Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Lubia
Super Noiva Setembro 2017 São Paulo

Pedir ajuda financeira

Lubia, dia 21 de Dezembro de 2017 às 14:34

Publicado em Fórum Antes do casamento 56

Olá noivinhas...já estou casada e faz um tempinho que não entro aqui, mais hoje entrei e acho que só em um pouco de tempo vi várias noivinhas reclamando da falta de ajuda (financeira) da parte dos pais. Genteeeee pelo amor de Deus se você adulto suficiente para casar você tem que ser para pagar sua...

Olá noivinhas...já estou casada e faz um tempinho que não entro aqui, mais hoje entrei e acho que só em um pouco de tempo vi várias noivinhas reclamando da falta de ajuda (financeira) da parte dos pais.

Genteeeee pelo amor de Deus se você adulto suficiente para casar você tem que ser para pagar sua festa de casamento e se não tem não faça, as pessoas criam um rancor pelos pais e sogros porque não estão ajudando ninguém é obrigado ajudar você em seu sonho, porque imagina depois que casa...ah quero troca de carro meu pais tem que ajudar, quero mudar de casa meus pais tem que ajudar, vou ter filhos meus pais tem que ajudar. Poxa sejamos maduros para entender que isso é o 1º passo que damos para uma vida a dois ou seja o dois que tem que fazer/pagar tudo...agora se os pais querem fazer de livre e espontânea vontade aí sim.

Já peço desculpa aos que se ofenderem.

Eu desde criança respeitei muito oque meus pais podiam me dar, acho que por isso desde meus 18 anos sempre me sustentei porque não teria coragem de ficar pedindo nada para eles.

56 Respostas

• Lubia
    Lubia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Pois é ninguém fala mãe me da um dinheiro pra camisinha/ para o motel e tudo mais... Ou será que até pra isso estão pedindo...humm acho que vou ter que fazer um novo post kkkkkkk

• Responder
  • Ana Paula
    Noiva Ativa Março 2018 Paraná
    Ana Paula ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Isso mesmo Lubia, até mesmo porque os pais não tem obrigação nenhuma em sustentar os devaneios dos filhos eternamente " Bebê que faz bebê não é mais bebê " rsrsrsrsrs....pra isso ninguém pede opnião né

• Responder
  • Lubia
    Lubia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Isso mesmo ok. rs

• Responder
  • Lubia
    Lubia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Que bom que muitas pensam assim como eu...já estava assustada com tanto post de gente reclamando dos pais...pensei Jesus em que mundo estamos.

me lembro de quando era adolecente e queria uma roupa nova eu ficava pensando dias pra falar pro meus pais q tinha visto algo q gostava e queria saber se ele PODIAM me dar...sempre fui difícil de ficar pedindo as coisas pra eles até hoje minha mãe vai no mercado quer pagar minhas compra eu não deixo de jeito nenhum...esse titulo de aproveitadora eu não levo.

• Responder
  • N
    Noiva Master outubro 2020 Minas Gerais
    Nathália ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Lubia meu amorrrrr ah perfeito!!!!! Falou tudo sem mais!!!!

Se queremos casar é um bônus nosso (casal). Ninguém tem nada com isso. Se oferecer ok. Se não, ok tbm!
    • Responder
  • Lubia
    Lubia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Carine, sim tem pais que são mais solidários, meu pai ele é mais assim se ele ouvir eu falar que estou querendo comer banana ele já vai lá compra a banana faz isso aquilo dá dinheiro é o jeito dele adora presentear, já a minha mãe ela é bem tranquila ela pensa se não pediu não precisa...tipo tem mães que compram as lingerie das filhas (a minha nem perguntou) tem mãe que já falam eu pago o vestido (a minhã nem foi comigo) mas no caso o meu foi um simples e não demorei nem 10 minutos pra escolher rs. Bom oque quero dizer é isso que existe pais que não ver a necessidade de eles ajudarem e nos como filhos não podemos impor isso deles né.

Você vai ver no seu dia como é a pessoa que mais vai marca o abraço e dos seus pais porque é uma mudança de vida vc passa de ser a menininha deles pra ser uma mulher uma Sr.; assim como sua mãe.

• Responder
  • Ana Paula
    Noiva Ativa Março 2018 Paraná
    Ana Paula ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Ualll que debate MARAVILHOSO... eu e meu futuro marido já moramos juntos e temos até um filho, ele é o mais velho e o primeiro a se casar, os pais dele ofereceram ajudar porém como minha querida mãezinha que já fez o suficiente por mim em me criar e muito bem por sinal não tem condições em ajudar, acabamos por não aceitar a ajuda de ambos os lados, sonhos são independência á realizar ou não (e não adianta colocar a culpa nos outros por não conseguir realizar algo por ''falta'' de ajuda). Nos planejamos e estamos pagando tuuudo sozinhos abri mão de muita coisa nesse ultimo ano para realizar o MEU sonho em NOSSOS pais nos verem casando. Imagina só eu achando que nossos pais tem que nos ajudar em todos os sonhos que tivermos que loucura kkkkkk....

Crescer e ver a realização de conseguir algo pelos nossos próprios esforços É MARAVILHOSOSmiley love

• Responder
  • Arielle
    Super Noiva Julho 2019 Paraná
    Arielle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Concordo Carine! É bem delicado

• Responder
  • M
    Top das Noivas outubro 2016 São Paulo
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Exatamente..pensar que outra pessoa tem o dever de ajudar financeiramente é uma coisa tão ilógica que não dá nem para discutir.

• Responder
  • Lubia
    Lubia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Não é menina, eu acho absurdo tem pessoas que falam mais eu estou desempregada eles sabem que precisamos de ajuda...Oi? Linda vai fazer bico, vai vender trufa/pão de mel...ou espera arrumar um emprego para casar.

Casar é coisa de gente adulta.

• Responder
  • Lubia
    Lubia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Estela, também já estou casada e eu e o esposo pagamos tudo oque quisemos fazer, e hoje mesmo super apertada por dividas de apartamento porque pagamos prestação altas nos dois nunca cogitamos pedir ajuda.

• Responder
  • M
    Top das Noivas outubro 2016 São Paulo
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

É o velho ditado: "fazer cortesia com o chapéu alheio, é fácil." Oxi..quer casar, fazer festa, cerimônia e não quer arcar com tudo é complicado, né?

• Responder
  • Lubia
    Lubia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Nati, e vc vai ver que vai conseguir fazer e outra aí é onde começam a ter as responsabilidades porque quando casa é tanta conta principalmente primeiro ano que estamos saindo do EU para NÓS temos que ir se adaptando e vejo que se eu tivesse alguém que tivesse me bancado até aqui...hoje casada e com minhas dividas eu estaria achando ah vamos pedir dinheiro pros nossos pais pra ajudar a pagar as contas.

• Responder
  • Lubia
    Lubia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Pois é Carol, se a gente não souber lidar nesse momento com as dividas imagina lá na frente que festa de casamento é fichinha perto da divida que terão ao se casar.

Eu fiz algo bem simples foi o que deu, se não tivesse não teria feito...jamais ia falar pai mãe vcs tem que me ajudar a casar.

• Responder
  • Lubia
    Lubia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Sim cada um é cada um...eu fico lendo gente vir aqui e falar estou chateada/triste/magoada/raiva dos pais/sogros gente quem já se viu isso os pais terem obrigação de bancar casamento nosso?! Eu fico pensando se escreve isso aqui obvio que reclamam com eles e imagina os que não podem como não ficam tristes.

Eu casei e não fiz festança só para 30 pessoas foi oque o dinheiro deu.

• Responder
  • Carol
    Super Noiva Abril 2018 São Paulo
    Carol ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Concordo plenamente, não tiro e nem coloco nenhuma vírgula.

E detalhe existem noivinhas que cobram tudo da sogra, quer ajuda no casamento, quer ajuda pra lidar no dia a dia com o noivo. Se a coitada da sogra se atrasa pra fazer algo, fala mau da sogra e etc.

Triste realidade
    • Responder
  • Marcelle
    Noiva Esperta Maio 2018 Santa Catarina
    Marcelle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Finalmente sanidade! Se os pais OFERECEM é uma coisa (beleza, otimo, aceita quem quer); Eu acho que até "expor a situação" esperando promessas e ajuda é abusivo.

Se você tem um sonho, pague por ele. Esperei 37 anos por isso. Quando casei a primeira vez, minha prioridade era minha casa e ninguem morreu por não fazer casamento. Hoje, a situação é outra. Simples, faz parte de SER ADULTO.

Concordo plenamente com você, mas cada um cada um né.

Inclusive os pais hoje em dia acabam arcando com os "monstros" que eles mesmos criaram.

Bjuss

• Responder
  • Natiele
    Noiva VIP Julho 2018 São Paulo
    Natiele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Você disse o que é mais pura verdade, pois ngm tem a obrigação de ajudar não .-. acho uma coisa tanto infantil " meus pais, sogros, irmãos, tios e outros não ajudam"

• Responder
  • E
    Top das Noivas Novembro 2016 São Paulo
    Estela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Lubia concordo plenamente com você e é assim que eu penso! Como casar se não consegue nem fazer as coisas sem ajuda financeira? E no dia-a-dia, vai ficar pedindo ajuda? rs

Meus pais me ajudaram muito na vida, na fase certa, com faculdade e tal, porque eles quiseram e batalharam por isso, o qual inclusive sou muito grata!

Casamento foi 100% meu e do marido, nós fizemos como quisemos e pagamos por isso Smiley smile nossos pais não teriam a menor obrigação...

• Responder
  • Carine
    Noiva VIP Abril 2019 Minas Gerais
    Carine ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Complicado esse assunto!

Quando decidimos marcar a data do casamento, a primeira coisa que fizemos foi sentar com nossos pais e expor nosso sonho, nossa condição financeira, e saber como eles poderiam nos ajudar e SE podiam nos ajudar!

Eles foram totalmente flexíveis, e estão nos ajudando no possivel!

Criar rancor por não poder ajudar é desnecessário, porem não vejo nenhum problema em pedir ajuda aos pais! Eu pedi e não tenho vergonha disso, mas entenderia se não pudessem ajudar!

É o sonho dos meus pais, e acredito que o sonho da maiorias do pais, ver o filho formando, casando, constituindo família. Tenho certeza que meu pai me ajudaria em qualquer situação, solteira, casa, com 100 anos. E eu faria o mesmo por ele, ajudo em qualquer situação.

• Responder
  • Lubia
    Lubia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Bia, sim existe uns que não tem condição e tem uns que não querem...e vc vai obrigar? Claro que não.

Os meus também ajudaram, mas sem que nos falassem nada eles escolheram participar dando dinheiro e presentes, mas sabe tem pais que acham que é besteira festa que é besteira pagar caríssimo em um buquê e todas os outros mimos que queremos, então eles não querem colaborar.

• Responder
  • Lubia
    Lubia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Lari, o sonho são dos noivos inicialmente mais como a preparação os pais se envolvem e passam a sonhar juntos e eu tive ajuda do meu pai e ganhei presentes deles também, mas tudo coisas que eles deram sem nos pedi.

• Responder
  • B
    Noiva VIP Maio 2018 Rio de Janeiro
    Bianca ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Realmente essa não é uma obrigação, porém acredito que a maioria dos pais tenham o desejo de ajudar um filho a realizar um sonho!

Mas tbm tem o fato de que nem sempre existe a condição financeira para oferecer tal ajuda!

No meu caso, meus pais fizeram questão de ajudar! Sem eles esse sonho não seria realizado nem tão cedo!

• Responder
  • L
    Super Noiva Janeiro 2018 Minas Gerais
    Larissa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Depende muito da situação!

Concordo com você sobre a independência.

Porém existem pais que fazem questão de ajudar, igual os nossos pais fizeram!

Mas caso eles não se ofereçam, eles não são obrigados!

Casamento geralmente não é um sonho somente dos noivos, mas também dos pais!

• Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Fóruns gerais

Artigos por temas