Meus pais possuem outros imóveis, inclusive um apto mobilhado que esta fechado. Quando anunciei o meu noivado, meus pais citaram (não muito claro e nem com tanta empolgação) que nos dariam uma casa que eles estão construindo, para morarmos juntos. Eu fico muito agradecida por isso.
Sempre tive o sentimento de que não posso esperar pelos meus pais e que tenho que correr atrás do meu, mas ter ajuda é muito bom, principalmente quando vem com amor.
Eu e meu noivo estamos com previsão de nos casarmos no final de 26 ou no começo de 27, o que seria tempo o suficiente da obra sair, já que o bruto esta levantado, inclusive eu e meu noivo estamos dispostos a ajudar financeiramente na obra.
Só que a casa não tem previsão, a obra ta parada há um tempo e nem sei quando vão começar a mexer. Eu sinto medo de eles usarem essa casa como uma forma de controlar quando eu me caso, pq inicialmente julgaram o noivado de forma negativa, não falaram e nem estão demonstrando que eu posso contar com a ajuda deles.
Eu e meu noivo precisamos de algo concreto para nos planejarmos, a incerteza de onde vamos morar tá atrapalhando pensarmos na cerimonia.
Estamos cogitando seriamente em aluguel, mas a ironia é que meus pais estão criticando essa escolha e usam a casa em obra como o motivo de não precisarmos pagar. Só que como falei, precisamos de certeza.
Eu sei que meus pais não tem obrigação nenhuma de nos ajudar, mas é doloroso saber que eles tem condições e não o fazem. Principalmente pq não citam o que já esta pronto! O que dá a impressão de que não querem ajudar.
Meus pais falam de vender os móveis que estão no apto, sendo que eu e meu noivo (apesar de termos alguns móveis) ainda não temos outros e eles não perguntam se precisamos ou se queremos dar algum valor nesses móveis.
Noivinhas, alguma de vocês já passou por uma situação assim? Preciso de conselhos.