Olá meninas, atendendo a pedidos solicitando o passo a passo das forminhas de crepom para doces no meu post https://comunidade.casamentos.com.br/forum/archive/forminhas-para-doces--t65581. Resolvi fazer bem detalhado para as noivinhas que talvez encontraram alguma dificuldade em fazer. É muito barato, vale a pena e não dá tanto trabalho assim, como algumas pessoas pensam.
1º - Pode utilizar o crepom ou a folha de seda que fica lindo. Abra bem o crepom para medir o meio juntando as pontas.
2º- Depois de juntar as pontas, marcar o meio, corte.
3º - Deixamos uma das metades de lado e vamos repetir 3 vezes o mesmo procedimento medindo as pontas, vincando e cortando com o outro pedaço, lembrando que no final o pedaço que foi deixado de lado deverá passar pelas mesmas etapas que o primeiro pedaço. Este pedaço depois de cortado 3 vezes ficará como a foto abaixo e deverá ser dobrado ao meio, vincado, cortado.
Com o mesmo pedaço de papel repetirá as etapas, unir as pontas, vincar e cortar, assim estará pronto o tamanho do nosso papel para fazer a forminha. Essas etapas devem ser feitas em todo o papel. Pode parecer trabalhoso, mas um maço de crepom rende muitas forminhas.
Cada maço de crepom da para fazer mais de 20 forminhas utilizando 3 folhas de papel em cada forminha, cada maço de crepom custa aproximadamente R$0,70, vale a pena.
Vamos cortar as flores sem molde:
Corte o que sobrar do papel para ficar bem certinho e depois dobre o mesmo papel duas vezes unindo duas pontas, ele vai ficar um triângulo pequeno.
Já dobrado o papel mede o meio com a tesoura para cortar a pétala da flor:
Após recortar, será necessário dois cilindros vasados, para fazer os formatos das forminhas, eu utilizei um rolo de papel alumínio e de papel filme que se encaixavam perfeitamente um dentro do outro, bem apertadinho para dar o formato da forminha e tamnho que eu queria.
Intercale as pétalas das flores para a forminha ficar mais cheia e coloque o tubo menor no centro da flor, segure e encaixe o tubo maior.
Vire o tubo maior para baixo, arrume as pétalas e gire o tubo menor dentro, para deixar mais firme a forminha e retire o tubo menor e depois o maior devagar para não desfazer a forminha.
Forminhas prontas!!!!!!!!!!!!!!!! Lindas!!!!!!!!! E que juntas com docinhos ficam um luxo parecendo um verdadeiro jardim em cima da mesa.
Espero que gostem, como já mencionei vale muito a pena, pois é muito barato.
Ah! Meninas não se esqueçam elas podem serem feitas vários meses antes do casamento, porém não se esqueça de guardá-las em um local escuro mesmo, dentro de uma caixa de papelão para não perderem a cor.
Eu estou fazendo as minhas e vocês?
Bjos.