Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Lubia
Super Noiva Setembro 2017 São Paulo

Pedir ajuda financeira

Lubia, dia 21 de Dezembro de 2017 às 14:34 Publicado em Fórum Antes do casamento 0 56

Olá noivinhas...já estou casada e faz um tempinho que não entro aqui, mais hoje entrei e acho que só em um pouco de tempo vi várias noivinhas reclamando da falta de ajuda (financeira) da parte dos pais.

Genteeeee pelo amor de Deus se você adulto suficiente para casar você tem que ser para pagar sua festa de casamento e se não tem não faça, as pessoas criam um rancor pelos pais e sogros porque não estão ajudando ninguém é obrigado ajudar você em seu sonho, porque imagina depois que casa...ah quero troca de carro meu pais tem que ajudar, quero mudar de casa meus pais tem que ajudar, vou ter filhos meus pais tem que ajudar. Poxa sejamos maduros para entender que isso é o 1º passo que damos para uma vida a dois ou seja o dois que tem que fazer/pagar tudo...agora se os pais querem fazer de livre e espontânea vontade aí sim.

Já peço desculpa aos que se ofenderem.

Eu desde criança respeitei muito oque meus pais podiam me dar, acho que por isso desde meus 18 anos sempre me sustentei porque não teria coragem de ficar pedindo nada para eles.

56 Respostas

Última atividade por Camila, dia 25 de Julho de 2023 às 11:26
  • Tati
    Noiva Ativa Dezembro 2020 Distrito Federal
    Tati ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu penso dessa forma tb. Acho que os nossos pais já fizeram tanto pela gente de nos criar e dar o nosso sustento por tanto tempo, nao acho que eles tem obrigação de ajudar com gastos de casamento.
    • Responder
  • Ju Almeida
    Noiva Novata Novembro 2020 São Paulo
    Ju Almeida ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu vou casar..preciso que alguém me ajude finaceira irei agradecer estou sem condições
    • Responder
  • Lubia
    Lubia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Pois é, lembro que na época fiquei assustada com historias vistas aqui.

• Responder
  • Gabriela
    Noiva VIP Abril 2018 São Paulo
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Uhuuuul! Alguém que pense igual a mim rs

Gente, se vocês se acham maduras o suficiente para casar, bora arcar com os custos né. Se sua família consegue te ajudar, ótimo, mas não é obrigação de ninguém realizar esse seu sonho né

• Responder
  • Lubia
    Lubia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Que maravilha né Jéssica, eu acho que toda ajuda é bem vinda quando é espontânea.

• Responder
  • Jéssica
    Noiva VIP Setembro 2017 Paraná
    Jéssica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Lubia, VOCÊ DISSE TUDO!

Já vi debates sobre isso.. Quando decidimos casar meu noivo e eu iriamos bancar tudo sozinhos. Assim que marcamos a data e falamos para minha família meu pai olhou para nós e disse: Eu ajudo com a metade dos gastos!

Não era obrigação dele, mas mesmo assim ele ajudou de bom coração..

• Responder
  • Luiza
    Noiva Master Julho 2018 São Paulo
    Luiza ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Concordo, não entendo como algumas pessoas querem construir uma vida a dois se não tem independência financeira e maturidade para entender que cada um arca com as consequências e responsabilidades de suas escolhas e casar é uma escolha tomada por duas pessoas, então são elas que devem arcar com isso.
    • Responder
  • C
    Noiva Curiosa Dezembro 2018 São Paulo
    Caciana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada amém Smiley love
    • Responder
  • S
    Noiva Constante Julho 2018 Minas Gerais
    Simone ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Tomara que esses noivos dêem valor ao que a família fez.
    • Responder
  • Gisele
    Super Noiva Abril 2020 São Paulo
    Gisele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Eu não quero algo muito grandioso, mas faço questão de algumas coisas e como não trabalho, só estudo e ganho uma mesada de 400,00 por alugar um quarto na minha casa, tenho realmente de me organizar com muiiiita antecedência.
    • Responder
  • Lubia
    Lubia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Pois é Gabi, Smiley smile

• Responder
  • Lubia
    Lubia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Isso mesmo Aline, a festa é o de menos se a pessoa está reclamando que não tem dinheiro pra festa...ela vai ver quando chegar as contas e precisar fazer compras e tudo mais que se paga, então se não está tendo para festa nem casa.

Outra as pessoas tem que entender que nem todo sonho conseguimos realizar...eu tenho sonho de ir para Disney e mesmo trabalhando eu ainda não consegui e nem por isso culto ninguém (só os políticos rs que acabam com nosso país) mas o sonho do casamento é a mesma coisa se vc não pode fazer festão não faça, não pode dar um almoço, não dê...é questão de amadurecimento quando vc é madura vc só faz oque pode.

• Responder
  • Lubia
    Lubia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

De, isso é educação financeira se todos os pais ensinasse isso as crianças nosso pais seria bem melhor as pessoas tem mania de se endividar até onde não pode para fazer coisas nem para elas e sim pra mostra para os outros. Eu se falar que não tinha o sonho de um super festa de casamento estou mentindo tinha sim, de usar um vestido de princesa se arrumar no melhor salão da cidade, contratar um buffet top das galaxias, bom eu não pude fazer isso, ou melhor pra fazer isso teria que esperar pelo menos uns 2 anos pra casar e preferir fazer algo que meu dinheiro desce.

• Responder
  • Lubia
    Lubia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Smiley heart Smiley smile Sou casadinha rs

• Responder
  • Lubia
    Lubia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Si, certinho eles te ofereceram então não tem problema.

Eu conheço um casal que casou com tudo pago pela família da noiva eles venderam até 1 carro para fazer festança. Eu não deixaria se endividar.

• Responder
  • Lubia
    Lubia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Gi, dependendo do tamanho do seu sonho tem que já ir se organizando bem antes mesmo, e dá tudo certo.

• Responder
  • Lubia
    Lubia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Que bom Caci, Deus abençoe seu casamento.

• Responder
  • C
    Noiva Curiosa Dezembro 2018 São Paulo
    Caciana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Concordo também eu não estou pedindo ajuda ninguém eu e meu noivo estamos pagando tudo so .....estamos indo bem graças a Deus Smiley shame
    • Responder
  • Gisele
    Super Noiva Abril 2020 São Paulo
    Gisele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Realmente, concordo com seu pensamento, além do mais, reclamar não leva a nada e nem soluciona os problemas.

Bom, eu parto do pressuposto de que hoje em dia as traduções mudaram, antigamente os pais davam a festa de casamento, mas hoje os noivos em suma maioria arcam com tudo sozinhos, então estou me organizando financeiramente com muuuuuuita antecedência juntamente com meu noivo para não sofrer com imprevistos e nem ficar contando com nada.

ou seja, em minha mente, o casamento será arcado por nos dois, acredito qur meus pais e os pais do meu noivo (principalmente eles) vão ajudar com algumas coisas ou com dinheiro, penso em deixar essa ajuda financeira cono um incremento para a festa, ou um dinehiro extra para uma lua de mel melhor.
    • Responder
  • M
    Super Noiva Setembro 2019 Rio de Janeiro
    Mayane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Verdade, totalmente de acordo!

• Responder
  • S
    Noiva Constante Julho 2018 Minas Gerais
    Simone ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Concordo com tudo que você falou. O meu pai me deu o buffet de presente e não porque eu pedi, mas porque ele quis fazer isso por mim. Eu e meu noivo começamos a pagar as coisas do casamento sem pedir ou exigir nada aos nossos pais, pois tínhamos consciência que isso era de responsabilidade nossa. Os meus pais que chegaram pra gente e disseram que queriam nos dar o buffet como presente. Ficamos felizes sim, porque isso nos ajudou bastante, visto que estamos pagando o financiamento do nosso ap , os móveis planejados, a mobília e entre outras coisas do casamento. Bancar festa não é responsabilidade dos pais. Eu vejo muitos pais se endividando sem poder, simplesmente porque os filhos exigem isso deles. Agora se os pais têm condições e querem presentar os seus filhos aí é outra história. Outra coisa que me deixa revoltada é ver noivos achando que padrinhos tem obrigação de dar presente caro.
    • Responder
  • Andreia
    Super Noiva outubro 2018 Minas Gerais
    Andreia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Parabéns noivinha adorei seu debate e concordo 100% com você.
    • Responder
  • Denise Leal
    Super Noiva Dezembro 2018 Minas Gerais
    Denise Leal ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Concordo plenamente. Eu com 14 anos tinham vergonha de pedir meus pais dinheiro p comprar lanche na escola, ate um absorvente que as vezes eu precisava eu tinha vergonha de pedir meu pai dinheiro o comprar. E desde muito cedo começei a trabalhar juntar meu proprio dinheiro. E hoje graças a Deus tenho minha estabilidade financeira.
    Eu com 5 anos de idade meu pai me ensinou a juntar dinheiro para conseguir aquilo q Eu queria. E eu conseguir juntar 500 reais num cofrinho de barro e comprei tudo que eu queria. Na época era ate muito dinheiro kkkk
    • Responder
  • Fernanda
    Noiva Constante Dezembro 2017 Mato Grosso do Sul
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Adorei esse debate e concordo com tudo q foi falado
    • Responder
  • Aline
    Top das Noivas Maio 2021 Rio de Janeiro
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Concordo com vc ,Lubia. Eu vejo a ajuda dos pais como forma de presente e não obrigação. Essa época já passou. Conheço um casal que vive com a ajuda dos pais até hoje porque não conseguem se manter com o que ganham. Sabe por que? Porque quando casaram só o rapaz trabalhava e ganhava apenas um salário, a garota só estudava e foi o pai dela que bancou tudo e infelizmente tudo em nome do " não podemos esperar mais porque já estamos namorando há três anos". Acho que pra casar não basta ter vontade ou ter dinheiro pra bancar a festa. Tem que ter condições de se manter depois de casados e vejo muitos casais que não fazem isso.
    • Responder
  • Gabriela
    Top das Noivas Setembro 2018 São Paulo
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Assino em baixo... Eu bem que queria que os meu ajudassem kkkk mas cada um que trabalhe e corra atras do que quer!!

• Responder
  • Natiele
    Noiva VIP Julho 2018 São Paulo
    Natiele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

O casal não sai das saias dos pais nunca assim .-. Amei seu debate *--*

• Responder
  • Carolina
    Noiva VIP outubro 2019 São Paulo
    Carolina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Concordo plenamente! Minha mãe está me ajudando MUITO! Mas eu nunca pedi nada, nem acho que seja obrigação dela!

• Responder
  • Júlia
    Noiva Esperta Fevereiro 2018 São Paulo
    Júlia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Caramba, eu concordo!! Meu casamento no começo era eu e meu noivo, meu noivo e eu. Tivemos que ralar muito pra conseguir realizar. Graças a Deus aos poucos meus pais perceberam e hoje eles ajudam DEMAIS, se bobear estão bancando a metade de tudo. Só que não ficamos dependendo deles pra casar, fomos atrás de tudo sozinhos hahaha.

Tem muita gente próxima de mim que não tá nem aí, não perguntou nem se eu preciso de uma toalha, por isso não estamos dependendo de ninguém, pq se fosse depender dos outros.... já viu né

• Responder
  • Lubia
    Lubia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Olá querida, tdo bom e vc?

É isso mesmo, eu hoje já vi cada uma aqui nossa os filhos perderam não só o respeito pelos pais como tbm o amor. Deus me livre de filhos assim na minha vida.

• Responder
  • Gabriela
    Top das Noivas Abril 2017 Minas Gerais
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi amiga tudo bem? Eu concordo muito. Sabe, acho que meu pai me ajudou demais indo comigo de carro quando eu precisei! Ele não tinha obrigação de nada. Eu sei que se ele pudesse me ajudaria no financeiro. Mas mesmo que ele tivesse condições, eu não poderia exigir, obrigação dos pais é suprir necessidades, não bancar festa. Quando os pais oferecem a ajuda é bem vinda e especial. Mas que seja espontâneo, pois a obrigação de bancar festa é de quem tá casando.

Um dos debates mais polêmicos que já vi aqui foi uma menina de quinze anos revoltada pq o pai falou que não ia dar pra fazer a festa dos sonhos dela naquele momento. Dá pra crer??

Me chama no whatsapp depois.
    • Responder
  • E
    Top das Noivas Novembro 2016 São Paulo
    Estela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Lubia, acho que pedir até pode pedir, dependendo da intimidade e condições de cada família, porque também não precisamos ser orgulhosos, rs, acho que a questão não é pedir, mas é cobrar ou achar um absurdo quando vem a recusa... né Smiley smile

• Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas