Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Nathália
Super Noiva Novembro 2023 Rio de Janeiro

Pedidos de casamento na hora do buquê.

Nathália, dia 10 de Junho de 2023 às 13:23 Publicado em Fórum Festa 0 32
Oi noivos e noivas, como estão?

Gente, o que vocês acham daqueles pedidos de casamento na hora do buquê? Ao invés da noiva jogar o buquê entrega na mão da mulher que será pedida em casamento, vem o namorado e faz o pedido.
Eu particularmente não acho uma boa ideia. Me sinto até egoísta por isso. :/Ainda mais que fui em um aniversário da minha tia e o genro dela pediu minha prima em casamento lá na festa. Depois o povo comentou que deixou de ser aniversário dela e foi só o noivado da minha prima.
Um primo meu está cogitando fazer isso no meu casamento e não sei o que fazer. Detalhe que não tenho um pingo de intimidade com a namorada dele.
O que vocês acham sobre esses pedidos?

32 Respostas

Última atividade por Agatha, dia 10 de Julho de 2023 às 11:52
  • Agatha
    Noiva Ativa Agosto 2023 São Paulo Estado
    Agatha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acho Que Isso É Um Pouco Fora Dá Ocasião! Até Porque O Casamento É Seu E O Seu Noivo E Isso Seria Uma Falta De Respeito, Porém Se Vocês Concordarem, Aí Fica Ao Critério De Vocês!
    • Responder
  • E
    Noiva Novata Abril 2024 Santa Catarina
    Eleasha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Noivinha, o casamento é seu, é o teu momento! também me sinto egoista por não querer isso no meu casamento. então é bom vc conversar com seu primo e jogar a real logo, antes que ele pense que tem a liberdade de fazer isso no seu casamento!

• Responder
  • Amanda
    Noiva VIP Maio 2025 São Paulo
    Amanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu também não gosto! É um momento dos noivos, pra confraternizar o casamento de vocês. Pode me chamar de egoísta também, eu não me sentiria bem.

E como você disse não tem intimidade com ela, eu simplesmente conversaria com ele e falaria que não ia gostar, porque ia tirar o momento de vocês. Mas que se quiser depois, você o ajuda a organizar em outro momento.
    • Responder
  • Vanessa
    Super Noiva Setembro 2023 Minas Gerais
    Vanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Bom se vc não gosta noivinha , deixa isso bem claro principalmente que não tem muito vínculo, eu particularmente acho lindo mas só se for uma grande amiga minha , estou tentando dar essa ideia para o namorado da minha melhor amiga , e farei com maior prazer isso .
    • Responder
  • Amanda Barbosa
    Noiva VIP Setembro 2023 Distrito Federal
    Amanda Barbosa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Então, passei por uma situação dessas, o cunhado do meu noivo quis pedir a irmã do noivo em casamento na nossa festa, ele veio falar com a gente, e antes mesmo que meu noivo dissesse que iria pensar eu já respondi que não queria, expliquei pra ele que eu espero esse dia a quase 10 anos e queria que fosse só sobre eu e meu noivo, e que assim como fizemos um dia do noivado só nosso eu poderia ajudar ele a planejar algo pra minha cunhada, mas que no nosso casamento eu não queria que fizessem de jeito nenhum e que se acontecesse eu pediria pra eles se retirarem. Parece bem egoísta e grosso da minha parte, mas eu nunca faria isso com ninguém e por isso não desejo que façam no meu.

• Responder
  • Natalia
    Noiva Novata Novembro 2027 São Paulo
    Natalia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Amiga, se você não gosta, não faça! Também acho um pouco sem noção, esse é o momento dos noivos né kkk mas cada um sabe, se você como noiva não ligasse, não teria problema, mas se você não gosta da ideia, seja clara com ele, não faltarão oportunidades para ele fazer esse pedido!
    • Responder
  • Cláudia
    Noiva Curiosa Novembro 2023 São Paulo Estado
    Cláudia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Tenho a mesma opinião que a sua.
    Esse é o seu dia, o pedido ofuscaria seu momento.
    Fale com o primo com jeitinho, explique que gostaria de jogar o buquê livremente.Eu mesma tenho amigas que esperam pelo buquê.
    • Responder
  • Bárbara
    Noiva Constante Novembro 2023 São Paulo Estado
    Bárbara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu acho que se fosse alguém muito muito próximo, TALVEZ eu gostasse da ideia. Contanto que me pedisse primeiro. Pq eu acho que só deixaria a festa mais animada- mesmo assim acho bem desnecessário. Maaaaaas 99.99% das pessoas me irritaria mt se fizesse. Pq parece que querem roubar o brilho do seu dia. Investimos tanto tempo e dinheiro nisso, acho injusto fazer do nosso momento, um momento deles. Se eu fosse vc eu diria abertamente que eu não me sinto confortável com isso e eu não quero.
    • Responder
  • Gabriela
    Noiva Constante Junho 2024 São Paulo
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Estava pensando nisso esses dias, até queria que acontecesse com a minha melhor amiga, mas não sei se realmente quero! Kkkkkkkk
    • Responder
  • Natália
    Noiva Ativa outubro 2023 São Paulo
    Natália ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu não vejo problema nenhum. Se quisessem fazer no meu, acho que todo casamento e união é bem vindo é bonito. Não acharia problema.
    • Responder
  • J
    Noiva Novata Janeiro 2026 São Paulo
    Jessica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Fala Não, diz que acha deselegante e que não quer.
    Ou então inventa uma história pra dizer que não vai dar
    • Responder
  • Marcely
    Noiva Ativa Maio 2023 São Paulo Estado
    Marcely ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Noivinha, no meu teve, foi um padrinho que pediu a madrinha em casamento. A minha ideia foi entregar o meu buque a ela, e joguei outro buque depois para as solteiras, então teve as duas coisas, foi lindo e especial e achei maravilhoso o meu casamento ser o inicial de um novo que irá surgir.

• Responder
  • Nathalia
    Noiva Constante Fevereiro 2026 São Paulo
    Nathalia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu acho lindo e com certeza amaria combinar algo assim. Penso que felicidade é pra ser dividida. Eu ia amar que o início do meu casamento fosse também um dia feliz pra outro casal.
    • Responder
  • Gabriella
    Noiva Master Julho 2024 São Paulo Estado
    Gabriella ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Se fosse um casal de amigos muitooo próximos eu até acharia legal, por exemplo, minha melhor amiga se casou em 2021 e eu estava com um ano de namoro com meu noivo, ai ela ficou zuando a gente para que ele me pedisse na festa dela kkk. No fim ele não pediu, mas eu peguei o buquê e estou noiva! Kkkk Em parte deu certo

Mas também não acho egoísmo da sua parte, esse dia é dos noivos! 💞💞
    • Responder
  • E
    Noiva Constante Julho 2023 São Paulo
    Elaine ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Nossa, esse é um ponto polêmico.. Talvez se eu tivesse intimidade com o casal, não teria problema.. mas não tendo é mais difícil ainda.

Eu particularmente não curto e o pessoal bota os noivos em cada situação kkk ter que dizer um não faz parte. É o seu momento, sua festa.. tem tanta oportunidade pra pedir a namorada em casamento e vai ofuscar o alheio..

• Responder
  • Giovana
    Noivo Constante Novembro 2023 Distrito Federal
    Giovana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

É o seu dia e o dia do seu amor.. apenas. Não se preocupe com o que vão pensar, e muito menos se sinta egoísta por isso. Tudo tem sua hora e eu particularmente não acho que é o momento. Virou uma "modinha", mas eu particularmente me sentiria mal sendo pedida no casamento de outra pessoa e não aceitaria que fizessem no meu. É um momento único e que só vai ser ali naquele instante, não deixe que desviem o foco do que realmente é importante naquele momento. Conversa, explica seu ponto de vista, tenho certeza que ele irá entender!!

• Responder
  • Jessica
    Super Noiva Novembro 2023 São Paulo Estado
    Jessica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Noiivinha , não é egoísmo , é seu dia ! Seu momento depois de tanta espera , dedicação e gastos ! único dia que vc será o foco !

Então diga :

Amigo , nada contra vc , mas esse momento pede algo particular entre vcs dois ! O casamento será meu enlace ! peço que entenda e ponto !!!!

Eu jamais permitiria kkk acho brega além de td e acho mto sem noção

Boa sorte noivinha e n permita que apaguem sua luz !

• Responder
  • Jozieli
    Noiva Constante Maio 2025 Minas Gerais
    Jozieli ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Nossa, eu acho de extremo mal gosto e falta de respeito, acho que o casamento é de vocês e nada a ver misturar as coisas. Eles que façam uma festa pra eles.
    Converse com ele, exponha que vc não gostaria que fosse feito assim, e pronto, é o seu dia, o seu casamento, não é egoímos algum da sua parte, o que está acontecendo é a falta de noção dele.

• Responder
  • Rafaella
    Noiva Constante Setembro 2023 São Paulo
    Rafaella ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Não gosto e se fosse o caso conversaria com esse primo. Doa a quem doer, mas a prioridade somos eu e o meu noivo, nossa festa, etc

• Responder
  • Letícia
    Noiva Constante Novembro 2024 Rio de Janeiro
    Letícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Bom, no meu já sei que vai ter, um amigo MUITO PRÓXIMO meu noivo nos pediu para fazer isso na hora do buquê, ele e a namorada serão nossos padrinhos e nós deles também, é amigo de infância, vivemos andando juntos e não acho que tira o brilho não.. vai ser uma coisa de minutos.. vou até combinar com a cerimonialista e o dj pra tocar uma música linda pra eles quando eu virar com o buquê e ele ajoelhar rs

Eu sou HIPER ROMÂNTICA e gosto dessas breguices também kkkk então tá ótimo!!

• Responder
  • Christiane
    Noiva Esperta Setembro 2023 São Paulo
    Christiane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olha, eu sinceramente acho muito feio pedido de casamento em festa de outra pessoa. Acho que tira o momento especial das duas coisas. E é seu dia de brilhar, a gente se matando para fazer uma festa para outra pessoa "usar"? Comigo não hahaha

Se alguém fizer isso no meu casamento de surpresa eu sou capaz de matar hahaha

• Responder
  • Elisa
    Noiva Master Julho 2023 Rio de Janeiro
    Elisa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu não gosto e se me pedissem, com certeza falaria não. Ja que vc não esta muito certa se vc gostaria ou não , eu conversaria com seu primo e pediria pra fazer em outro local e momento Smiley smile

• Responder
  • Leticia
    Super Noiva Agosto 2023 São Paulo
    Leticia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu realmente não ligo então não vejo nada de mais é só um pedido passa 20’ min ninguém lembra mais kk
    • Responder
  • Sarah
    Noiva Master Setembro 2023 Paraná
    Sarah ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu não acho muito legal não, pois é o momento dos noivos e eles são o centro, irá tirar todo foco dos noivos. Acho desagradável. No seu lugar eu conversaria com seu primo e falaria sua opinião, tenho certeza que ele entenderá.

• Responder
  • V
    Noiva VIP Dezembro 2023 São Paulo
    Vitória ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Aiii noivinha eu te entendo e estou na mesma situação, mas no meu caso quem cogitou a ideia foi o namorado da minha melhor amiga (e eu que fui o cupido deles) … as vezes penso que vai ser legal e as vezes penso que será nada a ver, mas uma certeza eu tenho, isso não tira o brilho do casamento e fica tranquila em relação a isso porém eu realmente entendo como vc se sente 😮‍💨
    • Responder
  • Mayara
    Super Noiva Janeiro 2024 São Paulo
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu particularmente não gosto. Se soubesse que um primo meu pretende fazer isso eu iria deixar claro que não acho legal.
    • Responder
  • Aline
    Super Noiva outubro 2023 Rio de Janeiro
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu adoraria ter no meu, mas infelizmente não vai acontecer. A não ser que um milagre ocorra em 4 meses kkkkkk
    • Responder
  • Mayara
    Noiva Master Junho 2023 São Paulo Estado
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Como você não está se sentindo confortável acho válido falar que não gostaria de fazer dessa forma, no final das contas é o seu dia.
    • Responder
  • Mariana
    Noiva VIP Setembro 2024 Pernambuco
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu acho cafona kkkk porém tenho certeza que não tem nada que possa tirar o meu brilho e diversão no meu casamento, então se fosse alguém próximo a mim eu deixaria. Se for alguém distante, eu falaria delicadamente que não ficaria muito confortável, e pediria pra fazer em outra ocasião.
    • Responder
  • W
    Noiva Constante outubro 2023 Santa Catarina
    Wanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu acho deselegante, pois vocês estão investindo muito tempo e dinheiro em uma festa que é de vocês e outra pessoa usa isso para ter o momento dela e sem falar que como a festa é de vocês, as pessoas que estarão lá são amigos de vocês e não do seu primo, como você comentou, nem tem intimidade com a namorada dele, então qual é o sentido de fazer um gesto de amor na frente de um monte de estranhos?!

Eu acho que se você decidir que não quer isso no seu casamento e não quer que fique um clima chato com o seu primo, eu sugiro dar outras ideias de pedido.

• Responder
  • Bruna
    São Paulo
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olha esse negócio de pedir em casamento na festa dos outros eu acho bem sem noção, sendo honesta...me passa a impressão q a pessoa e pão dura e quer aproveitar o dia dos outros p fazer bonito.....
    • Responder
  • C
    Noiva Master outubro 2024 São Paulo
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    É a sua festa, seu momento...se você não se sente confortável com essa situação, seja clara e diga ao seu primo que não quer. É seu casamento, não é o momento de outra pessoa "brilhar". Tenho certeza que seu primo entenderá sim
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas