Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Anne
Noiva Constante Julho 2022 São Paulo

passaporte

Anne, dia 30 de Junho de 2020 às 10:02 Publicado em Fórum Casamentos.com.br 1 33
Bom dia noivinhas!!! 🌺🌺🌺



Hoje o debate é sobre passaporte! Sou BEEEEM leiga sobre essas coisas, e por esse motivo resolvi fazer esse debate!
Como já falei aqui, eu e meu noivo optamos por fazer um elopement wedding, e então decidimos também fazer em um local que seria a nossa lua de mel (ou seja, bem mais viável para nós) Realizaremos dois sonhos: o de casar, e viajar para fora!
Estamos entre Paris e Miami 😍😍😍😍Ouuu, se vocês tiverem outras sugestões, eu aceito! 😍🥰
Alguma dúvidas me surgiram, e acredito que talvez vocês consigam me ajudar.
Qual o valor do passaporte? Ou o valor é diferente a cada mudança do ano? E se formos para um lugar que precisa do visto, qual o valor a mais? Ou o valor do visto varia do lugar que você deseja ir? O passaporte fica pronto em quanto tempo? O passaporte tem um prazo de vencimento? *Tipo RG, que é válido por até 10 anos*
Nosso casamento será em meados de 2022, iremos começar o planejamento no começo do ano que vem, ou no meio do ano. Começamos a guardar dinheiro desde o começo desse ano. Porém, o passaporte queremos já tirar esse ano, para não ficar muito coisa para planejar.
O que vocês me dizem?
Beijossss!!! 😘😘😘😘😘

33 Respostas

Última atividade por Emily, dia 30 de Junho de 2020 às 22:06
  • Emily
    Noiva Master Setembro 2021 São Paulo
    Emily ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Anne, o valor do passaporte está em média R$260 reais e tem validade de 10 anos.
    Primeiro você precisa entrar no site da polícia federal, preencher O formulário de solicitação, fazer o pagamento do boleto, assim que o boleto for compensado vc consegue acesso ao calendário de agendamento de entrevista, vc agenda um dia, leva seus documentos, tira a foto, colhe as digitais... e aí eles te dão um prazo para entrega que varia de acordo com a demanda. Mas em coisa de 10/15 dias você consegue fazer tudo! Eu indico fazer o quanto antes, assim vc já fica com o doc. em mãos.

    Quanto ao visto países da Europa não exigem, mas os Estados Unidos exige visto, o valor varia de acordo com a cotação do dólar e é $160 por visto. E tbm tem duração de 10 anos.Esse processo é um pouco mais burocrático, vc precisa preencher o formulário no site, que é todo em inglês, depois pagar a taxa, e aí agendar 2 dias de entrevista, um para tirar foto e colher digital, e o outro para entrevista consular, onde vc vai saber se será ou não aprovada para ter o visto, e for aprovada em até 10 dias seu visto fica pronto. Se não for tem um prazo para começar o processo novamente de solicitação mediante pagamento de uma nova taxa!
    • Responder
  • Polyanna
    Noiva VIP Maio 2022 Goiás
    Polyanna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Recomendo planejar bem antes de ir por que lá tem MUITA coisa pra ver! Pra economizar, pegamos um apartamento no airbnb bem mais barato que um hotel e super bem localizado!
    Não deixe de ir no Louvre e em Versalhes! Ir do Louvre até a Champs Elysees a pé e deixar seu cadeado do amor a Pont des Arts... Paris é um sonho, tô cheia de saudade escrevendo ahahaha.

    Não faço ideia se Notre Dame estará com visitação, mas Saint Chapelle é maravilhosa e Sacre Coeur nós não tivemos tempo pra ir, mas parece ser um espetáculo.
    O nosso passeio no Sena foi num barco fechado, que compramos o pacote com almoço, a comida uma delícia, e a vista é surreal, ele sai do Musee D'Orsay e vai até a Torre Eiffel e volta. Compramos dessa empresa aqui https://www.marina-de-paris.com/en/.
    Qualquer dúvida só chamar 😊
    • Responder
  • Anne
    Noiva Constante Julho 2022 São Paulo
    Anne ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada Poly, por sanar as minhas dúvidas também! 😍🌺😍
    Pela tamanha burocracia, acredito que optaremos por Paris, além de ser incrível, é super romântico ❣️

    Obrigada pelas dicas de lugares também, vou dar uma booooa pesquisada! 💕
    • Responder
  • Polyanna
    Noiva VIP Maio 2022 Goiás
    Polyanna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi Anne, como já vi que a Keytellyn respondeu boa parte das suas dúvidas, vou só complementar:

    - Para casar em Miami você precisa de um visto para os EUA, que costuma ter a validade de dez anos, e é necessário que você se desloque até a embaixada para realizar o protocolo, tirar a foto e as impressões digitais e depois volte lá pra fazer a entrevista. É um processo bem chato, e caso não tenha na sua cidade, é mais um gasto.

    - Se escolher outros países, é preciso ver quais as exigências para entrada

    - O valor do visto americano é em dólares, então além da variação anual, tem a flutuação da moeda em si, então vale ficar de olho e esperar o dólar entrar em baixa.

    - O valor do passaporte não costuma variar tanto, porém você também vai ter que se deslocar até a sede da Polícia Federal mais próxima, para foto e digital, e depois pra buscar o passaporte.

    - O passaporte em si fica pronto bem rapidinho, porém todo visto costuma demorar mais um pouco, então quanto antes melhor.

    - Para entrada em países Europeus não é necessário visto, apenas o passaporte, desde que você fique menos de 3 meses lá (na entrada normalmente eles pedem pra ver a passagem de volta, podem pedir pra ver se você tem uns euros com você, pra saber que você não tá indo lá sem dinheiro pra trabalhar, mas no geral é beeeem tranquilo)

    Agora dando palpite mesmo, fui pra Paris com meu noivo no natal de 2018, e é simplesmente incrível. Muito lugar incrível pra você conhecer, Moulin Rouge, Versalhes, almoçar nos barcos no Rio Sena. Mais romântico impossível, além de ter a possibilidade de ir em várias cidades, pois tudo é interligado por ferrovia, e passagens aéreas são bem baratas. Quando fomos, conseguimos pegar o trem Eurostar baratinho pra Londres, daí ficamos 5 dias em Paris e 5 em Londres. Foi inesquecível!

    Única coisa é que entre novembro e fevereiro é MUITO FRIO, os meses menos frios são entre maio e agosto! E entre março e junho é primavera, a coisa maaaaais linda!

    • Responder
  • Keytellyn
    Top das Noivas Janeiro 2020 Mato Grosso
    Keytellyn ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Por nada!! Smiley heart

    • Responder
  • Anne
    Noiva Constante Julho 2022 São Paulo
    Anne ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ahhhh que maravilha 🥰😍
    Que dê tudo certo pra vcs ❣️✨
    • Responder
  • Anne
    Noiva Constante Julho 2022 São Paulo
    Anne ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Siiim, foi ótima mesmo! 🥰🥰
    Obrigada Nane! 😍 também acho que escolheremos Paris
    • Responder
  • Anne
    Noiva Constante Julho 2022 São Paulo
    Anne ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Que sorte hein! 😅😅😅
    Sim, disso eu tenho certeza!

    Obrigada May, que dê tudo certo pra você 💓
    • Responder
  • Tete
    Super Noiva Setembro 2021 Pernambuco
    Tete ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Paris é linda e super vale a pena..
    Ja fui 2 vezes e pretendo ir com o noivo futuramente
    • Responder
  • Nane
    Noiva Master Dezembro 2020 Distrito Federal
    Nane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Tete foi ótima nas dúvidas, so me resta desejar boa sorte nos preparativos e vcs façam uma linda viagem! 🥰❤️
    Ah, eu votaria Paris, acho super romântica.
    • Responder
  • Mayara
    Noiva Master Maio 2021 Minas Gerais
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Eu vou pra NY, mas consegui o visto antes da pandemia. Acho que agora não estão nem agendando, então melhor escolher outro lugar mesmo. Qualquer escolha vai ser linda demais!
    • Responder
  • Anne
    Noiva Constante Julho 2022 São Paulo
    Anne ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Siiim! É encantador
    Obrigada 💕
    • Responder
  • Tete
    Super Noiva Setembro 2021 Pernambuco
    Tete ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Paris é uma otima opção.. ja fui la.. é linda.. no verão é MUITO quente.. mas linda da mesma forma...
    Além de estar super perto de outros paises
    • Responder
  • Anne
    Noiva Constante Julho 2022 São Paulo
    Anne ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Siiim! A probabilidade de irmos, é no comecinho de Julho mesmo 😍❤️
    • Responder
  • Anne
    Noiva Constante Julho 2022 São Paulo
    Anne ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada Fernanda 😍
    Pelas dicas 🎉🎉🎉
    • Responder
  • Anne
    Noiva Constante Julho 2022 São Paulo
    Anne ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Estou percebendo mesmo, tamanha burocracia!
    Estou seriamente pensando em optar por Paris, visto a burocracia e também pelo encanto de lá 💕
    Obrigada pela dica!!! 🎉
    • Responder
  • Anne
    Noiva Constante Julho 2022 São Paulo
    Anne ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Huuum, você sanou as minhas dúvidas!
    Obrigado por isso!
    Estou pensando seriamente em optar por Paris, visto tamanha burocracia de tirar o visto e conseguir no final! Mesmo assim Tete, obrigada pelas dicas, e ir sanar as minhas dúvidas 🥰💕
    Sim sim, iremos esperar a pandemia passar, e procurar sabe como será a entrada dos brasileiros nos países! 🙏🏻🙏🏻🙏🏻🙏🏻🙏🏻
    • Responder
  • Anne
    Noiva Constante Julho 2022 São Paulo
    Anne ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Mayara,


    Obrigada pela dica! Acredito que iremos optar por Paris, pela tamanha burocracia que é tirar o visto e também pelo encanto de lá 💕
    Obrigada pelas dicas ✨💕
    • Responder
  • Anne
    Noiva Constante Julho 2022 São Paulo
    Anne ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Siiiim, to realmente pensando sobre essa burocracia, e to quase desistindo 😂😅


    Acredito que a escolha será realmente Paris, pela tamanha burocracia, e também pelo encanto de lá 💕🥰
    Obrigada pelas dicas!! 🌺😍
    • Responder
  • Anne
    Noiva Constante Julho 2022 São Paulo
    Anne ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Então Lara, estou pensando SERIAMENTE em optar por Paris, visto a burocracia de tirar esse visto e conseguir!
    Fora que Paris é magnífico e muuuuito encantador 😦😍
    Obrigada pela dica!!! 😍
    • Responder
  • Anne
    Noiva Constante Julho 2022 São Paulo
    Anne ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Huuuum...
    Obrigada Duda pelas dicas! 🥰🙏🏻🙏🏻❣️❣️
    Pode deixar que depois conto tudinho pra vocês 🙏🏻🙏🏻🙏🏻🙏🏻🙏🏻✨✨✨🙌🏻🙌🏻🙌🏻
    • Responder
  • Caroline
    Noiva Master Dezembro 2021 Bahia
    Caroline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Nada Anne!
    Uma dica pra Europa eh n ir no mes de junho
    Que eh ápice do verão Meado de julho início de agosto você consegue fazer mais em conta
    • Responder
  • Anne
    Noiva Constante Julho 2022 São Paulo
    Anne ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Sim sim!
    Vamos esperar a pandemia passar para corrermos atrás disso, agora nem tem possibilidade, está um caos 😦🤦🏽‍♀️
    Estava pensando sobre a Grécia também, mas o valor está altíssimo 😦😦😦😦Mas também é um destino maravilhoso! 😍
    Obrigada Carol pelas dicas! 🌺
    • Responder
  • Anne
    Noiva Constante Julho 2022 São Paulo
    Anne ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Huuuum, obrigada Keyte!
    Por sanar todas as minhas dúvidas! ❣️🥰
    • Responder
  • Fernanda
    Noiva VIP Setembro 2023 São Paulo
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Miami e Orlando vale muito apena , reservei hospedagem pelo booking
    Validade passaporte 10 anos
    No visto , na entrevista legal legal reserva dos hotéis , passagem de volta
    • Responder
  • Bruna
    Super Noiva Abril 2021 Santa Catarina
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Europa não precisa de visto mas eua sim
    Só com visto vai uma boa grana e corre o risco de ter i visto negado
    • Responder
  • Tete
    Super Noiva Setembro 2021 Pernambuco
    Tete ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oie Anne

    Então o passaporte você deve entrar no site da Policia Federal ( http://www.pf.gov.br/servicos-pf/passaporte/iniciar) e fazer a solicitação, o valor dele é de R$ 257,25. Não sei hoje em dia quanto tempo esta demorando a emissão, geralmente em circunstancias normais é de 5-8 dias - validade de 10 anos

    Com relação ao visto Americano: ( https://br.usembassy.gov/pt/visas-pt/turismo-e-visitante/como-solicitar-um-visto/ )

    Valor da solicitação: USD 160.00 - Validade de 10 anos

    Tempo: Ultimamente a emissão de visto está apenas para vistos de emergências, e houve um decreto presidencial para a não entrada de Brasileiros, que não sei quanto tempo vai durar. O tempo de agendar a entrega de documentação e entrevista em condições normal é super rápida, você consegue agendar rápido. e após aprovado o visto, uns 10 dias para você, ou retirar no Consulado/Embaixada ou receber em casa

    Vale lembrar que, se você não mora em um dos estados com presença de consulado ou embaixada (Recife, São Paulo, Brasilia, Rio de Janeiro ou Porto Alegre) você deve viajar a esta localidade para a entrevista.

    O visto não garante a entrada no país, o oficial de fronteira é a autoridade que irá lhe conceder ou não a entrada no país



    Ja para Paris você não precisa de visto, apenas do passaporte, se for ficar menos de 3 meses,

    existe a vontagem de outros paises estarem bem pertinho um do outro, da pra ir de trem ou em empresas Low Cost por valores super baixos.

    O Euro é mais caro que o dólar, e sua variação também depende (em partes) da moeda americana.

    da mesma forma que nos EUA, o oficial de fronteira é que permite ou não a sua entrada no país.



    Tem que ver como será a liberação de entrada de estrangeiros em casa país pós-pandemia

    • Responder
  • Mayara
    Noiva Master Maio 2021 Minas Gerais
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu paguei em torno de 250 para o passaporte e ficou pronto em menos de 1 mês. O visto para os EUA foi mais caro e você sabe se conseguiu ou não na hora, mas leva uns dias para receber o passaporte de volta.
    Uma dica: só faça a solicitação para o visto se optarem mesmo por Miami. Acho que devido a várias questões, eles estão barrando as emissões e se você fizer só pra ter, as chances de conseguir são ainda menores. Eu consegui o meu no inicio do ano e a entrevista foi tranquila. Sou de Minas Gerais e precisei ir ao Rio de Janeiro para a entrevista, então se programe para deslocamento caso necessário.
    • Responder
  • Emelly
    Noiva Master Novembro 2021 Pernambuco
    Emelly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Para primeiro passaporte o custo é R$ 257,25. Válido por 10 anos.

    Para o visto americano o custo é $ 160, que na cotação de hoje, sairia por R$ 864. Válido por 10 anos.

    Como Eduarda falou, é bem complicado tirar o visto, precisa comprovar renda suficiente pra viagem, vocês podem até alegar que ganharam a viagem como lua de mel, mas depende muito da boa vontade de quem atender kk

    No caso da Europa, não precisa de visto se você ficar por até 3 meses.

    Eu, particularmente, escolheria a Europa pelo custo burocrático menor e a possibilidade de conhecer vários países de uma vez só.

    • Responder
  • Lara
    Noiva Master Junho 2021 Distrito Federal
    Lara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Anne, oie! Bem, as meninas te deram as dicas mais burocráticas e eu vou meter o bedelho na escolha do local. Claaaaaro que isso depende muito do que vcs gostam, pois são opções bem distintas. Uma amiga minha casou e decidiu que na lua de mel queria fazer compras! Assim ela partiu pra Miami e adorou.

    Eu, particularmente, nem pensaria duas vezes e embarcaria direto para Paris rs. Além de ser lindamente romântica, histórica, parece q vc foi transportada para outra época, não tem toda a chatice de visto que os Estados Unidos exigem (pelo menos até o momento, vai que até lá muda, né?).

    • Responder
  • Eduarda
    Noiva VIP Junho 2022 São Paulo
    Eduarda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá tudo bem? Ir para os EUA eh mais complicado sempre. Então eu escolheria paris, até pelo encanto da cidade, romantismo e tals.


    Passaporte dura 10anos, eh simples de tirar e tá mais ou menos 300reais. Sai em uns 15 dias Super tranquilo
    Visto para os EUA eh uma novela Vc pga mais ou menos 600/800 reais, precisa preencher um formulário em inglês (eu contratei uma empresa e peguei 200 reais pra eles fazerem pra mim, foi ótimo, recomendo) Depois vc vai em um dia tirar foto e registrar as digitais. Depois em outro dia vc vai pra a entrevista. Nesse dia precisa estar arrimada, ter toda a documentação necessária (que a empresa te ajuda) e não pode levar o celular.Na entrevista, basicamente eles vão perguntar onde vc vai, por que, quando volta, se vc tem renda, dinheiro, e se tem algum vínculo com o Brasil ( ex emprego fixo ou empresa em seu nome) o grande medo deles eh que vc vá e não volte.Mas tendo tudo certo o visto eh aprovado... caso não seja vc perde o dinheiro e tem q começar de novo!
    Quando tirei foi super tranquilo, eu ia pra Disney ficar 15 dias, levei meus holerites, carteira de trabalho, extrato do banco, visto do meu namorado que ia comigo (ele já tinha aprovado) e no fim quando falei que era Disney eles já aprovaram! Não minta nunca pois eles sabem tudo e qlqr informação errada eles negam o visto! Tbm seja sincera ao seu destino, conheci um caso que a pessoa ia pro Texas, mas falou Disney a mulher desconfiou e saiu SOMENTE Orlando no visto. Então eh bem complicado
    Do mais os dois destinos são incríveis, mas com propostas diferentes! Boa sorte e depois conta pra gente Smiley smile
    • Responder
  • Caroline
    Noiva Master Dezembro 2021 Bahia
    Caroline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Ótimas informações da Keyte

    lembrando que essa informação do visto que ela deu eh sobre o visto americano

    visto chines, canadense e etc sao outros procedimentos

    Importante verificar tb se ha necessidade de vacinas e etc dependendo do destino a ser escolhido

    eu esperaria passar a pandemia para verificar se algo vai mudar

    ja que cada pais tem a liberdade de atuar como queira em relação a entrada de estrangeiros

    como opcao de destino, se voces pretendem casar no verao/primavera, sugeriria tb Grécia, Croácia, costa amalfitana na italia

    e etc

    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Fóruns gerais

Artigos por temas