Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

A
Noiva VIP Dezembro 2014 São Paulo

Passo a passo forminhas de crepom para docinhos

Angela, dia 24 de Junho de 2014 às 17:51

Publicado em Fórum DIY 133

Olá meninas, atendendo a pedidos solicitando o passo a passo das forminhas de crepom para doces no meu post https://comunidade.casamentos.com.br/forum/archive/forminhas-para-doces--t65581. Resolvi fazer bem detalhado para as noivinhas que talvez encontraram alguma dificuldade em fazer. É muito...

Olá meninas, atendendo a pedidos solicitando o passo a passo das forminhas de crepom para doces no meu post https://comunidade.casamentos.com.br/forum/archive/forminhas-para-doces--t65581. Resolvi fazer bem detalhado para as noivinhas que talvez encontraram alguma dificuldade em fazer. É muito barato, vale a pena e não dá tanto trabalho assim, como algumas pessoas pensam.

1º - Pode utilizar o crepom ou a folha de seda que fica lindo. Abra bem o crepom para medir o meio juntando as pontas.

papel crepompapel

2º- Depois de juntar as pontas, marcar o meio, corte.

papelpapel dobrado

vincando papelcortando ao meio o papel inteiro

3º - Deixamos uma das metades de lado e vamos repetir 3 vezes o mesmo procedimento medindo as pontas, vincando e cortando com o outro pedaço, lembrando que no final o pedaço que foi deixado de lado deverá passar pelas mesmas etapas que o primeiro pedaço. Este pedaço depois de cortado 3 vezes ficará como a foto abaixo e deverá ser dobrado ao meio, vincado, cortado.

papel cortadodobre sempre unindo as pontas

vincando o papelcortando o papel

Com o mesmo pedaço de papel repetirá as etapas, unir as pontas, vincar e cortar, assim estará pronto o tamanho do nosso papel para fazer a forminha. Essas etapas devem ser feitas em todo o papel. Pode parecer trabalhoso, mas um maço de crepom rende muitas forminhas.

papel do tamanho da forminhapapel para as forminhas

Cada maço de crepom da para fazer mais de 20 forminhas utilizando 3 folhas de papel em cada forminha, cada maço de crepom custa aproximadamente R$0,70, vale a pena.

Vamos cortar as flores sem molde:

separe as cores que quer usar nas forminhassempre se lembre de unir as pontasdobre unindo duas pontas como um triângulo

Corte o que sobrar do papel para ficar bem certinho e depois dobre o mesmo papel duas vezes unindo duas pontas, ele vai ficar um triângulo pequeno.

corte o que sobrar do papelfica assimjá dobrado, mede o meio do papel com a tesoura

Já dobrado o papel mede o meio com a tesoura para cortar a pétala da flor:

corte fazendo meia luaa petálaflor para ser modelada

Após recortar, será necessário dois cilindros vasados, para fazer os formatos das forminhas, eu utilizei um rolo de papel alumínio e de papel filme que se encaixavam perfeitamente um dentro do outro, bem apertadinho para dar o formato da forminha e tamnho que eu queria.

um tudo dentro do outrotubo de papelão

Intercale as pétalas das flores para a forminha ficar mais cheia e coloque o tubo menor no centro da flor, segure e encaixe o tubo maior.

flores intercaladas e tubo  menor no centro da florsegure o tudo no centro da flor e arrume as pétalas antes de encaixar o tubo maiorencaixe o tubo maior no menor

Vire o tubo maior para baixo, arrume as pétalas e gire o tubo menor dentro, para deixar mais firme a forminha e retire o tubo menor e depois o maior devagar para não desfazer a forminha.

arrume as pétalasapós retirar o tudo menor

após retirar o tubo maior a forminha esta pronta!Forminhas prontas!!!!!!!!

Forminhas prontas!!!!!!!!!!!!!!!! Lindas!!!!!!!!! E que juntas com docinhos ficam um luxo parecendo um verdadeiro jardim em cima da mesa.

Espero que gostem, como já mencionei vale muito a pena, pois é muito barato.

Ah! Meninas não se esqueçam elas podem serem feitas vários meses antes do casamento, porém não se esqueça de guardá-las em um local escuro mesmo, dentro de uma caixa de papelão para não perderem a cor.

Eu estou fazendo as minhas e vocês?

Bjos.

133 Respostas

  • Angel
    Noiva Esperta Novembro 2018 Minas Gerais
    Angel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu tentei mais na hora de prensar as minhas ficaram solta e desmanchava, to loka para ver se consigo, fazer acho lindas.Smiley smile Smiley flower .

    • Responder
  • Daniele
    Noiva Master Setembro 2014 Mato Grosso
    Daniele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Fica lindo, é uma boa dica.

    • Responder
  • Junia
    Noiva Master Setembro 2014 São Paulo
    Junia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu tô fazendo as minhas também!! o/

    Mas faço com molde, hehe

    • Responder
  • Talitha
    Noiva VIP Setembro 2015 Sergipe
    Talitha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Só eu continuo sem entender essas etapas de dobrar e cortar? Kkkkkkkkk
    acho q so um vídeo explicativo pra entender
    • Responder
  • Fernanda
    Top das Noivas Maio 2014 São Paulo
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Parece super fácil!

    Será que não solta tinta? Já vi gente fazendo com papel de seda colorido, dá um bom resultado também Smiley smile

    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Fóruns gerais

Artigos por temas