Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Thalita
Noiva Ativa Agosto 2020 São Paulo

Participação da sogra

Thalita, dia 20 de Novembro de 2019 às 01:46

Publicado em Fórum Organizar um casamento 45

E aí noivinhas?? Tudo bem?? Criei esse tópico porque, mais que uma pergunta, é um desabafo! Até que ponto uma sogra pode se meter nas decisões do casamento? Deixem seus relatos, por favor! Beijinhos a todas!
E aí noivinhas?? Tudo bem?? Criei esse tópico porque, mais que uma pergunta, é um desabafo! Até que ponto uma sogra pode se meter nas decisões do casamento? Deixem seus relatos, por favor! Beijinhos a todas!

45 Respostas

  • Amanda
    Noiva Master outubro 2020 Paraná
    Amanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olha, tanto minha mãe quanto minha sogra dão opinião.

    Aceito se eu quero, mas eles não impõe nada, ate pq quem esta pagando sou eu e meu noivo, não os nossos pais.

    • Responder
  • Jamily
    Top das Noivas Novembro 2019 Ceará
    Jamily ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Thalita, eu creio que um palpite ou uma dica aqui acolá tudo bem, mas direto não dá...quando a minha passou dos limites, eu tive que ser dura com ela.
    • Responder
  • Jéss
    Super Noiva Setembro 2028 São Paulo
    Jéss ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Na minha opinião os pais dos noivos não tem direito algum em relação ao casamento dos mesmo. Não pode se meter nas decisões e afins. Porém em alguns casos, os pais/sogros estão pagando alguma parte do casamento ou às vezes pagam quase o casamento todo, então nesse caso a pessoa que aceitou esse tipo de ajuda, querendo ela ou não ela está sujeito à intromissão de quem está ajudando.

    • Responder
  • Mariane
    Noiva Ativa Abril 2021 Santa Catarina
    Mariane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu não tenho essa convicção de que o casamento é somente da noiva ou dos noivos, pra mim casamento é uma festa da família, é uma união dos pais também, que estão te recebendo na família deles. Sou super a favor de sogra, sogro, noivo participar na organização e dar opiniões, desde que não seja uma pessoa inconveniente, uma opinião que gera gastos desnecessários: daí resta conversar e deixar claro seu posicionamento. Vai muito da maneira com que você lida e que você deixa te tratarem, minha sogra é ótima e tem super bom gosto.
    • Responder
  • Débora
    Super Noiva outubro 2021 Rio de Janeiro
    Débora ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Até o ponto que vc permitir noivinha ...
    Cada noivinha v tem uma relação diferente c a sogra , então vai disso !
    Na minha e 0 opinião/decisão kkk
    • Responder
  • Jéssica
    Top das Noivas Maio 2021 Santa Catarina
    Jéssica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi Thalita!


    Eu sou da opinião de que se o casamento não é seu, não opina.
    Maaaaaaas se ela estiver ajudando financeiramente em algo, deixe aberto para ouvir as opiniões dela, mas não precisa aplicar.
    Agora se ela estiver bancando boa parte do casamento, vale ceder a algumas coisas .
    • Responder
  • Viviane
    Noiva Master Dezembro 2021 São Paulo
    Viviane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Acho que isso vai da liberdade que cada um dá.

    A minha por exemplo não irá participar de nada, aliás meu noivo e eu faremos tudo ao nosso gosto, sem ninguém opinar em nada. E mesmo que queiram opinar, já irei cortar na mesma hora, se der liberdade uma vez, irá se meter sempre.

    • Responder
  • Maria Duda
    Noiva Master Dezembro 2019 São Paulo
    Maria Duda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Até onde você permitir , a minha não sabe nem o lugar q vai ser , só a cidade e o tom de roupa q ela tem q usar e msm assim ainda acha coisa pra por defeito.
    • Responder
  • M
    Super Noiva Janeiro 2021 São Paulo
    Marina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha are a onde vc permitir, independente de ser sogra, Mãe ou outro parente a pessoa do vai se intrometer se vc permitir. Vc precisa saber controlar a situação lembre se que é uma data muito importante para ele é o casamento do filho(a) então é normal a empolgação assim como a sua mãe também deve estar.
    • Responder
  • A
    Noiva VIP Março 2021 São Paulo
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Se vc por limites na intromissão dela aí não tem problema . Um conselho pra acabar com isso sem passar como chata . Evita falar no assunto , faz as coisas sem ninguém saber . Vai ajudar .
    • Responder
  • Nathalia
    Super Noiva Julho 2021 São Paulo
    Nathalia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    A minha não se mete não . Dá alguns palpites aleatórios só kkkkk no apartamento ela fala mais, mas não ligo não! Tá tudo numa boa.
    • Responder
  • Renata
    Super Noiva Novembro 2020 Rio de Janeiro
    Renata ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Aqui minha sogra tem se metido muito pouco na festa, mas na casa... Ela comprou a maioria dos móveis e a gente nem viu e nem sabia como eram vários deles até chegar. Ela e meu noivo brigaram um bocado e eu ficava numa situação bem chata de não querer parecer ingrata. Agora já ta tudo resolvido, graças a deus
    • Responder
  • Luana
    Noiva VIP Fevereiro 2021 Paraná
    Luana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Thalita, acho que depende muito do relacionamento de vocês, por aqui até agora houveram algumas “sugestões”, mas nada demais... até porque não somos muito próximas.
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Fóruns gerais

Artigos por temas