Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

F
Noiva Ativa Abril 2020 Paraná

Pastor está se recusando liberar a igreja para cerimonia

Fernanda, dia 30 de Janeiro de 2020 às 08:29 Publicado em Fórum Casamentos.com.br 0 37

Olá meninas, estou com um problema, sou evangélica e me caso no dia 04/04 por algumas razões pessoais (problemas muito sérios com minha mãe)antes de me casar fui morar com o o meu noivo, cerca de 1 mês atrás, ontem o pastor veio conversar conosco e informou que não será mais possivel realizar o nosso casamento na igreja por esse motivo, sendo que já está marcado mais de 6 meses, estou desesperada pois esse sempre foi o meu sonho de casar na igreja, todos os fornecedores contratados e estão sendo pagos para realizar a cerimonia nessa igreja (decoração, musicos, fotógrafo, cerimonial e assistentes) inclusive já entreguei praticamente todos os convites do casamento com o endereço da igreja, gente o que eu faço??? Pois ja estava tudo certo e mesmo casamento antes no cívil o pastor não liberou a igreja pra gente realizar a cerimonia o qual tanto sonhamos Smiley sad

37 Respostas

Última atividade por Lana Oliveira, dia 1 de Fevereiro de 2020 às 07:52
  • Lana Oliveira
    Noiva Master Dezembro 2022 Bahia
    Lana Oliveira ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Sinceramente, eu mudaria até de congregação depois disso. Deus está em todos os lugares, o importante é não perder a fé nem deixar de congregar porque é importante pro nosso crescimento espiritual e é uma ordenança de Deus tbm.
    • Responder
  • Lana Oliveira
    Noiva Master Dezembro 2022 Bahia
    Lana Oliveira ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nossa, que absurdo! Só porque já moram juntos o pastor não quer fazer a cerimônia nem mesmo liberar a igreja.. deveria ser ao contrário já que vcs estão dispostos a se unir com a bênção de Deus como a Palavra do Senhor ordena, era pra estarem incentivando ainda mais vcs a fazerem isso. Mas creia que vai dar tudo certo e vcs encontrarão uma solução. Boa sorte e felicidades.
    • Responder
  • F
    Noiva Ativa Abril 2020 Paraná
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Sou da Assembléia, mas estamos conversando com outros pastores da mesma dominação e nenhum ve problema, porém não podem efetuar para não gerar conflito com minha igreja, afinal não é um culto, é uma cerimonia o qual é dado a benção apenas isso.

    • Responder
  • Agatha
    Noiva Constante Janeiro 2022 São Paulo
    Agatha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Noivinha, desculpe qual denominação você é?
    Infelizmente, tem doutrinas assim mesmo. =/ acredito que no pensamento dele, vocês morando juntos estão em ''pecado'', ou ''amigaram'' ou fizeram algo fora da bíblia.
    Minha igreja é bem rígida nesse quesito.

    • Responder
  • A
    São Paulo
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Vai dar tudo certo!

    Não desistam e tentem não se deixarem afetar tanto por isso.

    Smiley heart

    • Responder
  • Luana
    Noiva Master Dezembro 2020 Bahia
    Luana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    FÊ, você está melhor?

    Como estão as coisas por ai? Estamos torcendo por vocês.

    • Responder
  • F
    Noiva Ativa Abril 2020 Paraná
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Amem, obrigada

    • Responder
  • Luana
    Noiva Master Dezembro 2020 Bahia
    Luana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oh gente, que negocio mais errado isso.

    Misericórdia Fê, vamos orar por vocês.

    Eu como evangélica, fico realmente constrangida com as atitudes de alguns
    líderes, mas enfim... Cada um prestará conta de si com o Senhor. Agora é a hora
    de colocar a fé em ação e pedir ao Senhor para te direcionar no que fazer.
    Estamos intercedendo para dar tudo certo.

    Deus é contigo. Smiley heart

    • Responder
  • Kathleen
    Noiva Esperta Abril 2037 Minas Gerais
    Kathleen ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Complicado... mas nao foque no problema, foque na solução, vc tem duas opções: falar com o superior dele ou tentar outra igreja próxima. Tente os dois de maneira simultânea para nao perder tempo e tenho certeza que Deus vai preparar uma cerimônia linda para vocês que homenageie o amor de vcs.

    • Responder
  • F
    Noiva Ativa Abril 2020 Paraná
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Pois é, também achei apenas será uma cerimonia nada a mais, achei uma injustiça, tanta coisa pra se preocupar e mais essa...

    • Responder
  • F
    Noiva Ativa Abril 2020 Paraná
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Olá, ainda estamos pensando, vendo com uma possivel igreja próxima até pra não ficar longe para nossos convidados, vamos nos casar no civil dia 02/04.

    • Responder
  • A
    São Paulo
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi, Fernanda! Smiley atonished

    Você e o seu noivo decidiram já o que vão fazer?

    Vocês já são casados no civil?

    Beijo! Smiley kiss

    • Responder
  • Joor
    Noiva Master Dezembro 2019 São Paulo
    Joor ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nossa ! Para ser sincera eu como evangélica, achei que nem se quer fosse permitido se casar na igreja, mas em relação a seu pastor é questão de sentar e conversar com o superior dele.
    • Responder
  • Amanda
    Super Noiva outubro 2022 São Paulo
    Amanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Que triste noivinha, mas não se lamente, se ele não quer liberar a igreja, procure outra, converse com outro pastor, exponha o que está acontecendo, com certeza estarão dispostos a te ajudar.

    • Responder
  • Kathleen
    Noiva Esperta Abril 2037 Minas Gerais
    Kathleen ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Misericórdia. Sou evangélica, mas que pastor hein?! Eu morei com meu marido 2 anos antes de casar no civil, casei no civil tem um ano e agora que vamos fazer a cerimonia e meu pastor sempre disse "o dia que quiserem se casar será um prazer fazer a cerimonia de voces" e meu marido nem evangelico nao é. Recorra ao superior do pastor, eu nem tentaria diálogo com ele mais, porque já se mostrou uma pessoa injusta.

    • Responder
  • William
    Noivo Curioso Novembro 2020 São Paulo
    William ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Bom na minha opinião acho que vocês ( o casal) deveria procurar o pastor e conversar com ele, pois um pastor sempre vai querer o bem de suas ovelhas, embora vocês foram morar juntos antes do casamento, acho que ele deveria olhar e analisar que vocês estão se acertando, para ter a bênção de Deus. Se vocês congregam nessa igreja procure o dirigente e tente conversar e explicar que vcs ja acertaram tudo, que com esse fato dele nao autorizar a cerimonia iria prejudicar muito vocês.
    • Responder
  • Beatriz
    Noiva VIP Junho 2020 Rio de Janeiro
    Beatriz ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Triste demais isso...
    • Responder
  • F
    Noiva Ativa Abril 2020 Paraná
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Triste né, não esperava jamais uma atitude assim, obrigada pelas palavras !

    • Responder
  • Rebeca
    Noiva Master outubro 2021 São Paulo
    Rebeca ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Que situação complicada viu, mas realmente existe a intolerância quanto a morar junto antes do casamento, eu também vou me casar na minha igreja e inclusive nessa mesma data, já está tudo marcado. Se eu fosse você eu procurava outra igreja evangélica para se casar e pelo menos realizar o sonho de casar na igreja! Se ainda não conseguir, procure um salão mas se prepare pros gastos kkk
    • Responder
  • Beatriz
    Noiva VIP Junho 2020 Rio de Janeiro
    Beatriz ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nossa! Sou cristã protestante tbm e esse não é o tipo de pessoa que deveria estar pastoreando igrejas... que se coloca acima dos outros como um fariseu... se eu fosse você, apesar de todo conflito de lugar e horário que isso possa causar, trocaria de igreja... vá a algum lugar que te receba e celebre seu matrimônio com muito amor de Cristo. E faz isso o quanto antes pra já avisar a todos os fornecedores essa mudança. Explica tudo isso que aconteceu que eles com certeza vão entender. E também para avisar aos convidados. Vai dar tudo certo, noivinha. Creia em Deus.
    • Responder
  • Keila
    Noiva Esperta Dezembro 2020 Rio de Janeiro
    Keila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Tirou as palavras da minha boca!

    • Responder
  • F
    Noiva Ativa Abril 2020 Paraná
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Pois é, apenas quero uma benção ao meu matrimonio e realizar um sonho, parece ser pedir demais, muito triste

    • Responder
  • F
    Noiva Ativa Abril 2020 Paraná
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Eu vou tentar, na verdade nem era esse pastor que iria realizar a cerimonia ele apenas liberaria a igreja e estavamos vendo com outro pastor para realiza-la.

    • Responder
  • Lívia
    Noiva Master Setembro 2019 São Paulo
    Lívia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Apesar dos transtornos eu mudaria de igreja e principalmente de pastor.

    Ele está sendo muito intolerante e desrespeitoso com a palavra, pois se você está buscando a benção para o seu matrimonio ele não pode te negar isso. Na minha opinião é um homem que não segue os preceitos da bíblia e não seria a pessoa certa para abençoar o seu casamento.

    • Responder
  • Jamily
    Top das Noivas Novembro 2019 Ceará
    Jamily ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Fernanda, não há possibilidade de ser em outra igreja e com outro pastor?!
    Eu até entendo o lado dele, mas acho que ele deveria conversar antes e aconselhar vocês , ao invés de tomar essa atitude
    • Responder
  • F
    Noiva Ativa Abril 2020 Paraná
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Vou tentar, obrigada pela dica

    • Responder
  • Keila
    Noiva Esperta Dezembro 2020 Rio de Janeiro
    Keila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Eu tbm sou da assembléia. Estou realmente chocada com que essas coisas ainda aconteçam... vai na sua sede e tenta conversar lá.

    • Responder
  • F
    Noiva Ativa Abril 2020 Paraná
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    O que me deixa triste, é que quase todos os convites foram entregues, imagina ter que falar um por um que não será a cerimonia mais lá, e agora sabe Deus onde vou conseguir realizar Smiley sad

    • Responder
  • F
    Noiva Ativa Abril 2020 Paraná
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Sim muito triste, me sinto arruinada por um sonho que estava perto agora estar distante Smiley sad

    • Responder
  • F
    Noiva Ativa Abril 2020 Paraná
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Sim Assembléia Smiley sad

    • Responder
  • N
    Top das Noivas outubro 2020 São Paulo
    Nathalia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olha noivinha, se vc não é bem vinda nessa comunidade, procure outra que te acolha.
    É injusto com você, mas como disse bem a Liliane, vc está sendo julgada. Deus q sabe da sua intimidade .
    • Responder
  • Keila
    Noiva Esperta Dezembro 2020 Rio de Janeiro
    Keila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Gente, que isso! É assembleia? Meu Deus, que acepção que horrível, olha, tenta conversar com o pastor da sua sede. E vê o que pode fazer! ... mesmo se vcs estiverem em disciplina não tem o por que ele recusar a deixar o casamento acontecer.

    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas