Oi meninas e meninos, boa tarde!
Assunto polêmico, mas que eu sempre procurei muito por ter muitas dúvidas e receios.
O que EU penso sobre isso: brincadeira legal, entretanto se não souber fazer, vira um constrangimento. No casamento de uma amiga, passaram a gravata e eu e meu noivo estavamos recém casadinhos = sem NADA de dinheiro. E os padrinhos do noivo, infernizaram TANTO que ficamos constrangidos e acabamos dando os últimos 20,00 que tinhamos na carteira.
Também já fui em casamentos, onde passaram e simplesmente quando os convidados diziam que não, pulava pra próxima mesa.
O que eu quero dizer com esse debate, para as meninas que estão com dúvidas entre fazer ou não.
- Mas Jaque, vocês fez?
Gente, não. Eu não fiz! Acho legal (se não for nada constrangedor) entretanto, minha família e a do meu noivo tem origem mto humilde, então não tive coragem. Deixei apenas uma caixinha na entrada, lacrada, escrito "operação lua de mel", lá ninguém ficava, ficou num lugar reservado, quem colocasse ninguém ia ver, e quem não colocasse, da mesma forma. Arrecadamos nessa caixinha 600,00 e meu noivo tb saiu com o terno cheio por conta das pessoas que colocavam. Eu não sei quem nos deu dinheiro, nem me interessa quem não deu. Espero que Deus abençoe da mesma forma.
Se quiserem FAÇAM!!! Vale muito a pena! MAS, sejam conscientes, orientem aos padrinhos a serem da forma como eu disse, o convidado falou que não, próxima mesa e vida que segue. Se a pessoa der 2,00, celebre como se ela tivesse dado 100,00 pq as vezes é tudo que ela tem.
Se acharem que é chato, não façam e tenham fé em Deus que ele prepara de uma outra forma!
Noção é tudo nessa vida! kkkkkkkkkk
Sejam felizes, essa foi minha experiência e espero que ajude vcs.