Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Jaque
Super Noiva Novembro 2019 São Paulo

Passar ou não o sapato ou gravata?

Jaque, dia 22 de Janeiro de 2020 às 15:52

Publicado em Fórum Festa 35

Oi meninas e meninos, boa tarde! Assunto polêmico, mas que eu sempre procurei muito por ter muitas dúvidas e receios. O que EU penso sobre isso: brincadeira legal, entretanto se não souber fazer, vira um constrangimento. No casamento de uma amiga, passaram a gravata e eu e meu noivo estavamos recém...

Oi meninas e meninos, boa tarde!

Assunto polêmico, mas que eu sempre procurei muito por ter muitas dúvidas e receios.

O que EU penso sobre isso: brincadeira legal, entretanto se não souber fazer, vira um constrangimento. No casamento de uma amiga, passaram a gravata e eu e meu noivo estavamos recém casadinhos = sem NADA de dinheiro. E os padrinhos do noivo, infernizaram TANTO que ficamos constrangidos e acabamos dando os últimos 20,00 que tinhamos na carteira.

Também já fui em casamentos, onde passaram e simplesmente quando os convidados diziam que não, pulava pra próxima mesa.

O que eu quero dizer com esse debate, para as meninas que estão com dúvidas entre fazer ou não.

- Mas Jaque, vocês fez?

Gente, não. Eu não fiz! Acho legal (se não for nada constrangedor) entretanto, minha família e a do meu noivo tem origem mto humilde, então não tive coragem. Deixei apenas uma caixinha na entrada, lacrada, escrito "operação lua de mel", lá ninguém ficava, ficou num lugar reservado, quem colocasse ninguém ia ver, e quem não colocasse, da mesma forma. Arrecadamos nessa caixinha 600,00 e meu noivo tb saiu com o terno cheio por conta das pessoas que colocavam. Eu não sei quem nos deu dinheiro, nem me interessa quem não deu. Espero que Deus abençoe da mesma forma.

Se quiserem FAÇAM!!! Vale muito a pena! MAS, sejam conscientes, orientem aos padrinhos a serem da forma como eu disse, o convidado falou que não, próxima mesa e vida que segue. Se a pessoa der 2,00, celebre como se ela tivesse dado 100,00 pq as vezes é tudo que ela tem.

Se acharem que é chato, não façam e tenham fé em Deus que ele prepara de uma outra forma!

Noção é tudo nessa vida! kkkkkkkkkk

Sejam felizes, essa foi minha experiência e espero que ajude vcs.

35 Respostas

• Fernanda
    Noiva Constante Dezembro 2021 São Paulo
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Concordo!

Eu e meu noivo resolvemos passar, mas já conversamos que vamos pedir apenas uma vez se a pessoa deu, ela deu.. se não vamos passar para a proxima, Na minha familia já é tradição passar, mas na dele ainda não.

• Responder
  • L
    Noiva Master Novembro 2019 Minas Gerais
    Lorena ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Como admiro seus debates Jaque! Muito sábio de sua parte...eu não tive recepção e nem fiz lista de presentes...deixei todos à vontade para ir em nosso casamento, com a consciência tranquila de que queríamos a presença deles!

Pessoas super simples se esforçaram para nos presentear...e pasme, de coisas que ainda não tínhamos (copo esmaltado para café)...
    Ganhamos muitos presentes, graças a Deus...mas não foi obrigatório e deixamos claro isso para todos os convidados! Nosso maior presente foram as orações e presença deles no evento!
    Noção é reamente tudo! E o mais importante; casar-se com senso de responsabilidade e dinheiro extra para comprar o qie não tem ou precisa.. pois ninguém é obrigado a preencher nossa casa com presentes!
    Fui a um casamento que os noivos passaram máquina de cartão! 😐 Não sabia onde enfiar a cara...pessoas sendo coagidas e muitas de outraa cidades...imagina?
    • Responder
  • Viviane
    Noiva Master Dezembro 2021 São Paulo
    Viviane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Concordo que pode virar constrangedor se não souberem "brincar".

Nós iremos fazer, mas porque aqui já virou meio que tradição, todos estão acostumados já, e até nós mesmo quando vamos em casamento já separamos uns trocados pra levar, pois sabemos que tem essas brincadeiras.

• Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Fóruns gerais

Artigos por temas