozinha Entao foi ótimo pra ela. Só que eu sou total ao contrário. Eu gosto de resolver minhas coisas, n gosto de ngm querendo fazer por mim. Então desde q noivei, eu nao deixo minha sogra participar de nenhuma escolha - essa foi a forma q escolhi agir pra evitar problemas. Ela fica sabendo de tudo, depois que eu já escolhi/fechei rs. Aí ela opina (sem eu pedir rs) e eu só faço a egípcia e falo: pois é, foi oq eu escolhi. E assim sigo minha vida feliz
    • Responder
  • Miliane
    Super Noiva Novembro 2020 Rio de Janeiro
    Miliane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Em nenhum kkkkkkk brincadeira
    Ate onde vc permitir noivinha, quando vc ver que ta se metendo demais, é hora de vc ser sincera!! No meu caso minha sogra ta cagando, parece que nem tenho kkk
    • Responder
  • Karen
    Super Noiva Fevereiro 2021 Paraná
    Karen ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    AMADAAAAAA? kkkkkkkk muito desaforo

    • Responder
  • Tayene
    Super Noiva Dezembro 2019 Pernambuco
    Tayene ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Menina eu ja repeti algumas vezes a frase pra Minha mãe "isso não é o repeat dos meus 15 anos não!" kkkkk ela entendeu e raramente faz algo de encontro a mim, algo que eu não goste kkkkk agora minha sogra não tenho muita intimidade não daí nem tem como ela opinar muito
    • Responder
  • Tayene
    Super Noiva Dezembro 2019 Pernambuco
    Tayene ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    No NOSSO casamento?????????????? Meu Deus kkkkkkk
    • Responder
  • Priscilla
    Noiva Esperta Março 2020 Pernambuco
    Priscilla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    A minha não se mete porque eu não permito , até porque quando ela fala algo é só pra criticar ou querer de alguma forma contratar serviços de pessoas que não sabem nada sobre casamento, para deixar tudo feio . Tipo ela queria que a sobrinha dela fizesse meu bolo e a sobrinha dela só faz bolo em casa e não tem especialidade em nada, só iria comprar o material , ela iria confeitar com glacê e colocar umas flores em cima. Tipo sempre arruma algo para querer baratear e deixar tudo feio . Ai depois disso eu e meu noivo decidimo não comentar mais nada em relação ao casamento .

    • Responder
  • Vanessa
    Noiva Ativa Julho 2021 Rio de Janeiro
    Vanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Se sua sogra for uma pessoa que te ajuda e mete a mão na massa,show podemos ouvir as opiniões mais nem sempre mudar oq ja está decidido pelo casal pra agradar a ninguém nem a mãe dele,pensa bem até onde ela tem esse direito,pois muitos opinam e poucos ajudam....
    • Responder
  • Carol
    Noiva VIP Janeiro 2020 Rio de Janeiro
    Carol ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olha, é bem difícil!

    Amo a minha sogra, mas por ela estar praticamente nos dando o casamento de presente, é bem difícil ela não dar um pitaquinho sequer.

    Ela que opinar em tudo!!!!!!!!!!!!!

    A última foi: fui numa reunião com a nossa decoradora e a casa de festas (eu e minha mãe). Lá montamos um SUPOSTO cardápio para o grande dia C. Quando fui para a casa do meu noivo, comentei com ela bem por alto (porque ela só sabe falar de casamento e só COMIGO, não fala nada com meu noivo), e ela não gostou.

    Disse pro meu noivo que eu tinha mudado o cardápio TODO. Detalhe maior: NÃO TÍNHAMOS ESCOLHIDO NENHUM CARDÁPIO AINDA. Na reunião eu perguntei a decoradora sugestões de cardápios que estavam dentro do nosso pacote, e como ela trabalha no local e vê isso todo dia, perguntei o que mais as pessoas gostavam e segui a sugestão dela.

    Conclusão, minha sogra fez a cabeça do meu noivo contra mim, falando que ninguém come nada do que escolhi para o cardápio e que era horrível.

    Fiquei muito chateada porque era apenas uma cardápio fictício.

    Briguei feio com o meu noivo.

    Acabou que no final das contas eu falei que já que estão pagando a maior parte da festa, eles a partir daquele dia, iriam ficar a par de TUDO do casamento, que só me chamasse pro dia rsrs

    Já que eu sempre me disponibilizo para resolver tudo sozinha.

    ahhhhh desabafei, rsrsrs

    • Responder
  • Jeinny
    Noiva VIP Julho 2022 São Paulo
    Jeinny ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi noivinha, acredito que a sogra ou qualquer outra pessoa não dever se intrometer em nada no casamento, voce pode deixar ela participar dos preparativos, mas querer mandar nas decisões de vocês... jamais!

    • Responder
  • Daya
    Top das Noivas Novembro 2021 Paraná
    Daya ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    A minha nem sabe a data que vamos nos casar ainda vai saber junto com todos os convidados.

    Pq ela é muito curiosa e não sabe guardar segredo, daí já viu!? kk

    A minha mãe sabe, mas eu tbm não falo muito pra ela pq ela gostar muito de querer que seja do jeito dela.

    • Responder
  • D
    Noiva Ativa Julho 2020 Pernambuco
    Drielly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu e meu noivo decidimos fazermos tudo só nós dois, pra que a gente não ficasse doido com oa pitacos. Então... a gente só comenta sobre o casamento quando perguntam e bem suprrficial
    • Responder
  • Kethryn
    Noiva Constante Abril 2021 Minas Gerais
    Kethryn ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acho q n vou ter problema com isso, minha sogra só opina quando é pedida a opinião dela é ela sabe fala q quem tem q gosta sou eu e o filho dela. Entao to de buenas
    • Responder
  • Jéssica
    Noiva Constante Fevereiro 2022 São Paulo
    Jéssica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    A minha sogra é bem tranquila, não tive um problema sequer, mas penso que é porque não comentamos muito.
    Tanto ela como a minha mãe somente sabem que vamos visitar determinado fornecedor, ou gostamos e fechamos ou não.
    Acredito que elas são tranquilas e como não demos tanta abertura elas optaram também por não se intrometer por medo de parecer invasiva.Vai do limite que você impõe, se os pais dele ou os seus estão pagando algo, eles podem e se acham no direito de se manifestar, se você os consulta nos minimos detalhes, eles também vão se sentir no direito de se manifestar.Quando eu e o meu noivo fechamos o lugar, mostramos como sendo o local, então a partir daí não tinha mais o que ser feito rsArcamos com todos os custos sozinhos.Vale a pena vc pensar a abertura e o quanto $$ eles podem influenciar.
    • Responder
  • N
    Top das Noivas outubro 2020 São Paulo
    Nathalia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Thali
    Eu acho q se ela não está financiando a festa, ela só tem q dar as opiniões q vc pedir.
    Se não for o caso e tiver te incomodando, evita ao máximo dar detalhes. Eu só conto as coisas pra minha sogra depois de fechado e olhe lá.
    • Responder
  • Mayara
    Top das Noivas Novembro 2021 São Paulo
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ah eu falo o básico entendeu?
    falo as coisas por cima para não ficar me enchendo o saco!

    • Responder
  • Bárbara
    Noiva Constante Janeiro 2021 São Paulo
    Bárbara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá noivinha!
    Bom, é um momento muito especial pra sogra, ela está feliz que o filho vai casar e quer participar de tudo. Acho legal tentar entender a sogra, mas vocês mesmos podem impor alguns limites, com uma boa e leve conversa.
    Beijos e boa sorte 😘
    • Responder
  • May Souza
    Noiva Esperta outubro 2021 Paraná
    May Souza ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Após algumas "críticas construtivas" e comentários tipo: "- De fulana ficou melhor e ela nem gastou tanto assim", simplesmente parei de falar sobre o casamento com ela e pedi pro noivo comentar o mínimo possível tbm. Não quero confusão nem estresse nesse momento tão legal. Permiti dar pitaco, mas se for só pra ficar botando defeito e dizendo que dos outros é melhor, não quero mais.

    • Responder
  • Monica
    Noiva Principiante Julho 2020 São Paulo
    Monica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Queria que minha mãe e minha sogra participarem de tudo, porém me arrependo, porque tudo o que eu escolho minha sogra coloca um defeito, isso está me irritando muito porque só as ideias dela são boas. Encontrei um salão lindo para fazer a recepção, mas ela queria uma chácara, nem consigo contar mais nos dedos os defeitos que ela encontrou nesse salão. 🙄😔
    • Responder
  • Karen
    Super Noiva Fevereiro 2021 Paraná
    Karen ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Kkkk Colega, estávamos falando de uma menina entre eu ela e meu noivo e ela disse bem assim

    sogra: No nosso casamento ela não vai !

    Deu vontade de chamar a pessoa só de desaforo Smiley ups

    Socorro, precisamos de tomar nossas decisões sozinhos, acho que até na hora de provar as coisas vamos somente nós dois pois sabemos que se incluir geral vai dar briga kkk

    • Responder
  • Priscilla
    Noiva Constante outubro 2021 São Paulo Estado
    Priscilla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    A minha disse que quer participar de tudo. Eu não vejo problema porque o que eu não quiser opinião de ninguém, nem vou deixar público.
    Acho normal as pessoas mais próximas como pais e irmãos quererem saber e dar palpites, elas gostam de nós e se sentem parte da coisa.
    • Responder
  • Liliane
    Noiva Constante outubro 2020 Rio de Janeiro
    Liliane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Na minha opinião, ela só pode se meter, se vocês permitirem.
    • Responder
  • Ana
    Noiva Curiosa outubro 2021 São Paulo
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acho que se vc permitir a opinião dela coloque um limite
    O casamento é de vcs então não cabe a ninguem
    Minha sogra queria escolher ate a data do nosso casamento mas, fingi que ouvi, não discuti e decidi com meu noivo o que nós queriamos.Não brigue nem gere conflito, seu descaste vai ser bem menor
    • Responder
  • Mayara
    Noiva Master Maio 2021 Minas Gerais
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    A minha se mete em tudo, mas eu sou dou atenção pro que eu realmente preciso de ajuda. Nos demais entra num ouvido e sai no outro 🤣🤣🤣🤣
    • Responder
  • Rayane
    Noiva Master Novembro 2020 Rio de Janeiro
    Rayane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu penso da seguinte forma pode até parecer duro . O casamento e meu penso e faço da forma que eu quiser !! Elas já tiveram o momento delas se fez ou não do jeito delas isso não é problema nosso kkk .


    Eu amo a opinião tanto da minha mãe quanto da minha sogra e graças a Deus elas não se metem em nada e quando vê algo interessante me dão sugestão não falam “que tenho que fazer” faço se eu quiser !!
    Então estou super tranquila noivinha . O casamento e seu faça da forma que você quiser aceite quem quiser , quem não gostou não va !
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas